Hyundai HB20 Clube
http://hb20clube.com.br/

Motor Internacional do Ano 2017
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=10&t=12836
Página 6 de 6

Autor:  ianisgreek [ 03 Out 2017 08:06 ]
Título:  Re: Motor Internacional do Ano 2017

Clever escreveu:
ianisgreek escreveu:
Não sendo pessimista , mas apenas realista, estou percebendo que a dona Hyundai do Brasil está trilhando devagar a mesma rota de erro do que já adotou e sofreu aqui no nosso mercado interno, a dona VW do Brasil há poucas décadas atrás com o seu querido Gol.

E naquela época, a VW do Brasil simplesmente deitou-se nos seus verdes louros mas não tardou muito e sofreu aquela forte paulada na cabeça que tem lhe custando muito até agora para se recuperar dela ... rsrsrsrs!!!


Ontém vi uma lista em que o HB20 já caiu para quarto, estando atrás de Onix, Kwid e Ka, a briga deve esquentar mais ainda e quem sabe possamos ser beneficiados.



Então Clever, veja vc que podemos considerar na prática que nenhum desses 3 veículos à frente dos HB20 tem de fato a oferecer mais tecnologia empregada neles para justificar esse atual posicionamento no nosso mercado !

Ou seja, se ocorrer de qualquer um desses 3 veículos receber alguma nova melhora tecnológica digna de nota antes da atual linha HB20, eles vão com certeza despencar mais ainda nessa atual classificação ...

Autor:  Roberto Bertoche [ 03 Out 2017 09:46 ]
Título:  Re: Motor Internacional do Ano 2017

ianisgreek escreveu:
Então Clever, veja vc que podemos considerar na prática que nenhum desses 3 veículos à frente dos HB20 tem de fato a oferecer mais tecnologia empregada neles para justificar esse atual posicionamento no nosso mercado !

Ou seja, se ocorrer de qualquer um desses 3 veículos receber alguma nova melhora tecnológica digna de nota antes da atual linha HB20, eles vão com certeza despencar mais ainda nessa atual classificação ...

Bom dia, Ianis.
Esse critério de "tecnologia empregada" não é o principal na avaliação de um carro. Desde a invenção do automóvel, muitos projetos tecnológicos nasceram e morreram sem dar frutos ou então só foram dar frutos décadas depois, quando a indústria pioneira daquela tecnologia já tinha até falido. Vários carros revolucionários morreram na praia sem alcançar o sucesso. Há 30 anos pensou-se que os carros do futuro seriam a jato e alguns carros com essa tecnologia foram mesmo produzidos, e deram em nada.
O Kwid tem algo muito desejado e que o HB20, o Onix e o Ka não têm. Altura do solo. Ninguém mais é bobo a ponto de ter carros que raspam o chão em cada valeta ou quebra-molas.
Além disso, o Kwid tem preço.
Por que ninguém fez isso antes, pegar um carro barato e levantar ele do chão?
Sou otimista em que a indústria perceba isso e que logo eu tenha uma gama grande de carros que me atendem no que é básico, sem eu ter de ficar com a única opção do HB20X ou ter de partir para os SUVs grandões. Quero um carro pequeno, ágil e alto, é difícil a indústria entender isso? Ainda bem que a Renault acordou.

Autor:  ianisgreek [ 03 Out 2017 10:24 ]
Título:  Re: Motor Internacional do Ano 2017

Bom dia Bertoche, entendi sua citação !

Mas vc tem de ver que não são todos os consumidores que apreciam apenas os SUVs aqui no nosso mercado, apesar de que eles hoje tem mostrado uma boa parcela de interessados.

De fato , um veículo é o conjunto de tudo que o complmenta, mas convenhamos que tecnologias antigas e ultrapassadas que atualmente ainda se fazem presentes em veículos do nosso mercado, mais atrapalham do que ajudam a promove-los, além da falta gritante que faz os itens de tecnologia mais recente ...

Quer um exemplo muito simples porém bem atualizado ?

Compare esse novo VW Polo numa versão de uns 60 a 65 mil com um HB20 dessa mesma faixa de preço e depois me fale !!!

É isso aí colega, abrç !

Autor:  grilloex [ 04 Out 2017 10:41 ]
Título:  Re: Motor Internacional do Ano 2017

ianisgreek escreveu:
Bom dia Bertoche, entendi sua citação !

Mas vc tem de ver que não são todos os consumidores que apreciam apenas os SUVs aqui no nosso mercado, apesar de que eles hoje tem mostrado uma boa parcela de interessados.

De fato , um veículo é o conjunto de tudo que o complmenta, mas convenhamos que tecnologias antigas e ultrapassadas que atualmente ainda se fazem presentes em veículos do nosso mercado, mais atrapalham do que ajudam a promove-los, além da falta gritante que faz os itens de tecnologia mais recente ...

Quer um exemplo muito simples porém bem atualizado ?

Compare esse novo VW Polo numa versão de uns 60 a 65 mil com um HB20 dessa mesma faixa de preço e depois me fale !!!

É isso aí colega, abrç !


Penso que é a versão com melhor custo x benefício esta de 65 mil do polo. Acrescentaria apenas o primeiro pacote chamado "tech I" para ter as borboletas no volante entre outros itens e colocaria banco de couro.

Autor:  Clever [ 04 Out 2017 13:24 ]
Título:  Re: Motor Internacional do Ano 2017

grilloex escreveu:
ianisgreek escreveu:
Bom dia Bertoche, entendi sua citação !

Mas vc tem de ver que não são todos os consumidores que apreciam apenas os SUVs aqui no nosso mercado, apesar de que eles hoje tem mostrado uma boa parcela de interessados.

De fato , um veículo é o conjunto de tudo que o complmenta, mas convenhamos que tecnologias antigas e ultrapassadas que atualmente ainda se fazem presentes em veículos do nosso mercado, mais atrapalham do que ajudam a promove-los, além da falta gritante que faz os itens de tecnologia mais recente ...

Quer um exemplo muito simples porém bem atualizado ?

Compare esse novo VW Polo numa versão de uns 60 a 65 mil com um HB20 dessa mesma faixa de preço e depois me fale !!!

É isso aí colega, abrç !


Penso que é a versão com melhor custo x benefício esta de 65 mil do polo. Acrescentaria apenas o primeiro pacote chamado "tech I" para ter as borboletas no volante entre outros itens e colocaria banco de couro.


É essa ai que vou tentar pegar, realmente, melhor custo x benefício, esse pacote ai inclui rodas aro 16, kessy (partida a botão e presença da chave), sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, padleshift, piloto automático, coming/leaving home, Sensor de chuva e crepuscular...

Autor:  ianisgreek [ 04 Out 2017 13:41 ]
Título:  Re: Motor Internacional do Ano 2017

Grilloex e Cleber, de fato , essa versão desse Polo citada acima por vcs é uma das mais completas e ainda com um preço bem razoável.

Assim, vcs podem apostar que não vão encontrar no nosso mercado atual, nada melhor e ainda com essa bem favorável relação custo-benefício, garantido !

Valeu colegas, abrçs !

Autor:  ianisgreek [ 04 Out 2017 15:53 ]
Título:  Re: Motor Internacional do Ano 2017

Opa colegas, e como não poderia deixar de ser, a dona VW do Brasil mostrou ter feito uma baita besteira em pelo menos uma das versões do novo Polo 2018 :

Na versão equipada com o motor aspirado 1.6 de 16 valv. e com o câmbio manual de apenas 5 marchas, foi constatado por jornalistas que esse câmbio mostrou ter relações de marchas bem reduzidas principalmente para o uso rodoviário, o que penaliza o consumo médio além de causar ruídos internos elevados com desvantagens para um pior nível de conforto geral ... rsrsrs!

Ou seja, sabemos que ela tem disponível aqui um excelente câmbio mecânico de 6 marchas que equipa tanto o novo Golf TSI 1.0 flex e tb o Fox Highline 1.6 16 valv., mas nesses novos polos que tb merecem sim esse câmbio ela economizou, portanto recomendo que não comprem esse novo polo nessa versão 1.6 aspirada com câmbio mecânico ...

Eita dona VW que sempre tem que fazer algo de errado, mesmo atualmente nos seus novos veículos, não tem jeito, infelizmente colegas !

Autor:  grilloex [ 04 Out 2017 16:09 ]
Título:  Re: Motor Internacional do Ano 2017

ianisgreek escreveu:
Opa colegas, e como não poderia deixar de ser, a dona VW do Brasil mostrou ter feito uma baita besteira em pelo menos uma das versões do novo Polo 2018 :

Na versão equipada com o motor aspirado 1.6 de 16 valv. e com o câmbio manual de apenas 5 marchas, foi constatado por jornalistas que esse câmbio mostrou ter relações de marchas bem reduzidas principalmente para o uso rodoviário, o que penaliza o consumo médio além de causar ruídos internos elevados com desvantagens para um pior nível de conforto geral ... rsrsrs!

Ou seja, sabemos que ela tem disponível aqui um excelente câmbio mecânico de 6 marchas que equipa tanto o novo Golf TSI 1.0 flex e tb o Fox Highline 1.6 16 valv., mas nesses novos polos que tb merecem sim esse câmbio ela economizou, portanto recomendo que não comprem esse novo polo nessa versão 1.6 aspirada com câmbio mecânico ...

Eita dona VW que sempre tem que fazer algo de errado, mesmo atualmente nos seus novos veículos, não tem jeito, infelizmente colegas !


Vish!!!

Como dizem "nem tudo são flores"... :lol: :lol:

Obrigado pela informação meu amigo!

Autor:  Letox [ 04 Out 2017 16:33 ]
Título:  Re: Motor Internacional do Ano 2017

Roberto Bertoche escreveu:
ianisgreek escreveu:
Então Clever, veja vc que podemos considerar na prática que nenhum desses 3 veículos à frente dos HB20 tem de fato a oferecer mais tecnologia empregada neles para justificar esse atual posicionamento no nosso mercado !

Ou seja, se ocorrer de qualquer um desses 3 veículos receber alguma nova melhora tecnológica digna de nota antes da atual linha HB20, eles vão com certeza despencar mais ainda nessa atual classificação ...

Bom dia, Ianis.
Esse critério de "tecnologia empregada" não é o principal na avaliação de um carro. Desde a invenção do automóvel, muitos projetos tecnológicos nasceram e morreram sem dar frutos ou então só foram dar frutos décadas depois, quando a indústria pioneira daquela tecnologia já tinha até falido. Vários carros revolucionários morreram na praia sem alcançar o sucesso. Há 30 anos pensou-se que os carros do futuro seriam a jato e alguns carros com essa tecnologia foram mesmo produzidos, e deram em nada.
O Kwid tem algo muito desejado e que o HB20, o Onix e o Ka não têm. Altura do solo. Ninguém mais é bobo a ponto de ter carros que raspam o chão em cada valeta ou quebra-molas.
Além disso, o Kwid tem preço.
Por que ninguém fez isso antes, pegar um carro barato e levantar ele do chão?
Sou otimista em que a indústria perceba isso e que logo eu tenha uma gama grande de carros que me atendem no que é básico, sem eu ter de ficar com a única opção do HB20X ou ter de partir para os SUVs grandões. Quero um carro pequeno, ágil e alto, é difícil a indústria entender isso? Ainda bem que a Renault acordou.


Bertoche, esquece isso cara! A onda agora é carros rebaixados!!
Inclusive você poderia aderir o movimento e "tombar" seu "x"!!

Imagem

Autor:  ianisgreek [ 04 Out 2017 16:38 ]
Título:  Re: Motor Internacional do Ano 2017

kkkkkkkkk, essa de fato foi boa, mas podem esperar que o Bertoche não vai ficar nada satisfeito com essa citação !!!


Obs : Tb concordo pq convenhamos, nenhum veículo com as suas suspensões altas demais são visualmente agradáveis além de pouco funcionais no dia a dia e tb em viagens.

Tudo em qualquer veículo aplicado de forma exagerada é sobra desnecessária ...

Página 6 de 6 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/