Clever escreveu:
VAGNERF1 escreveu:
Pessoal acho que quem manda é o mercado, vemos o Onix, que tira nota ruim no LAtin NCAP, e que tem um motor arcaico com algumas melhorias, acho que o motor usa estrutura do monza ou do Corsa, e está ai, galgando na liderança, o UP com toda sua tecnologia, não consegue chegar no Top 10, esses carros com motores turbo, infelizmente tem vendas bem timidas, o lado bom é que pouco a pouco isso está mudando, estamos vendo motores 3 cilindros, com performance até superior de alguns 6 cil, pena que estes penam nas vendas, ou ainda bem, pois talvez vendas fracas sejam o fator segurador de preço por aqui, e pra quem quer gastar 60 mil num up, por que não esticar até os 90 e adquirir uma ecosport, que vai compensar em todos os quesitos e maximizar e muito a eficiencia destes 30 mil a mais?
O problema é que ouço alguns mecânicos das antigas influenciando os mais velhos de que carro turbo é bucha, que dá problema.. ouço muito isso... na verdade é uma corrente pois a mecânica tornando-se mais específica a cada dia força os mecânicos a se especializarem e isso custa e tira da zona de conforto, então existe essa vertente de que só motor 4 cilindros e 8 válvulas presta... o Onix tem um bom pacote de opcionais, uma vasta rede de concessionária e um preço favorável, aliado a isso vai outra característica do mercado, mais vale uma multimídia ou alarme do que requisitos de segurança...
Valeu pelo seu feedback Clever, infelizmente o que ocorre é exatamente isso , ou seja, esse disse que me disse idiota, estúpido e sem fundamento técnico nenhum vindo especialmente da boca de mecânicos e até de revendedores de veículos mal intencionados que querem a todo custo influenciar os clientes interessados a comprarem apenas o que lhes convém ...
E coitados daqueles clientes que não tem um conhecimento pelo menos básico sobre o que ocorre atualmente no mundo automotivo e assim eles ficam impressionados com esses comentários apenas ilusórios e com isso, acabam fazendo compras erradas !
Valeu colega, é isso aí !