Hyundai HB20 Clube
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CONSUMIDORES LESADOS - VAMOS NOS REUNIR
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Autor:  Nane Newton [ 26 Out 2012 13:09 ]
Título:  CONSUMIDORES LESADOS - VAMOS NOS REUNIR

Escrevo aqui para tentar reunir o maior número de pessoas possivel lesadas pela Hyundai do Brasil no não cumprimento do compromisso firmado com seus consumidores.

Adquiri DOIS véiculos HB2O na Ago São Conrado - RJ, no dia 06/10/12. Deixei um total de R$10.000,00 como garantia dos dois, recebi um pedido informando a previsão de entrega para 20/10 às 17:00hs.

Eis que chegou dia 20 e apenas 1 carro foi entregue. Me deram uma nova previsão para o outro, 25/10. Dia 25/10 me deram uma previsão (incerta) de sábado e ainda tentaram me converncer que eles só sabem se o carro vem, na hora que chega na cegonha, antes disso não sabem ( estão achando que os brasileiros são otários, que não há rastreamento de frota.)

Depois de ligar insistentemente nos ultimos dois dias sem me atenderem e muito menos me retornarem, resolvi ir la pessoalmente. Ao chegar, pedi para falar diretamente com a gerencia. Eis que o gerente diz: " Agora ja tenho uma nova previsão para o seu carro : Inicio de Dezembro.' Juro que até procurei as cameras, porque achei que era uma pegadinha.

Como me vendem 2 carros, que "ja estavam em transito" e um deles só chega em Dezembro, será que esse vem de navio da China ?

Enfim, não me deram previsão, e dei a eles um prazo até segunda-feira para me darem uma solução aceitável senão cancelarei a compra e vou exigir todos os danos causados.

Visto que meu carro atual ja está negociado e o comprador também está a espera por quase 1 mes. devido a falta de palavra da Hyundai.


Assim, gostaria que as pessoas lesadas por eles, participantes aqui do forum, se manisfestassem, pois se na proxima semana o meu problema não for resolvido, pretendo mover uma ação judicial contra esta falta de respeito conosco. Precisamos nos reunir e fazer com que as empresas paguem por isso. Afinal, estão há 1 mes com os 5000,00 deste carro investindo nas campanhas perfeitas de mkt, mas entregar o carro, nada !

Esse é um carro diferente mesmo, como eles anunciam, voce compra mas não leva, não é a toa que chama "Hyundai Brasil". Uma vergonha.

Autor:  rafael20 [ 26 Out 2012 13:26 ]
Título:  Re: CONSUMIDORES LESADOS - VAMOS NOS REUNIR

Agora já foi, mas deverias ter utilizado os 10k de entrada para pagar o 1º carro e não deixar mais 5k de reserva pro outro. Se eles descumpriram o acordado as duas partes podem negociar uma nova forma de continuar.

Autor:  Nane Newton [ 26 Out 2012 13:35 ]
Título:  Re: CONSUMIDORES LESADOS - VAMOS NOS REUNIR

rafael20 escreveu:
Agora já foi, mas deverias ter utilizado os 10k de entrada para pagar o 1º carro e não deixar mais 5k de reserva pro outro. Se eles descumpriram o acordado as duas partes podem negociar uma nova forma de continuar.


Me entregaram um carro (ja quitado) no dia 20 prometendo o segundo para, no máximo até o dia 25. Não tinha como fazer isso que sugeriu. Só soube dessa nova entrega de meses, hoje, desde então estão me enrolando.

Mas de qualquer forma, obrigada.

Autor:  demilson [ 26 Out 2012 13:43 ]
Título:  Re: CONSUMIDORES LESADOS - VAMOS NOS REUNIR

tenho um amigo asssim também, vamos marcar um dia para irmos a ago raclamar, comprei na ago ayrton senna

Autor:  demilson [ 26 Out 2012 14:30 ]
Título:  Re: CONSUMIDORES LESADOS - VAMOS NOS REUNIR

liguei para o vendedor da ago Fernando e combinamos a espera até o dia 31/10, caso não chegue na terça, na quarta vou na loja cancelar.

Autor:  Fernando Valle [ 26 Out 2012 14:44 ]
Título:  Re: CONSUMIDORES LESADOS - VAMOS NOS REUNIR

Boa tarde, pessoal.

Sou advogado (OAB/SP 271.931) e também comprei um HB20.
Realmente os vendedores não gostam de colocar no papel o prazo de entrega para não se comprometerem. Isso pode dificultar a questão probatória se houver um problema posterior.
O que se pode fazer caso o vendedor nao queira colocar na proposta é gravar a conversa com ele. Se ja compraram e nao gravaram, liguem para o vendedor e gravem a conversa por telefone mesmo, entrando no assunto do prazo para que fique claro que ele se comprometeu a entregar até tal dia. Por e-mail também serve, mas eles geralmente estão espertos com isso e não prometer por escrito.

Caso o prazo nao seja cumprido por eles podem cancelar o negócio, pegando o sinal de volta e terão direito ao mesmo valor que foi dado de sinal como indenização (a chamada devolução em dobro, art. 418 do Código Civil). A princípio a lei não obriga a devolução do sinal, mas como nesse caso o descumprimento foi por parte da concessionária são obrigados a devolver. Caso nao devolvam, podem tentar obter o valor em dobro de volta, via judicial (sugiro Juizado Especial Cível, vulgarmente conhecido como juizado de pequenas causas).

Autor:  demilson [ 26 Out 2012 15:14 ]
Título:  Re: CONSUMIDORES LESADOS - VAMOS NOS REUNIR

não gravei a conversa mas o vendedor me pediu para esperar até o fim do mes, ele da 5 dias para devolução.

Autor:  viniciusacucena [ 26 Out 2012 17:05 ]
Título:  Re: CONSUMIDORES LESADOS - VAMOS NOS REUNIR

demilson escreveu:
não gravei a conversa mas o vendedor me pediu para esperar até o fim do més, ele da 5 dias para devolução.


Demilson acho o seguinte e muito fácil pra eles você ir la dar um sinal eles ficarem com seu dinheiro um tempão e depois simplesmente virar pra você e falar que não tem o carro e te devolver o dinheiro . o meu dinheiro que já dei só aceito se for em dobro por falta de cumprimento deles .ou seja pega seu dinheiro e vai embora que não queremos mas voce como cliente.
Pra mim não funciona assim não, ta achando que nos consumidores somos oque. fui ate a loja paguei por um produto e quero receber o produto , oque não pode acontecer e vender pra você um produto que não tem em estoque e nem previsão de te entregar .

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