grilloex escreveu:
Será???
Penso que em toda importação existe a "tropicalização", que é aquele processo de adaptação ao novo "ambiente", no caso da Europa ao Brasil!
Deve ser um mal escalonamento, não?
Então Grilloex, não acredito em mal escalonamento pq esses modernos câmbios aut. são projetados para serem bem escalonados e assim apresentarem tanto um máximo desempenho aliado a um menor consumo médio.
Mas existe a ECU que comanda todo o funcionamento desses câmbios aut. e ela está diretamente ligada com a ECU do motor.
Não tenho certeza lógico, mas pode ser que não fizeram uma nova alteração específica da programação dessa ECU desse câmbio para adapta-lo às novas e diferentes curvas de potência e torque desses motores dos Peugeots 208 e 2008 nacionais exatamente por óbvias razões de economia de projeto e assim aproveitaram a programação original da ECU desses câmbios para os veículos europeus da Peugeot.
Senão, como justificar essas desvantagens mostradas por esse novo câmbio nesses veículos da Peugeot para o nosso mercado?