Bem-vindo: 28 Mar 2024 13:15

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Dúvida - Configuração Up! 2018
MensagemEnviado: 26 Jul 2017 22:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Também penso como o Eduardo. Gosto de carros que me tratam do melhor modo que eles puderem.
Me aborrece ler no manual do proprietário e ver espaços vazios marcados no painel, de coisas que meu carro não tem e que só aparecem em versões superiores.

Não tenho nada contra carros pequenos, como o Up, mas acho ele alto e estreito, com um design tímido e espartano demais.

Este Clio, por exemplo, mesmo em versões menos top e menos potentes, tem um design que me agrada.
Este da foto custa por volta de R$ 100 mil na Austrália, tem motor 1.6 turbo de 223 cv e é o topo dos Clio.
Anexo:
Renault Clio R.S. Trophy.png
Renault Clio R.S. Trophy.png [ 333.38 KiB | Exibido 10988 vezes ]

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida - Configuração Up! 2018
MensagemEnviado: 28 Jul 2017 16:56 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
O design não é dos melhores mesmo.

Um quesito que ninguém comenta mas faço questão, a segurança. Carro 5 estrelas!

Onix: 0 estrelas
HB20: 3 estrelas
Up!: 5 estrelas

Fonte: http://www.latinncap.com

Como o onix pode ser tão vendido com tal nível de segurança??? Me deixa abismado saber que está em um caixão ambulante.

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida - Configuração Up! 2018
MensagemEnviado: 28 Jul 2017 17:16 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
grilloex escreveu:
O design não é dos melhores mesmo.

Um quesito que ninguém comenta mas faço questão, a segurança. Carro 5 estrelas!

Onix: 0 estrelas
HB20: 3 estrelas
Up!: 5 estrelas

Fonte: http://www.latinncap.com

Como o onix pode ser tão vendido com tal nível de segurança??? Me deixa abismado saber que está em um caixão ambulante.


Grilo, sobre a nota 0 no Latin, é uma informação que só quem é "hard user" tem acesso. Claro que as redes sociais estão ajudando a difundir todo tipo de informação, porém não podemos esquecer que são poucas as pessoas que têm acesso, e menos ainda são as pessoas que se interessam em buscar informações sobre os bens que estão comprando - mesmo que de alto valor como um carro!

Conheço MUITAS pessoas que simplesmente compram o carro levando em conta o preço, facilidade de compra, confiança na marca, economia... minha mãe e alguns tios, por exemplo, se forem comprar um carro sozinhos certamente não vão se importar se o carro tem 0 estrelas nos testes!!! Nem sabem que isso existe!

Isso é algo muito novo! Para a maioria só o fato do carro possuir air-bag e abs já é totalmente seguro! Confesso que até pouco tempo atrás eu pensava isso também! Ficava admirado com os carros chineses já virem de fábrica com air-bag hahahah


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida - Configuração Up! 2018
MensagemEnviado: 28 Jul 2017 19:40 
Offline

Registrado em: 22 Jun 2014 23:36
Mensagens: 85
Eduardo Thadeu escreveu:
Letox escreveu:
Acho muito bacana essa configuração!
Mas para mim a única versão do UP que vale a pena mesmo é a Move. Vem "completinha" e pode ter o ótimo motor TSi.
Pagar quase 60 mil em um UP, HB20... ou qualquer outro popular eu já acho muito mesmo!!

Na verdade, acho que veículos de entrada como UP, Gol, HB20, Sandero, etc... não vale a pena pegar as versões mais completas, pois ai chegam nos valores dos veículos de categoria acima, mesmo que menos completos!



Letox,

seguindo essa linha de raciocínio, nenhum carro top irá mais vender, pois sempre terá um de segmento acima, mais barato e pelado.

Hoje, as pessoas estão querendo mais equipamentos e a versão completa, acaba vendendo muito. Sou um desses, mas vale um carro completo, do que um pelado de categoria superior.

Atualmente, não abro mão de retrovisor retrátil e tem vários carros médios que nem na versão top, tem.

------------------



Engraçado, eu tinha a impressão que tinha entrado no BLOG do HB20 CLUBE, mas enfim, a concorrência seduzindo!! isso é bom! tá na hora da HYUNDAI se ACORDAR, pois tem o PIOR CONSUMO DE COMBUSTÍVEL de 1.0- e 1.6 automático... Qualquer outra marca com essas motorizações dá de goleada no HB20 . Sou proprietário de um, mas não é por isso que vou ser hipócrita de não reconhecer que a VW tem o melhor 1.0 , seguida da renault, da fiat, enfim, qualquer marca tem motor melhor (eficiencia / potencia/ consumo) que a Hyundai.. E o HB20 turbo?? motorzinho mequetrefe, não é nada econômico, anda meia boca, tanquinho de gasolina, enfim... Claro, a hyndai HMB tá apenas 5 anos investindo aqui, mas nada custa se cuidar, logo logo vai cair .. EU JAMAIS COMPRO HB20 se continuar esses motores beberrões, (em relação a concorrência), com a gasolina nas alturas fica difícil!! pois todas as marcas investem em eficiência energética, e até a chevrolet com motor retrógrado mas econômico!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida - Configuração Up! 2018
MensagemEnviado: 28 Jul 2017 22:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Otavio Deves escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Letox escreveu:
Acho muito bacana essa configuração!
Mas para mim a única versão do UP que vale a pena mesmo é a Move. Vem "completinha" e pode ter o ótimo motor TSi.
Pagar quase 60 mil em um UP, HB20... ou qualquer outro popular eu já acho muito mesmo!!

Na verdade, acho que veículos de entrada como UP, Gol, HB20, Sandero, etc... não vale a pena pegar as versões mais completas, pois ai chegam nos valores dos veículos de categoria acima, mesmo que menos completos!



Letox,

seguindo essa linha de raciocínio, nenhum carro top irá mais vender, pois sempre terá um de segmento acima, mais barato e pelado.

Hoje, as pessoas estão querendo mais equipamentos e a versão completa, acaba vendendo muito. Sou um desses, mas vale um carro completo, do que um pelado de categoria superior.

Atualmente, não abro mão de retrovisor retrátil e tem vários carros médios que nem na versão top, tem.

------------------



Engraçado, eu tinha a impressão que tinha entrado no BLOG do HB20 CLUBE, mas enfim, a concorrência seduzindo!! isso é bom! tá na hora da HYUNDAI se ACORDAR, pois tem o PIOR CONSUMO DE COMBUSTÍVEL de 1.0- e 1.6 automático... Qualquer outra marca com essas motorizações dá de goleada no HB20 . Sou proprietário de um, mas não é por isso que vou ser hipócrita de não reconhecer que a VW tem o melhor 1.0 , seguida da renault, da fiat, enfim, qualquer marca tem motor melhor (eficiencia / potencia/ consumo) que a Hyundai.. E o HB20 turbo?? motorzinho mequetrefe, não é nada econômico, anda meia boca, tanquinho de gasolina, enfim... Claro, a hyndai HMB tá apenas 5 anos investindo aqui, mas nada custa se cuidar, logo logo vai cair .. EU JAMAIS COMPRO HB20 se continuar esses motores beberrões, (em relação a concorrência), com a gasolina nas alturas fica difícil!! pois todas as marcas investem em eficiência energética, e até a chevrolet com motor retrógrado mas econômico!



Concordo 101% contigo colega Otávio, valeu pela sua citação !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida - Configuração Up! 2018
MensagemEnviado: 29 Jul 2017 16:02 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
Otavio Deves escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Letox escreveu:
Acho muito bacana essa configuração!
Mas para mim a única versão do UP que vale a pena mesmo é a Move. Vem "completinha" e pode ter o ótimo motor TSi.
Pagar quase 60 mil em um UP, HB20... ou qualquer outro popular eu já acho muito mesmo!!

Na verdade, acho que veículos de entrada como UP, Gol, HB20, Sandero, etc... não vale a pena pegar as versões mais completas, pois ai chegam nos valores dos veículos de categoria acima, mesmo que menos completos!



Letox,

seguindo essa linha de raciocínio, nenhum carro top irá mais vender, pois sempre terá um de segmento acima, mais barato e pelado.

Hoje, as pessoas estão querendo mais equipamentos e a versão completa, acaba vendendo muito. Sou um desses, mas vale um carro completo, do que um pelado de categoria superior.

Atualmente, não abro mão de retrovisor retrátil e tem vários carros médios que nem na versão top, tem.

------------------



Engraçado, eu tinha a impressão que tinha entrado no BLOG do HB20 CLUBE, mas enfim, a concorrência seduzindo!! isso é bom! tá na hora da HYUNDAI se ACORDAR, pois tem o PIOR CONSUMO DE COMBUSTÍVEL de 1.0- e 1.6 automático... Qualquer outra marca com essas motorizações dá de goleada no HB20 . Sou proprietário de um, mas não é por isso que vou ser hipócrita de não reconhecer que a VW tem o melhor 1.0 , seguida da renault, da fiat, enfim, qualquer marca tem motor melhor (eficiencia / potencia/ consumo) que a Hyundai.. E o HB20 turbo?? motorzinho mequetrefe, não é nada econômico, anda meia boca, tanquinho de gasolina, enfim... Claro, a hyndai HMB tá apenas 5 anos investindo aqui, mas nada custa se cuidar, logo logo vai cair .. EU JAMAIS COMPRO HB20 se continuar esses motores beberrões, (em relação a concorrência), com a gasolina nas alturas fica difícil!! pois todas as marcas investem em eficiência energética, e até a chevrolet com motor retrógrado mas econômico!


Bem, só podemos falar sobre Hb20 agora?

Olhe o nome do tópico e olhe o assunto que colocou aqui... Sim o fórum é do HB20, mas se existe uma aba chamada "Fora de tópico" creio que é para outros assuntos além de unicamente falar sobre HB20, e quis conversar com colegas de bom senso sobre a configuração, gostaria de ver pontos de vista sobre o Up! aqui, e não HB20.

E juntamente com os colegas do grupo eu gostaria de ver sua opinião, se é vantajoso sair de um Hb20 e ir para um Up! por exemplo...

Desnecessário este seu início colega...

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida - Configuração Up! 2018
MensagemEnviado: 29 Jul 2017 17:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Grilloex, eu entendi que o colega Otávio não discordou do seu tópico pq ele tb percebe que já existem boas e interessantes novidades no nosso atual mercado que estão concorrendo com os atuais HB20 e muitas vezes, até apresentando vantagens tecnológicas reais sobre eles!

E eu só vou acreditar que um novo HB20 1.6 mecânico 2018 seja de fato melhor veículo do que um desses novos UP TSI 2018 se eu fizer uma viagem em um desses UP TSI e depois repetir a mesma viagem a bordo de um novo HB20 1.6 com câmbio mecânico para compara-los e lógico que ambos abastecidos com o mesmo combustível (etanol de preferência) ...

E até já sei com certeza qual será a viagem mais emocionante e empolgante considerando-se esses 2 veículos, por isso que nem preciso mencionar aqui qual é esse veículo ... rsrsrsrs!

E claro que nesse comparativo entram todos os requisitos básicos envolvidos, ou seja, desempenho, estabilidade, conforto, direção, nível de ruídos, consumo médio, posição de dirigir, freios, sistema de som, espaço interno e então seria assim uma comparação de fato curiosa e bem interessante de ser realizada.

Valeu colega, é isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida - Configuração Up! 2018
MensagemEnviado: 30 Jul 2017 15:10 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
Entendi seu ponto de vista meu amigo Ianis, no momento que li, recebi como uma crítica... Mas enfim né... rsrs

Se tiver a oportunidade e relatar depois, serão informações bastante uteis!

Grande abraço,

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida - Configuração Up! 2018
MensagemEnviado: 30 Jul 2017 16:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Grilloex, se eu tivesse uma oportunidade de fazer um test-drive mais prolongado por apenas um final de semana com um novo UP TSI 2018 como ocorreu com aquele surpreendente HB20 sedan style turbo cedido a mim pela CCS Hyundai daqui seria interessante como um comparativo em relação aos HB20 1.6 e até mesmo com a versão turbo mas não prometo conseguir essa disponibilidade desse UP TSI de test-drive por tanto tempo, infelizmente colega !

Obs : O pessoal da CCS Hyundai daqui são mais amistosos comigo com relação a test-drive do que o pessoal da CCS VW local, tanto é que quando fiz o test drive com o novo UP TSI, uma jovem vendedora sentou no banco ao meu lado me acompanhando e quando comecei a sair da cidade pela rodovia sul (BR 365) e logo achei uma pequena reta livre e colei o acelerador na 3ª marcha deixando o ponteiro do conta-giros ir até as 6000 rpms e o velocímetro marcando quase 150 kms/h ... rsrsrsrs, e o empuxo dessa aceleração foi tão acentuado que eu percebi de relance que o corpo da pequena vendedora foi empurrado de uma vez para trás e colou no encosto do banco e ela logo disparou após esse susto :

- "Por favor senhor, dê meia volta logo aí na frente e vamos retornar para a CCS pq o seguro desse veículo não cobre nenhum test-drive com ele em rodovias ... " visivelmente morrendo de mêdo do que eu poderia mais fazer, então sem outra opção , retornei à CCS VW e acabou-se a brincadeira, mas mesmo assim, valeu muito sim !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida - Configuração Up! 2018
MensagemEnviado: 31 Jul 2017 08:54 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Viagem emocionante seria aquela mais cheia de multas? :lol:
Carro é conjunto e correr um pouquinho a mais, em estradas limitadas a 110 km/h, serve para muito pouco ou nada mesmo.
Além disso, a diferença de desempenho entre UP Tsi e HB20 1.6, ao menos na volta rápida do Acelerados, se não me engano, ainda é a favor do HB20.
Pior, não vejo comparação, em termos visuais e estéticos, entre o elegante HB20 e o tímido e acanhado Up.

Mas o autor do tópico não queria comparação entre carros diferentes, então a minha dica é ir no mais exclusivo.
Quem sabe isso compense um pouco o acanhamento de design do Up.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB