Bem-vindo: 27 Abr 2024 14:28

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 280 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Muro das lamentações
MensagemEnviado: 12 Mai 2015 09:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Sexta-feira agora dei um vacilo.

Havia uma vaga de estacionamento, daqueles inclinadas, em uma loja nova na cidade, que ainda não foi inaugurada.

Eu passei pela vaga, pois achei que mais na frente haveria outro, mas vi que não. Então, retornei de ré para subir na vaga.

Quando comecei a entrar, de frente, percebi que o carro havia raspado em baixo.

Já na vaga, vi que não havia uma rampa, mas sim só o meio fio mesmo. :shock:

Deu uma raspada no para choque dianteiro, na parte inferior, mas perceptível somente se abaixar para olhar.

Faz parte, sem stress... :?

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Muro das lamentações
MensagemEnviado: 12 Mai 2015 09:31 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Um ser miserável fez um pequeno risco no para-lama traseiro... infelizmente não presenciei para lhe mostrar o taco de beisebol e os 120 kg bem distribuídos... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... maldito!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Muro das lamentações
MensagemEnviado: 12 Mai 2015 14:30 
Offline

Registrado em: 08 Abr 2015 11:30
Mensagens: 8
Localização: Santo André/SP
Peguei o meu HB20S dia 23 de abril, uma semana depois viajei pro Vale do Aço (lugar cheio de gente ruim de volante), em Minas Gerais pra aproveitar o feriado.
Não deu outra, no sábado dia 2, uma mulher ao invés de frear quando um motoqueiro bêbado entrou na frente dela, ela simplesmente desviou pro meu lado. Resultado: Porta, paralama e parachoques amassados e arranhados.
Por sorte ela tinha seguro, agora estou esperando a concessionária pedir as peças pra reparo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Muro das lamentações
MensagemEnviado: 11 Out 2015 10:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Uma viagem que fiz, na sexta-feira dia 09, no trecho da BR 040, entre BH e Sete Lagoas, uma maldita pedra ou similar bateu no meu para-brisa. Resultado: um trinco de uns 20 centímetros na região central, saindo desde o bordo inferior. :|

Não havia possibilidade de manutenção, então decidi trocar o para-brisas. Cheguei e olhar na css, mas a seguradora faria no máximo um reembolso de valor de mercado, então nem questionei e fiz onde me indicaram na seguradora. Na css iriam cobrar R$ 1300, incluindo mão de obra.

Parece que o serviço ficou bom. Vou saber mesmo só depois que puder verificar toda efetividade do serviço.

O vidro é o mesmo do original, a diferença é que não tem o símbolo da Hyundai no bordo inferior do lado do motorista.

Depois farei um tópico específico para compartilhar as informações.

Detalhe: Gastei só R$ 180, que é a franquia do seguro.


Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Muro das lamentações
MensagemEnviado: 06 Fev 2016 18:48 
Offline

Registrado em: 11 Ago 2015 21:20
Mensagens: 34
Meu HB20S AT Premium com menos de 8k rodados está com uns 200 pontos amassados após a chuva de granizo de ontem, na grande São Paulo. Nem fiz a primeira revisão e o carro tá todo cagado. Foda!

_________________
HB20S 1.6 AT Premium 15/15 - Branco


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Muro das lamentações
MensagemEnviado: 06 Fev 2016 19:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
dreamsoft escreveu:
Meu HB20S AT Premium com menos de 8k rodados está com uns 200 pontos amassados após a chuva de granizo de ontem, na grande São Paulo. Nem fiz a primeira revisão e o carro tá todo cagado. Foda!


Putz cara que situação complicada, meus sentimentos... Complicado fica esse solão e tempo abafado, de repente o tempo vira e desaba o mundo... Se não danificou pintura, martelinho de ouro tira tudo e fica como novo... Se tiver seguro aciona e paga a franquia porque como são muitos pontos vai ficar um orçamento salgado...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Muro das lamentações
MensagemEnviado: 06 Fev 2016 19:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
hugodj182 escreveu:
dreamsoft escreveu:
Meu HB20S AT Premium com menos de 8k rodados está com uns 200 pontos amassados após a chuva de granizo de ontem, na grande São Paulo. Nem fiz a primeira revisão e o carro tá todo cagado. Foda!


Putz cara que situação complicada, meus sentimentos... Complicado fica esse solão e tempo abafado, de repente o tempo vira e desaba o mundo... Se não danificou pintura, martelinho de ouro tira tudo e fica como novo... Se tiver seguro aciona e paga a franquia porque como são muitos pontos vai ficar um orçamento salgado...

Boa sorte, abraço...


Que foda, Dreamsoft!

Mas como o Hugo disse, um bom profissional no martelinho vai deixar seu carro como novo.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Muro das lamentações
MensagemEnviado: 06 Fev 2016 19:47 
Offline

Registrado em: 11 Ago 2015 21:20
Mensagens: 34
Pois é, galera... O carro está sujo, por isso não posso afirmar com toda a certeza que não tem riscos, mas acho que não. Pelo o que andei pesquisando, a brincadeira deve sair bem cara. O pior que os pontos são pequenos, só dá para ver contra a luz. Acho que isso dificulta ainda mais o reparo. Já enviei um e-mail à corretora que fez meu seguro. Se cobrir, acho que será a melhor saída. Agora vou ficar na esperança que alguns se corrijam naturalmente, pois li na internet que se ficar exposto ao sol por um período muito longo, o metal ao se expandir, acaba ajustando automaticamente. Até onde é verdade, eu não sei, mas seria muito bom se fosse, afinal, o carro fica tomando sol o dia todo.

_________________
HB20S 1.6 AT Premium 15/15 - Branco


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Muro das lamentações
MensagemEnviado: 06 Fev 2016 21:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
dreamsoft escreveu:
Pois é, galera... O carro está sujo, por isso não posso afirmar com toda a certeza que não tem riscos, mas acho que não. Pelo o que andei pesquisando, a brincadeira deve sair bem cara. O pior que os pontos são pequenos, só dá para ver contra a luz. Acho que isso dificulta ainda mais o reparo. Já enviei um e-mail à corretora que fez meu seguro. Se cobrir, acho que será a melhor saída. Agora vou ficar na esperança que alguns se corrijam naturalmente, pois li na internet que se ficar exposto ao sol por um período muito longo, o metal ao se expandir, acaba ajustando automaticamente. Até onde é verdade, eu não sei, mas seria muito bom se fosse, afinal, o carro fica tomando sol o dia todo.

Acho que com uns R$ 1.500,00 um bom martelinho de ouro deixa tudo acertado.
Vc falou do sol e tem lógica.
Certamente eles também usam soprador de calor para fazer o conserto.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Muro das lamentações
MensagemEnviado: 07 Fev 2016 12:19 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Caro 'dreamsoft'

Posso afirmar que com o tempo as marcas suavizam, mas não somem todas por completo.

O meu carro levou uma chuva muito forte no mês de Outubro do ano passado, cerca de 15 marcas entre capô e teto, sendo uma mais profunda no teto e uma na quina da lateral do capô, que por sua vez são praticamente apenas essas que se nota ainda atualmente.

Não arrumei ainda por que a perspectiva aqui para o RS era, e ainda é de muitos temporais por conta do El Niño.

Agora quando passar essa onda de calor louco, no inicio do outono irei mandar reparar no martelinho, meu orçamento na época foi de 500 reais, mas talvez hoje seja menos, já que nesse caso os profissionais cobram geralmente por cada marca que precisam reparar.

Quanto ao seguro normalmente todos cobrem esse fenômeno, mas depende do orçamento do concerto, pois no meu caso por exemplo não vale a pena acionar o seguro, mas no seu é mais plausível dependendo o valor de sua franquia.

Outra dica é, esperar um tempo pra arrumar, até pelo fato do sol, mas outra, normalmente depois desses fenômenos os preços sobrem e muito, pois há alta demanda do serviço!

Mas o mais importante é, se estiver se deslocando e começar cair granizo PARE o carro, por pior que seja o prejuízo é bem menor que se estiver andando.

Boa sorte na solução com seu carro e depois nos conte como ficou.

Att

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 280 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB