Tiago Vargas escreveu:
Sensacional! Assim pode ser definido o HB20 que eu fui buscar na concessionária CarHouse, de Porto Alegre, na última quinta-feira (2). Não que o carro seja perfeito, mas, está mais próximo disso do que os seus concorrentes.
A começar pela mecânica. O motor 1.6 tem muita força e, ao contrário do que ouvi alguns falando, gostei da elasticidade dele. Apesar de ser 16 válvulas, o comando variável contribui, e muito, para fazer com que ele tenha um torque interessante também em baixas rotações, a baixo de 2000 rpm.
O câmbio é outra parte que me agradou muito. Os engates curtos, fáceis, precisos, lembram muito o do Gol e até o do Golf. O escalonamento também beira a perfeição. Assim, o conjunto câmbio/motor proporciona bons momentos ao motorista, seja ele mais conservador ou projeto de piloto.
Ainda falando sobre a parte mecânica, gostei bastante dos freios. Mesmo sem ter disco nas rodas traseiras, ele freia bem. Ainda não testei ao máximo, quando seria acionado o ABS. Isso para respeitar o que diz no manual, que aconselha a manter o motor entre 2.000 e 4.000 rotações (já passei algumas vezes, quando me empolguei nas esticadas) e não frear bruscamente até os 1.000 km rodados.
A suspensão tem bom ajuste, também. Nem tão macia (que causaria o indesejado rolar da carroceria), nem tão dura (caso do gol que chega a ser desconfortável, muitas vezes). Confesso que ainda não o utilizei como gostaria, numa estrada com curvas sinuosas. Aí sim poderei dar um parecer mais detalhado a esse respeito.
Vamos, então, ao interior. Ele tem diversos pontos positivos e alguns poucos negativos.
Para não parecer que sou só elogios, gostaria que tivesse menos plástico nas portas, por exemplo. O tom de azul do Style não chega a ser feio, mas, quando bate bastante sol fica um tanto forte demais.
A parte ruim para por aí. O painel é lindo. Os instrumentos são grandes, de boa visibilidade e o tom de azul deixa ele ainda mais atraente, assim como os arcos que rodeiam velocímetro e conta-giros, da direita para a esquerda, respectivamente.
À noite, então, o habitáculo fica ainda mais interessante, parecendo, de fato, um carro de categoria superior. Apenas os comandos de som no volante, verdes, parecem destoar, já que todo o restante é azul e branco.
Seguindo no interior do HB20, chama atenção a quantidade de detalhes, que não são encontrados nos concorrentes. A começar pelos porta-objetos, no console central, nas portas, a baixo do banco do motorista. Alguns deles possuem, inclusive, um forro no fundo, que não deixa utensílios como moedas e chaves fazerem barulho.
A tampa do porta-objetos onde ficam os conectores do som e a tomada 12v dá um bom acabamento, também. Da mesma forma, os porta-revistas nos bancos. Eles são bem acabados, de bom material e de tamanho adequado.
Para finalizar, nada melhor do que o designe externo. É belíssimo e chama a atenção. Por onde eu passo muita gente olha, vira o pescoço e até aponta. No meu caso, comprei o preto. E ele parece chamar mais atenção do que as outras cores. Claro que é questão de gosto, mas, só o vermelho concorre nesse sentido.
Em resumo, é um grande carro. Tem o que melhorar, é claro, mas, trata-se de um compacto de entrada. E, nessa categoria, ele está muito à frente dos rivais.
Amigo!! tu tem razão em teu depoimento
Carro! Sensacional, isso que peguei um comfort style branco 1.0, saí de um sandeiro 1.6 mas com 95 cv
Comprei também na CAR HOUSE, mas com a vendedora Joice, mesmo padrão de atendimento da Luana
Esperei mais de 45 dias na CAR WAY E NADA DE UMA SATISFAÇÃO , NA CAR HOUSE FOU MAIS RÁPIDO.
Emplaquei fora da revenda,foi bem mais barato e sem problema
Só faltou tu falar da foto que eles tiram na hora da entrega do carro ao lado de uma placa do HB 20, rsrsrrs
O carro já esta com 3800km, desde 14 de novembro de 2012, e tu tem razão todos olham e par carro de entrada é sensacional.
já tive gol, clio 1.0, sandeiro 1.6 e estou muito contente com o carro
Espero ver o atendimento nas revisões