Bem-vindo: 18 Jun 2018 06:28

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 60 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Motor Internacional do Ano 2017
MensagemEnviado: 01 Out 2017 21:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 336
Localização: BH/MG
Lembro que na época estava com toda a esperança de trocar o meu Hb20 pelo turbo, até que saiu seu lançamento e percebi que apenas instalaram um "kit turbo" no carro atual. :roll:

Se renovarem, com certeza terão minha compra, amo o design da marca, mas está perdendo em outros pontos atualmente para a concorrência!

Abraço,

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor Internacional do Ano 2017
MensagemEnviado: 02 Out 2017 08:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3473
Com o lançamento do novo Pólo percebi o quanto a maioria dos brasileiros não se atualizam, ainda falam sobre tamanho de motor (1.0, 1.6, 1.8, etc.), não aceitam o fato de um carro com motor turbo 1.0 ande mais que um antigo escort 1.8 por exemplo, também estão mais preocupado com design (parece com o gol) do que com o que realmente interessa, ou seja, tecnologia embarcada... enfim, hoje entendo porque as montadoras relutam em inovar aqui!!!! Mas parece que as coisas estão mudando e aqueles que pesquisam e estão atentos as novidades parecem estar dando a volta por cima no conservadorismo...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor Internacional do Ano 2017
MensagemEnviado: 02 Out 2017 10:38 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 336
Localização: BH/MG
Clever escreveu:
Com o lançamento do novo Pólo percebi o quanto a maioria dos brasileiros não se atualizam, ainda falam sobre tamanho de motor (1.0, 1.6, 1.8, etc.), não aceitam o fato de um carro com motor turbo 1.0 ande mais que um antigo escort 1.8 por exemplo, também estão mais preocupado com design (parece com o gol) do que com o que realmente interessa, ou seja, tecnologia embarcada... enfim, hoje entendo porque as montadoras relutam em inovar aqui!!!! Mas parece que as coisas estão mudando e aqueles que pesquisam e estão atentos as novidades parecem estar dando a volta por cima no conservadorismo...


Exatamente Clever!

Veja que a Volks ao inovar com o motor 1.0 TSI por exemplo, disparou nas vendas em todo o mundo! Vejo hoje ela como uma pioneira no quesito inovação!

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor Internacional do Ano 2017
MensagemEnviado: 02 Out 2017 13:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3700
Localização: Montes Claros - M.G.
Citação editada.

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata.


Editado pela última vez por ianisgreek em 02 Out 2017 13:11, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor Internacional do Ano 2017
MensagemEnviado: 02 Out 2017 13:07 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3700
Localização: Montes Claros - M.G.
Concordo contigo Grilloex, tb vejo a VW como uma pioneira nessa inovação e adoção dessa ultima tecnologia dos motores menores turbo com injeção direta (downsizing) associados a câmbios aut. mais eficazes como são os de dupla embreagem.

E é bem verdade que aqui no nosso mercado, além da VW, outros fabricantes de veículos mais populares como Ford, Peugeot/Citroen tb já aderiram a essa nova tecnologia em seus modelos mais recentes.

Mas uma pergunta ainda fica no ar sem uma resposta convincente :

O que a dona Hyundai do Brasil ainda estaria esperando e enrolando que não lança logo aqui no nosso mercado essa mesma tecnologia, se sabemos que ela já dispõe desses modernos motores na sua matriz ???

E enquanto isso, ela vai dando sopa para o azar e deixando os seus demais concorrentes fazerem o seu meio de campo na frente dela ...

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor Internacional do Ano 2017
MensagemEnviado: 02 Out 2017 14:56 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 336
Localização: BH/MG
Concordo Ianis...

Mas penso que enquanto as vendas estiverem altas (claro que hoje não está nos seus melhores dias, mas estão altas) eles irão manter as configurações "pré históricas"...

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor Internacional do Ano 2017
MensagemEnviado: 02 Out 2017 16:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6327
Localização: Três Lagoas - MS
ianisgreek escreveu:
Concordo contigo Grilloex, tb vejo a VW como uma pioneira nessa inovação e adoção dessa ultima tecnologia dos motores menores turbo com injeção direta (downsizing) associados a câmbios aut. mais eficazes como são os de dupla embreagem.

E é bem verdade que aqui no nosso mercado, além da VW, outros fabricantes de veículos mais populares como Ford, Peugeot/Citroen tb já aderiram a essa nova tecnologia em seus modelos mais recentes.

Mas uma pergunta ainda fica no ar sem uma resposta convincente :

O que a dona Hyundai do Brasil ainda estaria esperando e enrolando que não lança logo aqui no nosso mercado essa mesma tecnologia, se sabemos que ela já dispõe desses modernos motores na sua matriz ???

E enquanto isso, ela vai dando sopa para o azar e deixando os seus demais concorrentes fazerem o seu meio de campo na frente dela ...

Sim, é plausível que ela tenha motores assim lá na Europa, mas faz pouco tempo fui ver os motores disponíveis para o i20 e nenhum deles tem mais de 100 cv.
Achei mito bom ter aqui uma opção com 128 cv. Ainda que bem mais bebedor.
Gosto de motor econômico, mas não gostaria de um HB20 mais fraco.
Achei todos os motores do i20 fracos, exceto o do i20 WRC, que não pode ser comprado... rs.
Aquele sim, é da hora... rs.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 22 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 70 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor Internacional do Ano 2017
MensagemEnviado: 02 Out 2017 19:08 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 336
Localização: BH/MG
Roberto Bertoche escreveu:
ianisgreek escreveu:
Concordo contigo Grilloex, tb vejo a VW como uma pioneira nessa inovação e adoção dessa ultima tecnologia dos motores menores turbo com injeção direta (downsizing) associados a câmbios aut. mais eficazes como são os de dupla embreagem.

E é bem verdade que aqui no nosso mercado, além da VW, outros fabricantes de veículos mais populares como Ford, Peugeot/Citroen tb já aderiram a essa nova tecnologia em seus modelos mais recentes.

Mas uma pergunta ainda fica no ar sem uma resposta convincente :

O que a dona Hyundai do Brasil ainda estaria esperando e enrolando que não lança logo aqui no nosso mercado essa mesma tecnologia, se sabemos que ela já dispõe desses modernos motores na sua matriz ???

E enquanto isso, ela vai dando sopa para o azar e deixando os seus demais concorrentes fazerem o seu meio de campo na frente dela ...

Sim, é plausível que ela tenha motores assim lá na Europa, mas faz pouco tempo fui ver os motores disponíveis para o i20 e nenhum deles tem mais de 100 cv.
Achei mito bom ter aqui uma opção com 128 cv. Ainda que bem mais bebedor.
Gosto de motor econômico, mas não gostaria de um HB20 mais fraco.
Achei todos os motores do i20 fracos, exceto o do i20 WRC, que não pode ser comprado... rs.
Aquele sim, é da hora... rs.


Ah que isso!

Apenas 380 hp vindos de um humilde 1.6... Nada demais.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor Internacional do Ano 2017
MensagemEnviado: 02 Out 2017 19:22 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3700
Localização: Montes Claros - M.G.
Não sendo pessimista , mas apenas realista, estou percebendo que a dona Hyundai do Brasil está trilhando devagar a mesma rota de erro do que já adotou e sofreu aqui no nosso mercado interno, a dona VW do Brasil há poucas décadas atrás com o seu querido Gol.

E naquela época, a VW do Brasil simplesmente deitou-se nos seus verdes louros mas não tardou muito e sofreu aquela forte paulada na cabeça que tem lhe custando muito até agora para se recuperar dela ... rsrsrsrs!!!

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor Internacional do Ano 2017
MensagemEnviado: 03 Out 2017 07:58 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3473
ianisgreek escreveu:
Não sendo pessimista , mas apenas realista, estou percebendo que a dona Hyundai do Brasil está trilhando devagar a mesma rota de erro do que já adotou e sofreu aqui no nosso mercado interno, a dona VW do Brasil há poucas décadas atrás com o seu querido Gol.

E naquela época, a VW do Brasil simplesmente deitou-se nos seus verdes louros mas não tardou muito e sofreu aquela forte paulada na cabeça que tem lhe custando muito até agora para se recuperar dela ... rsrsrsrs!!!


Ontém vi uma lista em que o HB20 já caiu para quarto, estando atrás de Onix, Kwid e Ka, a briga deve esquentar mais ainda e quem sabe possamos ser beneficiados.

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 60 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB