Você está coberto de razão , a plataforma do 206 era problemática e foi rapidamente substituída na Europa quando lançaram o 207 , o que não aconteceu no Brasil . O 207 de Porto Real não passa de um 206 maquiado de 207 . Agora com o 208 estão lançando uma plataforma melhor ainda , evoluída do verdadeiro 207 , alias a mesma aplicada no novo C3.
Meu filho tem um C3 desse novo com motor 1.5 , o carro é bonito , bem acabado e tem suspensão melhor calibrada que nossos HB´s , o motorzinho 1.5 é valente , elástico e forte , mas o preço é a economia , não é lá muito econômico, empata com meu HB .
Com esta nova plataforma e novo power-train , esses carros passam sim a ser excelente opção. Brigam com o HB e Onyx , Gol , Palio e cia limitada estão um degrau abaixo, talvez dois.
CardosoP escreveu:
Caras, infelizmente posso dizer que acompanhei de perto uma proprietária (vulgo minha querida mãe) que teve um 206 e depois trocou num 207 Passion... Eu nunca tinha visto uma direção hidráulica tão pesada quanto a do 207! Aqui em Salvador, o número reduzido de concessionárias da marca também incomodou bastante pois qualquer visita à mesma era sinônimo de semanas sem o carro a depender da peça...
Enfim, tem gente que compra pelo design e pelo preço atrativo - se você considerar os itens de série, o 207 tem um ótimo custo beneficio - mas eu tomei ódio da marca quando eles tiveram a CARA DE PAU de lançar um 207 bem diferente do modelo europeu, só mudaram a carroceira, sendo um verdadeiro 206.5... Tive a oportunidade de ver um 207 europeu e era um puta carrão, quando vi o nacional... Que decepção!
Entendo que a estratégia de muitas montadoras sejam parecidas, mas muitas delas mantém os modelos antigos por aqui e só atualizam anos depois e olhe lá, mas a Peugeot escancarou de vez esse conceito ao lançar esse 207 estelionatario!
Isso sem falar na dificuldade para revender esses carros hehehe!