RRibeiro escreveu:
Boa tarde pessoal,
Tudo bem? Meu nome é Rodrigo Ribeiro, sou repórter do Portal R7 Carros. Estou fazendo uma matéria sobre os problemas iniciais enfrentados pelos proprietários (e futuros proprietários) do HB20.
Já ouvi histórias que vão do péssimo tratamento em algumas concessionárias até a ausência de adaptadores para sistemas de som do mercado paralelo. Também ouvi casos de veículos que já sofreram algum tipo de colisão e não encontram peças de reposição para efetuar o reparo.
Gostaria de ouvir pessoas que enfrentaram casos similares antes e após a compra do modelo. Se necessário vocês podem falar sobre suas histórias sem divulgar seus nomes.
É possível encontrar em contato comigo através desse fórum ou no meu e-mail direto:
rpribeiro@sp.r7.comDesde já obrigado pela atenção de todos!
Grande abraço,
Rodrigo Ribeiro
Repórter
Portal R7 Carros
Olá Rodrigo! Seja bem Vindo ao Forum!
Sou proprietário de um HB20 1.6 Premium Manual, estou com carro desde 15 de outubro! Praticamente o primeiro a rodar no ES (Capital).
Tenho encontrado alguns problemas no HB20 :
1º) Um barulho no lado direito do carro, como se fosse algo grudado no pneu, algo como "tictictictictictictic". Já foi para CSS e disseram que era pedra no pneu, assim que saí da CSS o barulho continuou. Entrei em contato com o 0800 e relatei, o gerente da CSS me ligou pedindo para voltar com o carro. (que hj encontra-se na css)
2º) Em alta velocidade, aproximadamente acima de 110km/h, com os vidros fechados, tem um barulho como um apito, parece que está entrando ar por algum lugar do carro, portanto pode ser problema de vedação (espero que seja, porque se não for, é algo bem pior!)
3º) No site HB20.com.br, na versão Premium 1.6, dizia que vinha com "Rede e Ganhos para porta-malas". Porém ao comprar, não veio e a propria fabrica avisou que era opcional. (Tenho um print-screen para provar!)
4º) Em alguns carros, inclusive no meu, para abrir o porta-malas, precisa de fazer força nas mãos para abrir a maçaneta do porta malas, encontra-se muito duro.
5º) No site também, dizia que o acabemento das maçanetas das portas eram de metais, junto com o acabamento do cambio em metal. Porém o que veio no carro foi um "plástico pintado de metal".
6º) Não chega ser um "problema", porém o carro foi vendido sem tapete (R$ 47,000 sem tapete!) e tive que esperar mais de 30 dias para comprar porque não tinha na CSS o tapete ORIGINAL.
7º) O SOM É DE PÉSSIMA QUALIDADE, pelo valor cobrado, poderia ter PELO MENOS, falantes de qualidade superior, porque o original, chega ser ABAFADO DE TÃO RUIM.
8º) Não há mecanicos altamente especializados no HB20, por CSS você encontra 1 apenas que fez o curso. Portanto.. tá complicado!!
9º) Se precisar de peça, você tá lascado, não existe estoque nas CSS para HB20.
10º) O agendamento aqui em Vitória-ES na CSS está demorando em torno de 10 dias para olhar qualquer problema no carro!
Esses são alguns problemas encontrados por mim, um consumidor ARREPENDIDO de ter comprado o HB20.
Abs,
Tiago !