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 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 29 Jul 2019 23:07 
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ianisgreek escreveu:
Tudo bem Eduardo, entendi sua colocação pq isso é uma mera discussão informal com trocas de opiniões.

E quanto a qq disputa entre veículos concorrentes sendo um deles mais potente do que o outro e com ambos sendo conduzidos por motoristas com habilidades semelhantes ao volante, vc bem sabe que vai ganhar essa disputa principalmente em rodovias , o condutor que estiver com o veículo mais potente em mãos !

Agora na situação de condutores oportunistas em disputas ocasionais durante viagens em rodovias, nem sempre o condutor mais esperto com o veículo mais fraco será o vencedor pq se o outro condutor desafiado resolver comprar a sério essa briga, esse condutor esperto vai ter sim um bocado de trabalho para se manter na frente do seu oponente e vc pode apostar que esse espertinho não vai aguentar essa pressão por lhe faltar desempenho no seu veículo mais fraco e por isso que ele vai sim ser sendo ultrapassado pelo veículo mais potente em alguma segura oportunidade, afinal essa é a lógica e não temos como modificar isso.

Tb já percebi que vc gosta de disputas automotivas , mas se por um acaso algum dia eu fosse desafiado por vc em uma ocasião qq com esse seu atual HB20X só a título de brincadeira e curiosidade, vc pode apostar que não haveria para mim nenhuma necessidade nessa disputa de ter em mãos além do que o nosso atual e singelo HB20 confort plus 1.6 12/13 para enfrentar qq HB20X pq iríamos ver quem ganhava essa parada, lembrando que o HB20X é um pouco mais pesado, mais lento em aceleração, mais alto e por isso mesmo ele apresenta uma pior aerodinâmica , ele é menos estável e ainda o câmbio dele é mais reduzido do que o de um HB20 confort plus 1.6 c/ câmbio mecânico e nesse caso, somando-se todas essas vantagens e desvantagens, veríamos na prática os reais resultados dessa disputa ...rsrsrsrsrs!!!

Obs : É óbvio que uma hipotética disputa dessas não seria realizada num local escolhido apenas por vc, por motivos mais do que lógicos de se obter vantagens por conhecer previamente o trajeto, mas seria em um determinado local escolhido na hora e estranho aos conhecimentos dos 2 condutores pq assim seriam eliminadas todas as vantagens para um ou o outro condutor ...

É isso aí colega, valeu !

Ianis, na boa? Eu ganharia, rsrsrs. Mesmo o X sendo um pouco mais pesado, vc comeria poeira, rsrsrs. Ambos com 128 cavalos, sobra a competência do piloto. Se eu colocar o novo cd do Rammstein, fico ligadão, aí meu amigo, vc nem anota a minha placa, rrsrs, fato.

Sabe dizer sobre o Roberto Bertoche?


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 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 29 Jul 2019 23:46 
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Ok Eduardo, vou deixar vc nessa sua ilusão porque quem sabe alguma dia em um eventual encontro nacional do clube não nos encontramos em alguma cidade e sobra um tempinho para acelerarmos os nossos HB20 só para vermos os resultados práticos da brincadeira ... rsrsrsrs!

E foi bom saber tb que determinadas músicas turbinam o seu HB20X e o deixam mais poderoso ...kkkkkkk !

Obs : E na boa, vc é quem perderia essa disputa fácil desde a arrancada pq os HB20X são mais lentos e vão de zero a 100 kms/h em longos 11,2 segs contra apenas 9,7 segs dos HB20 1.6 hatch c/ câmbio mecânico portanto veja que seria vc quem iria engolir bastante poeira logo de inicio ...kkkkkk.

E sabe o que significa toda essa diferença de significativos 1,5 segs nessa aceleração até os 100 kms/h ?

Que o nosso HB20 1.6 abriria na frente do seu HB20X a baita diferença de 16 longos mts e assim vc jamais o alcançaria depois e com isso, ficaria desapontado a ver navios ... rsrsrsrs!!!

Mas mesmo assim e para ajudar um pouco mais, eu tb vou providenciar alguma interessante trilha sonora para embalar mais ainda o atual desempenho desse nosso HB20 1.6 para eu não ficar em desvantagem ... rsrsrsrsrs!!!

Pois é Eduardo, quanto ao Bertoche, não sei informar nada, ele anda sumido assim como tb desapareceram desse forum moderadores dignos de nota dentre outros como o grande companheiro Arnaldo Moro de Curitiba -PR, um entusiasmado companheiro e que sempre dá um forte apoio ao forum !!!

É isso aí, valeu !

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Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

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 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 30 Jul 2019 22:44 
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ianisgreek escreveu:
Ok Eduardo, vou deixar vc nessa sua ilusão porque quem sabe alguma dia em um eventual encontro nacional do clube não nos encontramos em alguma cidade e sobra um tempinho para acelerarmos os nossos HB20 só para vermos os resultados práticos da brincadeira ... rsrsrsrs!

E foi bom saber tb que determinadas músicas turbinam o seu HB20X e o deixam mais poderoso ...kkkkkkk !

Obs : E na boa, vc é quem perderia essa disputa fácil desde a arrancada pq os HB20X são mais lentos e vão de zero a 100 kms/h em longos 11,2 segs contra apenas 9,7 segs dos HB20 1.6 hatch c/ câmbio mecânico portanto veja que seria vc quem iria engolir bastante poeira logo de inicio ...kkkkkk.

E sabe o que significa toda essa diferença de significativos 1,5 segs nessa aceleração até os 100 kms/h ?

Que o nosso HB20 1.6 abriria na frente do seu HB20X a baita diferença de 16 longos mts e assim vc jamais o alcançaria depois e com isso, ficaria desapontado a ver navios ... rsrsrsrs!!!

Mas mesmo assim e para ajudar um pouco mais, eu tb vou providenciar alguma interessante trilha sonora para embalar mais ainda o atual desempenho desse nosso HB20 1.6 para eu não ficar em desvantagem ... rsrsrsrsrs!!!

Pois é Eduardo, quanto ao Bertoche, não sei informar nada, ele anda sumido assim como tb desapareceram desse forum moderadores dignos de nota dentre outros como o grande companheiro Arnaldo Moro de Curitiba -PR, um entusiasmado companheiro e que sempre dá um forte apoio ao forum !!!

É isso aí, valeu !

Ianis, tem controvérsia nisso tudo, pois esses números de 0 a 100 km/h ao meu ver, estão errados. O X é um pouquinho mais leve, mas vc está esquecendo um grande detalhe, "o piloto", rsrsrs.
Sobre a música, com um rock pesado, fico mais ligado, entende? Uma música suave, destoa da alta velocidade.
Qualquer dia podemos sim lado a lado, vem quem vai comer poeira, rsrsrs.
Trocando de assunto, estou de olho no Creta, vi um cinza e fiquei maluco. Só não compro agora, pois como vc sabe, não cabe na minha vaga, mas estudo me mudar daqui e se isso acontecer e me sobrar grana suficiente, compro o top.

Abs


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 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 31 Jul 2019 01:18 
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Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Ok Eduardo, vou deixar vc nessa sua ilusão porque quem sabe alguma dia em um eventual encontro nacional do clube não nos encontramos em alguma cidade e sobra um tempinho para acelerarmos os nossos HB20 só para vermos os resultados práticos da brincadeira ... rsrsrsrs!

E foi bom saber tb que determinadas músicas turbinam o seu HB20X e o deixam mais poderoso ...kkkkkkk !

Obs : E na boa, vc é quem perderia essa disputa fácil desde a arrancada pq os HB20X são mais lentos e vão de zero a 100 kms/h em longos 11,2 segs contra apenas 9,7 segs dos HB20 1.6 hatch c/ câmbio mecânico portanto veja que seria vc quem iria engolir bastante poeira logo de inicio ...kkkkkk.

E sabe o que significa toda essa diferença de significativos 1,5 segs nessa aceleração até os 100 kms/h ?

Que o nosso HB20 1.6 abriria na frente do seu HB20X a baita diferença de 16 longos mts e assim vc jamais o alcançaria depois e com isso, ficaria desapontado a ver navios ... rsrsrsrs!!!

Mas mesmo assim e para ajudar um pouco mais, eu tb vou providenciar alguma interessante trilha sonora para embalar mais ainda o atual desempenho desse nosso HB20 1.6 para eu não ficar em desvantagem ... rsrsrsrsrs!!!

Pois é Eduardo, quanto ao Bertoche, não sei informar nada, ele anda sumido assim como tb desapareceram desse forum moderadores dignos de nota dentre outros como o grande companheiro Arnaldo Moro de Curitiba -PR, um entusiasmado companheiro e que sempre dá um forte apoio ao forum !!!

É isso aí, valeu !

Ianis, tem controvérsia nisso tudo, pois esses números de 0 a 100 km/h ao meu ver, estão errados. O X é um pouquinho mais leve, mas vc está esquecendo um grande detalhe, "o piloto", rsrsrs.
Sobre a música, com um rock pesado, fico mais ligado, entende? Uma música suave, destoa da alta velocidade.
Qualquer dia podemos sim lado a lado, vem quem vai comer poeira, rsrsrs.
Trocando de assunto, estou de olho no Creta, vi um cinza e fiquei maluco. Só não compro agora, pois como vc sabe, não cabe na minha vaga, mas estudo me mudar daqui e se isso acontecer e me sobrar grana suficiente, compro o top.

Abs



Então Eduardo, sim, tb vejo que existem controvérsias nesse comparativo de desempenho entre os HB20X 1.6 AT6 e os HB20 1.6 Hatch com câmbio manual , pq esses últimos são de fato a versão mais leve de todos os HB20 1.6 e ainda equipados com um câmbio manual mais longo, o que beneficia o desempenho deles quando comparado com os HB20X que tem câmbios um pouco mais reduzidos e por isso mesmo que eles amarram um pouco mais nas acelerações , além da leve pior aerodinâmica desses modelos X por serem 8 cms mais altos, por isso acredito que eles apresentam esses números de aceleração tb piores do que os HB20 1.6 hatch c/ câmbios manuais, conforme já citei antes nesse tópico.

Mas de qq maneira, a realidade é que nunca tive ainda nenhuma oportunidade real de acelerar lado a lado esse nosso atual HB20 1.6 contra algum modelo de HB20X 1.6 AT6 e assim, me valho por enquanto apenas de números de desempenho extraídos de artigos encontrados na net.

Lógico que estamos considerando 2 condutores de mesmas habilidades e perfeitamente capazes para que assim, não hajam disparidades na ideal condução esportiva dessas versões de HB20.

Já quanto aos Cretas, posso afirmar sem dúvidas que eles são sim superiores em conforto , espaço interno, melhor acabamento e dirigibilidade quando comparados aos modelos de HB20X, além deles apresentarem tb estruturas mais parrudas e reforçadas e talvez até mais acessórios mas eles tb consomem mais por causa disso, apesar dos modelos de Cretas c/ o motor 2.0 apresentarem um notável melhor desempenho mesmo que as custas de um consumo tb maior , óbvio !

E para comprovar essa já minha longa argumentação, segue abaixo o link do comparativo entre o HB20 1.6 confort plus 2013 e o HB20X premium 1.6 AT6 2016 para a devida apreciação dos dados que já foram citados antes por mim e assim, não ficarem mais dúvidas no ar quanto aos chutes e achismos das vantagens e desvantagens de desempenho ditas por vc entre essas duas versões dos nossos atuais HB20:

https://www.carrosnaweb.com.br/resultco ... =2680-4267

É isso aí colega, valeu pelos seus replays, abraço !

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 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 31 Jul 2019 19:33 
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ianisgreek escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Ok Eduardo, vou deixar vc nessa sua ilusão porque quem sabe alguma dia em um eventual encontro nacional do clube não nos encontramos em alguma cidade e sobra um tempinho para acelerarmos os nossos HB20 só para vermos os resultados práticos da brincadeira ... rsrsrsrs!

E foi bom saber tb que determinadas músicas turbinam o seu HB20X e o deixam mais poderoso ...kkkkkkk !

Obs : E na boa, vc é quem perderia essa disputa fácil desde a arrancada pq os HB20X são mais lentos e vão de zero a 100 kms/h em longos 11,2 segs contra apenas 9,7 segs dos HB20 1.6 hatch c/ câmbio mecânico portanto veja que seria vc quem iria engolir bastante poeira logo de inicio ...kkkkkk.

E sabe o que significa toda essa diferença de significativos 1,5 segs nessa aceleração até os 100 kms/h ?

Que o nosso HB20 1.6 abriria na frente do seu HB20X a baita diferença de 16 longos mts e assim vc jamais o alcançaria depois e com isso, ficaria desapontado a ver navios ... rsrsrsrs!!!

Mas mesmo assim e para ajudar um pouco mais, eu tb vou providenciar alguma interessante trilha sonora para embalar mais ainda o atual desempenho desse nosso HB20 1.6 para eu não ficar em desvantagem ... rsrsrsrsrs!!!

Pois é Eduardo, quanto ao Bertoche, não sei informar nada, ele anda sumido assim como tb desapareceram desse forum moderadores dignos de nota dentre outros como o grande companheiro Arnaldo Moro de Curitiba -PR, um entusiasmado companheiro e que sempre dá um forte apoio ao forum !!!

É isso aí, valeu !

Ianis, tem controvérsia nisso tudo, pois esses números de 0 a 100 km/h ao meu ver, estão errados. O X é um pouquinho mais leve, mas vc está esquecendo um grande detalhe, "o piloto", rsrsrs.
Sobre a música, com um rock pesado, fico mais ligado, entende? Uma música suave, destoa da alta velocidade.
Qualquer dia podemos sim lado a lado, vem quem vai comer poeira, rsrsrs.
Trocando de assunto, estou de olho no Creta, vi um cinza e fiquei maluco. Só não compro agora, pois como vc sabe, não cabe na minha vaga, mas estudo me mudar daqui e se isso acontecer e me sobrar grana suficiente, compro o top.

Abs



Então Eduardo, sim, tb vejo que existem controvérsias nesse comparativo de desempenho entre os HB20X 1.6 AT6 e os HB20 1.6 Hatch com câmbio manual , pq esses últimos são de fato a versão mais leve de todos os HB20 1.6 e ainda equipados com um câmbio manual mais longo, o que beneficia o desempenho deles quando comparado com os HB20X que tem câmbios um pouco mais reduzidos e por isso mesmo que eles amarram um pouco mais nas acelerações , além da leve pior aerodinâmica desses modelos X por serem 8 cms mais altos, por isso acredito que eles apresentam esses números de aceleração tb piores do que os HB20 1.6 hatch c/ câmbios manuais, conforme já citei antes nesse tópico.

Mas de qq maneira, a realidade é que nunca tive ainda nenhuma oportunidade real de acelerar lado a lado esse nosso atual HB20 1.6 contra algum modelo de HB20X 1.6 AT6 e assim, me valho por enquanto apenas de números de desempenho extraídos de artigos encontrados na net.

Lógico que estamos considerando 2 condutores de mesmas habilidades e perfeitamente capazes para que assim, não hajam disparidades na ideal condução esportiva dessas versões de HB20.

Já quanto aos Cretas, posso afirmar sem dúvidas que eles são sim superiores em conforto , espaço interno, melhor acabamento e dirigibilidade quando comparados aos modelos de HB20X, além deles apresentarem tb estruturas mais parrudas e reforçadas e talvez até mais acessórios mas eles tb consomem mais por causa disso, apesar dos modelos de Cretas c/ o motor 2.0 apresentarem um notável melhor desempenho mesmo que as custas de um consumo tb maior , óbvio !

E para comprovar essa já minha longa argumentação, segue abaixo o link do comparativo entre o HB20 1.6 confort plus 2013 e o HB20X premium 1.6 AT6 2016 para a devida apreciação dos dados que já foram citados antes por mim e assim, não ficarem mais dúvidas no ar quanto aos chutes e achismos das vantagens e desvantagens de desempenho ditas por vc entre essas duas versões dos nossos atuais HB20:

https://www.carrosnaweb.com.br/resultco ... =2680-4267

É isso aí colega, valeu pelos seus replays, abraço !

Ianis, o X é muito duro, pula muito.
Como é a suspensão do Creta? Não quero mais saber de carro duro e barulhento. Ainda não fiz o test drive, mas aqui no Rio, eles só te deixam dar uma volta no quarteirão e ainda calibram os pneus lá embaixo para o carro não pular. Melhor ouvir de quem tem.


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 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 31 Jul 2019 23:54 
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Eduardo, posso afirmar aqui com total segurança que as suspensões dos Cretas não tem nada a ver com as suspensões dos modelos da linha HB20 de tão superior e avançada que ela é , por isso que o nível de conforto oferecido por eles tb é muito superior ao de qq dos modelos da linha HB20 incluindo tb os modelos X.

Vc não sente e nem percebe quase nada de irregularidades do terreno por onde trafega, a ponto dela ser comparável com as suspensões das melhores pick ups turbo diesel atuais de tão parrudas , reforçadas e silenciosas que elas são somando-se a isso tb a estrutura igualmente reforçada dos Cretas.

Inclusive a calibragem dessas suspensões dos Cretas estão muito próximas do ideal pq mostram firmeza e maciez em doses equilibradas.

Sem falar tb que para quem gosta de SUVs altos, a posição de dirigir dos Cretas é mais alta proporcionando uma melhor visibilidade geral.

Portanto sem um mínimo de comparação entre um Creta e qq modelo de HB20, pq são de fato, universos bem distintos , ou seja, são veículos de categorias diferentes!

Obs : E como exemplo, o Creta Prestige 2.0 da esposa, que está atualmente com quase 26000 kms, ainda roda bem silencioso como ele era quando foi retirado zero KM do showroom da CCS Hyundai em Novembro de 2017 , dando a nítida impressão de que toda a estrutura e suspensões dos Cretas são apoiadas em suportes e coxins emborrachados , sendo esse um dos motivos que causam sempre uma boa impressão para quem anda nesse modelo ...

É isso aí, valeu !

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 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 01 Ago 2019 22:06 
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ianisgreek escreveu:
Eduardo, posso afirmar aqui com total segurança que as suspensões dos Cretas não tem nada a ver com as suspensões dos modelos da linha HB20 de tão superior e avançada que ela é , por isso que o nível de conforto oferecido por eles tb é muito superior ao de qq dos modelos da linha HB20 incluindo tb os modelos X.

Vc não sente e nem percebe quase nada de irregularidades do terreno por onde trafega, a ponto dela ser comparável com as suspensões das melhores pick ups turbo diesel atuais de tão parrudas , reforçadas e silenciosas que elas são somando-se a isso tb a estrutura igualmente reforçada dos Cretas.

Inclusive a calibragem dessas suspensões dos Cretas estão muito próximas do ideal pq mostram firmeza e maciez em doses equilibradas.

Sem falar tb que para quem gosta de SUVs altos, a posição de dirigir dos Cretas é mais alta proporcionando uma melhor visibilidade geral.

Portanto sem um mínimo de comparação entre um Creta e qq modelo de HB20, pq são de fato, universos bem distintos , ou seja, são veículos de categorias diferentes!

Obs : E como exemplo, o Creta Prestige 2.0 da esposa, que está atualmente com quase 26000 kms, ainda roda bem silencioso como ele era quando foi retirado zero KM do showroom da CCS Hyundai em Novembro de 2017 , dando a nítida impressão de que toda a estrutura e suspensões dos Cretas são apoiadas em suportes e coxins emborrachados , sendo esse um dos motivos que causam sempre uma boa impressão para quem anda nesse modelo ...

É isso aí, valeu !

Ianis, valeu pelo relato do Creta, estava precisando ouvir isso de um proprietário, pois em concessionárias, não dá para acreditar nos consultores. Nada do que a palavra do próprio dono.
Muito obrigado.


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 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 02 Ago 2019 00:48 
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Não há de que agradecer Eduardo e caso haja mais alguma dúvida, sempre tentaremos ajudar ! Valeu, abrç !

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 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 02 Ago 2019 01:28 
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Colegas, e aproveitando esse tópico sobre os jettas TSI, tenho uma novidade interessante, curiosa e até intrigante para compartilhar com vcs:

Mantenho contatos já há algum tempo atrás com outros colegas de forums gringos sobre os piggybacks Unichip e não é que fiquei sabendo há pouco tempo sobre essa novidade e foi por um mero acaso que lá nos EUA, quem tem jettas TSI equipados com um Unichip e que lá chamam essa nossa versão de jetta de GLI , descobriram que podem acrescentar de 30% a 35% do combustível E-85 no tanque desses sedans que são normalmente abastecidos com gasolinas premium de elevadas octanagens e assim, eles ganharam uma performance extra de graça ...

Ora, esse combustível E-85 não é nada mais do que uma criação norte americana composta por uma mistura de 83% de etanol e 17% de gasolina comum e ele existe para alimentar os veículos flex que são fabricados para o mercado norte americano, para o Canadá e tb para o México, além de ser tb utilizado mais recentemente em veículos de competição de diversas categorias desse esporte lá nos EUA !

E a razão para os norte americanos de misturarem esses 17% de gasolina comum a esse etanol vendido lá é que devido às baixas temperaturas em uma boa parte do ano em algumas regiões de lá , esses 17% de gasolina misturados nesse etanol favorecem uma partida a frio bem mais rápida nesse veículos flex gringos.

Mas o mais interessante dessa história toda é que para haver uma completa aceitação dos motores a gasolina e um melhor aproveitamento desse percentual de etanol misturado nas gasolinas que abastecem os tanques dos jettas TSI de lá , criaram e desenvolveram uma interessante calibração para o Unichip especifica para essa mistura de gasolina com o etanol e depois, testaram esses jettas 2.0 turbo assim abastecidos e com o Unichip já devidamente calibrado em dinamômetros e ficaram surpresos e perplexos ao perceberem que com essa pequena mistura de etanol, ganhava-se mais rendimento do motor do que com as melhores gasolinas premium disponíveis naqueles mercados, coisa de uns 25 cvs e uns 3,5 mkgf de torque a mais !!!

E a razão lógica para isso é simplesmente pq devido a adição desse etanol extra nas gasolinas deles, ganhava-se uma maior octanagem e já até citei aqui no clube que motores turbo ADORAM e se beneficiam bastante com um combustível da mais elevada octanagem pq assim, eles podem desenvolver sem riscos à segurança deles, todo o seu máximo potêncial e isso é um fator dos mais importantes e prazerosos para um dono entusiasmado de um jetta TSI.

Moral e resultado dessa história é que tratei de solicitar logo a um desses colegas, se ele poderia me enviar por e-mail uma cópia desse novo mapa do Unichip para essa nova mistura que eles criaram lá , fui gentilmente atendido e até já estreei essa modificação no nosso jetta com absoluto sucesso nessa minha ultima viagem até Brasilia-DF.

E não comentei sobre essa modificação técnica que fiz no meu jetta naquele meu comentário anterior sobre aquela viagem até Brasilia-DF no nosso jetta, pq teria de explicar tb essa história toda e com isso, o comentário ficaria longo demais.

Mas saibam tb que aquela média geral de consumo de 13,46 kms/l obtida naquela viagem foi já com esses 20% de etanol extra misturados na gasolina aditivada do jetta, pq caso ele tivesse sido abastecido apenas com gasolina sem misturas, a média de consumo obtida naquelas mesmas condições que viajei nele alcançaria uns 15 kms/l ou até um pouco mais, porém sem o surpreendente desempenho extra que ganhei com essa nova calibração especial do Unichip para essa nova mistura de 80% de gasolina aditivada Shell e 20% de etanol , que deixou o nosso jetta ainda mais poderoso em performance.

Inclusive com essa nova experiencia, até foi sanada em parte uma minha antiga dúvida sobre como seriam os ganhos em desempenho de um Jetta 2.0 TSI se a dona VW do Brasil lançasse aqui uma versão flexfuel desse formidável motor 2.0 turbo TFSI.

Mas a mecânica automotiva para quem gosta de se envolver mais profundamente nesse assunto é assim mesmo, pq sempre vão existir e aparecer as suas novidades e surpresas ...

É isso aí colegas, valeu !

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MensagemEnviado: 02 Ago 2019 21:04 
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ianisgreek escreveu:
Colegas, e aproveitando esse tópico sobre os jettas TSI, tenho uma novidade interessante, curiosa e até intrigante para compartilhar com vcs:

Mantenho contatos já há algum tempo atrás com outros colegas de forums gringos sobre os piggybacks Unichip e não é que fiquei sabendo há pouco tempo sobre essa novidade e foi por um mero acaso que lá nos EUA, quem tem jettas TSI equipados com um Unichip e que lá chamam essa nossa versão de jetta de GLI , descobriram que podem acrescentar de 30% a 35% do combustível E-85 no tanque desses sedans que são normalmente abastecidos com gasolinas premium de elevadas octanagens e assim, eles ganharam uma performance extra de graça ...

Ora, esse combustível E-85 não é nada mais do que uma criação norte americana composta por uma mistura de 83% de etanol e 17% de gasolina comum e ele existe para alimentar os veículos flex que são fabricados para o mercado norte americano, para o Canadá e tb para o México, além de ser tb utilizado mais recentemente em veículos de competição de diversas categorias desse esporte lá nos EUA !

E a razão para os norte americanos de misturarem esses 17% de gasolina comum a esse etanol vendido lá é que devido às baixas temperaturas em uma boa parte do ano em algumas regiões de lá , esses 17% de gasolina misturados nesse etanol favorecem uma partida a frio bem mais rápida nesse veículos flex gringos.

Mas o mais interessante dessa história toda é que para haver uma completa aceitação dos motores a gasolina e um melhor aproveitamento desse percentual de etanol misturado nas gasolinas que abastecem os tanques dos jettas TSI de lá , criaram e desenvolveram uma interessante calibração para o Unichip especifica para essa mistura de gasolina com o etanol e depois, testaram esses jettas 2.0 turbo assim abastecidos e com o Unichip já devidamente calibrado em dinamômetros e ficaram surpresos e perplexos ao perceberem que com essa pequena mistura de etanol, ganhava-se mais rendimento do motor do que com as melhores gasolinas premium disponíveis naqueles mercados, coisa de uns 25 cvs e uns 3,5 mkgf de torque a mais !!!

E a razão lógica para isso é simplesmente pq devido a adição desse etanol extra nas gasolinas deles, ganhava-se uma maior octanagem e já até citei aqui no clube que motores turbo ADORAM e se beneficiam bastante com um combustível da mais elevada octanagem pq assim, eles podem desenvolver sem riscos à segurança deles, todo o seu máximo potêncial e isso é um fator dos mais importantes e prazerosos para um dono entusiasmado de um jetta TSI.

Moral e resultado dessa história é que tratei de solicitar logo a um desses colegas, se ele poderia me enviar por e-mail uma cópia desse novo mapa do Unichip para essa nova mistura que eles criaram lá , fui gentilmente atendido e até já estreei essa modificação no nosso jetta com absoluto sucesso nessa minha ultima viagem até Brasilia-DF.

E não comentei sobre essa modificação técnica que fiz no meu jetta naquele meu comentário anterior sobre aquela viagem até Brasilia-DF no nosso jetta, pq teria de explicar tb essa história toda e com isso, o comentário ficaria longo demais.

Mas saibam tb que aquela média geral de consumo de 13,46 kms/l obtida naquela viagem foi já com esses 20% de etanol extra misturados na gasolina aditivada do jetta, pq caso ele tivesse sido abastecido apenas com gasolina sem misturas, a média de consumo obtida naquelas mesmas condições que viajei nele alcançaria uns 15 kms/l ou até um pouco mais, porém sem o surpreendente desempenho extra que ganhei com essa nova calibração especial do Unichip para essa nova mistura de 80% de gasolina aditivada Shell e 20% de etanol , que deixou o nosso jetta ainda mais poderoso em performance.

Inclusive com essa nova experiencia, até foi sanada em parte uma minha antiga dúvida sobre como seriam os ganhos em desempenho de um Jetta 2.0 TSI se a dona VW do Brasil lançasse aqui uma versão flexfuel desse formidável motor 2.0 turbo TFSI.

Mas a mecânica automotiva para quem gosta de se envolver mais profundamente nesse assunto é assim mesmo, pq sempre vão existir e aparecer as suas novidades e surpresas ...

É isso aí colegas, valeu !

Ianis, valeu pelo seu feedback. O Jetta é um bom carro.


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