Bem-vindo: 29 Mar 2024 09:54

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Gran Turismo - Alguém está a fim de tirar um racha?
MensagemEnviado: 12 Set 2016 15:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Derby 1.6 somente citando aqui uma experiencia pessoal a título de curiosidade, numa das viagens que já fiz com esse nosso HB20 1.6 até o litoral da Bahia que são 1000 kms de percurso de ida e outros tantos de volta, as rodovias desse percurso são muito boas e bem pavimentadas, já tive oportunidade de disputar acelerações lado a lado com corollas 2.0 aut. igualmente carregados e francamente, o nosso HB20 vai levando eles devagar mas vai despachando sim e os caras ficam com cara de tacho olhando surpresos para o meu HB20 sumindo devagar na frente deles ... kkkkkkkkk !!!

Outra vez nessa mesma viagem foi com um Honda CRV que estava dando uma de bonzão na minha frente, na primeira oportunidade de uma disputa de aceleração numa longa reta, lado a lado, ele tb não aguentou segurar o ousadinho HB20 1.6 ... kkkkkkkkkk !!!

Obs : Detalhe importante : como nessas viagens não sabemos se confiamos ou não nas gasolinas que encontramos nesses postos desconhecidos de beira de estrada, eu tenho o hábito já bem antigo de somente e sempre abastecer com etanol puro sem misturas c/ gasolinas, pq vejo ao vivo a qualidade do etanol abastecido por aquele densímetro que fica na lateral das bombas de etanol, afinal seguro morreu de velho ... rsrsrsrsrsrsrs !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Gran Turismo - Alguém está a fim de tirar um racha?
MensagemEnviado: 12 Set 2016 15:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
ianisgreek escreveu:
Colega Derby 1.6 somente citando aqui uma experiencia pessoal a título de curiosidade, numa das viagens que já fiz com esse nosso HB20 1.6 até o litoral da Bahia que são 1000 kms de percurso de ida e outros tantos de volta, as rodovias desse percurso são muito boas e bem pavimentadas, já tive oportunidade de disputar acelerações lado a lado com corollas 2.0 aut. igualmente carregados e francamente, o nosso HB20 vai levando eles devagar mas vai despachando sim e os caras ficam com cara de tacho olhando surpresos para o meu HB20 sumindo devagar na frente deles ... kkkkkkkkk !!!

Outra vez nessa mesma viagem foi com um Honda CRV que estava dando uma de bonzão na minha frente, na primeira oportunidade de uma disputa de aceleração numa longa reta, lado a lado, ele tb não aguentou segurar o ousadinho HB20 1.6 ... kkkkkkkkkk !!!

Obs : Detalhe importante : como nessas viagens não sabemos se confiamos ou não nas gasolinas que encontramos nesses postos desconhecidos de beira de estrada, eu tenho o hábito já bem antigo de somente e sempre abastecer com etanol puro sem misturas c/ gasolinas, pq vejo ao vivo a qualidade do etanol abastecido por aquele densímetro que fica na lateral das bombas de etanol, afinal seguro morreu de velho ... rsrsrsrsrsrsrs !!!



Isso, por que vc nem chipou o HB


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Gran Turismo - Alguém está a fim de tirar um racha?
MensagemEnviado: 12 Set 2016 16:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
rsrsrsrsrsrs, Então Vagner, esse motor 1.6 aspirado do HB20 não ganha praticamente nada se ele for chipado, é jogar dinheiro fora, mas ele de fato somente ganharia alguma coisa se fosse turbo, aí sim dá para entrar com um Unichip para dar aquele upgrade nos mapas originais da ECU dele e aí a coisa fica sim de fato bem mais interessante ... kkkkkkkkkkkk!!!

É por isso que nesses casos, sou muito mais optar pela compra do novo HB20 1.0 turbo, pq ele já aceita sim muitos upgrades de performance e aí não tem jeito, ele some na frente dos HB20 1.6 aspirados com total certeza ... kkkkkkkkkkkk !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Gran Turismo - Alguém está a fim de tirar um racha?
MensagemEnviado: 12 Set 2016 17:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
tinha que chamar a galera pra tirar um racha em um kartodromo, ia ser mais emocionante

valendo o troféu TUBAINA


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Gran Turismo - Alguém está a fim de tirar um racha?
MensagemEnviado: 07 Dez 2016 01:02 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Na verdade prefiro o Gran Turismo.
Kart é muito mais caro e pode machucar.

Só no PSN id otreborsued, em ano e meio ou dois, corri 44 mil km.
Quanto custaria correr isso de kart?
Corri 1900 corridas (ganhei mais de 1000).
Até de bicicleta ou até a pé seria mais caro.
Corri por mais de 200 horas, o que seriam uns 150 GPs inteiros de F1.
Sem estragar nenhum para-lamas, gastar combustível, óleo e pneus, motores, peças e às vezes hospital ou nem isso.
Meu brinquedo todo, com dois cockpits, custa infinito menos do que uma só corrida usando mesmo o HB20 que já tenho.
Só pessoas muito ricas podem brincar de pilotar na real.

Um dos desafios atuais - Corridas Rápidas - Quick Match - são 4 voltas em Suzuka East Circuit, delícia de variante curta da famosa pista, com os Toyota GT 86, Subaru BRZ, Scion FR-S, que são na real o mesmo carro.
http://carros.uol.com.br/album/gt86_brz ... fotoNav=10
Uma delícia de pilotar lá.
Quem quiser, otreborsued é minha id.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Gran Turismo - Alguém está a fim de tirar um racha?
MensagemEnviado: 07 Dez 2016 01:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Bertoche, vamos comentar um pouco sobre esse esporte virtual ...

Tenho 2 irmãos, meu filho e 2 sobrinhos todos eles já adolescentes e que são todos loucos e alucinados com essas competições on line de Play Station e X-BOX e não é que um belo dia por pura curiosidade e acaso assisti a uma dessas competições on line deles com uns competidores até de outros países e qual não foi a minha baita surpresa e decepção quando eu vi uns veículos saltando por cima dos competidores como se fosse veículos fantasmas e depois já apareciam lá na frente na pista como se as ultrapassagens fossem mais do que virtuais, fossem apenas irreais e fantasiosas mesmo ... rsrsrsrs!

Quando eu vi aquilo já falei logo para os meus irmãos e os garotos que é por essas e outras que eu prefiro mesmo são as competições reais ao vivo e a cores, nada de virtualidades que são competições mais fantasiosas do que reais de fato como aquelas que eles estava jogando alí !!!

Por isso que de mim vcs estão livres dessas competições fantasiosas, exageradas, irreais, e virtuais demais para o meu gosto, mas se vcs quiserem alinhar os HB20 lado a lado e acelerar em algum local seguro somente para vermos e compararmos as performances deles, aí eu já topo essa diversão a qualquer momento ... rsrsrsrs!!!

Valeu colega, é isso aí, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Gran Turismo - Alguém está a fim de tirar um racha?
MensagemEnviado: 07 Dez 2016 07:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ianisgreek escreveu:
Bertoche, vamos comentar um pouco sobre esse esporte virtual ...

Tenho 2 irmãos, meu filho e 2 sobrinhos todos eles já adolescentes e que são todos loucos e alucinados com essas competições on line de Play Station e X-BOX e não é que um belo dia por pura curiosidade e acaso assisti a uma dessas competições on line deles com uns competidores até de outros países e qual não foi a minha baita surpresa e decepção quando eu vi uns veículos saltando por cima dos competidores como se fosse veículos fantasmas e depois já apareciam lá na frente na pista como se as ultrapassagens fossem mais do que virtuais, fossem apenas irreais e fantasiosas mesmo ... rsrsrsrs!

Quando eu vi aquilo já falei logo para os meus irmãos e os garotos que é por essas e outras que eu prefiro mesmo são as competições reais ao vivo e a cores, nada de virtualidades que são competições mais fantasiosas do que reais de fato como aquelas que eles estava jogando alí !!!

Por isso que de mim vcs estão livres dessas competições fantasiosas, exageradas, irreais, e virtuais demais para o meu gosto, mas se vcs quiserem alinhar os HB20 lado a lado e acelerar em algum local seguro somente para vermos e compararmos as performances deles, aí eu já topo essa diversão a qualquer momento ... rsrsrsrs!!!

Valeu colega, é isso aí, abrç !

Hahaha, além da chance de falha de conexão, que pode fazer carros virtuais terem comportamentos loucos, existem jogos (a maioria deles) que no caminho você tem que atropelar coisas, catar moedas, passar sobre prêmios e ainda se defender de outros carros jogam bombas ou atiram, além de ter que desviar de outros carros na contra-mão, etc. Tudo com o joystick...
A série Gran Turismo não é uma palhaçada dessas... rs.
É feita por gente apaixonada por carros e por corridas e sempre procurou simular experiências reais, além de ser quase uma enciclopédia, com a ficha técnica e a história de cada carro nas ruas e nas pistas. E são mais de 1.100 carros representando suas versões reais.

Se eu fosse milionário, iria ter uma pista asfaltada em alguma propriedade e correria muitas vezes com carros reais, mas é fácil compreender a dificuldade de se fazer isso nas ruas abertas ao trânsito. Além de ser ilegal, existe o risco de envolvimento de outras pessoas, e o risco material.

Nas ruas, tive apenas alguns poucos "pegas" quando ainda jovem. Hoje não mais.

De vez em quando meus filhos (entre meninos e meninas, e elas também correm, tenho 5) me chamam para corridas de kart.
Talvez a gente tenha corrido uma dezena de vezes nos últimos dez anos. Sempre é muito divertido.

Abração.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Gran Turismo - Alguém está a fim de tirar um racha?
MensagemEnviado: 07 Dez 2016 09:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Bertoche, as sensações são diferentes, e vi que vc concorda comigo que corridas de karts são mais emocionantes, visto que vc se diverte com sua familia, é claro que tem um custo, aqui em SP custa em média 90 a 100 reais, eu ja tem um tempinho que não corro e estou esperando abrir a pista de interlagos (kart) pra fazer uns treinos, eu ja corri acho que mais de algumas dezenas de vezes e jamais vi um acidente feio, ja vi gente virar o kart,mas sem gravidade, eu mesmo na primeira vez q fui, fui direto pro muro e bati forte, mas ai troquei de kart e continuei a correr, gosto muito de correr na granja viana, pois tem dois pontos de auferição de tempo, e tambem gostei muito da pista de Betim, lembra bem Monza na Italia por suas longas retas...
ja na PSN, esses dias eu baixei o Need For Speed, porém acho ele muito artificial, voce bate forte e o carro ainda continua inteiro kkk
Procurei esse Gran Turismo e não achei, serq fecharam, seria para PS4


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Gran Turismo - Alguém está a fim de tirar um racha?
MensagemEnviado: 07 Dez 2016 14:15 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Hahaha. Verdade.
Mas eu não faço a menor questão de realismo em batidas.
Ia ter gente no jogo e nas corridas só querendo bater para ver o estrago, e eu não tenho vontade de ver batidas exceto no youtube, tipo road fail, como exercício de previsão de acidentes.
Mas Need For Speed é daquele tipo que eu disse, de jogo para crianças, que tem que fugir da polícia, carros vindo na mão contrária, etc.
Além de que ninguém entende como no NFS os carros fazem curvas daquele jeito, em suma, é bem longe de um simulador.

Aqui no Wiki vc pode conhecer um pouco mais do GT6: https://pt.wikipedia.org/wiki/Gran_Turismo_6

Quanto a Kart, gosto sim, mas tem alguns detalhes:
Os carros geralmente NÃO são iguais.
Sempre tem um ou dois karts com desempenho acima da média e um ou dois abaixo da média.
O tamanho e o peso dos pilotos. Tenho 1,80 e peso 90 Kg. isso interfere muito na ergonomia de pilotagem (às vazes a gente nem cabe no cockpit do kart) e na relação peso/potência do conjunto kart/piloto.
Como competir, especialmente no kart, que é muito leve, com 40 kg a mais de peso que o piloto concorrente?
É até covardia.
E quanto a machucar, obviamente muita gente até já morreu pilotando kart.
Minha mulher prefere que eu jogue no PS3... hahaha.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Gran Turismo - Alguém está a fim de tirar um racha?
MensagemEnviado: 07 Dez 2016 15:26 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Roberto Bertoche escreveu:
Hahaha. Verdade.
Mas eu não faço a menor questão de realismo em batidas.
Ia ter gente no jogo e nas corridas só querendo bater para ver o estrago, e eu não tenho vontade de ver batidas exceto no youtube, tipo road fail, como exercício de previsão de acidentes.
Mas Need For Speed é daquele tipo que eu disse, de jogo para crianças, que tem que fugir da polícia, carros vindo na mão contrária, etc.
Além de que ninguém entende como no NFS os carros fazem curvas daquele jeito, em suma, é bem longe de um simulador.

Aqui no Wiki vc pode conhecer um pouco mais do GT6: https://pt.wikipedia.org/wiki/Gran_Turismo_6

Quanto a Kart, gosto sim, mas tem alguns detalhes:
Os carros geralmente NÃO são iguais.
Sempre tem um ou dois karts com desempenho acima da média e um ou dois abaixo da média.
O tamanho e o peso dos pilotos. Tenho 1,80 e peso 90 Kg. isso interfere muito na ergonomia de pilotagem (às vazes a gente nem cabe no cockpit do kart) e na relação peso/potência do conjunto kart/piloto.
Como competir, especialmente no kart, que é muito leve, com 40 kg a mais de peso que o piloto concorrente?
É até covardia.
E quanto a machucar, obviamente muita gente até já morreu pilotando kart.
Minha mulher prefere que eu jogue no PS3... hahaha.
Abraço,


Eu vi agora na PSN e por ora ainda não tem o GT para ps4, parece que virá o ano que vem, vamos aguardar.

quanto aos karts as pistas q vou geralmente tem lastro, eu tenho 1,88m e 96kgs, quando corre de pista aberta geralmente nem peço lastro, ja qndo fecha um grupo bom e pra melhorar a competitividade lastreamos... eu acho muito bacana, curto demais, pois é o que meu curto dinheirinho permite as vezes...
e por falar em perigo, realmente tem um pouco, mas vamos lembrar que o saudozissimo Carlos Alberto Torres veio a falecer jogando palavras cruzadas


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB