Bem-vindo: 18 Abr 2024 21:47

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 88 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Protetor do Carter (IMPORTANTE! LEIA)
MensagemEnviado: 21 Jan 2013 18:30 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Dez 2012 23:15
Mensagens: 1613
Localização: Francisco Beltrão - PR
AdrianoHB escreveu:
Bom eu acho que é melhor prevenir do que remediar. Tudo bem que tem garantia e tal, mais amigo.. ISSO É UMA BUROCRACIA ! vai dar muita dor de cabeça até a garantia cobrir possiveis danos que podem ocorrer. Então vou colocar sim o protetor. Fora que ninguém quer ficar "uns" (digo uns pq minha mae tem um honda fit e qnd precisou da garantia ficou 30 dias sem o carro) dias sem o carro. Isso é a minha opinião vai de cada um por ou não por. Como eu disse, prefiro prevenir do que remediar, se não influencia na garantia não vejo mal gastar uns 100 reais a mais pra colocar


sei q eh uma baita burocracia, e ficar sem o carro eh uma droga...
ainda estou pensando se coloco, pq o atendimento na css q comprei o carro foi mto mal feito, ai estou pensando se vou la colocar, se coloco fora, se não coloco....

minha familia já teve carro sem e não deu nenhum problema, isso em 5 anos...
mas sei la, ta cada vez pior as estradas...
vou pensar mais um pouco, até pq saio de férias semana q vem e n devo usar o carro por 15 dias

_________________
Antonio Augusto Mezzomo
HB20 1.6 Premium - Cinza Titanium M/T - Vendido
Focus PowerShift Titanium Plus Hatch - Atual
Francisco Beltrão - PR

Garagem HB20 1.6 Premium - Último UP dia 07/11/2014


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor do Carter (IMPORTANTE! LEIA)
MensagemEnviado: 21 Jan 2013 19:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
lsilvestre escreveu:
Interessante! Tomara que seja verdade mesmo isso que o vendedor te disse.
Oi pessoal ! Isso que o Igorsnobre comentou aqui sobre o protetor do carter é veridico e muito sério . Na verdade não há a necessidade deste acessorio em nenhum HB20, e prova disto é que a fábrica fabrica o carro sem ele. Quando fui retirar na revenda HMB meu HB20 1.6 confort plus eles logo me ofereceram esse protetor do motor e o jogo de carpetes personalizados, eu comprei só os carpetes, mas recusei essa chapa e disse que não tinha a intenção de andar em locais acidentados e mal pavimentados com o carro e nem ficar subindo em guias de calçadas ... o pessoal das CSS querem é empurrar e vender o peixe deles mas vc é quem decide qual peça comprar e instalar !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor do Carter (IMPORTANTE! LEIA)
MensagemEnviado: 21 Jan 2013 19:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
LuizVieira escreveu:
Estive hoje na concessionária Itavema para terminar o pagamento do nosso HB20 Premium. A vendedora falou que não é aconselhável a colocação do protetor de cárter (Recomendação da própria Hyundai do Brasil).
Simples motivo que: Em caso de acidente, o motor não irá ao solo. Podendo correr o risco de entrar no Habitáculo do mesmo. Além de que impede consideravelmente a circulação de ar no motor do veículo...

Como eu havia dito anteriormente: O protetor de cárter é uma mania dos Brasileiros, não há a menor necessidade...

E se vierem falar "Meu carro outro dia raspou e o protetor de cárter protegeu", eu respondo: Só raspou por causa do próprio protetor!
Valeu Luiz Vieira ! Isso é mania antiga de ficar instalando chapa protetora e o tal do engate que eu pessoalmente detesto, acho ridículo essa moda antiga e jamais instalei esses tipos de acessorios em meus carros!!!!!!!!!!!!!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor do Carter (IMPORTANTE! LEIA)
MensagemEnviado: 22 Jan 2013 13:52 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Jan 2013 18:38
Mensagens: 432
Bom como eu já disse antes, não tenho medo nenhum do carter relar. Pois como dá pra ver o motor está acima da plataforma. Porém eu como já sou acostumado em andar em fazendas, sempre vou de Hilux e por mais alta que seja sempre enrosca algo embaixo, galhos grossos arames. Esse sim é o meu real medo. De não ter o protetor e enroscar alguma coisa desse tipo por baixo

_________________
Comfort Plus 1.6 CINZA TITANIUM


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor do Carter (IMPORTANTE! LEIA)
MensagemEnviado: 22 Jan 2013 14:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Dez 2012 23:15
Mensagens: 1613
Localização: Francisco Beltrão - PR
AdrianoHB escreveu:
Bom como eu já disse antes, não tenho medo nenhum do carter relar. Pois como dá pra ver o motor está acima da plataforma. Porém eu como já sou acostumado em andar em fazendas, sempre vou de Hilux e por mais alta que seja sempre enrosca algo embaixo, galhos grossos arames. Esse sim é o meu real medo. De não ter o protetor e enroscar alguma coisa desse tipo por baixo



ah mas seu caso é diferente...
se for pra pegar estradas de chão, andar até fazendas e tal, eu tb sou a favor de instalar, pois qualquer pedra pode danificar o carro e vc pode estar no meio do nada...

_________________
Antonio Augusto Mezzomo
HB20 1.6 Premium - Cinza Titanium M/T - Vendido
Focus PowerShift Titanium Plus Hatch - Atual
Francisco Beltrão - PR

Garagem HB20 1.6 Premium - Último UP dia 07/11/2014


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor do Carter (IMPORTANTE! LEIA)
MensagemEnviado: 23 Jan 2013 21:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
R Lubi escreveu:
Atendendo a pedidos.
Então pessoal, essa foto ficou otima, perfeita nos detalhes e na mostra dos principais componentes mecanicos do carro ! Gostei muito !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor do Carter (IMPORTANTE! LEIA)
MensagemEnviado: 24 Jan 2013 00:19 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Dez 2012 11:34
Mensagens: 30
Localização: Rio de Janeiro
Olá, galera. Não pretendo colocar o protetor do cárter no meu carro (ao menos por enquanto), contudo, pesquisando na internet sobre ele, encontrei uma informação sucinta a respeito do tema numa pequena matéria da OFICINA AUTO ESPORTE:

“Em alguns carros, quando ocorre uma colisão frontal, a estrutura é projetada para deixar o motor cair no chão e evitar que ele invada o habitáculo, atingindo as pernas do motorista. Nesses casos, quando o projeto do carro prevê um protetor de cárter, ele é feito de modo que não atrapalhe essa movimentação, sem comprometer a segurança dos passageiros.
Já os modelos que não têm o protetor de cárter instalado de fábrica podem oferecer risco se tiverem o equipamento colocado posteriormente, sem contar que isso também invalida a garantia do carro. ‘Isso explica porque algumas concessionárias não instalam o item’, diz Rubens Venosa, engenheiro mecânico proprietário da oficina Motor Max”.

Também vimos que a VW não equipa seus carros com o protetor, pois seus novos projetos eliminaram o uso de tal equipamento. O mesmo acontece com a Nissan, por exemplo.

Contudo, existem marcas e modelos em que o protetor vem de fábrica ou a sua instalação é recomendada.

Existe outra matéria, da mesma AUTO ESPORTE, que é um pouco divergente da anteriormente citada. Confira no link:

http://autoesporte.globo.com/edic/ed434/seguranca.htm

De qualquer maneira, o uso do protetor nos carros (precisando ou não) tem que ter acompanhamento, pois, ao sofrer alguma avaria, o equipamento pode ficar empenado e raspar no cárter, ocasionando seu desgaste e perfuração. Ou ficar prensado no cárter levando ao aquecimento anormal do motor (pela dificuldade em dissipar calor). É sempre bom dar uma olhada ao trocar o óleo ou se suspeitar de alguma batida na parte inferior do carro.

E quanto à garantia da concessionária sobre a instalação de qualquer equipamento, segue um link com dicas úteis:

http://quatrorodas.abril.com.br/guia-de ... cessorios/

Por fim, a minha dúvida (afinal, sou leigo no assunto). Se o equipamento não vem de fábrica e sua instalação não é recomendada pela Hyundai, como os caras das oficinas conseguem instalar? Fazem furos na lataria e o aparafusam, “colam” ou “amarram” o protetor no motor ou na suspensão, dão um jeito de encaixá-lo junto ao radiador, ou existe no projeto do carro local específico de suporte para o "(in)dispensável" protetor?

É isso aí, abraços.

_________________
Confort Plus 1.0 vermelho com áudio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor do Carter (IMPORTANTE! LEIA)
MensagemEnviado: 13 Fev 2013 19:29 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 13 Jan 2013 10:38
Mensagens: 234
OLÁ PESSOAL..

ESTOU DE VOLTA NESSE TÓPICO PRA INFORMAR QUE PELA SEGUNDA VEZ O MEU PROTETOR DE CARTER QUEBRO U
EXATAMENTE NO MESMO LOCAL DA PRIMEIRA VEZ..
SÓ Q PERIODO DE CARNAVAL.. SABE COMO É.. TD FECHADO.. ACABEI FALANDO COM UM AMIGO Q CONHEÇO E
ENCONTREI UM SOLDADOR.. SOLDEI AONDE ESTAVA QUEBRADO PQ RODAR COM ELE QUEBRADO NAO TEM CONDIÇÃO.. BATE MTO NO CHAO.

AMANHA OU DEPOIS VOU NA CSS E PEDIR PRA TROAR PELO MODELO NOVO DE PROTETOR Q ELES HAVIAM DITO Q CHEGARIAM
SÓ QUERO VER..

ABRAÇOS


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor do Carter (IMPORTANTE! LEIA)
MensagemEnviado: 13 Fev 2013 19:41 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
O caso é polêmico mesmo, mas pela Hyundai não há protetor homologado, ou seja, a fábrica não irá cubrir eventuais danos causados pela peça, o que acontece é que a CSS se responsabiliza, ou seja, ela que dará a garantia, agora qual artifício não sei, pode ser que tirem antes de relatar o problema.

A mesma coisa com o engate, a minha CSS falou que instala, mas não faz a instalação elétrica, ou seja, já saio com o engate na ilegalidade. Tanto o engate como o protetor são gabaritados não se faz furos em nenhuma parte do carro. Na VW não colocaram no meu gol, me mostraram um e-mail da fábrica e caso eu insistisse teria que assinar um termo de responsabilidade.

Agora pergunto. Caso precise de um serviço de outra CSS que não faz a instalação do protetor, será que aceitará fazer o reparo no mesmo ou em alguma peça atingida? Ou ficará o dono incubido de proceder sempre com a mesma CSS que fez a instalação.

Claro que referente a garantia tudo é muito relativo, pois a própria Hyundai diz que para acessórios instalados fora da CSS será feita uma análise se os mesmos danificaram alguma parte que aparente o devido problema.

Do resto é escolha de cada um... existe bastante material acerca do assunto e cabe a cada um analisaar os prós e contras e agir por conta e risco.

Abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor do Carter (IMPORTANTE! LEIA)
MensagemEnviado: 13 Fev 2013 22:40 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Dez 2012 23:15
Mensagens: 1613
Localização: Francisco Beltrão - PR
Clever escreveu:
O caso é polêmico mesmo, mas pela Hyundai não há protetor homologado, ou seja, a fábrica não irá cubrir eventuais danos causados pela peça, o que acontece é que a CSS se responsabiliza, ou seja, ela que dará a garantia, agora qual artifício não sei, pode ser que tirem antes de relatar o problema.

A mesma coisa com o engate, a minha CSS falou que instala, mas não faz a instalação elétrica, ou seja, já saio com o engate na ilegalidade. Tanto o engate como o protetor são gabaritados não se faz furos em nenhuma parte do carro. Na VW não colocaram no meu gol, me mostraram um e-mail da fábrica e caso eu insistisse teria que assinar um termo de responsabilidade.

Agora pergunto. Caso precise de um serviço de outra CSS que não faz a instalação do protetor, será que aceitará fazer o reparo no mesmo ou em alguma peça atingida? Ou ficará o dono incubido de proceder sempre com a mesma CSS que fez a instalação.

Claro que referente a garantia tudo é muito relativo, pois a própria Hyundai diz que para acessórios instalados fora da CSS será feita uma análise se os mesmos danificaram alguma parte que aparente o devido problema.

Do resto é escolha de cada um... existe bastante material acerca do assunto e cabe a cada um analisaar os prós e contras e agir por conta e risco.

Abs!


pelo que da para intender é a própria CSS que está arcando com a "garantia" do protetor, então provavelmente vc ficará atrelado a ela, pois se não vem de fábrica, outra CSS não é obrigada a arcar com custos de reparo.
acho ruim ficar atrelado a uma CSS somente, se tivesse um protetor homologado, ou se a hyundai falasse que deveria colocar é uma coisa, agora a CSS falando é complicado.
fiquei uma vez na mão de CSS, nunca mais.

_________________
Antonio Augusto Mezzomo
HB20 1.6 Premium - Cinza Titanium M/T - Vendido
Focus PowerShift Titanium Plus Hatch - Atual
Francisco Beltrão - PR

Garagem HB20 1.6 Premium - Último UP dia 07/11/2014


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 88 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB