Bem-vindo: 29 Mar 2024 04:55

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: QUAL CARRO COMPRAR?
MensagemEnviado: 17 Mar 2020 17:48 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Pessoal, os mais antigos sabem que a minha vaga de garagem é muito apertada, estou entre um pilar e um vizinho, sendo que ele entra de frente e eu de ré.

O meu X tem 1,71 de largura e como o vizinho comprou um Renault Kwid, que é bem estreito e assim me sobraram alguns centímetros, o antigo carro dele era mais largo.
O pior que agora só quero SUV e tem que ser compacto. Quero trocar de carro, pois o meu está fazendo 4 anos hoje (como o tempo passou rápido demais).
Saí por aí pesquisando.

01 - O Captur é muito largo, parei de saber dele mais profundamente na medida que não entra na minha vaga;

02 - O Honda HR-V, tem 1,76 de largura, apanharei para entrar na vaga, mas acho esse carro muito caro e pelado, só é completo na top de linha, o resto é desprezível, uma tremenda sacanagem dos japas com o nosso consumidor que é o quarto do mundo e merece mais respeito. Também achei o encosto de cabeça do motorista muito p frente, isso me incomoda tanto que deixo de comprar carro por conta disso. Achava que era só eu que achava isso, mas não estou só;

03 - Nissan Kicks, esse ainda é pior que o Honda, só é mais ou menos na top de linha, dá pena nas demais versões e ainda só tem 116 cavalos, sendo que o meu X tem 128 cavalos e é mais leve;

04 - O Ford EcoSport me agrada bastante o seu porte, mas ele tem 1,765 de largura e esse meio centímetro a mais, faz uma tremenda diferença. Ainda tem o estepe na traseira que não gosto, mas o 2020 vem sem, só que não tem como colocá-lo no porta malas, pois foi projetado para ser externo e sendo assim, tem um pneu especial que quando fura, pode andar mais entre 80 a 200km, mas todos que tem esse pneu, dizem que ele fura com muita facilidade e é muito caro;

05 - Honda WR-V, não tem controle de estabilidade, entre outros itens de segurança, me fazendo ficar com um pé atrás. Ele seria uma boa, pois tem 1,73 de largura e não me daria tanto trabalho quanto o restante que tem 1,76, mas também só vale a versão top, pois as outras são sofríveis, além de ser muito caro pelo que entrega;

06 - Creta, esse é o que mais me agrada, mas ele tem 1,78 de largura e fica inviável, pois vai me dar muito trabalho para estacionar na minha vaga, além do 2.0 ser gastão e o 1.6, se arrasta, fato.

07 - Citroen C4 Cactus, esse achei muito baixo. Nenhum desses é SUV, só considero o Renegade, mas nem Crossover considero esse carro e sim, um hatch (ele é considerado assim na Europa). Desconsiderei.

08 - T-Cross, esse carro achei um pouco baixo, mas só é interessante na top de linha, mas é muito caro e tem plástico bem vagabundo pelo preço do carro, mas o que pesou foi a dureza da suspensão, a do X é terrível de dura e sair de um para entrar em outro, sei não.

09 - Renegade, o 1.6 se arrasta e bebe muito, mas eu gosto do modelo do carro, mas ele é imenso na largura e não deu para investir nele, uma pena, pois eu gosto desse carro, mesmo sendo lento, mas na cidade, nem nota.

Enfim, não tem carro que preencha o que procuro. Observei que uns tem alguns itens que outros não tem, mas falta algo que o concorrente tem. O meu X é bem completo e ir para um novo sem o básico que tenho só para ter um carro novo, fico no maior dilema.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: QUAL CARRO COMPRAR?
MensagemEnviado: 17 Mar 2020 18:53 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Eduardo, acho que vc citou todos os modelos e cada um tem pelo menos um ponto que não te agrada ou é impedido pelo tamanho da sua vaga. Sinceramente, pra mim não apareceu ainda um carro pra substituir o meu HB20 (que fará 4 anos tb em uns meses) e tem os motivos financeiros também que me distanciam de uma troca tão cedo.

Procure noticias sobre o Hyundai Venue e o Ford Escape. Parece que tem uma boa chance deles virem pro brasil e nao devem demorar muito.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: QUAL CARRO COMPRAR?
MensagemEnviado: 17 Mar 2020 22:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
OSilva escreveu:
Eduardo, acho que vc citou todos os modelos e cada um tem pelo menos um ponto que não te agrada ou é impedido pelo tamanho da sua vaga. Sinceramente, pra mim não apareceu ainda um carro pra substituir o meu HB20 (que fará 4 anos tb em uns meses) e tem os motivos financeiros também que me distanciam de uma troca tão cedo.

Procure noticias sobre o Hyundai Venue e o Ford Escape. Parece que tem uma boa chance deles virem pro brasil e nao devem demorar muito.

Fala OSilva, tudo bem?
Cheguei a essa conclusão que não está valendo a pena nenhum desses carros, pois só na versão topo de linha que é interessante em alguns modelos e todos passam de 110 mil reais, um absurdo pelo que entregam. Acho que vou sossegar mais esse ano e dar uma olhada nos dois modelos que vc citou.
Abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: QUAL CARRO COMPRAR?
MensagemEnviado: 19 Mar 2020 13:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Eduardo Thadeu escreveu:
OSilva escreveu:
Eduardo, acho que vc citou todos os modelos e cada um tem pelo menos um ponto que não te agrada ou é impedido pelo tamanho da sua vaga. Sinceramente, pra mim não apareceu ainda um carro pra substituir o meu HB20 (que fará 4 anos tb em uns meses) e tem os motivos financeiros também que me distanciam de uma troca tão cedo.

Procure noticias sobre o Hyundai Venue e o Ford Escape. Parece que tem uma boa chance deles virem pro brasil e nao devem demorar muito.

Fala OSilva, tudo bem?
Cheguei a essa conclusão que não está valendo a pena nenhum desses carros, pois só na versão topo de linha que é interessante em alguns modelos e todos passam de 110 mil reais, um absurdo pelo que entregam. Acho que vou sossegar mais esse ano e dar uma olhada nos dois modelos que vc citou.
Abs


Estou bem Eduardo, me cuidando e cuidando dos pessoal mais próximo da melhor forma possível nesses tempos estranhos, mas vamos superar!

Pois é, os valores dos carros estão um absurdo atualmente e mesmo nos tops de linha nem sempre tem tudo que a gente gostaria. Citei o venue e o escape pq vendo reportagens e fotos deles, achei propostas bem interessantes. O Venue é o carro q foi cotado pra entrar abaixo do creta e talvez substituir o HB20X, pois tem dimensões parecidas. Já o ford escape, ventilaram q viria pra substituir o ecosport ou talvez pra ser um modelo acima, já que ele é feio na base do focus.

Minha vontade era pegar um hatch médio ou um fastback como o i30 lançado na europa, mas a menos que mudem tudo, essa opção está morta aki no br.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: QUAL CARRO COMPRAR?
MensagemEnviado: 19 Mar 2020 17:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
E ainda dentro do assunto SUVs compactos, além do Citroen C4 cactus que o Eduardo comentou , tem ainda o novo Peugeot 2008 THP aut. que está ainda melhor que antes e ambos esses modelos franceses oferecem uma otima relação custo-benefício, sem contar na mesma mecânica 1.6 turbo bem afinada e associada a um otimo câmbio aut. deles , ou seja, apenas o VW T Cross 250 TSI tem uma mecânica de concepção semelhante mas o resto dessa turma de SUVs citados acima vai deixando muito a desejar em configuração mecânica já bem ultrapassada. o que significa menos desempenho aliado a um consumo elevado.

Por isso, a minha suposta escolha recairia apenas em um desses 3 modelos citados aqui e todos os demais são para mim cartas descartadas.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: QUAL CARRO COMPRAR?
MensagemEnviado: 19 Mar 2020 20:59 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
E ainda dentro do assunto SUVs compactos, além do Citroen C4 cactus que o Eduardo comentou , tem ainda o novo Peugeot 2008 THP aut. que está ainda melhor que antes e ambos esses modelos franceses oferecem uma otima relação custo-benefício, sem contar na mesma mecânica 1.6 turbo bem afinada e associada a um otimo câmbio aut. deles , ou seja, apenas o VW T Cross 250 TSI tem uma mecânica de concepção semelhante mas o resto dessa turma de SUVs citados acima vai deixando muito a desejar em configuração mecânica já bem ultrapassada. o que significa menos desempenho aliado a um consumo elevado.

Por isso, a minha suposta escolha recairia apenas em um desses 3 modelos citados aqui e todos os demais são para mim cartas descartadas.

Ianis, anda sumido.
Bem, o Cactus é um hatch disfarçado de SUV, apesar que só considero o Renegade um SUV de verdade e mesmo assim, na versão 2.0, 4X4, concorda?
O Cactus tem alguns itens que não me agradaram, além de ser muito baixo para a proposta que procuro.
O T-Cross é duro, falei com alguns donos que confirmaram e peguei trauma disso, rsrsrs.
O 2008, parei algum tempo atrás quando o câmbio era de 4 marchas, depois esqueci o carro, confesso. O preconceito na marca ainda existe, pois esse carro quase não vende, apesar das qualidades.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: QUAL CARRO COMPRAR?
MensagemEnviado: 19 Mar 2020 21:07 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Ainda tem o novo tracker, mais de 110 mil e com freio a tambor na traseira. De novo as montadoras menosprezando o brasileiro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: QUAL CARRO COMPRAR?
MensagemEnviado: 20 Mar 2020 09:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Estamos ai acompanhando Eduardo e sim, concordo com vc que o Renegade turbo diesel é uma interessante opção mas ainda a um preço bem salgado ...

Até o novo tracker tb é bem caro se considerarmos o que ele tem a oferecer !

Citei aqueles três modelos acima pq eles oferecem uma concepção mecânica bem mais moderna com um motor turbo de ultima geração , freios a disco traseiros e etc, o que não podemos negar que isso faz sim uma baita diferença ao compara-los com todos os demais modelos concorrentes e algo desatualizados tecnicamente citados por vc !

E o preço desses 3 modelos é ainda interessante se formos considerar a relação custo-benefício oferecida por eles.

No meu caso, eu não compro veículo nenhum visando apenas o seu valor de revenda e o seu mercado e sim pelo prazer que eles podem me oferecer ao conduzi-los, afinal vive-se apenas uma vez na vida para ficarmos perdendo o nosso precioso tempo curtindo veículos com motores aspirados lerdos e de concepção já ultrapassada quando temos no mercado atual opções turbo bem mais interessantes e empolgantes ...

Obs : E deixando um exemplo pessoal , é por isso que eu jamais compraria nenhuma versão de toyota corolla ou um honda civic 1.8 ou 2.0 no lugar de um jettão TSI pq o meu sempre me diverte bastante se comparado com esses dois sedans nipônicos que na minha opinião, são modelos muito sem graça e sem um entusiasmo maior a oferecer a seus donos !!!

É isso aí colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: QUAL CARRO COMPRAR?
MensagemEnviado: 23 Mar 2020 16:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Vejam nesse link abaixo o lançamento aqui do novo chevrolet tracker, mais um novo concorrente que vai incomodar bastante o resto da turma dos SUVs compactos:

https://revistaautoesporte.globo.com/No ... nario.html

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: QUAL CARRO COMPRAR?
MensagemEnviado: 23 Mar 2020 21:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Vejam nesse link abaixo o lançamento aqui do novo chevrolet tracker, mais um novo concorrente que vai incomodar bastante o resto da turma dos SUVs compactos:

https://revistaautoesporte.globo.com/No ... nario.html

Ianis, mas ter freio a tambor na traseira, já me tirou o tesão pelo carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB