Bem-vindo: 27 Abr 2024 16:55

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Título: Re: Ajuda para reportagem sobre HB20
MensagemEnviado: 30 Nov 2012 09:57 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 05 Set 2012 06:57
Mensagens: 415
Eu ainda naum tenho o HB20, com estas reportagens a Hyundai agora vai ter que tratar o consumidor em primeiro lugar
Muitos acessorios que tinham antes do lancamento de repente sumiram fizeram o consumidor de trouxas!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda para reportagem sobre HB20
MensagemEnviado: 30 Nov 2012 14:07 
Offline

Registrado em: 30 Nov 2012 07:15
Mensagens: 8
Sou proprietário de um HB20 Premium Cinza Titanium.

Retirei o carro essa semana da concessionária é durante todo o processo, até o recebimento do veículo já destaco alguns pontos:


# Pontos Negativos:

- O atendimento nas CSS da rede Hyundai tem deixado MUITO a desejar frente às demais fabricantes;
- Cobrança de ágio de R$1.000,00 na rede Hyundai Slavel no Paraná;
- Ruído crônico durante o funcionamento do limpador traseiro na forma de um "zumbido elétrico", constatado nos veículos disponíveis na CSS e pelos próprios usuários;
- Acabamento dos modelos superiores deveria ser melhor em relação aos modelos de entrada. Os acabamentos cromados ao invés do plástico pintado deveriam ser um "MUST HAVE" nos modelos superiores.
- Ausência de Bluetooth;
- Estofamento de qualidade apenas razoável;
- Estofamento junto às portas traseiras deveria ser algo obrigatório nos modelos superiores.
- Calibragem de fábrica na ordem dos 42psi, muito acima dos 32 recomendados para o veículo;
- R$ 47.000,00 em um carro para vir sem tapetes de fábrica chega a ser patético.

# Pontos Positivos

- Motor 1.6 realmente superior à concorrência concede uma agilidade incrível ao veículo. Estive olhando o C3 série Tendance que apesar de possuir acabamento superior possui um motor de 1.5 com cerca de 90cv, ao meu ver muito fraco para o segmento.
- Harmonia e apelo estético do conjunto imbatível no segmento dos 30-40k e extremamente competitivo na faixa dos 40-50k;
- Silêncio à bordo;
- Apesar de se enquadrar dentro do segmento dos Hatchs compactos, possui um conforto interno ímpar em qualquer posição, do motorista ao passageiro traseiro que mesmo com maior estatura não encosta a cabeça no teto;
- Precisão e suavidade no engate das marchas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda para reportagem sobre HB20
MensagemEnviado: 01 Dez 2012 11:16 
Offline

Registrado em: 18 Out 2012 10:55
Mensagens: 4
Boa Tarde Rodrigo Ribeiro

Estou com problemas na css Anhaia Mello em alguns pontos.
- Falta de treinamento aos funcionários (em diversos momentos me deparei com um vendedor com dúvidas que ainda não foram respondidas) comprei o carro dia 06/10/2012 antes do lançamento dia 10/10/2012, porém o vendedor me confirmou que foi até piracicaba para ter treinamento sobre o carro, onde ele fez alguns vídeos para mostrar, pois não existia o veículo na css para mostruário. Um outro ponto, me lembro perfeitamente onde o vendedor me falou sobre a diferença de modelo confort e confort plus seria do trio elétrico, onde teria o acionamento do alarme no controle e o carro "teria os vidros subindo automaticamente no acionamento"...rs. (o módulo é vendido a parte, valor de 450,00 aprox).
- Venda Casada para documentação e financiamento (o vendedor diz que está me fazendo um "favor" de ao invés de cobrar 1.200,00 de documentação, cobrar 900,00...rs)
- Falta do cumprimento do praso do contrato de 60 dias (sendo que na venda o vendedor falou que o prazo médio seria de 45 dias para todas as cores menos a branca que era a mais procurada). Falei ontem com o vendedor, ele me afirmou que o prazo do contrato de 60 dias (05/12/2012) não será cumprido, e que na proxima semana mais carros 1.0 serão liberados, porém não existe nenhuma "certeza" sobre a liberação do chassi.
- Ao solicitar o cancelamento da compra de um amigo que comprou o carro na mesma data, o vendedor falou que era ordem do gerente a não devolução de 5% da entrada da pré compra. Este amigo desistiu por tal dificuldade, já teve seu carro "entregue". A minha compra ocorreu no mesmo dia / modelo / data / horário / vendedor. Como ele falou em cancelamento, eles liberaram ao meu amigo a documentação e financiamento para fazer "por fora". Financiamento com melhores condições na CEF, e documentação + ipva pelo despachante a 620,00.
- Vendo a dificuldade de entrega do carro, ao questioná-los, simplesmente informaram que estão sem acesso a fabricante, portanto não existe previsão, nem ordem de entrega.
Neste momento estou completamente insatisfeito com a compra, principalmente vendo que outras pessoas compraram o mesmo modelo e cor em outras lojas blue gate e o veículo já foi entregue.
Obrigado pelo apoio, e espero que essas informações seja de valor para sua reportagem.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda para reportagem sobre HB20
MensagemEnviado: 01 Dez 2012 22:26 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Dez 2012 21:24
Mensagens: 6
Localização: Rio de Janeiro
boa noite!
Retirei meu carro ontem, sem som, no Rio (HMB). Fui muito bem atendida em duas concessionárias onde estive analisando os carros e em qualquer momento foi imposta a compra do carro com o que podemos chamar de venda casada (carro + emplacamento + documentação, etc).
Estou fazendo diretamente no detran todo o trâmite burocrático do emplacamento.
Quanto ao som, é uma surpresa as dificuldades apresentadas, pois não sabia que o carro teria este impecilho na instalação do som.
Além disso, pelo pouco que dirigi (300 Km) adorei o carro e está totalmente de encontro às minhas expectativas.
Nada a questionar...
Só uma observação é que a mala é aberta por fora e sem chave e que, caso o carro não esteja travado (por esquecimento, por exemplo), facilmente se abre a mala, onde também tem o Step. Não estava acostumada a esta idéia, pois o meu carro anterior, a mala somente era aberta com chave. Vou ficar mais atenta ao estacionar para travar o carro.

Sou uma cliente 100% satisfeita, mesmo com a questão do som, que espero instalar em breve.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda para reportagem sobre HB20
MensagemEnviado: 03 Dez 2012 23:41 
Offline

Registrado em: 03 Dez 2012 22:55
Mensagens: 10
Olá Rodrigo, boa noite.

Meu nome é Alexandre e estou com o carro desde 29/11. Minhas queixas sobre o carro são basicamente as mesmas dos outros amigos do fórum.

-fui há uma loja caoa no dia do inicio das vendas e realmente o público interessando em conhecer o carro era grande e o número de vendedores pequeno, o que me fez conhecer vários modelos sozinho. Quando uma vendedora ficou disponível foi de pouca ajuda, não sabia dizer prazos para entrega, opções de financiamento, acessórios e tudo que um cliente interessado no carro gostaria de saber. Sem mencionar que carro para test drive era assunto proibido.

-dias depois fui até uma loja HB (MAX HB - Ipiranga) e novamente a loja estava entupida de gente e escassa de vendedores. Quando um ficou disponível, não foi nada atencioso. Estava com pressa de atender e queria logo que eu fechasse negócio mesmo demorando 60 dias para entregar, enfatizou que obrigatoriamente o financiamento e documentação deveriam ser feitos com os parceiros da loja. Mesmo eu falando que isso era proibido disse que eram as condições para a venda.

-na semana seguinte voltei na mesma loja e pedi para falar com outro vendedor que foi bem mais atencioso, as condições de financiamento e documentação permaneceram as mesmas mas o prazo para entrega era de 90 dias no modelo que eu queria. (Confort plus 1.0 branco). Fui embora sem fechar negócio, mas o vendedor pediu para ligar toda sexta, já que sempre chegavam carros da cota loja e poderia ter algum á pronta entrega.

-logo na primeira sexta que liguei ele me confirmou que chegaram duas unidades do Confort Plus branco mas com o motor 1.6. A entrega seria em 10 dias.
Como meu plano era mesmo comprar o HB20 branco e se a entrega ficasse mesmo para 2013 eu correria o risco de pagar por um 1.0 quase o mesmo valor que pagaria hoje por um 1.6 com isenção de IPI decidi arriscar e comprar um 1.6.
Fui até a loja fechei negócio mesmo usando o financiamento e documentação da loja, e sem fazer test drive.

- Após 11 dias úteis e de cobrar o vendedor de 3 em 3 dias peguei o carro e não tenho o que reclamar referente ao carro, somente sobre o atendimento da loja e da Hyundai do Brasil que mesmo após minha reclamação sobre a venda casada não fez nada.

-Agora só estou esperando as empresas de som lançarem kits para adaptação para os modelos sem áudio de fábrica.


Se precisar de mais alguma informação, estou em São Bernardo do Campo e à disposição em te ajudar a mostrar os "perrengues" que os cliente passam nas mãos das montadoras.

Abraços.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda para reportagem sobre HB20
MensagemEnviado: 06 Dez 2012 21:38 
Offline

Registrado em: 06 Out 2012 18:35
Mensagens: 44
Peguei um Confort Style hoje, depois de 70 dias.
O carro veio com as rodas desbalaceadas e com ate 51 lbs de pressao nos pneus.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda para reportagem sobre HB20
MensagemEnviado: 09 Dez 2012 01:32 
Offline

Registrado em: 09 Dez 2012 00:40
Mensagens: 1
Peguei o carro nesta sexta e minhas impressões são parecidas com as já relatadas. Sobre o carro, não há o que reclamar, mas sobre a concessionária...

Primeiro, parece haver muito descaso das concessionárias, a velha história de parecer que estão fazendo um favor ao comprador. No meu caso específico, a vendedora que me atendeu era uma mera tiradora de pedidos e fraca. Anotou meu pedido errado, coisa que só fui descobrir um mês depois, quando ela ligou dizendo que "meu carro" tinha chegado, ainda que não na cor que desejava (eu pedi com o sistema de audio e só na concessionária descobri que ela anotou o código sem audio). Neste momento, me disse que eu ia para o fim da fila de espera, pois a maior parte dos pedidos era com audio e eu não tinha deixado a entrada de R$ 4 mil, sendo que no primeiro dia em que estive na concessionária perguntei se era preciso dar entrada ou preencher algum formulário de pedido e ela me disse que não para ambos os casos (ela simplesmente anotou meu nome, telefone e modelo do carro em um caderninho). Resignado, preenchi o formulário de pedido e o cheque de entrada e, após eu assinar o pedido para que ela levasse para aprovação da gerência, ela acrescentou a observação "prazo médio de entrega 120 dias", o que me deixou indignado (além de não me dizer isto antes, é um absurdo colocar uma informação no formulário depois de eu assiná-lo, como se eu tivesse ciência e concordasse com aquilo!). Como queria o carro, disse que além do 1.0 eu consideraria o 1.6 também e "para minha sorte" (termos da vendedora) na semana seguinte tinha um modelo 1.6 disponível...

No momento de fechar o negócio, também foi colocado como obrigatório usar o despachante da concessionária (R$ 900). Comentei que eu tinha um mais barato e que eu não precisava fazer lá e a vendedora inicialmente me disse que era parte das condições de venda, para depois dizer que eu poderia emplacar o carro por minha conta, mas o resto deveria ser feito lá, pois eles "precisam" que a documentação seja feita rapidamente para girar o estoque logo e receber novos lotes da fábrica (o que me soa estranho já que o estoque gira na hora em que a nota fiscal é emitida e não quando emito os documentos, mas enfim...)

Um último aspecto é a atenção na venda. Totalmente compreensível que o carro está se vendendo sozinho, mas só fui descobrir detalhadamente o que vinha ou não no carro quando o peguei na concessionária. Quando indaguei, me mostraram um cartão com a lista de características dos modelos, coisa que já tinha visto no site. Em nenhum momento, por exemplo, me foi informada a possibilidade de comprar acessórios como o sistema de fechamento automáticos dos vidros com o fechamento das portas, ou mencionado que o tapetes não vinham (velho esquema "se não perguntarem, não precisa falar").


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB