Meus caros,
Olhem soh...
"Carros produzidos no Brasil já refletem a legislação sobre obrigatoriedade de airbags e freios ABS
por Igor Macário Auto Press A segurança dos carros nacionais nunca esteve tão em alta quanto agora. Para tentar diminuir o número de mortes no trânsito e os custos envolvidos com os acidentes e fatalidades – estimativas apontam mais de 150 mil óbitos nos últimos três anos –, o governo brasileiro implementou em 2009 a obrigatoriedade dos airbags e freios ABS nos carros vendidos no Brasil. No entanto, de acordo com o cronograma estipulado pelo Contran – Conselho Nacional de Trânsito –, só em 2012 tais equipamentos realmente começam a aparecer nos carros de maior volume de produção – já que é o único jeito para atingir a cota estipulada pela legislação. A presença integral dos dois sistemas em todos os carros zero-quilômetro só acontece em 2014, enquanto todos os lançamentos já deverão ter os equipamentos a partir de 2013.
A exemplo do que aconteceu nos Estados Unidos, no Brasil o processo será gradual – com a “pequena” diferença de que lá a obrigatoriedade de se instalar os dispositivos foi nos anos 80. No Brasil, apenas em 2010 8% do total de produção de cada marca tinha de sair de fábrica com airbags e ABS. O que foi suficiente para provocar a queda de preço dos sistemas na lista de opcionais de vários modelos, assim como virar item de série em versões topo. Em 2011, o percentual subiu para 10% de airbags para os lançamentos e 15% de airbag e ABS para os carros já em produção. Esse ano, a taxa é de 30% para todos. Mas é em 2013 que o cinto aperta mais. O total dos lançamentos e 60% dos modelos já em produção devem ser equipados com airbags e ABS. Em 2014, as resoluções 311/2009 e 312/2009 do Contran atingem a totalidade de modelos zero-quilômetro.
Esse cerco pôs em xeque o futuro de alguns modelos consagrados no Brasil, mas que não oferecem tais itens nem como opcional. Fiat Mille e Volkswagen Kombi são inicialmente apontados como “marcados para morrer” no fim de 2013. O veterano hatch mineiro chegou a ter a opção de airbag para o motorista na versão furgão e somente por encomenda para frotistas, no entanto, o passageiro sempre viajou desprotegido. A Fiat não fala sobre o assunto e o futuro do Mille ainda é incerto. A Kombi, por sua vez, é de uma época que o airbag era ficção científica. Pelo menos, os Chevrolet Celta e Classic podem ganhar os equipamentos sem tantas modificações, já que são recursos previstos em seus projetos originais. Segundo a Fenabrave, apenas cinco modelos vendidos no país atualmente não oferecem os sistemas: Fiat Mille, Volkswagen Gol G4 e Kombi e Chevrolet Celta e Classic."
Acho que a grande maioria sabia disso, nao se pode dizer que o Onix leva vantagem por jah ter ABS na versao de entrada, ele eh um lancamento, e como tal devera respeitar a legislacao jah no proximo ano, a Hyudai adiou o inevitavel (erro fatal dela). Maaas e quando a Hyudai resolver cumprir a obrigatoriedade????? O Onix vai virar carro de brinquedo!!!!
Todo mundo comenta que o Onix eh melhor por que jah vem com o ABS (Obrigatorio a partir do ano que vem), e o ar condicionado???? Cara eu posso falar porque moro numa das cidades mais quentes do Brasil (quente o ano inteiro), ninguem aqui de Manaus vai comprar um carro sem ar(principalmente se nao tiver nem como opcional), jah o ABS eh apenas uma questao de tempo, nao dah pra dizer que o Onix eh melhor baseado nisso, ate porque o modelo 2014 do HB20 antes de ser pensado ja tem que vir com ABS.
Outra coisa, o pessoal fala bem do Onix nas versoes iniciais, e nas versoes mais TOP?? soh tem o preco como aliado mesmo, porque nem a apelacao do mylink salva ele. (Prefiro colocar uma central multimedia no HB20 que comprar um carro ruim soh pq jah vem com uma!!!!)
Mas como jah foi dito, eh uma questao de gosto, (tem sempre um pe cansado para cada sapato velho!!!!)hehehheeh!!!!!
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