Estava acompanhando ontem o ao vivo do lançamento.
Temos que concordar que um dos pontos positivos do HB20 até então, e que querendo ou não foi talvez um divisor de águas para a categoria foi o design. Para mim, um design cansativo, principalmente por ser um carro que tem aos montes nas ruas, mas para a maioria das pessoas que conheço o design é lindo!
Nessa nova geração esse ponto foi simplesmente destruído. Não sei se esperávamos bastante, ou simplesmente porque é tendência e uma hora acostumaremos... mas que é bem feio, é! hahaha Infelizmente.
Vou dividir minha opinião, comparando, claro, com o concorrente de sempre e atualmente muito forte: ONIX.
O ONIX só de vir com 6 airbags de série, já mostra a preocupação da Chevrolet com a segurança, 5 estrelas no teste!
Se repararem nos itens de série do HB20 e do ONIX mais barato, olhem o banho que o onix dá, apesar de ser ligeiramente mais caro:
HB20 Sense 1.0: R$ 46.490 Ar-condicionado, direção elétrica, volante multifuncional com comandos de som e Bluetooth, vidros elétricos dianteiros, painel de instrumentos analógico, ganchos para fixação de cadeirinhas Isofix, banco do motorista com regulagem de altura e calotas aro 14.
Onix 1.0 MT6 - R$ 48.490 => Ar-condicionado, seis airbags, rodas de aço de 15", controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, direção elétrica progressiva, Isofix, travas elétricas, vidros elétricos com função one-touch, rádio com Bluetooth, volante multifuncional, computador de bordo, chave canivete, portas USB dianteira e traseira, desembaçador traseiro, banco traseiro bipartido, lanterna de neblina;
E olhem os mais caros..
HB20X Diamond Plus 1.6 AT. R$ 79.590. Ar-condicionado, direção elétrica, volante multifuncional com comandos de som e Bluetooth, vidros elétricos dianteiros, painel de instrumentos analógico, ganchos para fixação de cadeirinhas Isofix, banco do motorista com regulagem de altura, espelhos retrovisores elétricos, central multimídia com tela tátil de 8 polegadas, entrada USB para carregamento rápido de smartphones, chave do tipo canivete, alarme, vidros elétricos nas quatro portas, maçanetas externas e retrovisores externos na cor da carroceria, porta-objetos com tampa deslizante, mais rodas de liga leve de 15 polegadas, vidros elétricos nas quatro portas, ar-condicionado digital, sensores de estacionamento traseiros, controles de tração e de estabilidade, assistente de partida em rampas, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, painel digital e grade dianteira cromada. alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa, bancos revestido em couro, acendimento automático dos faróis e sensor de pressão de pneus.
Novo Onix Plus Premier III 1.0 Turbo AT6 - R$ 76.190 interior na cor preto/cinza, alerta de ponto cego, ar-condicionado digital, assistente de estacionamento automático, bancos com revestimento premium, rodas de liga leve de 16", faróis com projetor, luz de posição e lanternas em LED, controle de cruzeiro, volante com revestimento premium e a transmissão automática de 6 marchas; abertura da porta e partida do motor sem chave, acendimento automático dos faróis, câmera de ré e carregador wireless para smartphone, OnStar e internet 4G WiFi; Ar-condicionado, seis airbags, rodas de aço de 15", controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, direção elétrica progressiva, Isofix, travas elétricas, vidros elétricos com função one-touch, rádio com Bluetooth, volante multifuncional, computador de bordo, chave canivete, portas USB dianteira e traseira, desembaçador traseiro, banco traseiro bipartido, lanterna de neblina e central multimídia MyLink 3 com tela de 7
Fora o visual, que para muitos importa e bastante.
Acho que vai continuar só dando ONIX nas ruas. E com méritos!!
|