Bem-vindo: 27 Abr 2024 21:43

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Fila de espera por Chevrolet Onix chega a 90 dias
MensagemEnviado: 27 Nov 2012 21:59 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Nov 2012 17:44
Mensagens: 206
Localização: São Paulo
Clever Feliciano escreveu:
E ae Buzon, esse quesito é para acabar né... mandou bem...

mas veja que achei em um site, vamos comparar as duas versões básicas para sermos honestos:
Por R$ 29.990, a versão LS 1.0 do Onix vem equipada de série com direção hidráulica, pneus 175/70 R14, freios ABS com EBD, airbags frontais, alça dianteira retrátil do teto do passageiro, ar quente, desembaçador e limpador traseiro, brake light, cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura e cintos dianteiros e traseiros de três pontos, para-choques dianteiro e traseiro na cor do veículo, além de sistema para abertura da tampa de combustível pela chave.

Pelo lado da Hyundai, a versão mais barata do HB20, Comfort 1.0, sai da fábrica de Sorocaba (SP) custando R$ 31.995 equipada com ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, duplo airbag frontal, faróis com máscara negra, rodas de 14 polegadas com calotas, ajuste de altura do banco do motorista e quadro de instrumentos luminescente (que se mantém aceso o tempo todo). O HB20 Comfort 1.6 custa R$ 36.995 e vem ainda com alarme e ABS com EBD.

Entre os 1.0, custando R$ 2.005 a menos, o Onix LS vem com ABS com EBD (e desembaçador traseiro), mas não pode ser equipado com ar-condicionado nem como opcional. Ainda assim, mesmo que muitos não concordem (mas no fundo sabem que é verdade), vale mais ter um veículo com ABS do que com ar-condicionado.

Veja o comparativo geral que deu empate: http://carrosdoalvaro.blogspot.com.br/2 ... 013-x.html

Até!


cara, pra mim alem do conforto pro calor, eu considero o a/c como item de segurança pois em dias chuvosos o ar desembaça o carro rapidinho ..e o foto de vc olhar pra cara do seu carro, ver o carro q vc comprou por caso de 30 ou 60 dias a mais e passar 5 anos pagando pau por hb do vizinho q vc gosta tb mas não comprou pelo prazo deve ser frustrante..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fila de espera por Chevrolet Onix chega a 90 dias
MensagemEnviado: 27 Nov 2012 22:32 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Out 2012 12:52
Mensagens: 138
Localização: Fortaleza
Clever Feliciano escreveu:
E ae Buzon, esse quesito é para acabar né... mandou bem...

mas veja que achei em um site, vamos comparar as duas versões básicas para sermos honestos:
Por R$ 29.990, a versão LS 1.0 do Onix vem equipada de série com direção hidráulica, pneus 175/70 R14, freios ABS com EBD, airbags frontais, alça dianteira retrátil do teto do passageiro, ar quente, desembaçador e limpador traseiro, brake light, cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura e cintos dianteiros e traseiros de três pontos, para-choques dianteiro e traseiro na cor do veículo, além de sistema para abertura da tampa de combustível pela chave.

Pelo lado da Hyundai, a versão mais barata do HB20, Comfort 1.0, sai da fábrica de Sorocaba (SP) custando R$ 31.995 equipada com ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, duplo airbag frontal, faróis com máscara negra, rodas de 14 polegadas com calotas, ajuste de altura do banco do motorista e quadro de instrumentos luminescente (que se mantém aceso o tempo todo). O HB20 Comfort 1.6 custa R$ 36.995 e vem ainda com alarme e ABS com EBD.

Entre os 1.0, custando R$ 2.005 a menos, o Onix LS vem com ABS com EBD (e desembaçador traseiro), mas não pode ser equipado com ar-condicionado nem como opcional. Ainda assim, mesmo que muitos não concordem (mas no fundo sabem que é verdade), vale mais ter um veículo com ABS do que com ar-condicionado.

Veja o comparativo geral que deu empate: http://carrosdoalvaro.blogspot.com.br/2 ... 013-x.html

Até!


Amigo Clever,

Depende do ponto de vista, experimenta andar 12:00 no engarrafamento de Fortaleza num sol de rachar a cabeça de 34 graus!
Nem fud8696 eu vo escolher ABS ao invés do ar condicionado! Não tem como ficar sem ar. É possível passar mal.
E outra coisa... ABS no trânsito? Pra que? Eu não consigo nem chegar a 60 devido o engarrafamento o dia todo, qualquer hora e qualquer lugar.
Carro 1.0 é de uso urbano, eu faço uma viagem por ano e olhe lá. Se eu precisasse de potência iria de 1.6 aí a comparação era outra.

Pensem nisso.

_________________
HB20 1.0 Comfort Plus Cinza Titanium 2012/2013


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fila de espera por Chevrolet Onix chega a 90 dias
MensagemEnviado: 27 Nov 2012 22:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Velho aqui em Ribeirão Preto faz 40 na sombra...

Mas não entendi, não fui contra o Hb20 ou a favor do Onix, até porque sou HB20.. rsrsrs

Apenas explicitei argumentações sobre a comparação que o Blog fez... e como o HB20 pecou na versão Comfort ou Onix pecou na LS que nem tem como adicionar ar.

Como sempre tenho dito em meus posts, vai depender do perfil:
- transito pesado, trajeto pequenos e urbanos - vai de 1.0;
- viagens, longas distâncias, esportividade - vai de 1.6.

E o mais importante, vamos até onde o bolso deixa... rsrs

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fila de espera por Chevrolet Onix chega a 90 dias
MensagemEnviado: 27 Nov 2012 23:09 
Offline

Registrado em: 25 Nov 2012 23:15
Mensagens: 26
gente postei no fora de topico uma comparação da quatro rodas entre o hb20 e o onix....
na verdade foi entre varios carros.... hb20 em primeiro e onix em segundo. eles falam que a carroceria, motor e composiçao de modo geral do hb20 é superior, só perdeu pro onix no espaço dos bancos traseiros e nao vir com abs nas primeiras versoes...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fila de espera por Chevrolet Onix chega a 90 dias
MensagemEnviado: 28 Nov 2012 08:00 
Offline

Registrado em: 30 Ago 2012 14:37
Mensagens: 151
alguns itens a mais:
Maçanetas externas e cobertura dos retrovisores externos na cor do veículo
Protetor de cárter
Banco traseiro bipartido 60/40 rebatível e dois encostos de cabeça com regulagem em altura e removíveis
Bancos em tecidos com padronagem "Streaming" (Tonalidade Cinza Escuro e com detalhes na tonalidade Laranja)
Porta-objeto, do tipo bolso, na parte frontal do assento do motorista
Porta-objetos, do tipo bolso, nas laterais dos bancos do motorista e do passageiro
Luz de cortesia no porta-luvas
Luz de cortesia no porta-malas
Abertura e fechamento automático dos vidros das portas acionado pelo Keyless Entry System ao travar e destravar o veículo.
Alças traseiras no teto, retrátil, com cabides integrados em ambos os lados
Alarme Anti-furto
Sistema de Freios com ABS (Anti-lock Brake System) com EBD (Electronic Brake Force Distribution) na 4 rodas

por 35.000, não estou dizendo que o onix é melhor ou pior, só quero dizer que é uma boa opção, e para quem viu de perto sabe que principalmente por dentro é muito bonito, tem vantagem e desvantagem, por ser maior e mais pesado, no meu caso esse atraso foi bom porque gostei mais do conjunto do onix, espero te ajudado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fila de espera por Chevrolet Onix chega a 90 dias
MensagemEnviado: 28 Nov 2012 08:58 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Gostei do quadro de instrumentos do onix q é digital, mas n é tão bonito quanto o quadro do hb20. E gostei do my link pelas funções mas não é mais bonito q o radio do hb20.

Agora tirando esses dois, onde que o painel do onix é bonito???/ :shock:

Vcs gostaram daqueles saidas de ar? aqueles buracos do lado do mylink? isso quando tem o mylink, se não tiver fica um horror só...

Os bancos são confortaveis e espaçosos, mas o banco é feiooo. Só ganha do etios que tem um banco de praça dentro dele hehe

O design do painel e das portas não são muito bonito, apesar de ser de bom material.

Resumindo, ao entrar no onix fiquei morrendo de vontade de voltar pro meu hb20 :lol:

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fila de espera por Chevrolet Onix chega a 90 dias
MensagemEnviado: 28 Nov 2012 09:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 05 Set 2012 06:57
Mensagens: 415
Vce tbem naum gostou dos cromados?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fila de espera por Chevrolet Onix chega a 90 dias
MensagemEnviado: 28 Nov 2012 09:49 
Offline

Registrado em: 24 Set 2012 18:57
Mensagens: 38
Também achei o interior do Onix feio demais! Questão de gosto...

Já o interior do HB20.. Não é questão de gosto. Não há quem tenha entrado no meu e não tenha comentado: "pô, lindão por dentro, ein?" (Confort Plus).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fila de espera por Chevrolet Onix chega a 90 dias
MensagemEnviado: 28 Nov 2012 10:05 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
gfantini escreveu:
Também achei o interior do Onix feio demais! Questão de gosto...

Já o interior do HB20.. Não é questão de gosto. Não há quem tenha entrado no meu e não tenha comentado: "pô, lindão por dentro, ein?" (Confort Plus).


VERDADE hehe

Por onde eu ande alguem, ate quem eu não conheço, me para pra ver e elogia exterior e interior.

itiro escreveu:
Vce tbem naum gostou dos cromados?


São plasticos com acabamento cromado. Isso nao me atraiu nao, posso fazer so no hb20 se eu quiser.

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fila de espera por Chevrolet Onix chega a 90 dias
MensagemEnviado: 28 Nov 2012 15:02 
Offline

Registrado em: 13 Set 2012 17:07
Mensagens: 66
Sem contar o computador de bordo que no Onix é só na versão Top... Além da tampa de combustível com chave, são detalhes, mas é nesses detalhes que a superioridade aparece.

De bônus vc ganha um acabamento com falhas de alinhamento, rebarbas e um puxador de porta nada ergônomico e com peça defeituosa, é só assistir esse video:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/v ... -detalhes/

_________________
___________________
HB20 1.0
Comfort Style Vermelho
São Paulo - SP


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB