Bem-vindo: 28 Mar 2024 10:24

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: HONDA FIT 2018, AGORA SIM, FICOU ÓTIMO, MAS O PREÇO
MensagemEnviado: 18 Set 2017 21:33 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
The.Mole escreveu:
R$ 60 - 80 mil por um compacto 0km tá fod@


Pois é...o boicote que tanto falam, vai acabar acontecendo por falta de 'receita' mesmo. Eu mesmo já não tinha um prazo pensado pra trocar de carro, agora então, vejo que trocarei quando e SE der. E não tenho garantias que vai ser 0km....

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HONDA FIT 2018, AGORA SIM, FICOU ÓTIMO, MAS O PREÇO
MensagemEnviado: 18 Set 2017 21:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Nesse ponto, eu penso diferente mas por razões pessoais de paz de espírito, se for para eu trocar meu atual HB20 2013 por um outro veículo similar mas usado, sinceramente que eu prefiro mil vezes continuar com ele, afinal ele foi comprado zero KM e sei exatamente que tipo de uso e dos cuidados na manutenção geral ele recebeu até agora !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HONDA FIT 2018, AGORA SIM, FICOU ÓTIMO, MAS O PREÇO
MensagemEnviado: 19 Set 2017 08:26 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
MaximusS escreveu:
Qual usado por 80 mil vcs recomendariam? Quais vcs comprariam?


Até uns 70.000,00 encontra-se até Audi A4, ou I30, ou Golf, ou C4 Lounge THP, Elantra, dentre outros e alguns com baixa quilometragem, algo de bom na crise, pessoas desfazendo de carros quase zerados, bom para quem tem sobrando.. rsrs

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HONDA FIT 2018, AGORA SIM, FICOU ÓTIMO, MAS O PREÇO
MensagemEnviado: 19 Set 2017 23:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Clever escreveu:
MaximusS escreveu:
Qual usado por 80 mil vcs recomendariam? Quais vcs comprariam?


Até uns 70.000,00 encontra-se até Audi A4, ou I30, ou Golf, ou C4 Lounge THP, Elantra, dentre outros e alguns com baixa quilometragem, algo de bom na crise, pessoas desfazendo de carros quase zerados, bom para quem tem sobrando.. rsrs

Clever, o que vc chama de baixa quilometragem?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HONDA FIT 2018, AGORA SIM, FICOU ÓTIMO, MAS O PREÇO
MensagemEnviado: 21 Set 2017 14:12 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Eduardo Thadeu escreveu:
Clever escreveu:
MaximusS escreveu:
Qual usado por 80 mil vcs recomendariam? Quais vcs comprariam?


Até uns 70.000,00 encontra-se até Audi A4, ou I30, ou Golf, ou C4 Lounge THP, Elantra, dentre outros e alguns com baixa quilometragem, algo de bom na crise, pessoas desfazendo de carros quase zerados, bom para quem tem sobrando.. rsrs

Clever, o que vc chama de baixa quilometragem?


Então, na minha opinião, uns 10.000 por ano não está distante, pois geralmente é o prazo de revisão das marcas...

Esse exemplo ai já esta na casa dos 80.000,00 e com 28.200 km:
- http://classicmotorsrp.com.br/veiculo/2 ... TTRACTION/

Tinha achado um I30 14/15 com 22.000km... acho boa essa faixa de 10.000 k por ano, é o que eu ando geralmente...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HONDA FIT 2018, AGORA SIM, FICOU ÓTIMO, MAS O PREÇO
MensagemEnviado: 21 Set 2017 20:43 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Clever,

Com esses números, concordo com vc, mas tem colegas que dizem que carro com 45 km rodados, é baixa quilometragem, com esses números, não concordo, mesmo que o carro tenha quase cinco anos, com 10 km por ano, na média.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HONDA FIT 2018, AGORA SIM, FICOU ÓTIMO, MAS O PREÇO
MensagemEnviado: 21 Set 2017 22:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Eduardo Thadeu escreveu:
Clever,

Com esses números, concordo com vc, mas tem colegas que dizem que carro com 45 km rodados, é baixa quilometragem, com esses números, não concordo, mesmo que o carro tenha quase cinco anos, com 10 km por ano, na média.


Depende muito do estado geral do carro. O fit que eu considerei comprar usado antes de decidir pelo HB20, era 2008 e tava com 40mil rodados. A impressão era muito boa (só vi fotos, sem chegar a visitar o carro). Não foi pra frente pq o dono pedia acima da tabela e não baixava o preço, então sem chance...

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HONDA FIT 2018, AGORA SIM, FICOU ÓTIMO, MAS O PREÇO
MensagemEnviado: 21 Set 2017 22:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Eduardo, esse assunto da quilometragem percorrida por um veículo é de fato polêmico, pq sofre da influência direta de diversos fatores :

10000 kms por ano pode até ser considerado pouco se esse veículo rodou basicamente no transito urbano, mas nesse caso, ele está enquadrado na situação de condição severa de uso e pelo menos nesse caso, o oleo do motor e o seu respectivo filtro devem por precaução serem trocados a cada 5000 kms rodados ou 2 vezes por ano.

Mas nessa mesma condição acima, se o veículo é usado basicamente para fazer viagens de pequena a média distância, ele já pode ser submetido a apenas uma única troca de oleo e filtro do motor por ano.

Lembrando aqui de um fato comprovado de que em mecânica automotiva, já é uma unanimidade técnica considerar que motores que rodaram entre 40000 kms a 50000 kms mas que sempre foram bem cuidados desde zero KM, que eles estariam saindo somente nessa fase, do período total de amaciamento e que estariam assim entrando no auge da sua vitalidade e saúde máximas.

E isso é uma convenção técnica já bem antiga e que me lembro ainda dela já ser considerada desde a década de 70 e citada em todos os seminários, palestras e cursos de mecânica automotiva !

Obs : Inclusive em algumas publicações especializadas em automóveis como as revistas Quatro Rodas e Auto Esporte tb já citavam essa citação desde aquela época em artigos sobre motores e sua durabilidade.

É isso aí colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HONDA FIT 2018, AGORA SIM, FICOU ÓTIMO, MAS O PREÇO
MensagemEnviado: 22 Set 2017 12:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
ianisgreek escreveu:
Eduardo, esse assunto da quilometragem percorrida por um veículo é de fato polêmico, pq sofre da influência direta de diversos fatores :

10000 kms por ano pode até ser considerado pouco se esse veículo rodou basicamente no transito urbano, mas nesse caso, ele está enquadrado na situação de condição severa de uso e pelo menos nesse caso, o oleo do motor e o seu respectivo filtro devem por precaução serem trocados a cada 5000 kms rodados ou 2 vezes por ano.

Mas nessa mesma condição acima, se o veículo é usado basicamente para fazer viagens de pequena a média distância, ele já pode ser submetido a apenas uma única troca de oleo e filtro do motor por ano.

Lembrando aqui de um fato comprovado de que em mecânica automotiva, já é uma unanimidade técnica considerar que motores que rodaram entre 40000 kms a 50000 kms mas que sempre foram bem cuidados desde zero KM, que eles estariam saindo somente nessa fase, do período total de amaciamento e que estariam assim entrando no auge da sua vitalidade e saúde máximas.

E isso é uma convenção técnica já bem antiga e que me lembro ainda dela já ser considerada desde a década de 70 e citada em todos os seminários, palestras e cursos de mecânica automotiva !

Obs : Inclusive em algumas publicações especializadas em automóveis como as revistas Quatro Rodas e Auto Esporte tb já citavam essa citação desde aquela época em artigos sobre motores e sua durabilidade.

É isso aí colega, valeu !


Então Ianis, como isso é um pouco subjetivo para leigos e depende uma análise mais profunda, em meios termos, acredito que até uns 10.000 km e com as revisões em ordem num carro de até 3 anos estaríamos minimizando um pouco o risco, pois esse contexto que você citou seria o ideal porém difícil de aplicar-se...

Existe uma garagem aqui na região que se chama quase zero, só pega carros com menos de 10.000 km... já vi carros com menos de 10.000km... enfim, está ficando cada vez mais difícil pegar carro zero, visto a desvalorização de apenas emplacar o carro, mais toda documentação e IPVA, o que é minimizado no seminovo, porém existem condições que ainda permitem excluir esses custos... a FORD aqui está dando a documentação e IPVA grátis na nova Eco...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HONDA FIT 2018, AGORA SIM, FICOU ÓTIMO, MAS O PREÇO
MensagemEnviado: 22 Set 2017 12:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Clever escreveu:

Então Ianis, como isso é um pouco subjetivo para leigos e depende uma análise mais profunda, em meios termos, acredito que até uns 10.000 km e com as revisões em ordem num carro de até 3 anos estaríamos minimizando um pouco o risco, pois esse contexto que você citou seria o ideal porém difícil de aplicar-se...

Existe uma garagem aqui na região que se chama quase zero, só pega carros com menos de 10.000 km... já vi carros com menos de 10.000km... enfim, está ficando cada vez mais difícil pegar carro zero, visto a desvalorização de apenas emplacar o carro, mais toda documentação e IPVA, o que é minimizado no seminovo, porém existem condições que ainda permitem excluir esses custos... a FORD aqui está dando a documentação e IPVA grátis na nova Eco...


Lembrando que a coisa toda do 'baixa km' não é só motor, mas o provavel melhor estado de estofamento, suspensão e etc...
Pra citar em exemplo do q eu considero um 'achado' em termos de baixa km, foi o que rolou com meu irmão. O carro dele era 2011/12, e sofreu um acidente (deu pt) com a km por volta de 115mil. Achamos um carro exatamente igual (marca e modelo, numa cor q ele gostava e queria pegar) sendo 2012/13 com pouco mais de 6000km rodados. Só fizemos a troca de oleo e filtro por segurança e a ideia é refazer a troca com 10mil km e manter conforme o plano original do carro (anual ou 10k rodados)

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB