Eduardo Thadeu escreveu:
https://www.car.blog.br/2019/06/vw-jetta-gli-2020-preco-consumo.html
Será que esse emplaca? Carrão.
Então Eduardo, esse é o novo jetta GLI 2019 que tb é importado do México para substituir o modelo TSI Highline 2.0 2017 que é similar a esse que eu ainda tenho.
Mas ele vem bem mais equipado além de ser tecnicamente bem mais avançado e poderoso do que o modelo anterior , pq ele vem agora com toda a mecânica 2.0 turbo mais forte dos atuais golfs GTI nessa 7ª geração dos jettas enquanto que o modelo de jetta TSI anterior é da 6ª geração e com um conjunto mecànico levemente menos poderoso do que esse novo.
Mas apesar disso, para mim ainda é uma grande lástima que apenas nessa versão de motor 2.0 turbo mais poderosa, ele ainda continua a ser oferecido apenas com o motor a gasolina , enquanto que nos outros novos modelos de jetta TSI 1.4 turbo, eles agora já são flex.
E apesar de gostar e admirar muito todas as otimas caracteristicas dos jettas TSI, estou sim decepcionado com os problemas que enfrentei até agora com os defeitos no sistema de injeção dele, pq pifou a bomba de baixa pressão que fica dentro do tanque de combustível e depois, pifou 1 injetor ainda nos primeiros 3 anos de uso do veículo e agora, após 6 anos de uso, pifaram mais 2 injetores e tudo isso devido exatamente à péssima e medíocre qualidade das nossas gasolinas e ao que parece, tb do fato de que a dona VW parece não ter adequado 100% , as peças do sistema de injeção desses jettas que estão em contato direto com essas nossas gasolinas.
E isso fatalmente tem afetado diretamente a vida útil das bombas de combustível e os injetores do motor , ambas peças normalmente caras em qq modelo de veículo atual, ainda mais quando se trata de jettas TSI , considerados veículos importados premium pela dona VW do Brasil.
Inclusive, essa já se tornou uma falha crônica pq tem afetado não somente esse meu jetta, mas muitos outros além de vários modelos da Audi equipados com essa mesma motorização, mostrando que esses veículos ainda não estão perfeitamente adaptados e protegidos para utilizarem com a devida segurança , essas nossas gasolinas tão diferentes e ainda quase sempre adulteradas de todas as demais gasolinas encontradas ao redor do mundo ...
Obs : E para quem eu tiro sim o chapeu devido a uma nobre iniciativa e atitude técnica, é para o pessoal da engenharia da BMW, que foi a marca de veículos de luxo estrangeira que lançou primeiro aqui no Brasil desde 2013 , a sua linha activeflex para todos os veículos da sua série 3, ou seja, os modelos 320i , 328i , 125i além de mais alguns dessa categoria.
Eles são equipados com motores turbo 2.0 flex de ultima geração e que podem ser abastecidos normalmente com etanol e com isso, dispensa-se completamente os abastecimentos c/ esses nossos LIXOS caros de gasolinas e ainda ganha-se uma leve melhor performance além de se evitar tb, todos esses aborrecimentos causados pelas nossas gasolinas nesses motores importados mais refinados dessa mais recente geração.
O único defeito que vejo nessa série 3 activeflex da BMW é que eles já são veículos bem mais caros para os padrões do Brasil além do numero ainda reduzido de CCS dessa marca.
E apesar desse inconveniente apresentado pelos jettas TSI, sinceramente que eu ainda prefiro 1 milhão de vezes ter um jetta TSI com seu motor apenas a gasolina para rodar pelas nossas ruas e estradas do que ter toyotas corolas raquíticos e lerdos, com aquela mecânica 2.0 aspirada antiquada e ultrapassada deles vendidos pelo mesmo preço de jettas TSI ... rsrsrsrsrs.