Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:02

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Velocidade Maxima - Automatico
MensagemEnviado: 19 Jan 2015 13:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Dez 2012 15:52
Mensagens: 335
Localização: Rio Grande do Sul
NG2014 escreveu:
Tenho este mesmo carro (1.6 AT) e sim, ele chega em 180/200, mas pra que isso...? Estou na estrada há mais de 20 anos e uma coisa eu aprendi... não vale a pena correr tanto... em 01 segundo você morre. Nas estradas deste país andar a 120/140 no máximo já tá de bom tamanho, mesmo que teu carro aguente correr bem mais que isso. Cuidado com a "tentativa de auto afirmação".


Faz uns dois anos um maluco desgovernado me acertou de frente numa via de mão dupla e não estava mais de 40km/h. O estrago foi grande e só não me machuquei mais face a meriva ter subido no gol, quase chegando no parabrisas. Imagine uma batida frontal a quase 200km/h! Desde então sigo o limite de cada estrada e tenho feito ótimas viagens assim, sem estresse. Quer chegar cedo, saia mais cedo.

_________________
Meu 1º AT: Vendido: Era muiiiito bom!
(✓) Insulfilm e tapetes originais: brinde
(✓) Sensor de estacionamento: caro (da css)
(✓) Manopla Premium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Velocidade Maxima - Automatico
MensagemEnviado: 19 Jan 2015 13:55 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
Ricardo de Melo escreveu:
Dorcel escreveu:
De qualquer forma vc nai vai ficar andando a 200 so porque ele chega a essa velocidade... Não é?


Eu, sinceramente, não arriscaria passar nem dos 150 km/h.
Imagine um carro capotando a 200 km/h. :? A perda total não seria só no carro, mas nos ocupantes também...
Mas a escolha, como tudo na vida, é individual. Só resta saber se a pessoa assumiria com responsabilidade e consciência tranquila os danos causados a terceiros.

E desde quando morto assume alguma coisa? :twisted:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Velocidade Maxima - Automatico
MensagemEnviado: 19 Jan 2015 14:12 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
rsrs morto, pelo menos o individuo responde pro kapeta, agora vivo com essas leis que temos aqui no Brasil, o cara não responde nada, e ainda fica solto na rua a merce de causar outro acidente e matar inocentes.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Velocidade Maxima - Automatico
MensagemEnviado: 27 Abr 2016 00:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Dorcel escreveu:
O problema do automático são as marchas longas. Vc tah em 160 ele troca de marcha e o giro cai muito. Mas eu no plano cheguei em 180. Mas de qualquer forma o carro sobra motor para ultrapassar. Apenas em algumas faixas de velocidade fica ruim justamente por causa do cambio longo. De qualquer forma vc nai vai ficar andando a 200 so porque ele chega a essa velocidade... Não é?


Boa noite, Dorcel.

Fui procurar sua garagem para ver o aerofólio do seu carro e acabei achando essa mensagem.
Concordo em parte.
Também acho ele muito bom para ultrapassar, mas não sinto essas faltas de motor.

O AT-4, acelerando tudo, a primeira marcha vai a até quase 60 km/h, a segunda chega a 105 km/h e a terceira vai a até 165 km/h, e aí já ultrapassou quem quis e então a quarta é só para dizer que já está bom, né? Rs.

Em compensação, sem demanda de potência, (em MRU – Movimento Retilíneo Uniforme, no plano e sem vento), a 45 km/h a gente consegue fácil andar em quarta marcha, com um consumo no CB por volta de 17 km/l etanol.

Então sempre que estiver acima de 60 km/h e apertar tudo, vai entrar a segunda marcha que vai levar o carro a mais de 100 km/h para jogar a terceira.
Anda muito.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Velocidade Maxima - Automatico
MensagemEnviado: 27 Abr 2016 02:15 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Concordo com o Bertoche de que os câmbios longos sempre serão melhores do que os câmbios mais curtos que amarram o desempenho dos veículos principalmente em rodovias além de penalizar tb o consumo médio e de aumentar o nível de ruído interno ...

Quanto a se atingir a velocidade máxima dos HB20 1.6, isso é algo bem subjetivo e só de curiosidade, após amaciar o motor do meu HB20 (depois dos 3000 kms rodados) experimentei atingir a sua velocidade máxima numa longa reta em leve descida de uma rodovia bem pavimentada e de pouco movimento que nesse caso foi a BR 365 entre Montes Claros-MG e Pirapora-MG, e verifiquei surpreso ao me certificar que no meu HB20 , a sua velocidade máxima é limitada eletronicamente nos 195 kms/h a 197 kms/h indicados no seu velocímetro e não passou disso de jeito nenhum, mas chegou nessa velocidade até rápido e progressivamente além de manter ainda uma boa estabilidade direcional nessa ocasião !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Velocidade Maxima - Automatico
MensagemEnviado: 27 Abr 2016 08:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ianisgreek escreveu:
Concordo com o Bertoche de que os câmbios longos sempre serão melhores do que os câmbios mais curtos que amarram o desempenho dos veículos principalmente em rodovias além de penalizar tb o consumo médio e de aumentar o nível de ruído interno ...

Quanto a se atingir a velocidade máxima dos HB20 1.6, isso é algo bem subjetivo e só de curiosidade, após amaciar o motor do meu HB20 (depois dos 3000 kms rodados) experimentei atingir a sua velocidade máxima numa longa reta em leve descida de uma rodovia bem pavimentada e de pouco movimento que nesse caso foi a BR 365 entre Montes Claros-MG e Pirapora-MG, e verifiquei surpreso ao me certificar que no meu HB20 , a sua velocidade máxima é limitada eletronicamente nos 195 kms/h a 197 kms/h indicados no seu velocímetro e não passou disso de jeito nenhum, mas chegou nessa velocidade até rápido e progressivamente além de manter ainda uma boa estabilidade direcional nessa ocasião !

Hehehe, legal.
No meu não tive oportunidade de passar talvez de 185 km/h.
Abração.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB