Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:58

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 101 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 17 Ago 2017 19:14 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Então Eduardo, eu tenho plena e absoluta certeza que vc deve estar falando de outros exemplos de veículos que não sejam obviamente entre um jetta TSI e um corola não é ?

Pq sinceramente, qualquer um sabe que nem faz sentido algum essa comparação ... rsrsrsrs!!!

É obvio que no caso que eu citei acima, é mais do que lógico que os condutores desses corolas sempre lascaram o pé embaixo sem dó naquela ânsia em vão de desejarem despachar logo e de qualquer maneira o meu jetta TSI e como eu tb fiz o mesmo, o resultado mais do que lógico vc já sabe qual foi não é ??? ...kkkkkkk!

Por isso, é nunca que nenhum corola da vida jamais terá um real potencial de andar na frente de nenhum jetta TSI 2.0 nem mesmo se ele for pilotado pelo Rubinho Barrichello !!!

Ou seja, as mesmas ultrapassagens que um jetta TSI deverá fazer nessas rodovias à noite, o corola tb terá de fazer exatamente o mesmo e agora sou eu quem pergunto a vc se nessas situações, o torque dos motores de ambos esses veículos é tb o mesmo para eles terem performances parecidas em quaisquer situações de condução ?

Obs : E esse fato que eu citei aqui ocorre normalmente em rodovias de pista simples, bem pavimentadas, de pouco movimento noturno, sem radares nem policiamento, sem quebra-molas e obstáculos e bem menos sinuosas como é o caso da grande maioria das rodovias que cruzam o norte de MG, portanto são muitas retas e mais retas desimpedidas para se pisar à vontade !

Por isso que nesse caso, é logicamente o jettão quem vai abrir quilômetros na frente de um pobre corola que ele não vai mais ver não somente a placa traseira desse jetta, mas não verá nem mesmo as lanternas traseiras desse jettão que sumirão logo desse corola na escuridão ... rsrsrsrsrs!!!

E valeu pelo seu feedback companheiro !



Ianis, claro que estou de brincadeira, o que quis dizer, é que sou piloto e tenho coragem de ir muito além da velocidade permitida, coisa que a maioria não tem. Não se compara o meu carro com o seu Jetta, mas aqui tem piloto, rsrsrsrs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 17 Ago 2017 19:18 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Roberto Bertoche escreveu:
Não acredito que li vocês dizerem que fazem isso...

Compreendo que vocês estejam falando de estradas de domingueiros, de pista dupla, e que vocês sejam aqueles mautoristas que ficam impedindo a faixa da esquerda...
Mas o sistema aqui no MS é bruto, pistas quase todas simples onde uma ultrapassagem errada é geralmente a última, porque são fatais.

A todo e qualquer motorista que surja no meu retrovisor eu não apenas dou passagem, como facilito e muitas vezes sinalizo dizendo que ele pode ultrapassar que a manobra é segura. Em qualquer situação e principalmente quando sinalizo eu me responsabilizo para que a ultrapassagem seja segura e mesmo freio meu carro, para que ele possa fazer a ultrapassagem com completa segurança. São dois motivos óbvios, o primeiro é que se ele apareceu no meu retrovisor é porque está, em média, viajando mais rápido que eu, e portanto a ordem correta das coisas é que ele me ultrapasse. O segundo motivo deriva do primeiro. Se ele vai me ultrapassar, quanto mais segura for a manobra dele, menos risco nós dois corremos.

Se percebo pelo retrovisor a chegada de algum veículo, por eu estar distraidamente andando devagar, mesmo assim eu não acelero de pronto para atingir a velocidade em que eu desejaria estar. Primeiro eu concedo a ultrapassagem e só depois eu vou procurar a minha velocidade adequada. Se eu chegar novamente atrás do carro que me ultrapassou, uma coisa é certa, ele NÃO vai retribuir a gentileza que eu concedi a ele ao me ultrapassar, isso é CERTEZA, mas nem me importo. Não altera um nadica no meu humor. Na estrada eu ultrapasso quem eu quero e na hora em que eu quero.

Aliás, isso acontece muito em minhas viagens, de em retas longas eu ser ultrapassado e depois, no primeiro caminhão à frente, o carro que me ultrapassou não saber fazer a manobra e eu ter de ultrapassar os dois juntos, numa hora em que ele achava que não dava porque lá longe vinha carro. Depois de um tempo lá vem ele de novo babando e me ultrapassa, eu até dou seta para informar que é seguro, isso até haver outro caminhão à frente e ele, sem habilidade e capacidade de avaliação para ultrapassar, ficar de novo para trás...

Mas uma coisa é REGRA para mim: Carro que chega de trás é certo que me ultrapassa e com TOTAL segurança.

Sejam responsáveis e tenham juízo, meninos.
Querem apostar corrida, façam como eu, usem video-game e Gran Turismo (sexta feira fui, em Tsukuba, o 60° tempo no mundo). rsrsrsrs
É 100% seguro.

Abraço,

Então, Bertoche, você disse o que escrevi, só passa quem eu quero que passe, pois não tenho receio de pisar fundo.

Claro que isso em pistas que só eu e o carro que queira me passar, faço isso, mas é raro, normalmente, deixo passar, mas se o cara passa e me olha, pronto, acelero mesmo, mas com responsabilidade, pode ter certeza. Sou um motorista defensivo e quando estou na estrada, normalmente a dona encrenca está junto e ela é o maior sargentão, me fiscaliza o tempo todo, rsrsrs.

Outro dia, estava a 120 km/h e ouvi um forte barulho de motor, era um Smart me passando, o cara me passou e ficou me olhando, como só estava ele e eu, aceitei o desafio, deixei ele comendo poeira e o colocando no seu devido lugar, se fosse um esportivo, tudo bem, não tenho motor mesmo, mas um Smart?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 17 Ago 2017 20:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Hahahaha :lol:

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 17 Ago 2017 21:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas Eduardo e Bertoche, já que estamos conversando sobre esse assunto vou colocar esse fato da seguinte forma para ver se entramos em um acôrdo :

Vcs concordam que existem diversos perfis e preferencias pessoais entre os milhões de condutores donos de veículos ao redor do mundo.

E assim, alguns dão prioridade principal a conforto, outros à praticidade, outros ainda gostam de SUVs, outros pensam apenas na liquidez imediata que um suposto modelo e marca de veículo vão proporcionar na hora da revenda, outros olham qualidade de atendimento no pós venda, no valor de revisões e de peças e por aí vai essa já conhecida ladainha ...

Sendo assim, saibam que quem opta por comprar um jetta TSI, quer receber o máximo possível inclusive em performance pelo que ele paga e o melhor em custo-benefício nessa atual categoria de sedans médios esportivos do nosso mercado.

E infelizmente, o que ocorre é que a Honda e a Toyota ainda exercem uma grande influência tb nessa categoria de veículos e isso magnetiza e deixam cegos em especial esses atuais donos de corolas e de civics e basta que algum desses donos desses 2 sedans nipônicos encontrem pela frente um desavisado jetta TSI que já nasce e desperta na mente desses caras, o espirito de disputa exatamente pq eles são concorrentes diretos e talvez pq esses donos desses sedans japoneses não optaram pela compra de um jetta TSI e por isso mesmo, provavelmente se sentem incomodados quase sempre ao verem um jetta TSI e tb pq esses 2 citados sedans e concorrentes diretos são claramente mais fracos em performance do que os jettões TSI.

E aí é que começa toda essa disputa e briga sem fim, pq até as crianças já sabem com certeza qual é o melhor conjunto mecânico entre esses 3 sedans e assim, coitados deles se comparados ao potêncial oferecido pelos jetta TSI ...

Mas vamos deixando esses donos de corolas e de civics serem felizes e realizados com essa opção que fizeram, assim tb como esse meu atual jettão só tem me dado inúmeras alegrias e satisfação, inclusive deixando facilmente esses seus concorrentes diretos e inconsoláveis, bem longe lá atrás, comendo muita poeira !

Valeu colegas, é isso aí, abrçs !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 17 Ago 2017 22:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Colegas Eduardo e Bertoche, já que estamos conversando sobre esse assunto vou colocar esse fato da seguinte forma para ver se entramos em um acôrdo :

Vcs concordam que existem diversos perfis e preferencias pessoais entre os milhões de condutores donos de veículos ao redor do mundo.

E assim, alguns dão prioridade principal a conforto, outros à praticidade, outros ainda gostam de SUVs, outros pensam apenas na liquidez imediata que um suposto modelo e marca de veículo vão proporcionar na hora da revenda, outros olham qualidade de atendimento no pós venda, no valor de revisões e de peças e por aí vai essa já conhecida ladainha ...

Sendo assim, saibam que quem opta por comprar um jetta TSI, quer receber o máximo possível inclusive em performance pelo que ele paga e o melhor em custo-benefício nessa atual categoria de sedans médios esportivos do nosso mercado.

E infelizmente, o que ocorre é que a Honda e a Toyota ainda exercem uma grande influência tb nessa categoria de veículos e isso magnetiza e deixam cegos em especial esses atuais donos de corolas e de civics e basta que algum desses donos desses 2 sedans nipônicos encontrem pela frente um desavisado jetta TSI que já nasce e desperta na mente desses caras, o espirito de disputa exatamente pq eles são concorrentes diretos e talvez pq esses donos desses sedans japoneses não optaram pela compra de um jetta TSI e por isso mesmo, provavelmente se sentem incomodados quase sempre ao verem um jetta TSI e tb pq esses 2 citados sedans e concorrentes diretos são claramente mais fracos em performance do que os jettões TSI.

E aí é que começa toda essa disputa e briga sem fim, pq até as crianças já sabem com certeza qual é o melhor conjunto mecânico entre esses 3 sedans e assim, coitados deles se comparados ao potêncial oferecido pelos jetta TSI ...

Mas vamos deixando esses donos de corolas e de civics serem felizes e realizados com essa opção que fizeram, assim tb como esse meu atual jettão só tem me dado inúmeras alegrias e satisfação, inclusive deixando facilmente esses seus concorrentes diretos e inconsoláveis, bem longe lá atrás, comendo muita poeira !

Valeu colegas, é isso aí, abrçs !



Ianis, de fato, existem vários perfis em se tratando de automóveis. No seu caso, é o esportivo, pois o seu Jetta TSI, já diz tudo.

Eu gosto de SUV, mas as vezes me dá uma vontade louca de pisar um pouco mais fundo (com prudência), sei que não tenho motor para isso, mesmo assim, gosto de pisar quando vejo uma pista reta, mas estando sozinho no carro, com caronas, dirijo bem na moita para a tranquilidade deles.

Acho que o Civic e o Corolla, não são concorrentes do Jetta TSI e sim, do Jetta normal. Quando você diz que o cara do Corolla vai tentar por cima de você, na verdade, não associa o seu com o normal (aspirado), acredito que seja isso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 17 Ago 2017 23:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Agradeço a sua compreensão Eduardo e se um dia vc quiser experimentar mesmo que seja apenas a título de uma mera curiosidade o nosso humilde jetta TSI, aqui ele sempre estará à sua disposição para uma voltinha mais quente nele ...rsrsrsrs!

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 18 Ago 2017 12:52 
Offline

Registrado em: 08 Ago 2017 14:42
Mensagens: 9
ianisgreek escreveu:
Agradeço a sua compreensão Eduardo e se um dia vc quiser experimentar mesmo que seja apenas a título de uma mera curiosidade o nosso humilde jetta TSI, aqui ele sempre estará à sua disposição para uma voltinha mais quente nele ...rsrsrsrs!

Valeu colega, abrç !

Eita nóis!!!

Então o dia que eu for aí instalar o Unichip, vai me levar pra dar uma voltinha? :D :D :D


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 18 Ago 2017 13:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Essa galerinha querendo apostar corrida, se esse brasilsão não fosse de tamanho quase que continental, e fosse do tamanho de um japão, acho que daria pra pra marcar um Track Day em Interlagos


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 18 Ago 2017 14:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
VAGNERF1 escreveu:
Essa galerinha querendo apostar corrida, se esse brasilsão não fosse de tamanho quase que continental, e fosse do tamanho de um japão, acho que daria pra pra marcar um Track Day em Interlagos

Nem a pau, Nicolau... hahaha.
Quando eu era jovem até dava certo, porque naquele tempo, em que a gente amarrava cachorro com linguiça, em que papai era vivo, e rico, e pagava tudo, desde os carros, as multas e até a gasolina...
Agora que sou eu quem paga o carro, pneus, combustível, pequenos consertos, seguro, manutenção, taxas e impostos, de jeito nenhum...
Ainda mais porque, em pista, seguro, é lógico, não tem cobertura.
Quem duvidar de que se estragam carros, é só ver no Youtube vídeos de track days em Nurburgring... Nossa! É cada prejuízo...

Só chego das pistas em simuladores ou com eles bancando, como abaixo:

Gran Turismo Sport wants to turn everyone into a racing driver

Gaming: new FIA Digital License offers first step towards a motorsport career

With the Nissan GT Academy program, the Playstation-exclusive Gran Turismo series has been converting videogame players into real life racers for the better part of a decade now.
The only problem is that qualification is limited to a handful of supernaturally talented sim-racing Jedi. Gran Turismo Sport, out in November, aims to bring a taste of that experience to the enthusiastic-but-rubbish as well.

Gone is the stalwart single player GT Mode from previous titles in the series, replaced with interactive tuition designed to hone your driving skills, teach racing etiquette and prepare you for the real meat of the game, the multiplayer ‘Sport Mode’.

Designed as a fully functioning motorsport calendar, Sport Mode offers up sanctioned, FIA events on weekends, full 24-hour races and daily challenges. Basically it turns your PS4 into what Lewis Hamilton sees when he boots up his schedule in the morning. Get really good and you’ll end up participating in live-streamed, live-commentated events, culminating in an FIA World Final…” (continua)

https://www.topgear.com/car-news/gaming ... ing-driver

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 19 Ago 2017 00:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Vou concordar com o Bertoche pq os track days judiam demais com os veículos e até de uma maneira desnecessária e certamente bem mais do que ocorre em viagens em altas velocidades.

O aquecimento geral da mecânica dos veículos submetidos em track days é muito maior sem falar do desgaste bem maior de todos os componentes que são bem mais forçados e de uma forma ininterrupta o que não ocorre em todos os demais casos...

Por isso que eu nunca fui a favor de track days para testar veículo nenhum, embora para uma boa maioria de condutores entusiastas, essa ainda seja uma interessante opção, mas repetindo aqui, que desgasta demasiado e desnecessariamente
a mecânica de qualquer veículo.

Desgasta bem mais até do que os testes de avaliação de desempenho realizado pelas publicações especializadas em veículos novos.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 101 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB