Dorcel escreveu:
O problema do automático são as marchas longas. Vc tah em 160 ele troca de marcha e o giro cai muito. Mas eu no plano cheguei em 180. Mas de qualquer forma o carro sobra motor para ultrapassar. Apenas em algumas faixas de velocidade fica ruim justamente por causa do cambio longo. De qualquer forma vc nai vai ficar andando a 200 so porque ele chega a essa velocidade... Não é?
Boa noite, Dorcel.
Fui procurar sua garagem para ver o aerofólio do seu carro e acabei achando essa mensagem.
Concordo em parte.
Também acho ele muito bom para ultrapassar, mas não sinto essas faltas de motor.
O AT-4, acelerando tudo, a primeira marcha vai a até quase 60 km/h, a segunda chega a 105 km/h e a terceira vai a até 165 km/h, e aí já ultrapassou quem quis e então a quarta é só para dizer que já está bom, né? Rs.
Em compensação, sem demanda de potência, (em MRU – Movimento Retilíneo Uniforme, no plano e sem vento), a 45 km/h a gente consegue fácil andar em quarta marcha, com um consumo no CB por volta de 17 km/l etanol.
Então sempre que estiver acima de 60 km/h e apertar tudo, vai entrar a segunda marcha que vai levar o carro a mais de 100 km/h para jogar a terceira.
Anda muito.
Abraço,