Hyundai HB20 Clube
https://hb20clube.com.br/

COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=10&t=12711
Página 6 de 11

Autor:  ianisgreek [ 09 Out 2018 02:20 ]
Título:  Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA

Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis, tudo bem com vc?

Veja o novo Jetta 2019, muito bom.

https://www.youtube.com/watch?v=kA4C77GxzGE&t=1214s



Fala Eduardo, tudo bem e contigo ?

Vi tb alguns artigos sobre o novo jetta de 7ª geração que ficou sim ainda mais moderno e atualizado mas por enquanto somente a versão 1.4 turbo flex foi lançada por aqui, ficando a nova versão esportiva com o motor turbo 2.0 igual ao do novo golf GTI 2.0 com 230 cvs a ser lançada para o nosso mercado mais próximo ao final desse ano.

Só achei que a dona VW salgou demais e bem além da conta , os preços para esse seu novo jetta em todas as versões, o que poderá espantar muitos dos seus atuais clientes e assim , fazendo-os migrar forçadamente para outros sedans concorrentes dos jettas do nosso mercado atual ...

Mas quem sabe após a reação do nosso mercado, a VW do Brasil talvez até possa mudar de atitude quanto a isso e rever essa sua politica de marketing !!!

Valeu colega , agradeço seu relato !

Autor:  Eduardo Thadeu [ 09 Out 2018 11:16 ]
Título:  Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA

ianisgreek escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis, tudo bem com vc?

Veja o novo Jetta 2019, muito bom.

https://www.youtube.com/watch?v=kA4C77GxzGE&t=1214s



Fala Eduardo, tudo bem e contigo ?

Vi tb alguns artigos sobre o novo jetta de 7ª geração que ficou sim ainda mais moderno e atualizado mas por enquanto somente a versão 1.4 turbo flex foi lançada por aqui, ficando a nova versão esportiva com o motor turbo 2.0 igual ao do novo golf GTI 2.0 com 230 cvs a ser lançada para o nosso mercado mais próximo ao final desse ano.

Só achei que a dona VW salgou demais e bem além da conta , os preços para esse seu novo jetta em todas as versões, o que poderá espantar muitos dos seus atuais clientes e assim , fazendo-os migrar forçadamente para outros sedans concorrentes dos jettas do nosso mercado atual ...

Mas quem sabe após a reação do nosso mercado, a VW do Brasil talvez até possa mudar de atitude quanto a isso e rever essa sua politica de marketing !!!

Valeu colega , agradeço seu relato !

Pois é, aqui no Brasil as montadoras metem a faca sem dó, mas o brasileiro compra e se vende, pq baixar o preço, não é verdade?
Só não gosto do visual dos carros da VW, pois eles se parecem muito entre si . Eu que conheço, tudo bem, mas um cara estacionou na praia com um Polo e as pessoas que estavam comigo, acharam que era um Gol, eu expliquei que não era.

Valeu.

Autor:  Eduardo Thadeu [ 06 Jun 2019 22:31 ]
Título:  Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA

https://www.car.blog.br/2019/06/vw-jett ... nsumo.html

Será que esse emplaca? Carrão.

Autor:  ianisgreek [ 07 Jun 2019 01:34 ]
Título:  Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA

Eduardo Thadeu escreveu:
https://www.car.blog.br/2019/06/vw-jetta-gli-2020-preco-consumo.html

Será que esse emplaca? Carrão.



Então Eduardo, esse é o novo jetta GLI 2019 que tb é importado do México para substituir o modelo TSI Highline 2.0 2017 que é similar a esse que eu ainda tenho.

Mas ele vem bem mais equipado além de ser tecnicamente bem mais avançado e poderoso do que o modelo anterior , pq ele vem agora com toda a mecânica 2.0 turbo mais forte dos atuais golfs GTI nessa 7ª geração dos jettas enquanto que o modelo de jetta TSI anterior é da 6ª geração e com um conjunto mecànico levemente menos poderoso do que esse novo.

Mas apesar disso, para mim ainda é uma grande lástima que apenas nessa versão de motor 2.0 turbo mais poderosa, ele ainda continua a ser oferecido apenas com o motor a gasolina , enquanto que nos outros novos modelos de jetta TSI 1.4 turbo, eles agora já são flex.

E apesar de gostar e admirar muito todas as otimas caracteristicas dos jettas TSI, estou sim decepcionado com os problemas que enfrentei até agora com os defeitos no sistema de injeção dele, pq pifou a bomba de baixa pressão que fica dentro do tanque de combustível e depois, pifou 1 injetor ainda nos primeiros 3 anos de uso do veículo e agora, após 6 anos de uso, pifaram mais 2 injetores e tudo isso devido exatamente à péssima e medíocre qualidade das nossas gasolinas e ao que parece, tb do fato de que a dona VW parece não ter adequado 100% , as peças do sistema de injeção desses jettas que estão em contato direto com essas nossas gasolinas.

E isso fatalmente tem afetado diretamente a vida útil das bombas de combustível e os injetores do motor , ambas peças normalmente caras em qq modelo de veículo atual, ainda mais quando se trata de jettas TSI , considerados veículos importados premium pela dona VW do Brasil.

Inclusive, essa já se tornou uma falha crônica pq tem afetado não somente esse meu jetta, mas muitos outros além de vários modelos da Audi equipados com essa mesma motorização, mostrando que esses veículos ainda não estão perfeitamente adaptados e protegidos para utilizarem com a devida segurança , essas nossas gasolinas tão diferentes e ainda quase sempre adulteradas de todas as demais gasolinas encontradas ao redor do mundo ...

Obs : E para quem eu tiro sim o chapeu devido a uma nobre iniciativa e atitude técnica, é para o pessoal da engenharia da BMW, que foi a marca de veículos de luxo estrangeira que lançou primeiro aqui no Brasil desde 2013 , a sua linha activeflex para todos os veículos da sua série 3, ou seja, os modelos 320i , 328i , 125i além de mais alguns dessa categoria.

Eles são equipados com motores turbo 2.0 flex de ultima geração e que podem ser abastecidos normalmente com etanol e com isso, dispensa-se completamente os abastecimentos c/ esses nossos LIXOS caros de gasolinas e ainda ganha-se uma leve melhor performance além de se evitar tb, todos esses aborrecimentos causados pelas nossas gasolinas nesses motores importados mais refinados dessa mais recente geração.

O único defeito que vejo nessa série 3 activeflex da BMW é que eles já são veículos bem mais caros para os padrões do Brasil além do numero ainda reduzido de CCS dessa marca.

E apesar desse inconveniente apresentado pelos jettas TSI, sinceramente que eu ainda prefiro 1 milhão de vezes ter um jetta TSI com seu motor apenas a gasolina para rodar pelas nossas ruas e estradas do que ter toyotas corolas raquíticos e lerdos, com aquela mecânica 2.0 aspirada antiquada e ultrapassada deles vendidos pelo mesmo preço de jettas TSI ... rsrsrsrsrs.

Autor:  Eduardo Thadeu [ 07 Jun 2019 14:21 ]
Título:  Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA

Ianis, tudo bem por aqui.

Caramba, não sabia dos problemas que o seu Jetta deu por causa da nossa gasolina lixo. Deve ter gastado uma grana considerável. Não costumo abastecer com etanol devido a baixa autonomia do X, pois detesto parar em posto, se perde um tempo precioso e com engarrafamentos aqui no Rio (o dia todo), fica complicado ficar sem combustível. O etanol vai rapidinho, pois o X bebe bem.
Esse Jetta deve ser uma loucura, além de dar pau no Toyota, ele é bem mais moderno, dando um aspecto de ser um carro para um homem jovem, ao contrário do Corolla que os velhinhos adoram, rsrsrs, apesar que a fórmula sempre dá certo para a montadora, vende muito ainda.

Autor:  ianisgreek [ 07 Jun 2019 17:16 ]
Título:  Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA

Sem dúvida Eduardo, os jettas TSI tem uma esmerada concepção mecânica digna dos melhores fabricantes de veículos de sangue azul importados.

E essa é a razão desse excelente rendimento geral que eles apresentam se comparados com todos os demais sedans concorrentes diretos dele.

Mas o principal problema que vejo e acredito ser é que quando esses veículos foram concebidos lá na matriz da VW na Alemanha , talvez o pessoal da engenharia nem tenha lembrado e levado em consideração que na America do Sul tem um país chamado Brasil cujas gasolinas são uma excessão por serem as mais diferentes e estranhas de todo o restante do mundo, além do grande risco existente de adulteração delas pq a realidade é que vivemos no país do Gerson, onde todos querem levar a máxima vantagem em tudo!

E o resultado é esse aí, problemas em muitos motores importados que são apenas a gasolina, porém lembrando que eles são concebidos sim para serem abastecidos com as boas e dignas gasolinas e não por essa mistureba brasileira que a dona Petrobras ainda não teve a coragem de chama-las de autênticas gasurinas ... rsrsrsrsrs!!!

Obs : Óbvio que as gasolinas ditas premium como a podium da Petrobras e a octapro da Ipiranga apresentam-se como de melhor qualidade e com uma maior octanagem quando comparadas com as nossas demais gasolinas mais baratas, mas pergunto , a que preço absurdo elas são vendidas e pior ainda, elas nunca são encontradas em todos os cantos desse imenso Brasil sem contar ainda no alto risco de encontra-las já batizadas, adulteradas e misturadas com outros combustíveis mais baratos ... e essa bagunça segue sempre solta e impune!!!

Obs : Quanto ao ultimo prejuízo que tive com o jetta TSI por causa disso foram os 2 injetores pifados que me custaram 850,00 cada um , além da mão de obra para troca-los que a CCS VW me cobrou 405,00 por ela !

Mas mesmo com essa desvantagem devido a esses problemas nessas peças, não vou vende-lo barato e nem troca-lo por algum outro sedan flex concorrente dele mas que seja pior do que ele em rendimento, pq mesmo assim, ainda vale muito a pena manter um jetta TSI sempre perfeito e afiado em mãos !!!

Esse jetta TSI foi comprado zero KM no final de junho de 2013, está atualmente com 53890 kms rodados e ainda cheirando a couro por dentro ...

Autor:  ianisgreek [ 14 Jun 2019 15:37 ]
Título:  Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA

E ontem a noite, retornei de mais uma viagem rápida a trabalho em uma cidade a 190 kms distante da minha e que foi a primeira viagem que faço depois que troquei os 2 injetores pifados do motor desse jetta.

De imediato, percebi uma notável redução no consumo médio e foi tanto que ao chegar no meu destino, o comp. de bordo apontava otimos 13,8 kms/l mantendo uma média de 120 kms/h com o ar cond. ligado o tempo todo.

E na viagem de volta, já à noite e retornando um pouco mais devagar mantendo uns 110 kms/h, cheguei em casa com o comp. de bordo apontando excelentes 14,2 kms/l e com esse veículo sempre abastecido com a gasolina aditivada V Power da Shell.

Obs : Quanto ao desempenho do motor, ele continuou mostrando aquela mesma vitalidade e força bruta de sempre, com respostas agressivas nas ultrapassagens ao apertar um pouco mais o acelerador, quando nessa situação o turbo acorda e sou pressionando com as minhas costas de encontro ao encosto do banco, devido ao torque abundante do motor desde as rotações mais baixas.

Por isso, vejo que é de fato uma pena que as nossas gasolinas ainda não tenham uma qualidade confiável , ocasionando assim esses problemas no sistema de injeção desses motores turbo importados a gasolina.

Já se o motor turbo desse jetta fosse flex, a conversa seria bem diferente com ele abastecido com etanol ...

Autor:  grilloex [ 21 Jun 2019 16:12 ]
Título:  Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA

Acabei de fazer um test drive no Jetta Gli, estou abismado com a força do carro!

Sou um amante por carros, fui no Salão do automóvel em 2016, 2018 e pretendo em 2020, e tive a feliz oportunidade de poder dirigir um pouco hoje e levei meu pai para conhecê-lo (hoje ele possui um civic touring, podemos dizer que é um "concorrente").

Ao pisar fundo, grudamos no banco, sensação incrível!

De motor, câmbio, suspensão e áudio não tem o que se reclamar. O carro possuí som da beats (com Subwoofer e módulo), suspensão independente na traseira, motor 2.0 turbo com 230cv e 35kgfm de torque (mesmo do Golf GTI), porém com a nova caixa DSG de 7 marchas banhada a óleo.

O acabamento deixa muito a desejar, somente plástico nas portas traseiras (um pecado para um carro de R$145.000,00!) e não existe saída de ar condicionado para os ocupantes de trás também (o irmão menor Virtus possuí, vai entender... :roll: ). O veículo em especial já possuía vários ruídos de acabamento, mesmo com apenas 2 mil km rodados.

Enfim, recomendo que conheçam. Só quis passar minha experiência aos colegas.

Grande abraço,

Autor:  ianisgreek [ 21 Jun 2019 19:40 ]
Título:  Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA

Valeu Grilloex pelo seu interessante comentário, mas ainda não tive uma oportunidade de fazer algum test drive com esse novo jetta GLI que seria um Golf GTI sedan, porém piorado em alguuns aspectos.

Mas como vc mesmo já citou , ele peca em alguns itens importantes e por isso, mesmo sem conhece-lo mais de perto, nunca o trocaria pelo meu atual jetta TSI, pq como vc mesmo já citou , a dona VW "capou" essa versão esportiva de muitos itens de conforto e conveniência que a versão do meu jetta TSI highline vinha de fábrica, como exemplos a falta de rebatimento dos retrovisores , do pior acabamento da parte traseira desse novo jetta e por aí vão os outros pecados.

Enfim, vejo que para mim, ele não vale nunca esses 145 mil cobrados por ele e ainda sem o teto solar e não tem mais aquela opção do interior todo em couro beje, que considero uma sofisticação apreciada e de muito bom gosto que felizmente foi a que optei ao comprar o meu atual jetta.

Quanto ao motor sim, houve um ugrade para a mais recente versão desse motor 2.0 TFSI dos golfs GTI com 230 cvs e 35,7 kgfm de torque.

E esse motor empurra muito, mas lembrando que qq jetta TSI 2.0 com o upgrade stage 2 tb é bem violento e empurra até um pouco mais do que essa nova versão de motor 2.0 desse jetta GLI e ainda se economiza bastante comparado com uma compra dessas.

E, para finalizar, o maior pecado de todos que percebi nessa nova versão de jetta TSI é que ele ainda não chegou com uma versão desse motor flexfuel e assim, ele só bebe as nossas medíocres e caras gasolinas e assim, ficam sujeitos a todas aquelas carbonizações que trazem problemas futuros aos seus donos, inclusive eu tb já fui vitima desse episódio.

Vejam o exemplo da BMW do Brasil que lançou aqui para toda a sua linha 3 os seus motores 1.6 e 2.0 turbo actiflex , por isso que, na minha opinião , a VW tb deveria seguir esse inteligente exemplo dessa sua concorrente de pêso e lançar tb aqui no nosso mercado , a versão flexfuel para os jettas TSI 2.0 como ela já fez com os mais recentes jettas TSI 1.4 flex e desde 2016 c/ os golfs TSI 1.4 flex e agora ainda mantém esse mesmo motor 1.4 TSI flex no seu novo SUV compacto .

Obs : E num eventual comparativo de desempenho com o novo Civic touring turbo flex, esse novo jetta GLI deixa fácil esse Honda esportivo comendo poeira sim !

Valeu colega, é isso aí !

Autor:  Eduardo Thadeu [ 21 Jun 2019 21:44 ]
Título:  Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA

ianisgreek escreveu:
Valeu Grilloex pelo seu interessante comentário, mas ainda não tive uma oportunidade de fazer algum test drive com esse novo jetta GLI que seria um Golf GTI sedan, porém piorado em alguuns aspectos.

Mas como vc mesmo já citou , ele peca em alguns itens importantes e por isso, mesmo sem conhece-lo mais de perto, nunca o trocaria pelo meu atual jetta TSI, pq como vc mesmo já citou , a dona VW "capou" essa versão esportiva de muitos itens de conforto e conveniência que a versão do meu jetta TSI highline vinha de fábrica, como exemplos a falta de rebatimento dos retrovisores , do pior acabamento da parte traseira desse novo jetta e por aí vão os outros pecados.

Enfim, vejo que para mim, ele não vale nunca esses 145 mil cobrados por ele e ainda sem o teto solar e não tem mais aquela opção do interior todo em couro beje, que considero uma sofisticação apreciada e de muito bom gosto que felizmente foi a que optei ao comprar o meu atual jetta.

Quanto ao motor sim, houve um ugrade para a mais recente versão desse motor 2.0 TFSI dos golfs GTI com 230 cvs e 35,7 kgfm de torque.

E esse motor empurra muito, mas lembrando que qq jetta TSI 2.0 com o upgrade stage 2 tb é bem violento e empurra até um pouco mais do que essa nova versão de motor 2.0 desse jetta GLI e ainda se economiza bastante comparado com uma compra dessas.

E, para finalizar, o maior pecado de todos que percebi nessa nova versão de jetta TSI é que ele ainda não chegou com uma versão desse motor flexfuel e assim, ele só bebe as nossas medíocres e caras gasolinas e assim, ficam sujeitos a todas aquelas carbonizações que trazem problemas futuros aos seus donos, inclusive eu tb já fui vitima desse episódio.

Vejam o exemplo da BMW do Brasil que lançou aqui para toda a sua linha 3 os seus motores 1.6 e 2.0 turbo actiflex , por isso que, na minha opinião , a VW tb deveria seguir esse inteligente exemplo dessa sua concorrente de pêso e lançar tb aqui no nosso mercado , a versão flexfuel para os jettas TSI 2.0 como ela já fez com os mais recentes jettas TSI 1.4 flex e desde 2016 c/ os golfs TSI 1.4 flex e agora ainda mantém esse mesmo motor 1.4 TSI flex no seu novo SUV compacto .

Obs : E num eventual comparativo de desempenho com o novo Civic touring turbo flex, esse novo jetta GLI deixa fácil esse Honda esportivo comendo poeira sim !

Valeu colega, é isso aí !

Ianis, parabéns pela sua imparcialidade, pois mostrou que não é torcedor de marca alguma. Me chamou atenção quando vc disse que o carro não vale os 145 mil pedidos por ele. Quando o cara é apaixonado por marcas, ele fica cego e defende com unhas e dentes e vc manteve a coerência, pois está caro mesmo.

O péssimo acabamento como o amigo Grilo citou e barulhos com 2 mil rodados, uma tremenda bola fora. A mesma coisa acontece com o T-Cross, que tem um painel bem vagabundo para um carro de mais de 100 mil reais.

Página 6 de 11 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/