kaction escreveu:
Eu prefiro economia
Veja que a VW quando aumentou a potência do 1.0Tsi matou a fama de economia desse motor que tinha no UP. Tudo bem tem a questão do câmbio automático também
Volto afirmar que o hb20 tem fama de beberrão
Concordo que no UP TSI, esse motor 1.0 turbo da VW mostra na prática um otimo rendimento geral, talvez até melhor do que nos Polos e Virtus, mas nesses casos, entram fatores como vc já citou, como o câmbio aut. além do pêso que tb é maior nesses modelos da VW equipados com a versão mais potente desse motor turbo, por isso que nesse caso, perde-se em economia.
Ou seja, o UP TSI é mais leve e ainda tem um câmbio mecânico escalonado com marchas mais longas , o que favorece uma maior economia e ele ainda tem uma pior aerodinâmica que atrapalha um pouco a obtenção de um melhor rendimento, devido ao seu desenho pouco favorável ...
E assim, confesso que estou na torcida para a Hyundai mostrar uma boa e interessante novidade com essa sua nova geração de HB20 para desafiar de igual para igual os seus demais concorrentes, afinal , eu ainda tenho o nosso HB20 1.6 , estou satisfeito com o rendimento dele, mas nunca é demais e até é muito bem vindo poder contar com um novo modelo de HB20 que possa oferecer amplas vantagens sobre esse atual modelo !
Obs : Tb concordo que esses motores atuais da linha HB20 sejam mais beberrões do que alguns motores tecnicamente mais atualizados e evoluídos do mercado, sinal de sua concepção já considerada mais antiga e defasada !
É isso aí, valeu !