Bem-vindo: 30 Abr 2024 11:36

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Onix 1.0 convocado para recall
MensagemEnviado: 05 Jan 2013 09:14 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Dez 2012 13:42
Mensagens: 4
Imagem

O Chevrolet Onix mal chegou ao mercado e já está envolvido em um recall. A informação foi publicada em alguns jornais nesta manhã, em um comunicado oficial da GM que até agora não chegou de maneira oficial à imprensa.

O modelo envolvido é o Onix 1.0 com rodas de aço de 14 polegadas. O problema é que existe uma aresta cortante na roda que pode causar cortes internos no pneu durante seu processo de montagem.

Os riscos envolvidos incluem o esvaziamento instantâneo do pneu, prejudicando a dirigibilidade do veículo, com risco de acidente e de danos pessoais aos ocupantes. E pensar que fizemos uma viagem de 2.000 quilômetros com nosso Onix correndo esse risco.

A solução apresentada pela montadora é a substituição das rodas de aço de 14 polegadas e também inspeção e eventual substituição dos pneus. O serviço deve levar uma hora e trinta minutos nas concessionárias.

Alguns leitores nos avisaram sobre este recall aparecer em jornais impressos de hoje, então verificamos em jornal de grande circulação da cidade de São Paulo e nele não apareceu nada sobre o assunto.

Confirmamos com a central de relacionamento da marca a informação do recall, já que a imprensa não recebeu um comunicado e no site da Chevrolet o último recall informado é um do Agile. Fomos informados de que o recall procede, é real.

Agradecemos o leitor Marcus Felipe de Oliveira por nos enviar uma imagem do comunicado.

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/e ... ra-recall/

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6
[a aguardar entrega...]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onix 1.0 convocado para recall
MensagemEnviado: 05 Jan 2013 10:59 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Nov 2012 14:36
Mensagens: 88
Parabéns a chevrolet por ter identificado o problema e chamado RECALL!
Brasileiro tem que parar de pensar que recall é coisa ruim ...
Se chama RECALL, é pq a empresa ao menos se deu o trabalho de corrigir seu erro! Coisa que hoje em dia é difícil de se ver...


A HYUNDAI chamou recall pelos veículos que sairam todos sem os detalhes que ela anunciava? Pois é...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onix 1.0 convocado para recall
MensagemEnviado: 05 Jan 2013 12:15 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Parabéns para a GM, temos que parar com essa cultura de que recall é ruim, em outras países carros não desvalorizam devido a recall, pelo contrário, é uma característica de que a marca se preocupa com o cliente, de que o carro não apresenta mais riscos a segurança de quem utiliza.

Ao contrário a Hyundai poderia pensar em recall:

- entregar aos clientes moldura para o som dos modelos sem áudio, uma vez que sem a mesma não é possível a instalação, a não ser com adaptações;
- caso seja evidenciada a troca das rodas para 16, realizar a troca de quem já comprou (parece a VW dois gol's modelos 2013 e distintos, só no Brasil, a Hyundai deveria ter feito as alterações no modelo 2014, como a VW também...)
- trocar o som sem BT, pois em seus primeiros anúncios apresentava tal característica, porém devido a não homologação pela Anatel não foi oferecido.
- trocar as peças de plástico pintadas pelas cromadas.

mas do resto é isso...

Espero que Hyundai honre seus clientes e faça o recall quando o mesmo for necessário e não se apegue a imagem do carro e o que um recall poderia trazer como consequência.

Lembremos dos fiat's que soltavam rodas... e até hoje a montadora não assume a culpa por algumas mortes.

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onix 1.0 convocado para recall
MensagemEnviado: 05 Jan 2013 14:53 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Mas tambem não podemos comparar recall por estética com recall por risco de acidente. Concordo que um recall da hyundai seria muito bem reconhecido pelos seus compradores sim, pois agregaria mais valor ao carro e a marca, porem no caso do recall do Onix (se for verdade) é muito ruim sim, isto caracteriza falha no projeto, descaso não com o design do carro mas descaso com a vida das pessoas. Como a própria matéria fala: "E pensar que fizemos uma viagem de 2.000 quilômetros com nosso Onix correndo esse risco."

Pra mim itens de estetica não vale nem 0% de um risco de acidente, devemos é agradecer a hyundai por ter feito um carro que ate agora não precisou de nenhum recall desse tipo...

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onix 1.0 convocado para recall
MensagemEnviado: 05 Jan 2013 15:05 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Concordo amigo,

mas pensemos que o recall seria um reconhecimento de erro, de uma precaução, de um reparo; porém brasileiros adoram retalhar carros que tiveram recall, outros ficam preocupado com a hora da venda, pois ainda pensam que carro é poupança.

Nem se compara um recall de segurança quanto a um de pura estética, fiz apenas um balanço para mostrar que a Hyundai está jogando como quer e não respeitando uma ética comercial, preparando modelos iguais com equipamentos distintos.

mas até quando se refere a segurança brasileiro é cético. Por exemplo: "meu carro não tem abs nem ebd, muito menos air bag, porque eu prefiri VE, TE, AL e multimídia."

Antes tarde do que nunca, falta a GM alardear o problema para que todos se beneficiem e se assegurem quanto ao problema. Veja até as montadoras fazem de forma tímida o recall.

Até!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onix 1.0 convocado para recall
MensagemEnviado: 05 Jan 2013 15:21 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Clever Feliciano escreveu:
Nem se compara um recall de segurança quanto a um de pura estética, fiz apenas um balanço para mostrar que a Hyundai está jogando como quer e não respeitando uma ética comercial, preparando modelos iguais com equipamentos distintos.


Isso...! Um recall da hyundai não seria nada mal... Mas recall por estética seria pedir demais para uma montadora que não consegue nem atender a demanda de vendas ainda... Como disse devemos agradecer não ter gerado nenhum problema por falta de segurança no hb20.

A GM devia aproveita e fazer recall daquela traseira de gol, isso sim rsrs

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onix 1.0 convocado para recall
MensagemEnviado: 05 Jan 2013 19:02 
Offline

Registrado em: 23 Out 2012 16:29
Mensagens: 52
Parabéns a GM pelo recall
parabéns a GM por contemplar os proprietários do Corsa(ops, Onix) com um Estepe descartável. Afinal, o carro está saindo por um pechincha!
parabéns a GM por não reconhecer a necessidade de Recall no sitema de Freios do ÁGILE
Parábéns a GM por ter uma pessíma qualidade na pintura do Onix ( uma série de reclamações )
Parabéns a GM pelo CODE 89 que anda deixando proprietários de Onix pelo caminho. Tem Onix que já fez até retífica de Motor.
Deixa eu parar por aqui.

Todas as empresas de veículos tem problemas, é claro! Mas a GM a partir do AGILE está irreconhecível para mim!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onix 1.0 convocado para recall
MensagemEnviado: 05 Jan 2013 20:19 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Caro Avelino

Algumas eu conhecia, mas não do onix agora fiquei surpreso, eu sabia:
- do corpo da borboleta que necessitava uma adaptação pois ficava solto ou espanado;
- fiquei sabendo do calço hidráulico, problema ocorrido nos corsas, bem como o primeiro ítem também;
- fiquei sabendo de algumas retíficas do 1.4.

Mas agora fiquei surpresa, mas espero que o recall seja feito a qualquer momento que seja necessário, pois devido a mentalidade dos brasileiros as montadoras escondem possíveis recall's com medo de desvalorização da marca no mercado.

Abs

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onix 1.0 convocado para recall
MensagemEnviado: 05 Jan 2013 20:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Se me permite Avelino, irei citar seu post de outro tópico que achei interessante.

Avelino Sampaio escreveu:
Entre no site "Reclameaqui" e façam uma busca pelo nome dos carros. Verá que ambos tem bastante reclamações por atraso mas o Onix é DISPARADO com mais reclamações de defeitos.(pintura, MyLink, Estepe, ...)

Lista do Onix: (Com pressa de lançar deixaram kaka pelo caminho)

http://www.reclameaqui.com.br/busca/?cx=008144464031947637647%3A7airzwxfigw&cof=FORID%3A10&ie=UTF-8&q=Onix+gm&id=&BuscaTipo=E&BuscaTipo=G&x=0&y=0

Lista do Hb20: (A maioria da lista é por atraso e não por defeito de fabricação)

http://www.reclameaqui.com.br/busca/?cx=008144464031947637647%3A7airzwxfigw&cof=FORID%3A10&ie=UTF-8&q=hb20+Hyundai&id=&BuscaTipo=E&BuscaTipo=G&siteurl=http%3A%2F%2Fwww.reclameaqui.com.br%2F&x=0&y=0

Sucesso!

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onix 1.0 convocado para recall
MensagemEnviado: 05 Jan 2013 21:04 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 24 Nov 2012 00:14
Mensagens: 94
chegou hoje uma carta aqui em casa com um recall da montana tambem... problema na mangueira de alimentaçao da bomba de combustivel...

que fase em GM!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB