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 Título: Re: Motor Internacional do Ano 2017
MensagemEnviado: 28 Jul 2017 12:07 
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Sim Clever, existem mesmo esses dois tipos de câmbios DSG, o do tipo "seco" e o úmido sendo o seco o modelo menor com 7 marchas que equipou aqui no Brasil os Golfs TSI 1.4 e os modelos de DSG úmidos que equipam os modelos com motorizações 2.0 TFSI.

Mas mesmo assim, se esses câmbios DSG secos forem bem mantidos (trocas de oleo e filtro dentro dos prazos recomendados) eles não costumam dar problemas e repetindo aqui, eles sempre se mostraram sem dúvidas bem mais eficientes em rendimento do que os câmbios aut. com conversor de torque.

Foi por isso que eu citei acima que eu ainda prefiro mil vezes um golf TSI 1.4 com câmbio DSG de 7 marchas do que com esses novos câmbios AISIN aut. de 6 marchas.

Mas valeu pelo seu feedback colega !

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 Título: Re: Motor Internacional do Ano 2017
MensagemEnviado: 28 Jul 2017 13:12 
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ianisgreek escreveu:
Sim Clever, existem mesmo esses dois tipos de câmbios DSG, o do tipo "seco" e o úmido sendo o seco o modelo menor com 7 marchas que equipou aqui no Brasil os Golfs TSI 1.4 e os modelos de DSG úmidos que equipam os modelos com motorizações 2.0 TFSI.

Mas mesmo assim, se esses câmbios DSG secos forem bem mantidos (trocas de oleo e filtro dentro dos prazos recomendados) eles não costumam dar problemas e repetindo aqui, eles sempre se mostraram sem dúvidas bem mais eficientes em rendimento do que os câmbios aut. com conversor de torque.

Foi por isso que eu citei acima que eu ainda prefiro mil vezes um golf TSI 1.4 com câmbio DSG de 7 marchas do que com esses novos câmbios AISIN aut. de 6 marchas.

Mas valeu pelo seu feedback colega !


Entendi, é que pesquisamos e encontramos casos como este aqui com problema com 500 km:
http://quatrorodas.abril.com.br/auto-se ... ambio-dsg/

Ao fazer uma busca por "Golf DSG reclamações" a lista fica enorme, depois associamos o recall das caixas DQ200 envolvendo milhões de carro, com certeza ficamos com receio e cria-se a estigma, como eu falei, vejo relatos de pessoas que tem powershift com 100.000 km e não deu problema, porém tem gente que com 500 km e já tem, então fica difícil aceitar que seja somente mal uso...

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 Título: Re: Motor Internacional do Ano 2017
MensagemEnviado: 28 Jul 2017 13:35 
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É verdade Clever que existem sim essas reclamações sobre os DSG do tipo seco como tb sobre os powershifts, mas aqui para nós, é uma bela obra de arte da engenharia automotiva a funcionalidade desses câmbios de dupla embreagem quanto a sua eficácia e rendimento quando comparados com todos os demais câmbios CVT e os aut. com conversores de torque !

E apesar da VW recomendar para os jettas TSI que se faça a troca do fluído e filtro do DSG dele a cada 3 anos ou aos 60000 kms rodados, eu sempre fiz preventivamente e até por capricho pessoal essa manutenção a cada 2 anos não importa a quilometragem que eu percorrer nele, afinal, os jettas TSI tem apenas 3 anos de garantia de fábrica e se algo de errado ocorrer com esse DSG, o prejuízo para mim será bem maior do que essas mais frequentes manutenções preventivas que eu sempre realizo no jettão, afinal, ele mais que o merece ...

Valeu colega !

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 Título: Re: Motor Internacional do Ano 2017
MensagemEnviado: 28 Jul 2017 17:02 
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Ianis,

Para o território brasileiro, não é mais adequada a adoção de uma transmissão mais "rígida" como a Aisin não?

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 Título: Re: Motor Internacional do Ano 2017
MensagemEnviado: 28 Jul 2017 22:53 
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[quote="grilloex"]Ianis,

Para o território brasileiro, não é mais adequada a adoção de uma transmissão mais "rígida" como a Aisin não?[/quote


Em principio sim colega Grilloex, exatamente pq essa nobre e refinada transmissão de dupla embreagem não ser originariamente concebida para países de 3º mundo como o Brasil de ruas e estradas mais precárias do que boas .

E nesse nosso caso, esses câmbios aut. AISIN com conversores de torque, apesar de não mostrarem o mesmo grau de refinamento tecnológico de um câmbio DSG, se mostram de fato mais aptos e direcionados para as nossas condições especificas de utilização.

Mas como se vive apenas uma vez na vida, particularmente eu sempre vou preferir um câmbio de dupla embreagem do tipo do DSG no lugar desses demais câmbios CVT ou dos câmbios aut. com conversores de torque, pq eles são sim tecnicamente superiores, não tenha dúvida disso !

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 Título: Re: Motor Internacional do Ano 2017
MensagemEnviado: 30 Jul 2017 15:11 
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Com certeza, tanto é que em países de primeiro mundo quem reina são os câmbios de dupla embreagem! Mas aqui é esse sufoco....

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 Título: Re: Motor Internacional do Ano 2017
MensagemEnviado: 30 Jul 2017 16:31 
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grilloex escreveu:
Com certeza, tanto é que em países de primeiro mundo quem reina são os câmbios de dupla embreagem! Mas aqui é esse sufoco....


Falou tudo colega, valeu !

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 Título: Re: Motor Internacional do Ano 2017
MensagemEnviado: 30 Set 2017 17:53 
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E revivendo esse tópico do colega Grilloex, deixo abaixo um link de um interessante artigo sobre os possíveis novos motores turbo da recente geração downsizing que a GM já tem prontos e que poderão ser lançados aqui até lá pelo final de 2018, para a sua nova linha de veículos compactos 2019 :

https://www.noticiasautomotivas.com.br/ ... -na-china/

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Editado pela última vez por ianisgreek em 01 Out 2017 15:22, em um total de 1 vez.

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 Título: Re: Motor Internacional do Ano 2017
MensagemEnviado: 01 Out 2017 12:45 
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Querendo ou não, é a tendência que todos os veículos tenham os caracóis (turbos rsrs)!

Penso que os carros de entrada em alguns anos terão motores com menores litragens ainda (600 cilindradas - 800 cilindradas) aliados ao turbocompressor, que irão gerar melhor eficiência energética e consumo!

Qual seriam os prováveis veículos a receberem o turbo na GM Ianis? Qual sua opinião?

Abraço!

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grilloex escreveu:
Querendo ou não, é a tendência que todos os veículos tenham os caracóis (turbos rsrs)!

Penso que os carros de entrada em alguns anos terão motores com menores litragens ainda (600 cilindradas - 800 cilindradas) aliados ao turbocompressor, que irão gerar melhor eficiência energética e consumo!

Qual seriam os prováveis veículos a receberem o turbo na GM Ianis? Qual sua opinião?

Abraço!



Então Grilloex, no caso da GM do Brasil, esse artigo fala que os veículos pequenos dela receberiam aqui esse novo motor 1.0 turbo enquanto que para os modelos um pouco maiores receberiam esse novo motor 1.3 turbo.

E aqui talves eles até mostrem um rendimento levemente superior se eles forem flex e alimentados com etanol.

Essa previsão seria lá para 2019 já com o provável lançamento da nova linha desses atuais modelos de veículos compactos da GMB.

Obs : Lembrando tb que todas essas previsões para esses novos lançamentos aqui no nosso mercado vão forçar até a dona Hyundai do Brasil a se mexer logo, renovando urgente essa sua atual porém já antiga linha de motores aspirados equipados ainda com essas injeções de combustível multiponto !!!

Valeu colega, abraço !

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