Bem-vindo: 19 Abr 2024 23:02

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: 10 CARROS VENDIDOS NO BRASIL QUE CUSTAM MUITO MAIS QUE VALEM
MensagemEnviado: 25 Mai 2017 21:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Ótima matéria. Até o X foi citado. Vejam.

https://carros.uol.com.br/listas/dez-ca ... veriam.htm


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 10 CARROS VENDIDOS NO BRASIL QUE CUSTAM MUITO MAIS QUE V
MensagemEnviado: 25 Mai 2017 21:22 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Eu li e até gostei, apesar de achar que se fizerem a materia com todos os carros, todos eles vão custar mais do que realmente valem hahah.

Espero que façam agora uma com os 10 carros que valem o que custam e 10 que custam menos do que valem...

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 10 CARROS VENDIDOS NO BRASIL QUE CUSTAM MUITO MAIS QUE V
MensagemEnviado: 25 Mai 2017 22:02 
Offline

Registrado em: 14 Abr 2017 18:19
Mensagens: 54
concordo com quase todos,, não concordo com o HB20 X na lista uma vez que o seu concorrente WRV custa 13 mil a mais


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 10 CARROS VENDIDOS NO BRASIL QUE CUSTAM MUITO MAIS QUE V
MensagemEnviado: 26 Mai 2017 01:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Eduardo, esse tb é um outro assunto bem interessante !

E apenas analisando os modelos de preços na casa dos 70 mil como os HB20X mais completos e os novos fiestas 1.0 turbo cujos preços já ultrapassaram um pouco essa barreira e sinceramente, eles não tem nada de especial para valerem tanta grana assim !

Eu pelo menos não pagaria NUNCA esses 70 mil em nenhum desses 2 veículos aqui citados, simplesmente pq eles de fato NÃO VALEM mesmo essa grana toda, infelizmente colegas !

Já nos casos da Spacecross da VW , do Honda HR-V e do Toyota Corola, essa mesma situação absurda se repete pq tb esses veículos são mais exemplos de preços exorbitantes e totalmente fora de qualquer propósito cobrados por essas montadoras ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 10 CARROS VENDIDOS NO BRASIL QUE CUSTAM MUITO MAIS QUE V
MensagemEnviado: 26 Mai 2017 10:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Concordo que, pelo custo de fazer o HB20X, ele poderia ser mais barato.
Sobre isso, nenhuma dúvida.
Mas quanto vale é uma questão subjetiva.
Para mim, vale muito o meu carro não fazer estragos como esses no asfalto.
Anexo:
DSCN2198.jpg
DSCN2198.jpg [ 254.95 KiB | Exibido 15836 vezes ]

Isso para qualquer carro, mas considerando um carro de R$ 70 mil, muito mais ainda, devido o preço elevado, ele não pegar no chão, vale bem mais do que os R$ 3.015,00 da diferença entre o top Hatch e o top X.
Tem gente que gasta isso só com rodas e pneus diferentes.
Eu prefiro gastar para ele não pegar no chão.
Para mim e para quem não quer carros que raspem o chão, os HBs Hatch e Sedan custam mais caro do que o HB20X, que tem, portanto, um custo benefício mais favorável.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 10 CARROS VENDIDOS NO BRASIL QUE CUSTAM MUITO MAIS QUE V
MensagemEnviado: 26 Mai 2017 12:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Essa questão de veículos originais não rasparem nos quebra-molas e outros obstáculos é bastante simples de ser entendida e isso não seria um motivo suficiente para ninguém deixar de comprar um determinado modelo de veículo devido apenas a sua altura livre mínima do solo !

Pq senão, todos nós abriríamos mão dos nossos gostos e preferências pessoais por determinados modelos de veículos e compraríamos apenas pick ups e SUVs dos mais variados tipos só pq esses utilitários tem mais altura livre do solo do que os demais veículos ...

Mas é NUNCA que eu iria rodar com nenhum desses SUVs ou pick-ups pesadas, caras, grandalhonas, beberronas e barulhentas no lugar de veículos mais leves, compactos, econômicos, silenciosos, aerodinâmicos e mais versáteis do que elas para uso no dia a dia somente devido à sua exagerada altura do solo.

Para isso, basta manter todos os veículos menores com as suas suspensões originais e sem inventar de rebaixa-los e nem de ficar instalando pneus de perfil baixo demais pq assim dá para enfrentar tranquilo todos esses tipos de obstáculos !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 10 CARROS VENDIDOS NO BRASIL QUE CUSTAM MUITO MAIS QUE V
MensagemEnviado: 26 Mai 2017 16:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ianisgreek escreveu:
...NUNCA que eu iria rodar com nenhum desses SUVs ou pick-ups pesadas, caras, grandalhonas, beberronas e barulhentas no lugar de veículos mais leves, compactos, econômicos, silenciosos, aerodinâmicos e mais versáteis do que elas...
Eu gosto especialmente do X por isso tudo que vc disse.
Repare nesta foto, da mesma valeta, vista de adiante para trás, que depois dos carros rasparem a baterem na cabeça da valeta mostrada na primeira foto, eles voam por uns 5 ou 6 metros e batem novamente a frente no chão ao aterrissar.
Anexo:
DSCN2213.jpg
DSCN2213.jpg [ 71.11 KiB | Exibido 15821 vezes ]
Sem receio de errar, nenhuma dessas marcas foi feita por um HB20X e a maioria delas foi feita por carros normais, não rebaixados, que apenas não estavam atentos para a gravidade desse obstáculo.
Toda hora, carros normais de fábrica, passando em quebra-molas ao meu lado, junto comigo, raspam o chão. Não fico feliz por eles baterem o chão, mas fico feliz com o meu carro.
É uma delícia ter um carro que não raspa o chão.
Disse isso e mostrei as fotos para dizer que o custo/benefício do X é bem mais vantajoso que o do Hatch.
Ou seja, por ter essa qualidade que não tem preço, ele sai mais barato.

Eu não tinha certeza disso ainda quando comprei um Hatch premium vermelho.
Perdi dinheiro para trocar ele, com um ano de uso, por um X premium da mesma cor.
Vc pode ver isso na minha garagem.

Mas a mídia especializada não é obrigada a saber disso, não é mesmo?
Então eles continuam a falar mal dos aventureiros e de quem os compra.
Para os entendidos em automóveis é prova de inteligência falar mal desses modelos... rs.
Tem até fabricante que não entende o consumidor e que faz aventureiros da mesma altura, vide as versões do Etios e do Fit.
rs.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 10 CARROS VENDIDOS NO BRASIL QUE CUSTAM MUITO MAIS QUE V
MensagemEnviado: 26 Mai 2017 16:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Será que é possível fazer uma lista com os 10 que valem o que custam?
Impossível!
Todo carro no Brasil custa muito mais do que vale!

E sabe o que é pior? É que pelo jeito isso não vai parar.
Quando peguei o GOLF, faz uns 3 anos, paguei por volta de 70 mil. Hoje o 1.0 TSI (ótimo carro, mas...) está bem mais que isso!

Com 70 mil hoje você compra no máximo um HB20 mais completo, ou seja, veículos de entrada ultrapassando a barreira dos 70 mil!

Logo mais vamos ver populares por 80 mil reais!!

UP Tsi também é um exemplo, no seu lançamento custava 42 mil, hoje você não encontra por menos de 50. Quase 10 mil reais de diferença em menos de 2 anos.

Desejo do fundo do meu coração que todos aqui estejam recebendo aumento de salários de pelo menos uns 2 mil reais a cada 2 anos, só assim justificaria toda essa palhaçada!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 10 CARROS VENDIDOS NO BRASIL QUE CUSTAM MUITO MAIS QUE V
MensagemEnviado: 26 Mai 2017 21:05 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Letox escreveu:
Será que é possível fazer uma lista com os 10 que valem o que custam?
Impossível!
Todo carro no Brasil custa muito mais do que vale!

E sabe o que é pior? É que pelo jeito isso não vai parar.
Quando peguei o GOLF, faz uns 3 anos, paguei por volta de 70 mil. Hoje o 1.0 TSI (ótimo carro, mas...) está bem mais que isso!

Com 70 mil hoje você compra no máximo um HB20 mais completo, ou seja, veículos de entrada ultrapassando a barreira dos 70 mil!

Logo mais vamos ver populares por 80 mil reais!!

UP Tsi também é um exemplo, no seu lançamento custava 42 mil, hoje você não encontra por menos de 50. Quase 10 mil reais de diferença em menos de 2 anos.

Desejo do fundo do meu coração que todos aqui estejam recebendo aumento de salários de pelo menos uns 2 mil reais a cada 2 anos, só assim justificaria toda essa palhaçada!!


Era justamente por isso q citei as outras listas. Duvido que seja possivel.

Na epoca que comecei a ir atras da papelada pra fazer o pedido de isenção pra compra do carro, ouvi mais de uma vez o pessoal falando: "o bom é que passando o prazo minimo de 2 anos, você troca ou vende e pega um carro novo sem perder nada". Isso até seria verdade, se os carros não aumentassem pelo menos uns 10mil reais em seu valor, por ano. O que eu percebo é que depois dos 2 anos, você realmente vai poder vender o carro com desvalorização mínima, mas será que você já tem a diferença de no mínimo 20mil pra dar? E isso pra manter o mesmo padrao de carro, imagina se for pra pegar um carro melhor...

Seu desejo do salário aumentar pelo menos 2mil a cada 2 anos seria ótimo, mas tem muita gente ae que não chega a ganhar como salario bruto nem esses 2mil por mês e muita gente ainda dá a entender que é 'muito'.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 10 CARROS VENDIDOS NO BRASIL QUE CUSTAM MUITO MAIS QUE V
MensagemEnviado: 26 Mai 2017 22:40 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Eduardo, esse tb é um outro assunto bem interessante !

E apenas analisando os modelos de preços na casa dos 70 mil como os HB20X mais completos e os novos fiestas 1.0 turbo cujos preços já ultrapassaram um pouco essa barreira e sinceramente, eles não tem nada de especial para valerem tanta grana assim !

Eu pelo menos não pagaria NUNCA esses 70 mil em nenhum desses 2 veículos aqui citados, simplesmente pq eles de fato NÃO VALEM mesmo essa grana toda, infelizmente colegas !

Já nos casos da Spacecross da VW , do Honda HR-V e do Toyota Corola, essa mesma situação absurda se repete pq tb esses veículos são mais exemplos de preços exorbitantes e totalmente fora de qualquer propósito cobrados por essas montadoras ...



Ianis,

mas nenhum vale.

Quando comprei em 2016, tinha o teto de exatos 70 mil e já na época (recente), não tinha muito o que escolher. Fui por eliminação, até chegar ao X, que é um carro bonito, bem equipado, bons freios, muito bem equipado e a altura dele, é boa, sendo minha única reclamação, a dureza da suspensão, que todos aqui já sabem.

Mas, o mais surreal de todos é o SpaceCross, quase 100 mil, putz. Será que alguém compra? Um dia, quando no seu lançamento, fiz um test drive nele e não gostei do material e dos equipamentos que naquela ocasião, era (quase) nulo.

Quando eu for vender o meu X (2019), sei que não encontrarei nada por menos de 80 mil no meu perfil e proposta de compra. O carro que eu for comprar, terá alguém a me chamar de otário, pois tem muita gente que chama quem paga em um zero.

Quando alguém compra um carro zero, sempre tem alguém para dizer que isso é insanidade e que tem várias opções, mas ninguém aponta uma outra opção, mas se apontar, aparece alguém dizendo que tem coisas melhores.

Gosto de carros altos, está dentro do meu perfil e personalidade. Se tivesse dinheiro sobrando, compraria uma Range Rover de quase 300 mil e todos me chamariam de louco, rsrsrs.

Sábado passado entrei em um Citroen C4 Picasso (no bom sentido, rsrsrs), dentro de um shopping e fiquei de boca aberta pelo carro, até massageador no banco, tem. Ele está 118 mil e a minha mulher me fez desistir de qualquer pensamento na compra, pois ela orientada por mim mesmo, é para não deixar eu fazer loucura, pois temos outros objetivos, pois se um dia mexerem na aposentadoria, eu irei me aposentar muito tarde e quando isso acontecer, irei receber um salário de fome, mas se fosse funcionário público e tivesse uma aposentadoria com o mesmo salário da ativa, faria uma loucura dessa, pois morreremos e não vamos levar rigorosamente nada. Mas, ela tirou a minha animação, pois se me desse força, quem sabe? O carro é tudo de bom.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB