Bem-vindo: 16 Abr 2024 15:43

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Palio x HB20 pequena analise.
MensagemEnviado: 02 Nov 2012 22:11 
Offline

Registrado em: 03 Out 2012 21:15
Mensagens: 103
Sinceramente ainda estão discutindo isso em enquetes e pelo que vi muitos defensores do Palio assim como do HB20 não apresentam um estudo muito profundo do assunto.

É extremamente enganoso pegar apenas o modelo do carro com os opcionais e comparar. Existem muitos fatores que estão envolvidos no preço de um carro.

Consideremos a versão top de ambos, analisando apenas alguns aspectos que influenciam na qualidade do carro mas que necessitam de um olhar mais detalhado:

O Palio tem motor com 117cv enquanto o HB20 tem 128cv (ambos 1.6)

O Palio tem cambio automatizado dualogic e o HB20 tem cambio automático. (Gigantesca diferença. Segundo a G1 um câmbio automatico sai em torno de R$ 4.500 enquanto um automatizado dualogic R$2.400. A diferença de preço reflete na qualidade da transmissão, sendo que o automatico é muito superior em qualidade e tempo de vida util. Observem que já temos R$2.100 de difença apenas nesse item em termos de qualidade.)

O Palio tem bloco do motor com ferro/aluminio enquanto o HB20 tem de aluminio.

A disposição dos componentes do HB20 no motor foi elogiada por mecânicos experientes pois facilita sua manutenção.

A qualidade dos componentes do motor do HB20 é superior, contendo inclusive revestimento termico para a bateria entre outros revestimentos e diversos itens. Coisas que não aparecem numa mera simulação e comparação em sites.

A taxa de compressão do motor do HB20 é superior.

A posição do motor do HB20 com relação ao chão é melhor, o que protege o motor.

O HB20 vem com alarme volumétrico, enquanto o Palio não possui alarme e necessita colocar como opcional.

A qualidade do acabamento interno do HB20 é superior, assim como o seu design.

Falaram de preço de revisões. A tabela que saiu atualmente mostra que o Palio tem preço maior de manutenção.

----------------------------------------

Tem gente defendendo o Palio apenas com uma argumentação superficial. Ex: "Palio 1.6 é mais barato que o HB 1.6". Mas como citei acima a qualidade dos componentes e o desempenho são bem diferentes. Não adianta vim com essa história de entusiastas do HB20. Eu concordo que tem muita gente defende o HB20 sem saber de nenhum conhecimento técnico e não sabe argumentar a razão da diferença de preço e acabam atribuindo tudo ao design e marca. Mas esse não é o caso.

Se pegarmos o HB20 e diminuirmos a qualidade de todos os componentes dele pras qualidade dos componentes do palio (Incluindo o cambio, motor e acabamento interno), eu arriscaria dizer que o HB20 sairia mais barato, apenas não afirmo com certeza porque não coloquei a diferença de custo de todos os componentes na ponta do lapis. E mesmo que ficasse exatamente o mesmo preço, ganharia pelo design e garantia.

Entendam que NÃO estou dizendo que o Palio seja um carro ruim, a principio eu iria comprar ele. Mas é inegavel que o HB20 é superior e isso tem que ser levado em conta quanto a diferença de preço. NÃO é apenas questão de design e nem de entusiasmo.

----------------------------

Edit: Essa comparação vale para todos os concorrentes nacionais.


Editado pela última vez por JimmyCroft em 03 Nov 2012 10:20, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Palio x HB20 pequena analise.
MensagemEnviado: 02 Nov 2012 23:12 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 24 Out 2012 09:51
Mensagens: 206
Localização: Cidade Maravilhosa
Rsrs, resumindo.

o HB20 é um novo conceito de popular, pois é "sem igual".

Óbvio que as 4 gandes do Brasil tem que diminuir a margem de lucro e melhorar bastante seus carros, para se equiparar ao custo benefício do HB.

Acho que estamos no caminho certo.

_________________
≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠
≠ Carro: Hyundai HB20
≠ Versão: Premium
≠ Motorização: 1.6
≠ Câmbio: Manual
≠ Cor: Cinza Titanium
≠ Bancos: Couro
≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Palio x HB20 pequena analise.
MensagemEnviado: 03 Nov 2012 08:02 
Offline

Registrado em: 23 Out 2012 16:29
Mensagens: 52
Sem dúvida está no topo da minha lista de aquisição mas irei esperar por mais 1 ano com o meu Corsa Sedan de 12 anos.

Gostei muito de saber que o motor é o mesmo usado no Kia Cerato e no Kia Soul. Maior as chances de encontrar peças. Gostei também de saber que o motor usa Corrrente ao invés da Correia dentada.

O grande "Calcanhar de Aquiles", na minha humilde opnião, está no pós venda. Já vi relatos de pessoas que compraram o I30 e o pesadelo que passsam e passaram na mão dessa CAOA. A Hyundai prometeu que ia reverter a situação mas pelos relatos que já li por aqui (Som, Ar condicionado, Venda casada, Falta de entrega no prazo combinado, ...) nada mudou neste currto prazo. Vou esperar mais 1 ano e decidir.

Sucesso!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Palio x HB20 pequena analise.
MensagemEnviado: 03 Nov 2012 10:18 
Offline

Registrado em: 03 Out 2012 21:15
Mensagens: 103
Avelino Sampaio escreveu:
Sem dúvida está no topo da minha lista de aquisição mas irei esperar por mais 1 ano com o meu Corsa Sedan de 12 anos.

Gostei muito de saber que o motor é o mesmo usado no Kia Cerato e no Kia Soul. Maior as chances de encontrar peças. Gostei também de saber que o motor usa Corrrente ao invés da Correia dentada.

O grande "Calcanhar de Aquiles", na minha humilde opnião, está no pós venda. Já vi relatos de pessoas que compraram o I30 e o pesadelo que passsam e passaram na mão dessa CAOA. A Hyundai prometeu que ia reverter a situação mas pelos relatos que já li por aqui (Som, Ar condicionado, Venda casada, Falta de entrega no prazo combinado, ...) nada mudou neste currto prazo. Vou esperar mais 1 ano e decidir.

Sucesso!


Realmente eu estou tendo problemas com a entrega. Mas a minha opinião sobre isso eu postei no tópico "Problemas na entrega? Hora de participar!" e digo que é culpa em grande parte dos consumidores. O Pós-venda é meu unico medo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Palio x HB20 pequena analise.
MensagemEnviado: 03 Nov 2012 15:24 
Offline

Registrado em: 19 Out 2012 16:28
Mensagens: 177
Pelo que ja vi, os problemas na venda e pós venda são com quem faz a compra em css caoa.
Eu comprei na Itavema de sao João de meriti-rj, e nao tenho do que reclamar, conheço outras 2 pessoas que compraram em css que não era caoa e tb só fizeram elogios...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Palio x HB20 pequena analise.
MensagemEnviado: 03 Nov 2012 15:28 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 24 Out 2012 09:51
Mensagens: 206
Localização: Cidade Maravilhosa
Paulo07 escreveu:
Pelo que ja vi, os problemas na venda e pós venda são com quem faz a compra em css caoa.
Eu comprei na Itavema de sao João de meriti-rj, e nao tenho do que reclamar, conheço outras 2 pessoas que compraram em css que não era caoa e tb só fizeram elogios...



Tbm peguei na de SJ Meriti, só elogios, até para o Gerente Fábio, que é muito doidinho, gente fina.

O puto me mandou e-mail 1 da manhã com minha nota fiscal. rsrs.

_________________
≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠
≠ Carro: Hyundai HB20
≠ Versão: Premium
≠ Motorização: 1.6
≠ Câmbio: Manual
≠ Cor: Cinza Titanium
≠ Bancos: Couro
≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Palio x HB20 pequena analise.
MensagemEnviado: 05 Nov 2012 19:12 
Offline

Registrado em: 24 Set 2012 18:57
Mensagens: 38
Cara, no comparativo aí vc não mencionou o CVVT (comando de válvulas variável) que para mim é um diferencial fortíssimo desse carro pois é um dos principais motivos que fazem dele um verdadeiro foguete perto dos concorrentes da categoria.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Palio x HB20 pequena analise.
MensagemEnviado: 15 Nov 2012 12:29 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Nov 2012 12:59
Mensagens: 15
Cara, o que eu soube com o dono de minha concessionária ( colega meu) é que a CAOA era detentora de toda a Hyundai no Brasil, só que ela tinha um contrato de 5 anos, que acabou agora a pouco tempo (coisa de 2 meses) e não foi renovado, agora as css da Hyudai, não são mais uma espécie de 'franquia' da CAOA, agora elas são independentes e pegam direto da Hyundai, sem ter o intermédio da tal CAOA que causava tantos transtornos...

_________________
Hyundai HB20 Confort Plus c/ áudio - Branco ;)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB