Bem-vindo: 28 Mar 2024 10:45

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 280 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 23, 24, 25, 26, 27, 28  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Muro das lamentações
MensagemEnviado: 07 Fev 2016 13:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Como tende a voltar, o certo é esperar mesmo. Com certeza ficará mais em conta. Acionar o seguro, depende da franquia. A minha é de $1619 e reduzida.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Muro das lamentações
MensagemEnviado: 08 Fev 2016 13:55 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Então como ele mencionou que são várias marcas, acho que vai valer a pena acionar o seguro sim(a não ser que tenha uma franquia muito alta), e nestes casos o seguro cobre, eu pesquisei sobre isso há algum tempo e perguntei na renovação do meu seguro para meu corretor, porque na região onde moro em Janeiro/2016 ocorreram vários temporais, em alguns casos granizo, sorte que estava de férias e o carro estava seguro na garagem... Martelinho deixa zerado, como não mexe com pintura fica imperceptível..

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Muro das lamentações
MensagemEnviado: 29 Mar 2016 09:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Hoje vou deixar minha lamentação de uma atitude errada que tive no trânsito, mas não houve qualquer dano material.

Eu estava quase chegando na minha cidade, depois de dirigir uns 200 km.

Em um trecho final, há um estrada muito sinuosa, no meio de várias serras e morros. Um trecho de 30 km aproximadamente. Em toda estrada só há dois pontos permitidos de ultrapassagem ( faixa pontilhada), o que ocasiona retenções quando há trânsito. Mas no geral, é uma rodovia pouco movimentada, mas com bom asfalto.

Quem tiver curiosidade: https://www.google.com.br/maps/dir/-19. ... m2!4m1!3e0

Pois bem, já era noite, eu conheço a estrada muito bem e sei de uns 2 pontos possíveis de ultrapassagem com segurança( faixa contínua), além dos 2 permitidos.

Assim, logo no início da estrada uma Vectra, não sei o ano, mas parecia ser dos modelos 2008-2010, estava na minha frente.

Durante toda a viagem fiquei atrás dele, mantendo uma distância segura. Ele tava um pouco abaixo da velocidade que eu estava acostumado, mas tava tranquilo.

Até que chegou num ponto onde há várias subidas. Nesse momento, num trecho que faço a quase 80 km/h ( muitas curvas fechadas) ele começou a me agarrar, abaixo dos 60 km/h. Assim, num dos pontos que sabia que poderia ultrapassar ( mesmo na faixa contínua), em uma subida, eu realizei a ação. Sem dificuldade e com segurança. O Vectra parecia que não esperava minha ultrapassagem.

Pois aí começou o problema.

Como eu disparei, percebi que o Vectra começou a tentar a me acompanhar. Não conseguia ficar próximo, mas era evidente que ele começou a pisar mais.

Até que faltando uns 15 km para chegar no destino, encontrei um Fusca lento no caminho, trecho também de subida, mas nesse local não havia a mínima possibilidade de ultrapassar.

Foi aí que o Vectra colocou na minha traseira. Sabem quando você não consegue nem visualizar o farol do carro atrás?
Caso o Fusca desse um pisada no freio e eu também precisasse frear, o Vectra não pararia. Assim, tentava ao menos manter uma distância segura do Volks.

E o Vectra ficou assim durante todo o tempo, até quase chegando na minha cidade, onde pude ultrapassar o Fusca.

Nesse momento, o Vectra novamente "colou" atrás, eu já tava puto e fiquei ainda mais.

Assim, numa reta longa já próximo da zona urbana, o Vectra iniciou a ultrapassagem novamente.
Foi aí que errei, devido a cabeça quente.

Acelerei o tanto que pude e não deixei ele ultrapassar até quase o fim da faixa pontilhada e aí freiei para ele passar, pois nesse momento minha esposa já tava me xingando. Caso minha esposa não estivesse no carro, eu certamente não ia deixar ele me ultrapassar.

Pelo que refleti depois, o camarada ficou "mordido" que um 1.6 ultrapassou ele. Mas não tem jeito, não é qualquer 2.0 que consegue segurar o HB20.

Mas por fim, por mais que o cara tenha errado em ficar "colado" no meu carro eu também errei ao final.

Ao menos, espero ter cabeça mais fria numa outra situação semelhante. Pois é muito difícil me irritar no trânsito.

Tá aí a lamentação.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Muro das lamentações
MensagemEnviado: 29 Mar 2016 09:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Legal seu relato.
Se irritar, às vezes, é difícil evitar.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Muro das lamentações
MensagemEnviado: 29 Mar 2016 09:48 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Ricardo M. escreveu:
Hoje vou deixar minha lamentação de uma atitude errada que tive no trânsito, mas não houve qualquer dano material.

Eu estava quase chegando na minha cidade, depois de dirigir uns 200 km.

Em um trecho final, há um estrada muito sinuosa, no meio de várias serras e morros. Um trecho de 30 km aproximadamente. Em toda estrada só há dois pontos permitidos de ultrapassagem ( faixa pontilhada), o que ocasiona retenções quando há trânsito. Mas no geral, é uma rodovia pouco movimentada, mas com bom asfalto.

Quem tiver curiosidade: https://www.google.com.br/maps/dir/-19. ... m2!4m1!3e0

Pois bem, já era noite, eu conheço a estrada muito bem e sei de uns 2 pontos possíveis de ultrapassagem com segurança( faixa contínua), além dos 2 permitidos.

Assim, logo no início da estrada uma Vectra, não sei o ano, mas parecia ser dos modelos 2008-2010, estava na minha frente.

Durante toda a viagem fiquei atrás dele, mantendo uma distância segura. Ele tava um pouco abaixo da velocidade que eu estava acostumado, mas tava tranquilo.

Até que chegou num ponto onde há várias subidas. Nesse momento, num trecho que faço a quase 80 km/h ( muitas curvas fechadas) ele começou a me agarrar, abaixo dos 60 km/h. Assim, num dos pontos que sabia que poderia ultrapassar ( mesmo na faixa contínua), em uma subida, eu realizei a ação. Sem dificuldade e com segurança. O Vectra parecia que não esperava minha ultrapassagem.

Pois aí começou o problema.

Como eu disparei, percebi que o Vectra começou a tentar a me acompanhar. Não conseguia ficar próximo, mas era evidente que ele começou a pisar mais.

Até que faltando uns 15 km para chegar no destino, encontrei um Fusca lento no caminho, trecho também de subida, mas nesse local não havia a mínima possibilidade de ultrapassar.

Foi aí que o Vectra colocou na minha traseira. Sabem quando você não consegue nem visualizar o farol do carro atrás?
Caso o Fusca desse um pisada no freio e eu também precisasse frear, o Vectra não pararia. Assim, tentava ao menos manter uma distância segura do Volks.

E o Vectra ficou assim durante todo o tempo, até quase chegando na minha cidade, onde pude ultrapassar o Fusca.

Nesse momento, o Vectra novamente "colou" atrás, eu já tava puto e fiquei ainda mais.

Assim, numa reta longa já próximo da zona urbana, o Vectra iniciou a ultrapassagem novamente.
Foi aí que errei, devido a cabeça quente.

Acelerei o tanto que pude e não deixei ele ultrapassar até quase o fim da faixa pontilhada e aí freiei para ele passar, pois nesse momento minha esposa já tava me xingando. Caso minha esposa não estivesse no carro, eu certamente não ia deixar ele me ultrapassar.

Pelo que refleti depois, o camarada ficou "mordido" que um 1.6 ultrapassou ele. Mas não tem jeito, não é qualquer 2.0 que consegue segurar o HB20.

Mas por fim, por mais que o cara tenha errado em ficar "colado" no meu carro eu também errei ao final.

Ao menos, espero ter cabeça mais fria numa outra situação semelhante. Pois é muito difícil me irritar no trânsito.

Tá aí a lamentação.

Abraços,


Aposto que sua mulher fez você postar isso aqui... por dentro você feliz da vida... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. zueira... mas tem umas coisas no trânsito... uma vez um cara fechou um amigo meu que estava de moto, este no pedágio perguntou porque ele fez isso, ele respondeu: estou de carro, foda-se... outra coisa, comprei uma 700, dai os motoqueiros me ultrapassam e ficam olhando, tipo, minha titan anda mais que isso... é cada coisa... a mesma coisa o cara do vectra, sentiu-se dolorido e foi para cima podendo ocasionar um acidente... complicado, um pessoal das antigas se prendem muito a cilindradas e não analisam torque e potência... um dia um senhor quase infartou, quando falei que o vectra antigo dele perdia para os carros atuais de hoje com menor cilindrada...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Muro das lamentações
MensagemEnviado: 29 Mar 2016 10:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Calma Ricardo, não precisa se culpar também amigo... Acho que a reflexão que você fez de cabeça fria já te mostrou como agir...

Infelizmente isso acontece mesmo, eu pego rodovia para trampar todo dia e passo por isso tbm, por ser interior aqui o pessoal as vezes anda como Lesmas, n sei se não acordaram direito ou se estão saindo de casa para passear de carro, ai você ultrapassa e a pessoa fica nervosinha, eu confesso para ti q nem sempre tenho paciência...

Teve uma vez que um Palio Sporting veio fazer gracinha de colar na minha traseira e dei um toque no freio para dar um susto no cara e ele parou de andar colado na hora...rs... Mas o jeito é ter paciência e não entrar nessa pilha pq n vale a pena... No máximo dá umas buzinadas e fala uns palavrões para desestressar e tá tudo certo...rs

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Muro das lamentações
MensagemEnviado: 29 Mar 2016 10:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Aproveitando a minha passagem por esse tópico, ontem infelizmente na hora que estava indo embora um ciclista bateu no parachoque traseiro do meu HB20, o cara veio q nem um maluco, tentou tirar mas o pedal da bike pegou no canto inferior direito do parachoque traseiro, o pior que não era moleque e ainda tentou fugir o tiozinho...rs...

Daí tive que ir atrás, encostei o carro e falei pera ae, vamos ver se estragou... Na hora que vi o esfolado no parachoque me deu uma vontade de matar o cidadão... Daí o cara falou q tava sem freio e q n viu o carro, me passou o cel, daí perguntei se ele tinha machucado e ele falou que n... Alertei pra ele tomar mais cuidado e arrumar o freio da bike para ele n ter prejuízo além de se machucar...

Depois cheguei em casa, esfriei a cabeça e pensei comigo: Parecia ser uma pessoa simples, por mais que ele esteja errado, n vou preocupar o cara com um gasto que vai complicar ele, tbm n vou ficar estressando para cobrar e receber... Então passei um esmalte para cobrir mais ou menos já q esses esfolados no branco destacam mto e depois quando tiver uma folga no serviço vou ver se aciono o Reparo de Parachoque da Tokio Marine para consertar R$90 só...

E vida que segue...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Muro das lamentações
MensagemEnviado: 29 Mar 2016 10:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Bom dia colegas, a única lamentação que tenho do meu HB20 é pq na época que me interessei pelos HB20 1.6 logo após o lançamento deles em Out/2012, fui compra-lo e na CCS Hyundai daqui da minha cidade, tinha uma enorme fila para comprar essa novidade e que demorava de 2 a 3 meses até recebe-lo, além de nem ter um HB20 disponível nessa CCS para se fazer um test drive, então apenas deixei meu nome lá com a vendedora como um real interessado, mas discordei totalmente de entrar nessa tal fila para comprar o HB20 ...

E eis que algumas semanas depois disso, essa vendedora me ligou dizendo que uma compradora que estava na fila para comprar um HB20 1.6 confort plus cinza, desistiu na última hora de receber seu novo HB20, apenas pq devido à um erro da fábrica, esse seu modelo chegou nessa CCS sem o sistema de som que ela havia pedido e isso já foi o motivo bastante da desistência dela.

Então respondi a ela que eu me interessava por aquele HB20 sim, que ela pudesse segura-lo para mim, assim, fechei o negócio e no dia seguinte, recebi feliz da vida o meu novo HB20 1.6 sem antes ter o direito nem de fazer um pequeno test drive e ainda com um detalhe, essa vendedora pão dura não me deu nem um real de desconto no preço final dele e nem ao menos um mísero acessório grátis quando fui receber esse veículo ...

Mas depois, com o uso contínuo do meu HB20 percebi e aprendi mais algumas coisas :

Que terminantemente não vale à pena por questão de um pouco de dinheiro a mais ou a menos, escolher essa versão confort plus e não a mais completa confort style, pq não gostei nem de instalar o novo aparelho de som no painel e nem gostei do fato desse meu HB20 não ter a útil coluna de direção regulável, além de outros acessórios que o confort style oferece e o confort plus não dispõe ...

E uma outra besteira minha cometida, nunca mais ficarei atrelado à uma única CCS de marca nenhuma mendigando a compra de um veículo zero KM, nem colocar a emoção acima da razão, afinal, basta pesquisar na net que existem milhares de veículos zero KM a pronta entrega em quaisquer versões, cores, opcionais e o melhor de tudo, preços menores e ainda negociáveis disponíveis por todo o Brasil, então é só não ter preguiça e nem comodismo de ir busca-lo onde ele estiver, lasque ele logo no seguro total antes de retira-lo e boas e depois é dar uma banana para a CCS da sua cidade se ela for assim como foi a minha comigo por ocasião da compra do meu HB20 ...

Certamente se todos os consumidores brasileiros agissem assim, muita coisa melhoraria no atendimento geral de todas as CCS espalhadas pelo Brasil ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Muro das lamentações
MensagemEnviado: 29 Mar 2016 11:28 
Offline

Registrado em: 23 Mar 2016 09:53
Mensagens: 71
Minha lamentação -

Peguei o meu hb20s 1.6 na quinta-feira.

Sexta-feira peguei o carro e fui para bauru cidade do meu sogro e minha sogra - vim na castelo de boa - castelinho - faltando uns 60 km para chegar, já na rondon, falei pra minha esposa ir dirigindo (o carro é muito gostoso de dirigir) ela foi indo ai pahhh - estava a 150 - e um cara com radar móvel na rondon freiou mas mesmo assim passou a uns 130 por hora !!

Agora é esperar chegar o retrato do carro novo !!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Muro das lamentações
MensagemEnviado: 29 Mar 2016 13:56 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jan 2013 15:27
Mensagens: 382
Localização: Piracicaba-SP
154km/h radar movel na bandeirantes :( quase perdi a cnh

_________________
HYUNDAI HB20 R-Spec


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 280 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 23, 24, 25, 26, 27, 28  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB