Hyundai HB20 Clube https://hb20clube.com.br/ |
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Motor Internacional do Ano 2017 https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=10&t=12836 |
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Autor: | Clever [ 27 Jul 2017 17:06 ] |
Título: | Re: Motor Internacional do Ano 2017 |
Verdade, as versões de entrada brigará com as topo de linha de HB20, Onix, Fiesta, 208 e Argos, pelo menos foi o que eu li por ai... Porém entendo que mesmo a topo do Polo não deveria passar a da entrada do Golf, mas hoje em dias as categorias não se respeitam, invadem preço uma da outra... Falando em novos motores, a Ecosport está indo bem nas avaliações com o motor 1.5 de 137 cv e a opção de entrada já tem bastante itens de série e a próxima versão AT difere em torno de 4.000,00 diferente de outros que chega a 12.000,00 a diferença... |
Autor: | grilloex [ 27 Jul 2017 17:18 ] |
Título: | Re: Motor Internacional do Ano 2017 |
Verdade, muito bem observado! Penso que a versão top do Polo virá por volta de R$80.000 (preço de entrada do Golf R$77.000 aproximadamente). Sobre o EcoEsport... O preço realmente está bem atraente, o mesmo vale aos itens de série! Particularmente, por ser jovem e solteiro, tenho preferência com outros modelos (hatches), mas parece ser de ótimo custo x benefício! Abraço, |
Autor: | Clever [ 27 Jul 2017 18:03 ] |
Título: | Re: Motor Internacional do Ano 2017 |
grilloex escreveu: Verdade, muito bem observado! Penso que a versão top do Polo virá por volta de R$80.000 (preço de entrada do Golf R$77.000 aproximadamente). Sobre o EcoEsport... O preço realmente está bem atraente, o mesmo vale aos itens de série! Particularmente, por ser jovem e solteiro, tenho preferência com outros modelos (hatches), mas parece ser de ótimo custo x benefício! Abraço, Também curto... minhas opções: Golf (se trocar o DSG), Focus (se trocar o Powershift igual a Ecosport) e Polo (depende o preço)... Cruze Hacth não cabe no bolso na hora do IPVA e Seguro... |
Autor: | Clever [ 27 Jul 2017 18:13 ] |
Título: | Re: Motor Internacional do Ano 2017 |
Tomara que a Webmotors esteja errada: https://wm1.com.br/noticias-rapidas/pol ... ium=social R$ 68.000,00 na versão TSI AT.. fudeu... boleto a vista.. kkk.. ainda mais que direção elétrica será de série e no TSI teremos controle de tração e estabilidade... |
Autor: | Roberto Bertoche [ 27 Jul 2017 22:01 ] |
Título: | Re: Motor Internacional do Ano 2017 |
O Polo é um belo carro |
Autor: | ianisgreek [ 28 Jul 2017 02:26 ] |
Título: | Re: Motor Internacional do Ano 2017 |
Clever, somente deixando um comentário sobre esse assunto, o câmbio DSG dos Golfs e dos demais veículos da linha premium da VW, diferente do que ocorreu com esses câmbios powershift da linha Ford, são bastante confiáveis e muito bem projetados. A VW do Brasil somente substituiu o DSG de 7 marchas da linha Golf TSI 1.4 pq ele fazia um pouco de ruído quando o veículo passava por pisos irregulares e como aqui no Brasil a maioria das nossas ruas e estradas infelizmente são uma lástima e devido ao grande numero de reclamações de clientes sobre isso, a VW do Brasil resolveu assim substituir esse excelente câmbio DSG dos golfs TSI 1.4 pelo câmbio aut. AISIN de 6 marchas e sinceramente, foi uma bela de uma regressão total pq já comprovaram na prática que com essa troca, perdeu-se um pouco de desempenho e até piorou um pouco mais as médias de consumo desses veículos com esse novo câmbio com conversor de torque, apesar de que ganhou-se de fato em nível de ruídos ao se trafegar por pisos irregulares. Pessoalmente eu ainda prefiro mil vezes o câmbio DSG de 7 marchas de um Golf TSI 1.4 do que esse novo câmbio aut. de 6 marchas com conversor de torque ... E como exemplo, ainda tenho aqui o meu velho jetta TSI 13/13 com o câmbio DSG já há 4 longos anos e ele está aqui para quem quiser testa-lo e ver se existem ao menos a mínima falha de funcionamento ou de ruídos anormais nesse câmbio dele em quaisquer condições de uso imagináveis ... Obs : Mas é lógico e óbvio que nunca permiti a ninguém rodar no meu jetta em ruas ou estradas sem uma razoável pavimentação ... rsrsrsrs!!! Valeu colega, é isso aí, abrç ! |
Autor: | grilloex [ 28 Jul 2017 10:17 ] |
Título: | Re: Motor Internacional do Ano 2017 |
Clever, Como dito pelo Ianis, o DSG foi alterado por um TipTronic (Aisin)! Sobre o preço dos R$68.000, se for mesmo, será meu próximo veículo com certeza! Vamos aguardar! Estou ansioso já! |
Autor: | grilloex [ 28 Jul 2017 10:23 ] |
Título: | Re: Motor Internacional do Ano 2017 |
ianisgreek escreveu: Clever, somente deixando um comentário sobre esse assunto, o câmbio DSG dos Golfs e dos demais veículos da linha premium da VW, diferente do que ocorreu com esses câmbios powershift da linha Ford, são bastante confiáveis e muito bem projetados. A VW do Brasil somente substituiu o DSG de 7 marchas da linha Golf TSI 1.4 pq ele fazia um pouco de ruído quando o veículo passava por pisos irregulares e como aqui no Brasil a maioria das nossas ruas e estradas infelizmente são uma lástima e devido ao grande numero de reclamações de clientes sobre isso, a VW do Brasil resolveu assim substituir esse excelente câmbio DSG dos golfs TSI 1.4 pelo câmbio aut. AISIN de 6 marchas e sinceramente, foi uma bela de uma regressão total pq já comprovaram na prática que com essa troca, perdeu-se um pouco de desempenho e até piorou um pouco mais as médias de consumo desses veículos com esse novo câmbio com conversor de torque, apesar de que ganhou-se de fato em nível de ruídos ao se trafegar por pisos irregulares. Pessoalmente eu ainda prefiro mil vezes o câmbio DSG de 7 marchas de um Golf TSI 1.4 do que esse novo câmbio aut. de 6 marchas com conversor de torque ... E como exemplo, ainda tenho aqui o meu velho jetta TSI 13/13 com o câmbio DSG já há 4 longos anos e ele está aqui para quem quiser testa-lo e ver se existem ao menos a mínima falha de funcionamento ou de ruídos anormais nesse câmbio dele em quaisquer condições de uso imagináveis ... Obs : Mas é lógico e óbvio que nunca permiti a ninguém rodar no meu jetta em ruas ou estradas sem uma razoável pavimentação ... rsrsrsrs!!! Valeu colega, é isso aí, abrç ! Ianis, sobre sua citação com o câmbio, estamos tratando de dois DSG's bem distintos! A começar que um é banhado por óleo e o outro não! Este DSG do Golf muitas vezes foi comparado à vidro (extremamente frágil)! Bem diferente com o que vemos do DSG das motorizações 2.0 TSI, que pelo que vemos por aí, "aguentam" reprogramações pesadas e rodam com motores de 400 - 500 cavalos "tranquilamente". |
Autor: | Clever [ 28 Jul 2017 10:36 ] |
Título: | Re: Motor Internacional do Ano 2017 |
grilloex escreveu: Clever, Como dito pelo Ianis, o DSG foi alterado por um TipTronic (Aisin)! Sobre o preço dos R$68.000, se for mesmo, será meu próximo veículo com certeza! Vamos aguardar! Estou ansioso já! Será o nosso fera!!! Pois a versão terá bons apelos... sobre o DSG, desculpe, mas eu postei não pelo conhecimento técnico que alguns aqui possuem mais e eu respeito, fiz baseado nas reclamações que encontrei na Internet, sendo assim, minha avaliação foi amostral o que pode gerar ruído... para terem uma ideia, tem um pessoal que colocou o chamado Kit A no powershift e não tiveram mais problemas e adoram o câmbio... Torcendo para esse TSI ser 68.000,00... vai dar briga!!! |
Autor: | Clever [ 28 Jul 2017 10:37 ] |
Título: | Re: Motor Internacional do Ano 2017 |
grilloex escreveu: ianisgreek escreveu: Clever, somente deixando um comentário sobre esse assunto, o câmbio DSG dos Golfs e dos demais veículos da linha premium da VW, diferente do que ocorreu com esses câmbios powershift da linha Ford, são bastante confiáveis e muito bem projetados. A VW do Brasil somente substituiu o DSG de 7 marchas da linha Golf TSI 1.4 pq ele fazia um pouco de ruído quando o veículo passava por pisos irregulares e como aqui no Brasil a maioria das nossas ruas e estradas infelizmente são uma lástima e devido ao grande numero de reclamações de clientes sobre isso, a VW do Brasil resolveu assim substituir esse excelente câmbio DSG dos golfs TSI 1.4 pelo câmbio aut. AISIN de 6 marchas e sinceramente, foi uma bela de uma regressão total pq já comprovaram na prática que com essa troca, perdeu-se um pouco de desempenho e até piorou um pouco mais as médias de consumo desses veículos com esse novo câmbio com conversor de torque, apesar de que ganhou-se de fato em nível de ruídos ao se trafegar por pisos irregulares. Pessoalmente eu ainda prefiro mil vezes o câmbio DSG de 7 marchas de um Golf TSI 1.4 do que esse novo câmbio aut. de 6 marchas com conversor de torque ... E como exemplo, ainda tenho aqui o meu velho jetta TSI 13/13 com o câmbio DSG já há 4 longos anos e ele está aqui para quem quiser testa-lo e ver se existem ao menos a mínima falha de funcionamento ou de ruídos anormais nesse câmbio dele em quaisquer condições de uso imagináveis ... Obs : Mas é lógico e óbvio que nunca permiti a ninguém rodar no meu jetta em ruas ou estradas sem uma razoável pavimentação ... rsrsrsrs!!! Valeu colega, é isso aí, abrç ! Ianis, sobre sua citação com o câmbio, estamos tratando de dois DSG's bem distintos! A começar que um é banhado por óleo e o outro não! Este DSG do Golf muitas vezes foi comparado à vidro (extremamente frágil)! Bem diferente com o que vemos do DSG das motorizações 2.0 TSI, que pelo que vemos por aí, "aguentam" reprogramações pesadas e rodam com motores de 400 - 500 cavalos "tranquilamente". Li sobre isso também, que acontecia também no Powershift quase a mesma coisa, porém em escala bem maior... parece que o nacional era a seco e contaminava... |
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