Bem-vindo: 30 Abr 2024 18:09

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 56 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Renovação Seguro 2015
MensagemEnviado: 04 Mar 2015 18:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
fabio-BA escreveu:
Achei ótimo o valor do seguro 2015 porque antes só pagava acima dos R$ 1800 com as mesmas coberturas e benefícios.

A Porto Seguro está pagando 100% da tabela FIPE segundo meu corretor, pois ainda não recebi minha apólice.

Danos materiais ficou em R$ 100 mil. A franquia também baixou. Está em R$ 1448.

Lembrando que meu carro é modelo 2013.

Abraço.[/color]


Muito bom Fábio!

Tomara que você não precise usá-lo.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Renovação Seguro 2015
MensagemEnviado: 05 Mar 2015 16:54 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Dez 2012 22:53
Mensagens: 137
Localização: Barreiras - Ba
Ricardo de Melo escreveu:
fabio-BA escreveu:
Achei ótimo o valor do seguro 2015 porque antes só pagava acima dos R$ 1800 com as mesmas coberturas e benefícios.

A Porto Seguro está pagando 100% da tabela FIPE segundo meu corretor, pois ainda não recebi minha apólice.

Danos materiais ficou em R$ 100 mil. A franquia também baixou. Está em R$ 1448.

Lembrando que meu carro é modelo 2013.

Abraço.


Muito bom Fábio!

Tomara que você não precise usá-lo.

Abraços,


É isso aí, Ricardo.

A gente paga seguro e reza para não precisar. Mas quando precisar, tem que ter.
:lol:

_________________
HB20 1.6 Comfort Plus Preto Ônix
Central Multimídia Winka S100
Faróis de neblina com H11 Xtreme Vision Philips
Manopla Premium
Soleiras Elegance
Rodas HD RAW SHIFT 2 PaintChrome aro 15


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Renovação Seguro 2015
MensagemEnviado: 05 Mai 2015 20:11 
Offline

Registrado em: 09 Mai 2014 10:38
Mensagens: 24
Nem parece verdade. Fui fazer a renovacao hoje e estao me cobrando 3200 sendo que a primeira apolice foi 2560.

Como assim?

E segundo a corretora esse valor de 3200 é o mais em conta.. Tem de 4500 ate 5600....

Um assalto.

Meu carro eh a versao copa, 1.0


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Renovação Seguro 2015
MensagemEnviado: 05 Mai 2015 21:19 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Caraca vendo aqui uns pagando um preço bem em conta!! :o

Eu comprei meu carro em Janeiro (Style 1.0 14/15) e o seguro ficou em R$ 3.200,00 na Liberty.
A Liberty foi a mais em conta que consegui na época. A franquia é de R$2.431,00.
E tem coberto terceiros e danos corporais R$ 75.000,00 cada.
Mas tem uns plus no caso de vidros e lanternas, guincho ilimitado e carro reserva 10 dias.
Porém 100% da FIPE apenas.
Mas achei horrivel o preço porém não achei nada mais em conta.

É meu primeiro carro mas mesmo assim achei bem abusivo.

Eu espero na renovação ano que vem conseguir algo mais razoável.

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Renovação Seguro 2015
MensagemEnviado: 05 Mai 2015 22:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
HB20WorldCup,

Faça cotações em outros lugares. Aqui no fórum tem o Rioseg, que algumas pessoas já fizeram o relato do bom serviço.

Eu fiz o meu pela minutoseguros.com e fiquei bem satisfeito. Antes disso, o meu corretor físico me mostrou propostas muito mais caras e menos vantajosas.

mateusjost,

Como você deve saber, o preço do seguro varia muito de acordo com o perfil e a localidade do condutor. Entretanto, buscar várias cotações ajudam a encontrar o melhor preço, como disse acima.

Acredito que meu perfil tá numa faixa que ajuda no preço: 31 anos, casado, garagem coberta, além da classe de bônus 5. Olhe ainda que eu coloquei que o carro seria usado para ir ao trabalho, onde não há garagem, mas faz uns 2 meses que nem eu nem minha esposa o utiliza para locomover até o trabalho. Acredito que poderia ter economizado mais uns R$ 150. :D

Outra questão: como o HB20 tem vendido muito, é normal que o número de sinistros também aumentem, consequentemente o preço dos nossos seguros também aumentarão.

Não sei como as seguradoras calculam tais dados, mas acredito que ela utiliza de seus bancos de dados, talvez em conjunto com outras, para definir o valor do seguro, por modelo de carro. Por exemplo: a seguradora X tem 1000 HB20 segurados, destes 100 foram sinistrados, então há um risco de 10% de um HB20 que vier a ser segurado dar algum prejuízo à seguradora.
Lógico que é uma análise muito simplista, certamente há "n" mais variáveis para o cálculo final.
A questão toda é que a seguradora deverá gerar lucro aos seus investidores. :|

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Renovação Seguro 2015
MensagemEnviado: 05 Mai 2015 22:18 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Ricardo de Melo escreveu:
HB20WorldCup,

Faça cotações em outros lugares. Aqui no fórum tem o Rioseg, que algumas pessoas já fizeram o relato do bom serviço.

Eu fiz o meu pela minutoseguros.com e fiquei bem satisfeito. Antes disso, o meu corretor físico me mostrou propostas muito mais caras e menos vantajosas.

mateusjost,

Como você deve saber, o preço do seguro varia muito de acordo com o perfil e a localidade do condutor. Entretanto, buscar várias cotações ajudam a encontrar o melhor preço, como disse acima.

Acredito que meu perfil tá numa faixa que ajuda no preço: 31 anos, casado, garagem coberta, além da classe de bônus 5. Olhe ainda que eu coloquei que o carro seria usado para ir ao trabalho, onde não há garagem, mas faz uns 2 meses que nem eu nem minha esposa o utiliza para locomover até o trabalho. Acredito que poderia ter economizado mais uns R$ 150. :D

Outra questão: como o HB20 tem vendido muito, é normal que o número de sinistros também aumentem, consequentemente o preço dos nossos seguros também aumentarão.

Não sei como as seguradoras calculam tais dados, mas acredito que ela utiliza de seus bancos de dados, talvez em conjunto com outras, para definir o valor do seguro, por modelo de carro. Por exemplo: a seguradora X tem 1000 HB20 segurados, destes 100 foram sinistrados, então há um risco de 10% de um HB20 que vier a ser segurado dar algum prejuízo à seguradora.
Lógico que é uma análise muito simplista, certamente há "n" mais variáveis para o cálculo final.
A questão toda é que a seguradora deverá gerar lucro aos seus investidores. :|

Abraços,


Nisso estou ciente e tenho que concordar, mas meu perfil não é tão ruim tbm, mas deveria ser mais claro pra gente do tipo:
Seu seguro é caro por isso, isso e aquilo.
Não uso meu carro pra trabalho tbm, tenho 27 anos e o mesmo fica sempre na garagem do condomínio.
E também usei a minutoseguros.com e fui muito bem atendido e em comparação com os demais ainda era bem mais barato.
Só sei que quando comprei foi aquele tufo de cara, o emplacamento e seguro! HAHA

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Renovação Seguro 2015
MensagemEnviado: 06 Mai 2015 16:47 
Offline

Registrado em: 04 Mai 2015 15:39
Mensagens: 2
Mateusjost, qual cidade que você fez p seguro?
Porque o meu 1.6 automático 15/15 em niteroi/RJ, ficou em 3140,00 também pela liberty, mas com franquia reduzida, 35 dias de carro reserva, guincho ilimitado, cobertura top de vidros e valor de zero km por 1 ano, 100.000 de danos materiais... A liberty também foi a que ficou mais em conta, a Porto era lá pra casa do 5000, tokyo marine pra uns absurdos de 10.000...:0


Editado pela última vez por jessicah_correa em 06 Mai 2015 22:33, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Renovação Seguro 2015
MensagemEnviado: 06 Mai 2015 16:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
jessicah_correa escreveu:
Mateusjost, qual cidade que você fez p seguro?
Porque o meu 15/15 ficou em 3140,00 também pela liberty, mas com franquia reduzida, 35 dias de carro reserva, guincho ilimitado, cobertura top de vidros e valor de zero km por 1 ano, 100.000 de danos materiais... A liberty também foi a que ficou mais em conta, a Porto era lá pra casa do 5000, tokyo marine pra uns absurdos de 10.000...:0


Canoas - RS
É o meu não lembro quanto tempo pagam valor da nota, acho que 90 dias só. Os vidros e lanternas tbm peguei a opção top.
O meu não tem franquia reduzida.

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Renovação Seguro 2015
MensagemEnviado: 06 Mai 2015 20:12 
Offline

Registrado em: 19 Jan 2014 01:22
Mensagens: 164
O que vocês querem dizer com versão top na cobertura de vidros e retrovisores?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Renovação Seguro 2015
MensagemEnviado: 06 Mai 2015 22:31 
Offline

Registrado em: 04 Mai 2015 15:39
Mensagens: 2
A básica cobre só vidros, a completa também cobre lanternas, faróis, retrovisores, insulfilm...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 56 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB