Bem-vindo: 16 Abr 2024 17:44

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Dúvida - Configuração Up! 2018
MensagemEnviado: 31 Jul 2017 09:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
- "Por favor senhor, dê meia volta logo aí na frente e vamos retornar para a CCS pq o seguro desse veículo não cobre nenhum test-drive com ele em rodovias ... "

Historinha pra boi dormir, só nesta css's da volkswagen não permite qualquer aceleração levemente acentuada, acho que ficam com medo do flamigerado oleo do motor não aguentar a pressão do "fortissimo" motor vw e o memso estourar com suas bielas e pistões no meio do caminho...
Ja pensou fazer um seguro que não te permite pegar uma rodovia, pior ainda, não te permitir acelerar....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida - Configuração Up! 2018
MensagemEnviado: 31 Jul 2017 22:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
VAGNERF1 escreveu:
- "Por favor senhor, dê meia volta logo aí na frente e vamos retornar para a CCS pq o seguro desse veículo não cobre nenhum test-drive com ele em rodovias ... "

Historinha pra boi dormir, só nesta css's da volkswagen não permite qualquer aceleração levemente acentuada, acho que ficam com medo do flamigerado oleo do motor não aguentar a pressão do "fortissimo" motor vw e o memso estourar com suas bielas e pistões no meio do caminho...
Ja pensou fazer um seguro que não te permite pegar uma rodovia, pior ainda, não te permitir acelerar....



Concordo contigo Vagner, pensei tb que qual seguro seria esse que não cobre utilização em rodovias de veículos de test-drive de CCS e meu irmão tb que entende bem dessas seguradoras me falou que não existe até onde ele sabe esse tipo de seguro ...

Mas a funcionária da CCS VW me falou assim pq ela visivelmente se assustou com aquela pisada mais forte que eu dei no UP TSI na 3ª marcha dele, mas que o valente motorzinho 1.0 TFSI dele respondeu gostoso e prontamente naquela situação, disso não restou nenhuma sombra de dúvida ... rsrsrsrs!

Valeu colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida - Configuração Up! 2018
MensagemEnviado: 01 Ago 2017 08:27 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Voltando ao argumento do autor do tópico, eu esperaria sair o Novo Polo, se sair no preço que estão apostando seria 10.000,00 de diferença por um carro com um design mais agradável, porém dai vai da necessidade da troca ou se esses 10.000,00 serão realidade mesmo...

Uns anos atrás eu consideraria a volta rápida dos acelerados como parâmetro na aquisição de um novo carro, hoje prefiro agregar mais tecnologia, por exemplo já conheci a direção elétrica progressiva, o controle de tração e estabilidade e o ar digital automático, no próximo penso em um câmbio automático, um motor turbo com injeção direta e quem sabe mais alguma inovação que eu possa experimentar... em termos de motor hoje eu pensaria em um TSI ou TSFI, THP, o turbo do cruze e os TGDi da Hyundai, ou outro que eu não citei pois não pesquisei profundamente ou tenho tanto conhecimento técnico assim... vamos o que a economia vai me permitir...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida - Configuração Up! 2018
MensagemEnviado: 01 Ago 2017 09:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Clever escreveu:
...Uns anos atrás eu consideraria a volta rápida dos acelerados como parâmetro na aquisição de um novo carro...

Bom dia, Clever.
Apenas citei a volta do Acelerados por conta de que muitas pessoas dizem que o desempenho do Up Tsi é superior ao do HB20 1.6.
A volta do acelerados confirma isso, sqn.
A não ser que se queira um carro só para arrancadas, bom em linha reta... rs.

Concordo com você que correr mais não é tudo. Aliás, nem é muito.
Se um carro ultrapassa com desenvoltura, nesse ponto, para mim, já está bom demais.

Abraço.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida - Configuração Up! 2018
MensagemEnviado: 01 Ago 2017 09:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Roberto Bertoche escreveu:
Clever escreveu:
...Uns anos atrás eu consideraria a volta rápida dos acelerados como parâmetro na aquisição de um novo carro...

Bom dia, Clever.
Apenas citei a volta do Acelerados por conta de que muitas pessoas dizem que o desempenho do Up Tsi é superior ao do HB20 1.6.
A volta do acelerados confirma isso, sqn.
A não ser que se queira um carro só para arrancadas, bom em linha reta... rs.

Concordo com você que correr mais não é tudo. Aliás, nem é muito.
Se um carro ultrapassa com desenvoltura, nesse ponto, para mim, já está bom demais.

Abraço.


Fica tranquilo, nem foi tanto uma indireta a sua citação é que lembrei que muitas vezes isso é colocado em questão, não só com carros, mas em motos, fica aquela conversa, tal modelo anda mais no top speed, dai você pergunta ela tem ABS, existe uma tecnologia, por exemplo, a Yamaha tem o crossplane, será que só o barulho do escapamento é requisito para aquisição? Dai caímos na subjetividade e na necessidade da maioria das pessoas tentar universalizar seus gostos e argumentos... preferir o TSI não é desmerecer a desenvoltura do motor gamma, apenas é uma escolha que não temos como negar trata-se de algo mais evoluído, o que nem sempre quer dizer só mais velocidade e como bom amante de carros sei que você também sabe... hoje e como já fiz quando troquei meu HB20 eu troco alguns segundos de uma volta lançada por mais tecnologia, segurança e preço... será que penso errado, será que penso certo, não cabe transformar isso em uma regra, apenas trata-se de um ponto de vista... simples assim!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida - Configuração Up! 2018
MensagemEnviado: 01 Ago 2017 11:37 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
Olha Bertoche... Eu penso que o Up! seria muito mais rápido se pudesse desligar o controle de tração, o próprio Rubens disse que ele é extremamente invasivo e que cortou um tempo importante do carro!

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida - Configuração Up! 2018
MensagemEnviado: 01 Ago 2017 13:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
grilloex escreveu:
Olha Bertoche... Eu penso que o Up! seria muito mais rápido se pudesse desligar o controle de tração, o próprio Rubens disse que ele é extremamente invasivo e que cortou um tempo importante do carro!


Sobre o acelerados foi isso mesmo, os controles prejudicaram os tempos, não sei se venceria, mas é fato que o próprio Rubens poderia tirar mais dos carros que possuem tal artefato, conforme ele mesmo observa nos testes...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida - Configuração Up! 2018
MensagemEnviado: 01 Ago 2017 15:57 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
Clever, concordo com seu posicionamento (ponto de vista) pq não temos na realidade como negar que tecnologia mais atualizada todos querem ter nos seus carros e hoje, infelizmente, verdade seja dita, a atual linha HB20 está sim deixando muito a desejar pq a dona Hyundai do Brasil teima e insiste em prorrogar não sabemos até quando a atualização tecnológica dos seus veículos e ainda quer vende-los a preços nada convidativos ...

Parece uma piada mas se continuar assim, não dá mesmo para conceber isso ...

E a fila tá sempre andando, felizmente !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida - Configuração Up! 2018
MensagemEnviado: 02 Ago 2017 08:52 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Pessoal acho que quem manda é o mercado, vemos o Onix, que tira nota ruim no LAtin NCAP, e que tem um motor arcaico com algumas melhorias, acho que o motor usa estrutura do monza ou do Corsa, e está ai, galgando na liderança, o UP com toda sua tecnologia, não consegue chegar no Top 10, esses carros com motores turbo, infelizmente tem vendas bem timidas, o lado bom é que pouco a pouco isso está mudando, estamos vendo motores 3 cilindros, com performance até superior de alguns 6 cil, pena que estes penam nas vendas, ou ainda bem, pois talvez vendas fracas sejam o fator segurador de preço por aqui, e pra quem quer gastar 60 mil num up, por que não esticar até os 90 e adquirir uma ecosport, que vai compensar em todos os quesitos e maximizar e muito a eficiencia destes 30 mil a mais?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida - Configuração Up! 2018
MensagemEnviado: 02 Ago 2017 09:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
VAGNERF1 escreveu:
Pessoal acho que quem manda é o mercado, vemos o Onix, que tira nota ruim no LAtin NCAP, e que tem um motor arcaico com algumas melhorias, acho que o motor usa estrutura do monza ou do Corsa, e está ai, galgando na liderança, o UP com toda sua tecnologia, não consegue chegar no Top 10, esses carros com motores turbo, infelizmente tem vendas bem timidas, o lado bom é que pouco a pouco isso está mudando, estamos vendo motores 3 cilindros, com performance até superior de alguns 6 cil, pena que estes penam nas vendas, ou ainda bem, pois talvez vendas fracas sejam o fator segurador de preço por aqui, e pra quem quer gastar 60 mil num up, por que não esticar até os 90 e adquirir uma ecosport, que vai compensar em todos os quesitos e maximizar e muito a eficiencia destes 30 mil a mais?


O problema é que ouço alguns mecânicos das antigas influenciando os mais velhos de que carro turbo é bucha, que dá problema.. ouço muito isso... na verdade é uma corrente pois a mecânica tornando-se mais específica a cada dia força os mecânicos a se especializarem e isso custa e tira da zona de conforto, então existe essa vertente de que só motor 4 cilindros e 8 válvulas presta... o Onix tem um bom pacote de opcionais, uma vasta rede de concessionária e um preço favorável, aliado a isso vai outra característica do mercado, mais vale uma multimídia ou alarme do que requisitos de segurança...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB