Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Sim Eduardo, concordo contigo que a compra de qq carro é de fato uma questão de gosto puramente pessoal.
E no meu caso , eu escolho um carro que ofereça sempre a melhor relação custo benefício incluindo tbm o melhor desempenho de determinada categoria pq isso para mim é um fator decisivo nessa escolha !
Assim, não compraria e nem andaria em um veículo de uso pessoal que fosse mais lerdo nas acelerações quando sei que posso comprar por um $$$$$ semelhante investido , um veículo mais esperto e ainda com uma mecânica mais avançada e aqui para nós, nessa nossa atualidade comprar qq veículo que não tenha um moderno motor turbo flex de ultima geração seria andar para trás, na contra-mão da direção dessa nossa realidade !
Mas é isso aí, que cada um faça o que quiser com seu $$$$ investido , valeu !
Bom, então andei pra trás no seu ponto de vista. Faz parte.
Tem muita gente que ainda prefere um motor aspirado do que um turbo. Não só turbo que vende, tem as duas opções. A durabilidade dos motores turbos é um ponto de interrogação, pois não se sabe o custo da manutenção depois de 60 mil km rodados, talvez seja bom para o primeiro comprador. Daqui uns três anos, poderemos opinar melhor. a manutenção de um turbo é bem mais cara que um aspirado, se o dono não cuidar bem, vai gastar bem mais. Quero ver o mercado de um usado depois dos 60 mil km rodados e nem vou falar depois de 100 mil km rodados.
Vamos ver, quem viver, verá;
valeu.
Não prezado companheiro, vc não andou para trás mas apenas temos visões diferentes ao escolher um veículo para nosso uso pessoal e enquanto o Nissan Kicks encantou vc com uma tecnologia atualizada e um estilo charmoso exceto pela sua mecânica, a mim ele não me convenceria com apenas esses atributos e que por isso mesmo, eu não o compraria para meu uso pessoal em substituição ao meu atual e já antigo HB20 1.6 com câmbio manual só para vc ter uma ideia de como penso sobre isso !
E veja vc que na época que comprei esse HB20 1.6 lá no final de 2012, ainda não existia aqui no nosso mercado a tecnologia desses atuais e modernos motores turbo flex dessa mais recente geração, tanto é que se hj eu for substitui-lo, com certeza que será por um veículo turbo flex zero KM sem a menor sombra de dúvidas e nisso vc pode apostar o que quiser !
Quanto a seu comentário sobre os atuais motores turbo flex da mais recente geração, opa, mas aqui me desculpe pq vc está bem equivocado para não dizer errado com essas suas suposições e previsões precipitadas.
Pq só para dar um simples exemplo prático para vc, eu mesmo tenho meu atual jetta TSI já há 8 anos de uso e que tem um dos mais modernos motores turbo com injeção direta atuais e ele é um motor formidável, que nunca me decepcionou em nada quanto a sua perfeita funcionalidade apesar de não ser flex e ter de digerir obrigatoriamente esses nossos LIXOS detestáveis de gasolinas nacionais, coitado dele .
Ou o que dizermos então do Peugeot 2008 THP 1.6 turbo flex do meu irmão que desde 2015 o serve maravilhosamente bem com seu motor 1.6 turbo flex de ultima geração com uma tecnologia da BMW e que até hj jamais apresentou o menor problema técnico para ele mas só satisfação plena e prazer intenso !!!
E além disso, nesse embalo desse moderno motor VW/Audi com a famosa e avançada tecnologia TFSI , temos tbm o moderno e atualizado motor 1.0 TGDI flex dos novos HB20 de 2020 em diante que tbm dão um show a parte em tecnologia em cima do motor 1.0 turbo flex dos novos Onix da GM só para exemplificar para vc.
Se vc tivesse um pouquinho mais de paciência , talvez já alcançasse o lançamento do novo motor 1.3 turbo da Renault que vai equipar os novos Kicks me parece que já a partir de 2022 em diante.
E me desculpe por essa minha sinceridade mas esse atual motor aspirado 1.6 flex desse Kicks não me convenceria de jeito nenhum , porém se vc não faz tanta questão assim de um máximo desempenho, estará sim bem servido pq é um veículo bem atualizado e bonito em acabamento e estilo !
Faça um bom proveito com seu novo Kicks Eduardo, valeu !