Bem-vindo: 19 Abr 2024 20:51

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 274 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 28  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 14 Nov 2019 22:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
É verdade Elismar, tb estou acompanhando os testes comparativos entre os novos HB20 turbo contra os novos Onix Turbo além dos Polos 200 TSI e essa briga está bem acirrada e quente sim e como vc mesmo citou acima, num comparativo bem recente feito pela publicação Acelerados contra o Polo 200 TSI , esse concorrente da VW completou uma volta rápida na pista em nada menos de 3 segundos à frente do novo HB20 TGDI 1.0 flex.

Obs : Mas temos de nos certificar com certeza se ambos esses veículos testados estavam de fato abastecidos apenas e com 100% de etanol, pq caso contrário, as gasolinas mesmo que misturadas ao etanol, pioram um pouco os resultados em desempenho apresentados por ambos esses concorrentes 1.0 turbo e nessa guerra entre esses veículos, sempre vai valer tudo para se obter vitórias ...

Ianis, estava parado com o meu X em um sinal ao lado de um Up turbo e na saída, nem consegui anotar a placa do Up, fiquei comendo poeira, rrsrs. Normalmente fico na frente saindo da inércia, mas dessa vez, não deu, rsrsrs. Carrinho esperto esse Up.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 15 Nov 2019 11:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
É verdade Elismar, tb estou acompanhando os testes comparativos entre os novos HB20 turbo contra os novos Onix Turbo além dos Polos 200 TSI e essa briga está bem acirrada e quente sim e como vc mesmo citou acima, num comparativo bem recente feito pela publicação Acelerados contra o Polo 200 TSI , esse concorrente da VW completou uma volta rápida na pista em nada menos de 3 segundos à frente do novo HB20 TGDI 1.0 flex.

Obs : Mas temos de nos certificar com certeza se ambos esses veículos testados estavam de fato abastecidos apenas e com 100% de etanol, pq caso contrário, as gasolinas mesmo que misturadas ao etanol, pioram um pouco os resultados em desempenho apresentados por ambos esses concorrentes 1.0 turbo e nessa guerra entre esses veículos, sempre vai valer tudo para se obter vitórias ...

Ianis, estava parado com o meu X em um sinal ao lado de um Up turbo e na saída, nem consegui anotar a placa do Up, fiquei comendo poeira, rrsrs. Normalmente fico na frente saindo da inércia, mas dessa vez, não deu, rsrsrs. Carrinho esperto esse Up.



Sim Eduardo, tb já passei raiva em rodovia com UP TSI quando estava com o nosso atual HB20 1.6 e não tem jeito, não dá para ultrapassa-los e talvez nem acompanha-los, mesmo com um HB20 1.6 com câmbio manual bem afiado e corretamente mantido em mãos.

Lembrando que dos atuais veículos 1.0 turbo, os UP TSI ainda são os mais leves dessa turma e isso ajuda muito nas arrancadas saindo parado da inércia.

Mas se servir de consolo para vc, confirmei na prática que esse novo HB20 1.0 TGDI tb é um capetinha de esperto tanto no transito urbano e mais ainda em rodovias e eu torci muito para encontrar pela minha frente durante o test-drive algum UP TSI ou Polo 200 TSI para vermos quem acelerava mais rápido em qq situação de condução mas infelizmente não achei ... rsrsrsrs!!!

Obs : Lembrando que em casos e situações de rodovias contendo muitas subidas mais longas, pior ainda para os veículos c/ motores aspirados digamos de 1.8 para trás acompanharem os veículos turbinados , mesmo que eles sejam veículos 1.0 turbo pq o maior torque dos turbos sempre vai prevalecer nessas condições deixando os motores aspirados comendo poeira lá atrás ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 15 Nov 2019 21:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Ianis, esse HB20 turbo é com câmbio automático, né?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 16 Nov 2019 00:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis, esse HB20 turbo é com câmbio automático, né?



Sim Eduardo, essa nova versão de HB20 1.0 TGDI existe apenas com o câmbio aut. , mas percebi que ele está muito bem acertado e calibrado pela Hyundai do Brasil para esse novo motor turbo.

Por exemplo, com ele vc roda tranquilo tanto no transito urbano mantendo o pé mais leve no acelerador, quando ele entende que vc quer economia e assim, ele troca as marchas em rotações mais baixas onde já existe bastante torque desenvolvido por esse pequeno motor turbo ou basta vc apertar um pouco mais o acelerador para desenvolver uma velocidade um pouco superior e ele novamente surpreende reagindo rapidamente e com precisão a essa sua nova solicitação.

E nas rodovias, essa é outra situação em que esse câmbio aut. tb brilha, pq ele está sempre pronto para as reações imediatas de qq motorista ao pedal do acelerador e até mesmo na rapidez das reduções de marchas.

Enfim, roda-se o tempo todo e nas mais diversas condições de uso com essa versão aut. de HB20 com respostas sempre afiadas desse pequeno motor turbo e o maior mérito disso vai logicamente para essa combinação perfeita entre esse novo motor 1.0 turbo e esse novo câmbio aut.

Outra vantagem que percebi nesse test-drive foi que nessa versão testada, a mais completa delas, esse câmbio aut. oferece possibilidade de trocas de marcha tanto pelas aletas atrás do volante e tb pela alavanca do câmbio, tudo bem funcional.

E o funcionamento geral mostrado por ele sempre foi exemplar por isso nada tenho a reclamar inclusive com a nítida percepção de que esse novo câmbio aut. ajuda bastante na obtenção desse melhor rendimento geral percebido nesse novo motor turbo e assim, esse é um ótimo exemplo de um casamento perfeito entre um pequeno motor turbo com um moderno câmbio aut.

Obs : E essa é uma versão dos novos HB20 que eu particularmente recomendo a todos os colegas que façam sim um test-drive pq ela me surpreendeu muito positivamente, portanto vale à pena passar por mais essa experiencia.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 16 Nov 2019 21:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Anexo:
IMG_20191109_170115289.jpg
IMG_20191109_170115289.jpg [ 84.44 KiB | Exibido 5213 vezes ]

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 17 Nov 2019 17:13 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Mai 2013 21:25
Mensagens: 55
Localização: Prefundas - GO
Galera,

Não tive paciência de ler todas as páginas deste tópico, mas vou dizer sobre o Evolution 1.0 adquirido dia 12/11. Após ficar na dúvida entre este e o Ônix plus, acabei me mantendo no HB20s. Atendimento da Chevrolet foi desmotivador e sem previsão de entrega cancelei o pedido e fiz na Hyundai.
Carro se comporta bem na cidade, bem silencioso e macio. Não fiz média de consumo e atualizo depois sobre este assunto (já até deve ter) Acabamento interno é de tirar do chapéu! Painel, bancos e forros de porta muito bacanas! Confesso que inicialmente não gostei do painel, mas acabei curtindo de tanto pesquisar. Assistente de subida é show.
Espaço interno não aumentou láaaaaa grande coisa. Os banco são bem confortáveis, regulagens ficam com uma altura boa. Se o peão for marombeiro e tiver as costas muito llarga vai ficar desconfortável por não encaixar as costas completamente no encosto do banco e aquela aba lateral do banco vai incomodar pegando na costela.
Painei com boa visibilidade, só não gosto do painel digital, mas ficou bonito.
O botão do Trip ficou tipo carro antigo e acesso bem ruim. Mídia com boa conectividade e App bem intuitivo com acesso à dois aparelhos sem problemas através de duas abas no alto da tela, luminosidade dá pra regular pra modo noturno (acho importante pra viagens a noite.
Achei os retrovisores menores que os do anterior.
Porta malas grande, estepe da vergonha, infelizmente. As portas fecham.com uma certa firmeza, bem como a tampa do porta-malas.
Preocupei com aquele acabamento em.plastico que simula ser parte do vidro traseiro na tampa, espero que aquilo não empene ou resseque com o tempo.
Pode de ser impressão minha, mas achei as colunas A mais largas e atrapalha a visibilidade, tb achei o parabrisa traseiro menor que o anterior.
Senti falta do mostrador de distância no sensor de ré, até pisca uns pontos mas não parece ser de distância e apenas de acionamento e indicação de obstáculos.
Destrava o carro farol acende ficou bom pra locais escuros. A trava das portas no centro do painel ficou bacana.
Tapetes de boa qualidade imitando carpete.
Altura do carro ficou muito boa.
Farol com boa iluminação a noite.
Acabou aquela barulheira do tanque qdo enchia de combustível.
Bom, inicialmente é isso. Vou tentando atualizar mais pra frente.
Sucesso procêis!!!!!

P.S. antes dos mimimis o avatar é do Rick do The Walking Dead


Anexos:
IMG-20191117-WA0033.jpg
IMG-20191117-WA0033.jpg [ 71.35 KiB | Exibido 5196 vezes ]
IMG-20191117-WA0041.jpg
IMG-20191117-WA0041.jpg [ 104.95 KiB | Exibido 5196 vezes ]
IMG-20191117-WA0036.jpg
IMG-20191117-WA0036.jpg [ 76.17 KiB | Exibido 5196 vezes ]

_________________
RODRIGO SOUSA
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 17 Nov 2019 19:55 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
rodrigosousas escreveu:
Galera,

Não tive paciência de ler todas as páginas deste tópico, mas vou dizer sobre o Evolution 1.0 adquirido dia 12/11. Após ficar na dúvida entre este e o Ônix plus, acabei me mantendo no HB20s. Atendimento da Chevrolet foi desmotivador e sem previsão de entrega cancelei o pedido e fiz na Hyundai.
Carro se comporta bem na cidade, bem silencioso e macio. Não fiz média de consumo e atualizo depois sobre este assunto (já até deve ter) Acabamento interno é de tirar do chapéu! Painel, bancos e forros de porta muito bacanas! Confesso que inicialmente não gostei do painel, mas acabei curtindo de tanto pesquisar. Assistente de subida é show.
Espaço interno não aumentou láaaaaa grande coisa. Os banco são bem confortáveis, regulagens ficam com uma altura boa. Se o peão for marombeiro e tiver as costas muito llarga vai ficar desconfortável por não encaixar as costas completamente no encosto do banco e aquela aba lateral do banco vai incomodar pegando na costela.
Painei com boa visibilidade, só não gosto do painel digital, mas ficou bonito.
O botão do Trip ficou tipo carro antigo e acesso bem ruim. Mídia com boa conectividade e App bem intuitivo com acesso à dois aparelhos sem problemas através de duas abas no alto da tela, luminosidade dá pra regular pra modo noturno (acho importante pra viagens a noite.
Achei os retrovisores menores que os do anterior.
Porta malas grande, estepe da vergonha, infelizmente. As portas fecham.com uma certa firmeza, bem como a tampa do porta-malas.
Preocupei com aquele acabamento em.plastico que simula ser parte do vidro traseiro na tampa, espero que aquilo não empene ou resseque com o tempo.
Pode de ser impressão minha, mas achei as colunas A mais largas e atrapalha a visibilidade, tb achei o parabrisa traseiro menor que o anterior.
Senti falta do mostrador de distância no sensor de ré, até pisca uns pontos mas não parece ser de distância e apenas de acionamento e indicação de obstáculos.
Destrava o carro farol acende ficou bom pra locais escuros. A trava das portas no centro do painel ficou bacana.
Tapetes de boa qualidade imitando carpete.
Altura do carro ficou muito boa.
Farol com boa iluminação a noite.
Acabou aquela barulheira do tanque qdo enchia de combustível.
Bom, inicialmente é isso. Vou tentando atualizar mais pra frente.
Sucesso procêis!!!!!

P.S. antes dos mimimis o avatar é do Rick do The Walking Dead

Rodrigo, parabéns pelo novo carro e obrigado por compartilhar conosco o seu relato.
Curta seu carro sem moderação, rsrs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 17 Nov 2019 19:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Anexo:
IMG_20191109_170115289.jpg

Ianis, vc vai comprar o carro? Acho que vale a pena.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 17 Nov 2019 20:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Anexo:
IMG_20191109_170115289.jpg

Ianis, vc vai comprar o carro? Acho que vale a pena.


Então Eduardo, não está descartada essa possibilidade de trocar o nosso atual HB20 1.6 por esse novo HB20, mas no meu caso a única opção de escolha viável seria a versão sedan porém com o novo motor 1.0 turbo associado ao novo câmbio aut.

Mas eu ainda não escondo a curiosidade de que, diante de todos os atuais concorrentes diretos dessa nova linha HB20, antes de me decidir por essa troca, de tb testar o novo Onix Turbo na versão sedan e depois disso é que farei um comparativo pessoal entre esses 2 concorrentes diretos e aí sim, saberei qual é de fato a melhor opção de escolha entre esses 2 veículos concorrentes.

Valeu colega, é isso aí.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 18 Nov 2019 21:19 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Anexo:
IMG_20191109_170115289.jpg

Ianis, vc vai comprar o carro? Acho que vale a pena.


Então Eduardo, não está descartada essa possibilidade de trocar o nosso atual HB20 1.6 por esse novo HB20, mas no meu caso a única opção de escolha viável seria a versão sedan porém com o novo motor 1.0 turbo associado ao novo câmbio aut.

Mas eu ainda não escondo a curiosidade de que, diante de todos os atuais concorrentes diretos dessa nova linha HB20, antes de me decidir por essa troca, de tb testar o novo Onix Turbo na versão sedan e depois disso é que farei um comparativo pessoal entre esses 2 concorrentes diretos e aí sim, saberei qual é de fato a melhor opção de escolha entre esses 2 veículos concorrentes.

Valeu colega, é isso aí.

Ianis, no aguardo pelo test drive do Onix. Dúvida cruel, mas acho que eu iria de Onix.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 274 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 28  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB