ianisgreek escreveu:
Clever, somente deixando um comentário sobre esse assunto, o câmbio DSG dos Golfs e dos demais veículos da linha premium da VW, diferente do que ocorreu com esses câmbios powershift da linha Ford, são bastante confiáveis e muito bem projetados.
A VW do Brasil somente substituiu o DSG de 7 marchas da linha Golf TSI 1.4 pq ele fazia um pouco de ruído quando o veículo passava por pisos irregulares e como aqui no Brasil a maioria das nossas ruas e estradas infelizmente são uma lástima e devido ao grande numero de reclamações de clientes sobre isso, a VW do Brasil resolveu assim substituir esse excelente câmbio DSG dos golfs TSI 1.4 pelo câmbio aut. AISIN de 6 marchas e sinceramente, foi uma bela de uma regressão total pq já comprovaram na prática que com essa troca, perdeu-se um pouco de desempenho e até piorou um pouco mais as médias de consumo desses veículos com esse novo câmbio com conversor de torque, apesar de que ganhou-se de fato em nível de ruídos ao se trafegar por pisos irregulares.
Pessoalmente eu ainda prefiro mil vezes o câmbio DSG de 7 marchas de um Golf TSI 1.4 do que esse novo câmbio aut. de 6 marchas com conversor de torque ...
E como exemplo, ainda tenho aqui o meu velho jetta TSI 13/13 com o câmbio DSG já há 4 longos anos e ele está aqui para quem quiser testa-lo e ver se existem ao menos a mínima falha de funcionamento ou de ruídos anormais nesse câmbio dele em quaisquer condições de uso imagináveis ...
Obs : Mas é lógico e óbvio que nunca permiti a ninguém rodar no meu jetta em ruas ou estradas sem uma razoável pavimentação ... rsrsrsrs!!!
Valeu colega, é isso aí, abrç !
Ianis, sobre sua citação com o câmbio, estamos tratando de dois DSG's bem distintos! A começar que um é banhado por óleo e o outro não!
Este DSG do Golf muitas vezes foi comparado à vidro (extremamente frágil)!
Bem diferente com o que vemos do DSG das motorizações 2.0 TSI, que pelo que vemos por aí, "aguentam" reprogramações pesadas e rodam com motores de 400 - 500 cavalos "tranquilamente".