Bem-vindo: 28 Mar 2024 13:05

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: HB20 2016/2016 Barulho Porta Malas e Porta Luva
MensagemEnviado: 23 Ago 2016 11:08 
Offline

Registrado em: 11 Ago 2016 10:43
Mensagens: 1
Bom dia, pessoal

Adquiri meu HB20 2016/2016 há 04 meses .
Agora percebi vários barulhos ocorridos ao passar em ruas um pouco ruins, no porta malas e porta luvas.
Estou insatisfeito com esse problema !
Alguém já passou por isso e conseguiu resolução própria ?

Aguardo ajuda se possível ,


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 2016/2016 Barulho Porta Malas e Porta Luva
MensagemEnviado: 23 Ago 2016 13:18 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
anderson-stef escreveu:
Bom dia, pessoal

Adquiri meu HB20 2016/2016 há 04 meses .
Agora percebi vários barulhos ocorridos ao passar em ruas um pouco ruins, no porta malas e porta luvas.
Estou insatisfeito com esse problema !
Alguém já passou por isso e conseguiu resolução própria ?

Aguardo ajuda se possível ,


Anderson apesar do meu HB20 ser 15/15 estes problemas crônicos são muito comuns, porque o HB20 tem muitas partes plásticas no acabamento interno e por dentro deles n existem feltros ou algum componente para absorver os impactos e eliminar os ruídos, em alguns pontos apenas das portas que existem pedaços de feltros, mas é pouca coisa tbm...

No porta luvas faça 2 testes: Primeiro retire todos os itens de dentro e verifique se vai resolver, o formato do porta luvas não favorece porque é pequeno e só serve para ficar chacoalhando as coisas dentro... Eu já aceitei esse barulho, mas to pensando em encarpetar por dentro creio que vai resolver... O outro teste é no mecanismo de fechamento, o meu tem que fechar bem certinho para ele fechar, se não ele fica meio aberto e começa a dar barulho, já tentei ver uma forma de ajustar mas não consegui ver algo que podia trazer uma melhora nisso, já me acostumei a sempre fechar bem certinho para n ficar com folga e fazer barulhos ou abrir do nada o porta luvas...rs

No porta malas tem 2 problemas: Primeiro o tampão apesar de encaixar de forma precisa tem um jogo nele, então inevitavelmente quando pegar "pirambeira" ele vai vibrar... O que pode ser feito é dar umas voltas com fita isolantes para tentar deixa-lo mais justo no encaixe ou colocar algo macio por baixo da lateral de plástico onde apoia o tampão para quando ele vibrar não bater direto no plástico... Mas o maior causador é o acabamento da porta do porta malas... Ele vibra muito... Reclamei na CSS e a solução que fizeram foi encarpetar por dentro da peça, resolveu uns 90% o barulho, agora só faz do tampão mesmo...

Tudo isso você mesmo pode fazer se tiver jeito e paciência ou levar num local de confiança, fuja da Css porque os valores que eles cobram é um absurdo, no meu caso comentei na minha última revisão sobre o problema pensando que fossem mexer pela garantia e no fim tive que pagar R$100...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 2016/2016 Barulho Porta Malas e Porta Luva
MensagemEnviado: 15 Set 2016 15:32 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
O barulho no porta malas é barulho na fechadura.

Faça o seguinte: coloque algumas voltas de fita isolante na parte de baixo da fechadura, regule as borrachas direita e esquerda da tampa dando mais pressão e pronto some o barulho.

No meus dois tinha este barulho e resolvi desta maneira.

Na tampa do porta luvas coloque uma espuma do lado esquerdo onde tem uma ranhura, ali normalmente já vem com um mas é muito fino, cole por cima que o barulho vai embora. :D

Aqui onde moro é calçamento de pedra, então já to craque nos barulhos do HB.

Abraço.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 2016/2016 Barulho Porta Malas e Porta Luva
MensagemEnviado: 15 Set 2016 22:47 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Dez 2015 18:44
Mensagens: 95
É assim mesmo!
Na primeira revisão perguntaram se queriam que verificassem alguma coisa além do que já é feito. Mencionei barulhos na porta do passageiro e no painel.

Reparei que o mecânico tirou o porta luvas para mexer na parte de trás dele ali em contato com o painel. A porta não cheguei a ver o que foi feito. O barulho sumiu por cerca de 1000km ou menos apenas. Agora voltou tudo, quando passo em ruas com solo lunar (aqui mais parece um off-road) faz barulho em tudo, difícil dizer onde faz mais!!

Na próxima revisão vou falar pra verificarem de novo, mas vou pedir: porta luvas, porta malas, painel, debaixo do banco do motorista (faz um nhéc nhéc), porta direita de novo, enfim... Vamos ver se farão tudo isso


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 2016/2016 Barulho Porta Malas e Porta Luva
MensagemEnviado: 16 Set 2016 08:43 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
jpaulo2212 escreveu:
É assim mesmo!
Na primeira revisão perguntaram se queriam que verificassem alguma coisa além do que já é feito. Mencionei barulhos na porta do passageiro e no painel.

Reparei que o mecânico tirou o porta luvas para mexer na parte de trás dele ali em contato com o painel. A porta não cheguei a ver o que foi feito. O barulho sumiu por cerca de 1000km ou menos apenas. Agora voltou tudo, quando passo em ruas com solo lunar (aqui mais parece um off-road) faz barulho em tudo, difícil dizer onde faz mais!!

Na próxima revisão vou falar pra verificarem de novo, mas vou pedir: porta luvas, porta malas, painel, debaixo do banco do motorista (faz um nhéc nhéc), porta direita de novo, enfim... Vamos ver se farão tudo isso


Para você ver como são as coisas João Paulo, você pediu para fazerem essa verificação na revisão, fizeram de boa para você sem cobrar nada... Comigo na última revisão pedi para verificarem um barulho do porta malas, de cara já falaram que para fazer o diagnóstico cobrariam se não me engano R$50 e essa taxa seria desconsiderada se o serviço fosse aprovado, mas teria um valor pelo serviço que me passariam depois...

Como relatei o que resolveu em definitivo o problema de barulho do HB20 nas partes plásticas foi forrar a peça por dentro com carpete, na CSS me cobraram R$100 pelo serviço, por fora sem dúvida sairia mais barato ou comprando o carpete dá para a pessoa mesmo fazer de boa... Estou para fazer isso na parte interna do Porta Luvas, pq tudo que vc coloca dentro dele com o balançar do carro faz barulho...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 2016/2016 Barulho Porta Malas e Porta Luva
MensagemEnviado: 07 Fev 2018 07:58 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jan 2018 16:15
Mensagens: 227
Localização: Ponta Porã - Mato Grosso do Sul
Claudinho/RS escreveu:
O barulho no porta malas é barulho na fechadura.

Faça o seguinte: coloque algumas voltas de fita isolante na parte de baixo da fechadura, regule as borrachas direita e esquerda da tampa dando mais pressão e pronto some o barulho.

No meus dois tinha este barulho e resolvi desta maneira.

Na tampa do porta luvas coloque uma espuma do lado esquerdo onde tem uma ranhura, ali normalmente já vem com um mas é muito fino, cole por cima que o barulho vai embora. :D

Aqui onde moro é calçamento de pedra, então já to craque nos barulhos do HB.

Abraço.


claudinho te mandei um mp a hora que tiver tempo da uma olhada :D

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 (17/17) Branco

Garagem: viewtopic.php?f=8&t=13781


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 2016/2016 Barulho Porta Malas e Porta Luva
MensagemEnviado: 07 Fev 2018 08:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
...o formato do porta luvas não favorece porque é pequeno e só serve para...

Jura, Hugo, que você acha o porta-luvas do HB20 pequeno?
Que carros você já teve com porta-luvas maior?

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB