Definir o bom gosto no design é complexo.
É difícil reduzir e enunciar as razões uma coisa ser bela, porque o modo de perceber a beleza é resultado do conhecimento e da vida de cada um, e em sociedade.
Se muitos gostam também, sugestionados ou não, é a moda.
Falando do design oriental, a Hyundai contratou recentemente SangYup Lee, um dos maiores designers da atualidade, para assumir a vice-presidência de estilo no centro de design da montadora.
Lee começou a carreira no famoso estúdio Pininfarina e no Centro de Designer da Porsche.
Em 1999 foi para a General Motors e trabalhou no conceito do Camaro e do Corvette Stingray.
Também passou pelo Grupo Volkswagen responsável pelas marcas Volkswagen, Audi, Porsche e Lamborghini, e em 2012 migrou para a direção de exterior e design avançado da Bentley.
http://www.automotivebusiness.com.br/no ... er-de-luxoE as rodas são todas redondas, né?
Quatro ou cinco parafusos...
Não tem mais muito o que inventar ou como ser original.
Tem a moda, mas existem razões para eu gostar mais de uma roda do que de outra.
Até mesmo quando elas são "iguais" como as do exemplo do Oboe.
No exemplo acho mais bonitas as do HB20 pelo fato das gotas serem um pouco mais largas e arredondadas.
Além da exclusividade e da beleza, prefiro rodas fáceis de limpar e que não tenham o miolo mais saliente que o pneu (e o aro), para não estragar à toa.
A maioria dos carros, mas, em particular, o HB20X (modelo até 2015), com qualquer outra roda, é mais feio do que os que mantém as rodas originais.
O carro perde identidade. Fica parecendo que danificou as rodas e colocou outras de outro carro qualquer.
Pois senso estético é subjetivo, relativo ao mundo de cada um. rs.
Abraço,