Hyundai HB20 Clube
https://hb20clube.com.br/

Motor Internacional do Ano 2017
https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=10&t=12836
Página 5 de 6

Autor:  grilloex [ 01 Out 2017 21:49 ]
Título:  Re: Motor Internacional do Ano 2017

Lembro que na época estava com toda a esperança de trocar o meu Hb20 pelo turbo, até que saiu seu lançamento e percebi que apenas instalaram um "kit turbo" no carro atual. :roll:

Se renovarem, com certeza terão minha compra, amo o design da marca, mas está perdendo em outros pontos atualmente para a concorrência!

Abraço,

Autor:  Clever [ 02 Out 2017 08:39 ]
Título:  Re: Motor Internacional do Ano 2017

Com o lançamento do novo Pólo percebi o quanto a maioria dos brasileiros não se atualizam, ainda falam sobre tamanho de motor (1.0, 1.6, 1.8, etc.), não aceitam o fato de um carro com motor turbo 1.0 ande mais que um antigo escort 1.8 por exemplo, também estão mais preocupado com design (parece com o gol) do que com o que realmente interessa, ou seja, tecnologia embarcada... enfim, hoje entendo porque as montadoras relutam em inovar aqui!!!! Mas parece que as coisas estão mudando e aqueles que pesquisam e estão atentos as novidades parecem estar dando a volta por cima no conservadorismo...

Autor:  grilloex [ 02 Out 2017 10:38 ]
Título:  Re: Motor Internacional do Ano 2017

Clever escreveu:
Com o lançamento do novo Pólo percebi o quanto a maioria dos brasileiros não se atualizam, ainda falam sobre tamanho de motor (1.0, 1.6, 1.8, etc.), não aceitam o fato de um carro com motor turbo 1.0 ande mais que um antigo escort 1.8 por exemplo, também estão mais preocupado com design (parece com o gol) do que com o que realmente interessa, ou seja, tecnologia embarcada... enfim, hoje entendo porque as montadoras relutam em inovar aqui!!!! Mas parece que as coisas estão mudando e aqueles que pesquisam e estão atentos as novidades parecem estar dando a volta por cima no conservadorismo...


Exatamente Clever!

Veja que a Volks ao inovar com o motor 1.0 TSI por exemplo, disparou nas vendas em todo o mundo! Vejo hoje ela como uma pioneira no quesito inovação!

Autor:  ianisgreek [ 02 Out 2017 13:03 ]
Título:  Re: Motor Internacional do Ano 2017

Citação editada.

Autor:  ianisgreek [ 02 Out 2017 13:07 ]
Título:  Re: Motor Internacional do Ano 2017

Concordo contigo Grilloex, tb vejo a VW como uma pioneira nessa inovação e adoção dessa ultima tecnologia dos motores menores turbo com injeção direta (downsizing) associados a câmbios aut. mais eficazes como são os de dupla embreagem.

E é bem verdade que aqui no nosso mercado, além da VW, outros fabricantes de veículos mais populares como Ford, Peugeot/Citroen tb já aderiram a essa nova tecnologia em seus modelos mais recentes.

Mas uma pergunta ainda fica no ar sem uma resposta convincente :

O que a dona Hyundai do Brasil ainda estaria esperando e enrolando que não lança logo aqui no nosso mercado essa mesma tecnologia, se sabemos que ela já dispõe desses modernos motores na sua matriz ???

E enquanto isso, ela vai dando sopa para o azar e deixando os seus demais concorrentes fazerem o seu meio de campo na frente dela ...

Autor:  grilloex [ 02 Out 2017 14:56 ]
Título:  Re: Motor Internacional do Ano 2017

Concordo Ianis...

Mas penso que enquanto as vendas estiverem altas (claro que hoje não está nos seus melhores dias, mas estão altas) eles irão manter as configurações "pré históricas"...

Autor:  Roberto Bertoche [ 02 Out 2017 16:51 ]
Título:  Re: Motor Internacional do Ano 2017

ianisgreek escreveu:
Concordo contigo Grilloex, tb vejo a VW como uma pioneira nessa inovação e adoção dessa ultima tecnologia dos motores menores turbo com injeção direta (downsizing) associados a câmbios aut. mais eficazes como são os de dupla embreagem.

E é bem verdade que aqui no nosso mercado, além da VW, outros fabricantes de veículos mais populares como Ford, Peugeot/Citroen tb já aderiram a essa nova tecnologia em seus modelos mais recentes.

Mas uma pergunta ainda fica no ar sem uma resposta convincente :

O que a dona Hyundai do Brasil ainda estaria esperando e enrolando que não lança logo aqui no nosso mercado essa mesma tecnologia, se sabemos que ela já dispõe desses modernos motores na sua matriz ???

E enquanto isso, ela vai dando sopa para o azar e deixando os seus demais concorrentes fazerem o seu meio de campo na frente dela ...

Sim, é plausível que ela tenha motores assim lá na Europa, mas faz pouco tempo fui ver os motores disponíveis para o i20 e nenhum deles tem mais de 100 cv.
Achei mito bom ter aqui uma opção com 128 cv. Ainda que bem mais bebedor.
Gosto de motor econômico, mas não gostaria de um HB20 mais fraco.
Achei todos os motores do i20 fracos, exceto o do i20 WRC, que não pode ser comprado... rs.
Aquele sim, é da hora... rs.

Autor:  grilloex [ 02 Out 2017 19:08 ]
Título:  Re: Motor Internacional do Ano 2017

Roberto Bertoche escreveu:
ianisgreek escreveu:
Concordo contigo Grilloex, tb vejo a VW como uma pioneira nessa inovação e adoção dessa ultima tecnologia dos motores menores turbo com injeção direta (downsizing) associados a câmbios aut. mais eficazes como são os de dupla embreagem.

E é bem verdade que aqui no nosso mercado, além da VW, outros fabricantes de veículos mais populares como Ford, Peugeot/Citroen tb já aderiram a essa nova tecnologia em seus modelos mais recentes.

Mas uma pergunta ainda fica no ar sem uma resposta convincente :

O que a dona Hyundai do Brasil ainda estaria esperando e enrolando que não lança logo aqui no nosso mercado essa mesma tecnologia, se sabemos que ela já dispõe desses modernos motores na sua matriz ???

E enquanto isso, ela vai dando sopa para o azar e deixando os seus demais concorrentes fazerem o seu meio de campo na frente dela ...

Sim, é plausível que ela tenha motores assim lá na Europa, mas faz pouco tempo fui ver os motores disponíveis para o i20 e nenhum deles tem mais de 100 cv.
Achei mito bom ter aqui uma opção com 128 cv. Ainda que bem mais bebedor.
Gosto de motor econômico, mas não gostaria de um HB20 mais fraco.
Achei todos os motores do i20 fracos, exceto o do i20 WRC, que não pode ser comprado... rs.
Aquele sim, é da hora... rs.


Ah que isso!

Apenas 380 hp vindos de um humilde 1.6... Nada demais.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Autor:  ianisgreek [ 02 Out 2017 19:22 ]
Título:  Re: Motor Internacional do Ano 2017

Não sendo pessimista , mas apenas realista, estou percebendo que a dona Hyundai do Brasil está trilhando devagar a mesma rota de erro do que já adotou e sofreu aqui no nosso mercado interno, a dona VW do Brasil há poucas décadas atrás com o seu querido Gol.

E naquela época, a VW do Brasil simplesmente deitou-se nos seus verdes louros mas não tardou muito e sofreu aquela forte paulada na cabeça que tem lhe custando muito até agora para se recuperar dela ... rsrsrsrs!!!

Autor:  Clever [ 03 Out 2017 07:58 ]
Título:  Re: Motor Internacional do Ano 2017

ianisgreek escreveu:
Não sendo pessimista , mas apenas realista, estou percebendo que a dona Hyundai do Brasil está trilhando devagar a mesma rota de erro do que já adotou e sofreu aqui no nosso mercado interno, a dona VW do Brasil há poucas décadas atrás com o seu querido Gol.

E naquela época, a VW do Brasil simplesmente deitou-se nos seus verdes louros mas não tardou muito e sofreu aquela forte paulada na cabeça que tem lhe custando muito até agora para se recuperar dela ... rsrsrsrs!!!


Ontém vi uma lista em que o HB20 já caiu para quarto, estando atrás de Onix, Kwid e Ka, a briga deve esquentar mais ainda e quem sabe possamos ser beneficiados.

Página 5 de 6 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/