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 Título: Honda usa imaginário do brasileiro para vender automóveis...
MensagemEnviado: 10 Ago 2017 13:48 
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Boa tarde,

Achei essa matéria interessante:
http://carros.ig.com.br/colunas/planeta ... rasil.html

E realmente embasa o que penso sobre a grande parte da argumentação dos brasileiros na hora de comprar um carro... salvo as exceções como é regra!!!

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 Título: Re: Honda usa imaginário do brasileiro para vender automóvei
MensagemEnviado: 10 Ago 2017 14:17 
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Boa tarde Clever e é de fato bem interessante esse artigo e concordo com o título desse tópico !

Mas particularmente, eu sempre não fui com a cara dessas duas marcas japonesas e muito menos com os seus modelos, apesar de reconhecer a boa qualidade deles, jamais vou concordar que eles de fato valem isso tudo o que essa dupla montadora japonesa cobra aqui pelos seus veículos.

Para mim, isso é uma autêntica lavagem cerebral o que essa dupla de montadoras nipônicas fizeram e fazem aqui e no mundo todo ... rsrsrsrs!

E como exemplo pessoal, não troco é NUNCA o meu atual jetta TSI por esse novo Honda Civic turbo que tem esse estilo de carro do Jaspion ... kkkkkkkkk , que para mim, ele ficou com o seu design foi muito espalhafatoso, isso sim.

Além da nítida miséria da Honda em lançar aqui uma mecânica fraca e insuficiente para esse novo esportivo dela, afinal, onde já se viu um motor 1.5 turbo querer ou ao menos tentar desbancar a performance dos motores 2.0 TFSI da linha VW/Audi ???

Coitada dela e tb da Toyota pq se elas de fato quiserem mesmo passar por cima da engenharia alemã, vão ter as duas juntas de gastar e investir muito nos seus atuais modelos, pq até as marcas americanas como a GM e a Ford já estão se mostrando como verdadeiras pedras no sapato dessas duas japonesas ...rsrsrsrs, e eu sempre vou engrossar esse caldo não comprando e muito menos valorizando esses produtos dela.

Veja o exemplo das pick-ups médias turbo diesel onde a Toyota Hilux turbo-diesel não pega nem a rabeira da sua eterna concorrente e rival S-10 turbo diesel que tem tecnologia e desenvolvimento mecânico para SUMIR na frente dela em todos os aspectos ... rsrsrsrs!

Meu irmão tem uma S-10 turbo-diesel 2015 dessas versões de 200 cvs e eu ainda chipei ela e sempre falo para ele :

- Sempre que vc ver uma dessas novas pick-ups Hilux turbo diesel, lasque o pé embaixo nessa sua afiada S-10 e pode humilhar e mande poeira nessas pick-ups japonesas metidas a bestas sem dó nem piedade e ele me fala que se diverte é muito com isso ... kkkkkkkk!!!

Assim como tb no meu caso, se chegar um desses novos Honda Civic Turbo na traseira do meu jettão com gracinhas, vai levar TACA com toda certeza até ele enjoar de levar poeira na cara e ele ainda vai ver apenas a traseira do jetta e de longe ... rsrsrsrsrs!!!

Até os Hondas HRV 1.8 além dos demais modelos Honda 1.5 e 1.8 e os Étios 1.5 , se eles por acaso tentarem brincar contra o nosso HB20 1.6 tb dou trabalho para eles e olha lá se eles passam o HB20 1.6 rsrsrsrs!

Valeu Clever, é isso aí, abrç !

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 Título: Re: Honda usa imaginário do brasileiro para vender automóvei
MensagemEnviado: 10 Ago 2017 16:43 
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Então Ianis, eu concordo com a qualidade, mas não dá para aceitar que a versão cross do FIT o WR-V custe a partir de 79.400,00 na versão básica, sendo que nesse preço você tem Captur, Nova Ecosport, Kicks e Tracker... todos estes muito mais equipados... a mesma coisa acontece entre cruze que já na versão de entrada entrega muito mais além do motor turbo, contra versões de entradas mais caras da Honda e Toyota e com muito menos tecnologia embarcada... mas como dizem, estão deitados na Fama, muito por causa dos bons produtos e serviços entregues, porém com grande ajuda das outras marcas que acordaram tarde em sua relação com o cliente... mas isso está mudando!!!

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 Título: Re: Honda usa imaginário do brasileiro para vender automóvei
MensagemEnviado: 10 Ago 2017 17:08 
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Concordo com a reportagem e com os colegas, mas há um detalhe importante.

Antes das japonesas e, mais recentemente, da coreana Hyundai, o brasileiro era esculachado pelas montadoras na manutenção de seus carros.
Volkswagen, Chevrolet, Ford e Fiat faziam o que bem entendiam. E nos tratavam mal.
Minha experiência com GM - ex-Corsa Wagon GL 1.6 2001 - É absurda. Eles pareciam estar fazendo um favor infinito em nos atender. E os preços, nem fala...
Com Volkswagen, Ford e Fiat, pouca coisa mudava.]

Os japoneses, com outra filosofia de atendimento e por seus próprios méritos, conseguiram construir a imagem de carros que não quebram e isso é uma grande coisa.
As montadoras tradicionais, que nos exploravam durante décadas, tiveram que correr atrás para desfazer aquela imagem e isso não acontece da noite para o dia.
Dizem que gato escaldado tem medo até de água fria.
É o meu caso. Tenho medo, morro de medo, de voltar a ter um GM, um Fiat, um VW ou um Ford.
A Hyundai me ensinou como mereço ser tratado e, com certeza, não quero voltar a ser tratado como lixo.

Pela minha experiência com aquelas tradicionais montadoras daqui, VW, GM, Ford e Fiat, eu compreendo perfeitamente o receio e a resistência que muitas pessoas tem de levar seus carros às revisões.
Esse medo não é infundado.
Ele foi construído e alimentado por décadas.

Abraço,

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 Título: Re: Honda usa imaginário do brasileiro para vender automóvei
MensagemEnviado: 10 Ago 2017 18:39 
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Mas convenhamos que no fundo, foi bom essas duas marcas japonesas entrarem e adotarem essa atual e válida filosofia de trabalho no nosso atual mercado , pq assim todas as demais montadoras tiveram obrigatoriamente de acordar e rever todos aqueles seus antigos conceitos já que perceberam e sentiram na pele que cada vez mais, perdem mercado para as japonesas mas isso aos poucos, está se revertendo como uma ótima vantagem para os consumidores brasileiros.

E por isso, todos esses procedimentos inconvenientes citados acima pelo Bertoche já estão cada fez mais sendo minimizados.

Eu já tenho VW e Hyundai há algum tempo, meu outro irmão teve Ford e agora tem GM e VW e o caçula tem Peugeot e Nissan e não vejo assim tanto descaso quando levamos todos esses nossos carros dessas marcas diversas para serem revisados nessas redes de CCS.

Mas em compensação e como até já citei acima, essas demais marcas oferecem sempre algo a mais nos seus veículos do que essas japonesas podem oferecer e sempre com um preço mais contido , portanto a situação geral do nosso mercado é que ele está sim de fato evoluindo mesmo que devagar ...

Por isso que veículos dessas duas japonesas, felizmente eles ainda não conseguem convencer ninguém da minha família a te-los ... rsrsrsrs!!!

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 Título: Re: Honda usa imaginário do brasileiro para vender automóvei
MensagemEnviado: 10 Ago 2017 18:49 
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Então colegas, por isso disse: "muito por causa dos bons produtos e serviços entregues, porém com grande ajuda das outras marcas que acordaram tarde em sua relação com o cliente... mas isso está mudando!!!"... de forma sintética é tudo isso que ambos disseram, Honda e Toyota aproveitaram a lacuna e as outras acordaram um pouco tarde...

Mas veja como é, já fiz 2 revisões da FORD e até o momento tudo OK, porém tive problemas na Hyundai.. qual é melhor, ainda a Hyundai, porque é preciso uma análise da marca e concessionária, quando precisei a marca não me deixou na mão, mas a concessionária nem tanto, com a FORD não sei se a marca vai ajudar, mas na concessionária tenho sido bem atendido.

Não desmereço a qualidade dos japoneses, sou reticente pela simplicidade, pela falta de tecnologia embarcada e pelo preço abusivo... como falei... um WR-V básico custar o preço de um Tracker Turbo não dá ou de um 2008 THP... ele deveria custar a mesma coisa que o HB20X e mesmo assim acho que esse entregaria muito mais que o Honda...

Sendo assim, não há que discutir qualidade e confiabilidade, mas a fila está andando e do mesmo jeito que ambas revolucionaram as que outrora não faziam jus começam a evoluir...

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 Título: Re: Honda usa imaginário do brasileiro para vender automóvei
MensagemEnviado: 10 Ago 2017 20:11 
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Pode crer, Clever.
Realmente a gente percebe que o mercado está mudando para melhor.

Gosto da Nissan, ela faz bons automóveis, mas a autorizada daqui, vixe!
Nunca vi nada tão desorganizado e ruim.
A ex-Frontier 2009 do meu sogro teve um problema de vazamento no sistema de arrefecimento do motor, uma bobagem, e eles ficaram mais de dois meses para conseguir a peça.
Quando conseguiram, acharam outros problemas e ao final cobraram mais de R$ 10 mil no conserto.
Nos sentimos feitos de bobos.
Sem conhecer várias histórias bem sucedidas, eu não compraria nada na Nissan daqui.

Antes de escolhermos o Creta para o meu sogro, fomos à Renault, conhecer o Captur.
Ele é lindo, bem mais bonito que o Creta, e parece muito bom, além de ser mais barato.
Mas o pós-venda que temos recebido na Golden Motors, HMB - Três Lagoas, não deu chance a que arriscássemos conhecer os serviços da Renault.

Sds.

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 Título: Re: Honda usa imaginário do brasileiro para vender automóvei
MensagemEnviado: 10 Ago 2017 21:26 
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Clever e Bertoche, tb estou de acôrdo c/ vcs, valeu ! :)

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 Título: Re: Honda usa imaginário do brasileiro para vender automóvei
MensagemEnviado: 10 Ago 2017 22:54 
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Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
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Tive na Honda durante dez anos e o pós venda, é sensacional, ao contrário da Hyundai Caoa, que tem tratamento lixo e até um café, tem que jogar uma moeda na máquina.

Não acho os carros dos japas tão pelados assim, o que pega, é o alto preço cobrado. De fato, os pelados são os de entrada, pois os top's, são bem equipados.

Também não acho que o mercado está mudando tanto assim, pois os japas continuam na frente. Hoje o modelo SUV está na moda e o Honda HR-V, mesmo sendo muito caro, é o recordista de venda, desde o seu lançamento, todos os meses. O Corolla e o Civic, são os que mais vendem, mês após mês, uns 15 anos, direto.

Teria um Toyota e um Honda novamente, sem problemas, não sou torcedor de montadoras, compro o que mais se encaixar no momento, mas não gosto das 4 gigantes daqui, só dois modelos me atraem, o Focus e o Golf, o resto, não me atrai.
Tinha um Honda WR-V vinho, estacionado na minha rua, não achei tão feio assim. Acho que o pessoal tomou bronca do carro, pelo preço surreal.


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 Título: Re: Honda usa imaginário do brasileiro para vender automóvei
MensagemEnviado: 11 Ago 2017 09:22 
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Eduardo Thadeu escreveu:
Tive na Honda durante dez anos e o pós venda, é sensacional, ao contrário da Hyundai Caoa, que tem tratamento lixo e até um café, tem que jogar uma moeda na máquina.

Não acho os carros dos japas tão pelados assim, o que pega, é o alto preço cobrado. De fato, os pelados são os de entrada, pois os top's, são bem equipados.

Também não acho que o mercado está mudando tanto assim, pois os japas continuam na frente. Hoje o modelo SUV está na moda e o Honda HR-V, mesmo sendo muito caro, é o recordista de venda, desde o seu lançamento, todos os meses. O Corolla e o Civic, são os que mais vendem, mês após mês, uns 15 anos, direto.

Teria um Toyota e um Honda novamente, sem problemas, não sou torcedor de montadoras, compro o que mais se encaixar no momento, mas não gosto das 4 gigantes daqui, só dois modelos me atraem, o Focus e o Golf, o resto, não me atrai.
Tinha um Honda WR-V vinho, estacionado na minha rua, não achei tão feio assim. Acho que o pessoal tomou bronca do carro, pelo preço surreal.


Então Eduardo, a mudança de mercado na minha visão é de que as outras estão pelo menos tentando se equivaler as duas japonesas, ainda não conseguiram, mas vejo um esforço, tímido na parte do pós-venda, porém um pouco mais agressivo nos modelos...

Também não torço por montadoras, torço por mim, que eu possa ter o melhor por um preço justo, o que vai ser difícil... não acho o WR-V feio, porém não vale 79.400,00 a versão de entrada... sobre civic e corolla nos modelos top's passam de 120.000,00, será que não teria modelos melhores, não estaria encostando em Audi ou BMW...

Atualmente aguardo o lançamento do Pólo para avaliar, senão penso em um pseudo SUV, Kicks, Captur, 2008 ou Nova Ecosport que vem bem recheado e com novo motor (dragon 1.5 e quase 140 cv) e câmbio (aisin 6). Mas ainda é especulação, estou aguardando o posicionamento frente a nova reforma trabalhista, não tem como saber o impacto sobre os assalariados...

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