Bem-vindo: 28 Mar 2024 13:43

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Start stop
MensagemEnviado: 19 Jun 2017 20:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Claudinho/RS escreveu:
Não gostaria de ter este sistema no meu carro, a não ser que pudesse desligá-lo.

Meu cunhado tem um Cruze 2017 com start/stop e ele detestou por não poder desligar, em alguns momentos de manobra atrapalha.

E outra a bateria deste Cruze é nada mais, nada menos do que 1.400 reais, o absurdo dos absurdos.

Ele comprou o carro em 2016 e já esta trocando.



Sem dúvida esse é um ótimo e oportuno feedback do colega Claudinho/RS.

E acredito que não tem nada a ver o sistema de auto-hold com o do start-stop, pq eu mesmo tenho o auto-hold no meu jetta TSI e ele felizmente não está equipado com essa novidade desse start-stop.

Tb não achei nada interessante e nem atraente esse fato de alguns veículos terem esse sistema de start-stop permanente sem a desejada opção de desliga-lo ...

Assim, vamos aguardar num futuro próximo como será a receptividade desse novo sistema de start-stop nos novos veículos e a reação dos seus condutores!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Start stop
MensagemEnviado: 19 Jun 2017 20:29 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
ianisgreek escreveu:
...E acredito que não tem nada a ver o sistema de auto-hold com o do start-stop...


Mas para mim tinha muito nexo, o auto stop entrava no momento que eu precionava o pedal do freio e soltava...
E para andar denovo era só acelerar que saia o freio e o carro ligava e saia com mesmo pique que se tivesse ligado, e o ar ficava funcionando sem interrupção...

Esse tipo ai eu teria...

Agora um carro manual com isso, não obrigado.. Pq vc meche na embregem ou sei lá ele já liga, além de ter que ficar segurando o freio, afff, sei lá...

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Start stop
MensagemEnviado: 19 Jun 2017 20:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
mateusjost escreveu:
ianisgreek escreveu:
...E acredito que não tem nada a ver o sistema de auto-hold com o do start-stop...


Mas para mim tinha muito nexo, o auto stop entrava no momento que eu precionava o pedal do freio e soltava...
E para andar denovo era só acelerar que saia o freio e o carro ligava e saia com mesmo pique que se tivesse ligado, e o ar ficava funcionando sem interrupção...

Esse tipo ai eu teria...

Agora um carro manual com isso, não obrigado.. Pq vc meche na embregem ou sei lá ele já liga, além de ter que ficar segurando o freio, afff, sei lá...



Opa, desculpe-me colega Mateusjost, não entendi que vc se referia a veículos com start-stop e auto-hold juntos no mesmo veículo porque nesses casos, vc tem razão sim, devido ao fato que nesse tipo de situação, esses são sistemas que estão diretamente interligados entre sí.

Valeu, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Start stop
MensagemEnviado: 20 Jun 2017 08:31 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
É um recurso legal, mas se fosse para se tornar obrigatório em carros de entrada, creio que há itens de segurança mais indispensáveis, como: controles eletrônicos de estabilidade ( a partir de 2022 será), mais air-bags, avisos de ponto cego, etc.

Logicamente se puder ter tudo que citei, mais o start stop, melhor ainda ( mas sem precisar de ir para carros de categoria superior ou inflacionar demais os preços dos carros de entrada).

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Start stop
MensagemEnviado: 20 Jun 2017 09:13 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Ricardo M. escreveu:
É um recurso legal, mas se fosse para se tornar obrigatório em carros de entrada, creio que há itens de segurança mais indispensáveis, como: controles eletrônicos de estabilidade ( a partir de 2022 será), mais air-bags, avisos de ponto cego, etc.

Logicamente se puder ter tudo que citei, mais o start stop, melhor ainda ( mas sem precisar de ir para carros de categoria superior ou inflacionar demais os preços dos carros de entrada).

Abraços,


Segue um video onde com toda certeza o sensor de estabilidade fez falta no incidente, percebe que apesar de tudo não houve uma maior imprudencia do condutor, e que apesar de ter feito o carro capotar o guardraill, evitou que este provavel hb20s invadisse a pista contraria, cauando acidente mais sério...
https://www.youtube.com/watch?v=Fztm0hMf2rw


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Start stop
MensagemEnviado: 20 Jun 2017 10:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
VAGNERF1 escreveu:
Segue um video onde com toda certeza o sensor de estabilidade fez falta no incidente, percebe que apesar de tudo não houve uma maior imprudencia do condutor, e que apesar de ter feito o carro capotar o guardraill, evitou que este provavel hb20s invadisse a pista contraria, cauando acidente mais sério...
https://www.youtube.com/watch?v=Fztm0hMf2rw

Sim, acho que não houve imprudência, já que ele estava apenas a 100 km/h., mas o motorista me pareceu infeliz, apavorado e inábil no controle do carro após a desviada inicial.
Não era para o carro entrar em pêndulo com uma desviadinha tão boba, em média velocidade.
Acho que foi bração mesmo...
A falta de manutenção preventiva de alinhamento de rodas é outro fator que pode contribuir com a perda de controle do carro.
Ah, e não duvido, o ESP, controle automático de estabilidade, muito certamente teria evitado o acidente.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Start stop
MensagemEnviado: 20 Jun 2017 15:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Vagner, pelo vídeo deu para ver claramente que o condutor se assustou e apavorou até sem um motivo maior e fez uma correção muito grande e até desnecessária no seu veículo, o que o desestabilizou e provocou a perda do controle direcional dele, causando o capotamento ...

Nesses tipo de situação, a reação de cada motorista pode variar muito dependendo do perfil de cada condutor e as consequências infelizmente vem em seguida ...

Obs : Nessa minha longa vida de condutor habilitado desde 1978 e mesmo antes disso quando eu já rodava inabilitado e ainda menor de idade, tb já fui obrigado a sacrificar a vida de alguns cães, gatos, raposas, gambás e até galinhas exatamente pq não houve para mim nenhuma outra saída senão essa de atropela-los para não me envolver em algum acidente mais sério !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Start stop
MensagemEnviado: 20 Jun 2017 15:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
VAGNERF1 escreveu:
Letox escreveu:
Se não me engano o único veículo de entrada que possui start/stop é mesmo o Uno!
Seria interessante mesmo se esse sistema se popularizasse e contemplasse também seus concorrentes, caso seja mesmo um sistema que de alguma forma beneficie o consumidor!

Sou totalmente leigo no assunto, mas acredito que não seja um sistema barato, talvez por isso é encontrado apenas em veículos de categorias superiores!

Mas concordo contigo cara, quem compra Uno, UP, HB20, March, Sandero, etc... está procurando principalmente economia em um veículo, e se esse sistema consegue ajudar na academia sem colocar em risco o custo de manutenção, é sim bem vindo!!

Não sabia que o ar-condicionado era desligado! Eu sinceramente não iria gostar de passar calor dentro de uma BMW. A última cosia que me preocuparia seria com o gasto de gasosa!!



Esses Bmw's e Mercedes, quando se utilizam deste sistema mantem sempre a temperatura interna conforme o mostrador e o que o condutor quer, se o carro desligar, se mantem o ar funcionando, se for muito prolongada e o carro perceber que a bateria está se indo, ele vai ligar o motor para manter a carga da bateria sempre otimizada, então acredito que por mais q muitos critiquem, é um sistema q veio pra ficar, e se ja aparece no uno, irá aparecer em outros modelos


Para comprovar que o start stop realmente desliga o ar condicionado (reportagem de 23/04/2017)

Exemplo do carro da BMW que comentei.

http://g1.globo.com/carros/autoesporte/ ... l/5820880/

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Start stop
MensagemEnviado: 20 Jun 2017 15:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
Ricardo M. escreveu:
É um recurso legal, mas se fosse para se tornar obrigatório em carros de entrada, creio que há itens de segurança mais indispensáveis, como: controles eletrônicos de estabilidade ( a partir de 2022 será), mais air-bags, avisos de ponto cego, etc.

Logicamente se puder ter tudo que citei, mais o start stop, melhor ainda ( mas sem precisar de ir para carros de categoria superior ou inflacionar demais os preços dos carros de entrada).

Abraços,


Ricardo,

Concordo em tudo o que disse! Apenas criei o tópico por achar que este sistema poderia estar disponível em mais versões de entrada, como dito anteriormente, para redução de custos!

Grande abraço,

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Start stop
MensagemEnviado: 20 Jun 2017 19:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Grilloex, vc percebeu que além de alguns condutores masculinos, até as mulheres estão questionando o desgaste que haverá na parte elétrica dos veículos com a atuação desses sistema de start-stop, ou seja, será melhor todos os fabricantes adotarem um botão para se poder ligar-desligar esse sistema senão ele poderá até cair na antipatia popular ... rsrsrsrs!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB