Bem-vindo: 16 Abr 2024 18:54

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Start stop
MensagemEnviado: 15 Jun 2017 15:12 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
Olá a todos...

Estive em um "momento de reflexão" hoje, quando uma BMW 320i (modelo novo) parou ao meu lado no trânsito e seu motor desligou e ligou sozinho graças ao sistema Start/Stop, creio que todos já pelo menos ouviram falar dele.

Comecei a pensar, os carros mais luxuosos podem vir sim com o sistema, porém não são todos os donos que gostam de usar, apenas uma parcela mínima, visto que estes andam com o ar condicionado constantemente ligado, e o carro ao parar no sinal e desligar, desliga o ar também, fica apenas no ventilador.

Enfim, onde eu quero chegar.

Este tipo de sistema deveria ser "obrigatório" em carros de entrada, visto que, se o cidadão compra um carro deste (modelo de entrada), ele se preocupa muito mais com o consumo de combustível, diferente de donos de carros luxuosos (não estou dizendo que o dono não preocupa, mas que existe a diferença, espero ter conseguido expressar bem).

A fiat (eu acho) é a única que possui o sistema em modelos mais baratos (uno/mobi/argo), mas acho que todas deveriam aderir!!!

Estou certo? Errado? Qual a opinião de vocês?

Grande abraço,

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Editado pela última vez por grilloex em 15 Jun 2017 17:23, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Start stop
MensagemEnviado: 15 Jun 2017 15:43 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
grilloex escreveu:
Olá a todos...

Estive em um "momento de reflexão" hoje, quando uma BMW 320i (modelo novo) parou ao meu lado no trânsito e seu motor desligou sozinho graças ao sistema Start/Stop, creio que todos já pelo menos ouviram falar dele.

Comecei a pensar, os carros mais luxuosos podem vir sim com o sistema, porém não são todos os donos que gostam de usar, apenas uma parcela mínima, visto que estes andam com o ar condicionado constantemente ligado, e o carro ao parar no sinal e desligar, desliga o ar também, fica apenas no ventilador.

Enfim, onde eu quero chegar.

Este tipo de sistema deveria ser "obrigatório" em carros de entrada, visto que, se o cidadão compra um carro deste (modelo de entrada), ele se preocupa muito mais com o consumo de combustível, diferente de donos de carros luxuosos (não estou dizendo que o dono não preocupa, mas que existe a diferença, espero ter conseguido expressar bem).

A fiat (eu acho) é a única que possui o sistema em modelos mais baratos (uno/mobi/argo), mas acho que todas deveriam aderir!!!

Estou certo? Errado? Qual a opinião de vocês?

Grande abraço,



Grilloex,

concordo com vc, quando diz que deveria vir em carros de entrada.

Pergunta: Como vc conseguiu identificar o sistema start/stop, só olhando ou não ouviu qualquer tipo de barulho?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Start stop
MensagemEnviado: 15 Jun 2017 17:22 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
Eduardo, ótima pergunta!

Eu estava sozinho, com meus vidros abertos, e sem música tocando, ao abrir do sinal, escutei a BMW ligando, mesmo que bem baixo.

Sou um "auto entusiasta", procuro sempre me atentar às novidades de mercado, atualizações e tudo mais, então sabia que se tratava do sistema start/stop!

Abraço,

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Start stop
MensagemEnviado: 15 Jun 2017 18:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Pois é grillo,

Não sou contra esse sistema e acredito que isso será comum em algum tempo e talvez até já exista alguma solução pra manter o AC funcionando durante essas breves paradas. Porém uma outra vertente disso e que talvez poderia resolver seriam os motores com 'desligamento' parcial de cilindros. Lembro que o mustang tinha um sistema assim e ontem mesmo li algum outro carro (não lembro exatamento qual agora) que desligaria 2 cilindros quando não fosse necessário (em cidade por exemplo) onde melhoraria bastante o consumo.

Isso claro, até a popularização de hibridos ou carros 100% eletricos, que não teria mais esse problema eu imagino.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Start stop
MensagemEnviado: 15 Jun 2017 19:42 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
OSilva escreveu:
Pois é grillo,

Não sou contra esse sistema e acredito que isso será comum em algum tempo e talvez até já exista alguma solução pra manter o AC funcionando durante essas breves paradas. Porém uma outra vertente disso e que talvez poderia resolver seriam os motores com 'desligamento' parcial de cilindros. Lembro que o mustang tinha um sistema assim e ontem mesmo li algum outro carro (não lembro exatamento qual agora) que desligaria 2 cilindros quando não fosse necessário (em cidade por exemplo) onde melhoraria bastante o consumo.

Isso claro, até a popularização de hibridos ou carros 100% eletricos, que não teria mais esse problema eu imagino.


Verdade OSilva,

Creio que o outro carro que esteja querendo dizer é o honda accord!

Abraço,

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Start stop
MensagemEnviado: 16 Jun 2017 12:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
grilloex escreveu:
Olá a todos...

Estive em um "momento de reflexão" hoje, quando uma BMW 320i (modelo novo) parou ao meu lado no trânsito e seu motor desligou e ligou sozinho graças ao sistema Start/Stop, creio que todos já pelo menos ouviram falar dele.

Comecei a pensar, os carros mais luxuosos podem vir sim com o sistema, porém não são todos os donos que gostam de usar, apenas uma parcela mínima, visto que estes andam com o ar condicionado constantemente ligado, e o carro ao parar no sinal e desligar, desliga o ar também, fica apenas no ventilador.

Enfim, onde eu quero chegar.

Este tipo de sistema deveria ser "obrigatório" em carros de entrada, visto que, se o cidadão compra um carro deste (modelo de entrada), ele se preocupa muito mais com o consumo de combustível, diferente de donos de carros luxuosos (não estou dizendo que o dono não preocupa, mas que existe a diferença, espero ter conseguido expressar bem).

A fiat (eu acho) é a única que possui o sistema em modelos mais baratos (uno/mobi/argo), mas acho que todas deveriam aderir!!!

Estou certo? Errado? Qual a opinião de vocês?

Grande abraço,



Fala colega Grilloex, vc está correto e concordo contigo.

Apesar de que já é fato comprovado que esses sistema de start-stop pode diminuir um pouquinho só o consumo médio e ainda diminuir as emissões de poluentes, toda moeda tem 2 lados ...

E o lado negativo desse sistema e que curiosamente nenhum fabricante cita é que a bateria é bem mais forçada e exigida com esse sistema e com isso, sua vida útil diminui bastante sem falar tb do maior desgaste do motor de partida.

Por isso que se algum dia eu tiver um veículo com esse sistema, vcs podem apostar que vou deixa-lo permanentemente desligado, pq assim vou com certeza poupar tanto a bateria como tb o motor de partida do meu veículo !

É isso aí colega, valeu, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Start stop
MensagemEnviado: 16 Jun 2017 14:35 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
Ianis,

Os materiais são reforçados, não são convencionais.

http://www.reclameauto.com.br/noticias/ ... tart-stop/

Em um dos trechos deste site até diz:
"Como comparação, o número máximo de partidas que uma bateria normal suporta é de aproximadamente 40 mil. Já os veículos que possuem o sistema start-stop suportam até 250 mil partidas."

Penso que se o veículo foi projetado com esta função, ele tem que "aguentar o tranco".

Abraço,

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Start stop
MensagemEnviado: 16 Jun 2017 15:02 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
grilloex escreveu:
Ianis,

Os materiais são reforçados, não são convencionais.

http://www.reclameauto.com.br/noticias/ ... tart-stop/

Em um dos trechos deste site até diz:
"Como comparação, o número máximo de partidas que uma bateria normal suporta é de aproximadamente 40 mil. Já os veículos que possuem o sistema start-stop suportam até 250 mil partidas."

Penso que se o veículo foi projetado com esta função, ele tem que "aguentar o tranco".

Abraço,



Opa Grilloex, valeu por esse seu feedback, mas mesmo com algum reforço eventual de bateria e tb no motor de partida, com certeza que eu optaria por manter sempre inoperante esse sistema de start-stop em qualquer veículo meu, mas é apenas uma opinião pessoal sobre isso !

Obs : Só de pensar nesse sistema, eu já fico agoniado de imaginar o motor de um veículo meu ligando e desligando a cada parada e o pior, sem o meu devido consentimento, por isso que definitivamente, eu não concordo com esse sistema ... rsrsrsrsrs!

É isso aí colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Start stop
MensagemEnviado: 16 Jun 2017 15:05 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
grilloex escreveu:

Penso que se o veículo foi projetado com esta função, ele tem que "aguentar o tranco".

Abraço,


Certamente!

E as baterias de carros com sistema start-stop são específicas pra isso e também tem o custo bem mais elevado que os convencionais. Lembro que conversando com amigos, um mencionou que uma bateria dessas custava por volta de 900 reais.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Start stop
MensagemEnviado: 16 Jun 2017 15:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
Opa, melhor ainda saber que as baterias e os motores de partida dos veículos com esse sistema de start-stop já vem mais reforçados de fábrica, pq assim, tira-se proveito dessa nova situação e quem optar em desligar esse sistema, terá com certeza uma vida útil maior ainda desses 2 componentes do veículo ...rsrsrsrs!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB