Bem-vindo: 29 Mar 2024 10:39

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: CONSUMIDORES LESADOS - VAMOS NOS REUNIR
MensagemEnviado: 26 Out 2012 13:09 
Offline

Registrado em: 26 Out 2012 12:57
Mensagens: 2
Escrevo aqui para tentar reunir o maior número de pessoas possivel lesadas pela Hyundai do Brasil no não cumprimento do compromisso firmado com seus consumidores.

Adquiri DOIS véiculos HB2O na Ago São Conrado - RJ, no dia 06/10/12. Deixei um total de R$10.000,00 como garantia dos dois, recebi um pedido informando a previsão de entrega para 20/10 às 17:00hs.

Eis que chegou dia 20 e apenas 1 carro foi entregue. Me deram uma nova previsão para o outro, 25/10. Dia 25/10 me deram uma previsão (incerta) de sábado e ainda tentaram me converncer que eles só sabem se o carro vem, na hora que chega na cegonha, antes disso não sabem ( estão achando que os brasileiros são otários, que não há rastreamento de frota.)

Depois de ligar insistentemente nos ultimos dois dias sem me atenderem e muito menos me retornarem, resolvi ir la pessoalmente. Ao chegar, pedi para falar diretamente com a gerencia. Eis que o gerente diz: " Agora ja tenho uma nova previsão para o seu carro : Inicio de Dezembro.' Juro que até procurei as cameras, porque achei que era uma pegadinha.

Como me vendem 2 carros, que "ja estavam em transito" e um deles só chega em Dezembro, será que esse vem de navio da China ?

Enfim, não me deram previsão, e dei a eles um prazo até segunda-feira para me darem uma solução aceitável senão cancelarei a compra e vou exigir todos os danos causados.

Visto que meu carro atual ja está negociado e o comprador também está a espera por quase 1 mes. devido a falta de palavra da Hyundai.


Assim, gostaria que as pessoas lesadas por eles, participantes aqui do forum, se manisfestassem, pois se na proxima semana o meu problema não for resolvido, pretendo mover uma ação judicial contra esta falta de respeito conosco. Precisamos nos reunir e fazer com que as empresas paguem por isso. Afinal, estão há 1 mes com os 5000,00 deste carro investindo nas campanhas perfeitas de mkt, mas entregar o carro, nada !

Esse é um carro diferente mesmo, como eles anunciam, voce compra mas não leva, não é a toa que chama "Hyundai Brasil". Uma vergonha.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMIDORES LESADOS - VAMOS NOS REUNIR
MensagemEnviado: 26 Out 2012 13:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 30 Set 2012 14:35
Mensagens: 409
Agora já foi, mas deverias ter utilizado os 10k de entrada para pagar o 1º carro e não deixar mais 5k de reserva pro outro. Se eles descumpriram o acordado as duas partes podem negociar uma nova forma de continuar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMIDORES LESADOS - VAMOS NOS REUNIR
MensagemEnviado: 26 Out 2012 13:35 
Offline

Registrado em: 26 Out 2012 12:57
Mensagens: 2
rafael20 escreveu:
Agora já foi, mas deverias ter utilizado os 10k de entrada para pagar o 1º carro e não deixar mais 5k de reserva pro outro. Se eles descumpriram o acordado as duas partes podem negociar uma nova forma de continuar.


Me entregaram um carro (ja quitado) no dia 20 prometendo o segundo para, no máximo até o dia 25. Não tinha como fazer isso que sugeriu. Só soube dessa nova entrega de meses, hoje, desde então estão me enrolando.

Mas de qualquer forma, obrigada.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMIDORES LESADOS - VAMOS NOS REUNIR
MensagemEnviado: 26 Out 2012 13:43 
Offline

Registrado em: 30 Ago 2012 14:37
Mensagens: 151
tenho um amigo asssim também, vamos marcar um dia para irmos a ago raclamar, comprei na ago ayrton senna


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMIDORES LESADOS - VAMOS NOS REUNIR
MensagemEnviado: 26 Out 2012 14:30 
Offline

Registrado em: 30 Ago 2012 14:37
Mensagens: 151
liguei para o vendedor da ago Fernando e combinamos a espera até o dia 31/10, caso não chegue na terça, na quarta vou na loja cancelar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMIDORES LESADOS - VAMOS NOS REUNIR
MensagemEnviado: 26 Out 2012 14:44 
Offline

Registrado em: 23 Out 2012 12:22
Mensagens: 83
Boa tarde, pessoal.

Sou advogado (OAB/SP 271.931) e também comprei um HB20.
Realmente os vendedores não gostam de colocar no papel o prazo de entrega para não se comprometerem. Isso pode dificultar a questão probatória se houver um problema posterior.
O que se pode fazer caso o vendedor nao queira colocar na proposta é gravar a conversa com ele. Se ja compraram e nao gravaram, liguem para o vendedor e gravem a conversa por telefone mesmo, entrando no assunto do prazo para que fique claro que ele se comprometeu a entregar até tal dia. Por e-mail também serve, mas eles geralmente estão espertos com isso e não prometer por escrito.

Caso o prazo nao seja cumprido por eles podem cancelar o negócio, pegando o sinal de volta e terão direito ao mesmo valor que foi dado de sinal como indenização (a chamada devolução em dobro, art. 418 do Código Civil). A princípio a lei não obriga a devolução do sinal, mas como nesse caso o descumprimento foi por parte da concessionária são obrigados a devolver. Caso nao devolvam, podem tentar obter o valor em dobro de volta, via judicial (sugiro Juizado Especial Cível, vulgarmente conhecido como juizado de pequenas causas).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMIDORES LESADOS - VAMOS NOS REUNIR
MensagemEnviado: 26 Out 2012 15:14 
Offline

Registrado em: 30 Ago 2012 14:37
Mensagens: 151
não gravei a conversa mas o vendedor me pediu para esperar até o fim do mes, ele da 5 dias para devolução.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMIDORES LESADOS - VAMOS NOS REUNIR
MensagemEnviado: 26 Out 2012 17:05 
Offline

Registrado em: 09 Out 2012 13:09
Mensagens: 19
demilson escreveu:
não gravei a conversa mas o vendedor me pediu para esperar até o fim do més, ele da 5 dias para devolução.


Demilson acho o seguinte e muito fácil pra eles você ir la dar um sinal eles ficarem com seu dinheiro um tempão e depois simplesmente virar pra você e falar que não tem o carro e te devolver o dinheiro . o meu dinheiro que já dei só aceito se for em dobro por falta de cumprimento deles .ou seja pega seu dinheiro e vai embora que não queremos mas voce como cliente.
Pra mim não funciona assim não, ta achando que nos consumidores somos oque. fui ate a loja paguei por um produto e quero receber o produto , oque não pode acontecer e vender pra você um produto que não tem em estoque e nem previsão de te entregar .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB