Bem-vindo: 28 Mar 2024 16:32

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 125 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: ROUBO DE ESTEP HB20
MensagemEnviado: 10 Mar 2016 09:52 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Então concordo que é sacanagem das montadoras, que os carros custam bem mais do que nos oferecem no Brasil, mas se pegarmos esses carrões importados TOP devemos nos lembrar que eles na maioria já saem de fábrica com rodas de liga de 17 pra mais, como que você vai conseguir guardar um estepe com uma roda grande assim? Sem falar que tem o seguinte normalmente um jogo de rodas + pneus é composto por 4 peças, você ter um estepe idêntico ao jogo de rodas de liga geraria 5 peças por carro, penso que esse número ímpar e incomum geraria alguns transtornos para a montadora comprar as rodas, já que na maioria não fabricam, terceirizam alguns componentes... Poxa já tive amigo que amassou uma roda de liga tendo sérios problemas para conseguir comprar 1 peça, porque as lojas na maioria só querem vender o jogo completo...

No caso do HB20 ainda passa pq a roda maior varia entre 15 e 16(HB20x), mesmo assim infelizmente é questão de custo, se tiraram até o extintor que em volume deve custar mixaria, imagina a economia que não se tem com um pneu menor e roda de ferro... Não é justo para o consumidor, mas é o mais sustentável para montadora... Como sempre sobre pra gente, paciência...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ROUBO DE ESTEP HB20
MensagemEnviado: 10 Mar 2016 10:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
...devemos nos lembrar que eles na maioria já saem de fábrica com rodas de liga de 17 pra mais, como que você vai conseguir guardar um estepe com uma roda grande assim? ...

Na verdade o problema não é o tamanho da roda e sim a tala (largura) porque o estepe fino vai ter de ter a mesma circunferência, para o carro ficar nivelado, mas se não se consegue guardar um estepe com a roda padrão do carro, onde a gente vai colocar o pneu furado? A gente abandona na pista?
Quer dizer, em vez de pagar o conserto do pneu vamos ter de comprar roda e pneus novos, e grandes, para poder colocar o estepe de volta no lugar dele?

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ROUBO DE ESTEP HB20
MensagemEnviado: 10 Mar 2016 10:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Roberto Bertoche escreveu:
Na verdade o problema não é o tamanho da roda e sim a tala (largura) porque o estepe fino vai ter de ter a mesma circunferência, para o carro ficar nivelado, mas se não se consegue guardar um estepe com a roda padrão do carro, onde a gente vai colocar o pneu furado? A gente abandona na pista?
Quer dizer, em vez de pagar o conserto do pneu vamos ter de comprar roda e pneus novos, e grandes, para poder colocar o estepe de volta no lugar dele?


Roberto quando disse o tamanho pode incluir a largura nisso, blz?

Vc tem um carrão que sai de fábrica com roda de liga aro 18, onde que vai caber um estepe com roda aro 18? Por mais que a altura seja a mesma, mas a largura é bem maior n é? Além disso alguns carrões por ter um apelo esportivo mal tem porta malas, alguns não tem nem bancos traseiros, onde colocar? Embaixo do carro? Como que vai colocar uma roda de liga 18 embaixo do carro, ainda mais que esses carrões que são na maioria baixíssimos?

Onde colocar o pneu furado? Eu coloco no porta malas tendo em vista que logo vou fazer o reparo dele, para que ter toda mão de obra de prender o pneu no lugar do estepe, para depois soltar de novo... A menos que esteja com alguma coisa no porta malas, mesmo assim ainda preferiria passar as coisas para o banco de trás e jogar o pneu furado no porta malas, já que sempre ando sozinho ou só com mais 1 pessoa no carro...

A sua última frase eu n entendi... Simples resolução: Vc anda com o estepe até consertar o pneu furado, depois volta a roda de liga com o pneu consertado e guarda o estepe... Agora se rasgar o pneu que não dê conserto ou estrague a roda, infelizmente vai ter que comprar outro, fazer oq... N entendi esse seu questionamento comigo, deve perguntar isso para as montadoras que estão padronizando estepes com roda de ferro e pneus menores...rs

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ROUBO DE ESTEP HB20
MensagemEnviado: 10 Mar 2016 12:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
Roberto quando disse o tamanho pode incluir a largura nisso, blz?

Vc tem um carrão que sai de fábrica com roda de liga aro 18, onde que vai caber um estepe com roda aro 18? Por mais que a altura seja a mesma, mas a largura é bem maior n é? Além disso alguns carrões por ter um apelo esportivo mal tem porta malas, alguns não tem nem bancos traseiros, onde colocar? Embaixo do carro? Como que vai colocar uma roda de liga 18 embaixo do carro, ainda mais que esses carrões que são na maioria baixíssimos?

Onde colocar o pneu furado? Eu coloco no porta malas tendo em vista que logo vou fazer o reparo dele, para que ter toda mão de obra de prender o pneu no lugar do estepe, para depois soltar de novo... A menos que esteja com alguma coisa no porta malas, mesmo assim ainda preferiria passar as coisas para o banco de trás e jogar o pneu furado no porta malas, já que sempre ando sozinho ou só com mais 1 pessoa no carro...

A sua última frase eu n entendi... Simples resolução: Vc anda com o estepe até consertar o pneu furado, depois volta a roda de liga com o pneu consertado e guarda o estepe... Agora se rasgar o pneu que não dê conserto ou estrague a roda, infelizmente vai ter que comprar outro, fazer oq... N entendi esse seu questionamento comigo, deve perguntar isso para as montadoras que estão padronizando estepes com roda de ferro e pneus menores...rs

Abraço...

Hugo, vc não entendeu.
Quase metade das vezes que me furou um pneu eu estava em viagem com o carro cheio.
Então eu tiro as coisas da mala, coloco o pneu na mala e as coisas da mala no banco traseiro.
As pessoas do banco traseiro então eu deixo na estrada.
Que peguem um ônibus, né?

Falei em jogar fora o pneu furado para não precisar abandonar meus netos na estrada.
Valem infinitamente mais que um pneu furado com roda original aro 18".
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ROUBO DE ESTEP HB20
MensagemEnviado: 10 Mar 2016 13:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Roberto Bertoche escreveu:
Hugo, vc não entendeu.
Quase metade das vezes que me furou um pneu eu estava em viagem com o carro cheio.
Então eu tiro as coisas da mala, coloco o pneu na mala e as coisas da mala no banco traseiro.
As pessoas do banco traseiro então eu deixo na estrada.
Que peguem um ônibus, né?

Falei em jogar fora o pneu furado para não precisar abandonar meus netos na estrada.
Valem infinitamente mais que um pneu furado com roda original aro 18".
Abraço,


Entendi Roberto, então para o seu caso dificilmente você vai ter algum dos modelos de luxo esportivos que o Betox citou, pq alguns como disse nem banco de trás possuem... kkkk... A não ser os modelos tipo SUV...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ROUBO DE ESTEP HB20
MensagemEnviado: 10 Mar 2016 14:40 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
Entendi Roberto, então para o seu caso dificilmente você vai ter algum dos modelos de luxo esportivos que o Betox citou, pq alguns como disse nem banco de trás possuem... kkkk... A não ser os modelos tipo SUV...

Abraço...


Nossa! Que difícil! O problema não é o banco traseiro.
Você foi quem disse que colocaria a bagagem que estivesse no porta malas no banco traseiro.
Vou tentar novamente.
Com ou sem banco traseiro, se o carro estiver com lotação completa, com passageiros e bagagem, não haverá lugar para colocar o pneu furado, já que ele não caberá no local onde estava o estepe.
Ou seja, é uma solução ridícula desses carros de luxo esportivos de colocar um estepe fininho para economizar espaço.
Em algumas situações em que furar um pneu, tem que jogar fora a roda e o pneu furado.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ROUBO DE ESTEP HB20
MensagemEnviado: 10 Mar 2016 15:54 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Roberto Bertoche escreveu:

Nossa! Que difícil! O problema não é o banco traseiro.
Você foi quem disse que colocaria a bagagem que estivesse no porta malas no banco traseiro.
Vou tentar novamente.
Com ou sem banco traseiro, se o carro estiver com lotação completa, com passageiros e bagagem, não haverá lugar para colocar o pneu furado, já que ele não caberá no local onde estava o estepe.
Ou seja, é uma solução ridícula desses carros de luxo esportivos de colocar um estepe fininho para economizar espaço.
Em algumas situações em que furar um pneu, tem que jogar fora a roda e o pneu furado.


Roberto calma, nada de exaltações...rs

Vc tem que ver que o seu caso é de andar com o carro com familia e bagagem máxima... O meu é andar no máximo com a namorada e pouca bagabem, logo no meu caso dá para fazer o que eu disse, entende? Como falei quem produz um carro esportivo como os citados pelo Betox na maioria das vezes não pensa em família ou bagagem, isso que vc não entendeu que quis dizer...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ROUBO DE ESTEP HB20
MensagemEnviado: 11 Mar 2016 07:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
É claro que a grande maioria usa estepe na reposição na primeira troca.
Agora fica mais difícil com a economia porca do aro reserva menor.
Me lembro que algumas BMW nem estepe tinham, usavam somente um spray fecha furo. Eles ainda usam isso?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ROUBO DE ESTEP HB20
MensagemEnviado: 11 Mar 2016 11:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ZECAM escreveu:
É claro que a grande maioria usa estepe na reposição na primeira troca.
Agora fica mais difícil com a economia porca do aro reserva menor.
Me lembro que algumas BMW nem estepe tinham, usavam somente um spray fecha furo. Eles ainda usam isso?

É bem melhor um spray para consertar na hora o pneu furado do que colocar o estepe estreito e ter de deixar a roda aro 18 do seu Porsche na beira da estrada por falta de espaço no carro para leva-la.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ROUBO DE ESTEP HB20
MensagemEnviado: 11 Mar 2016 11:07 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Roberto Bertoche escreveu:
ZECAM escreveu:
É claro que a grande maioria usa estepe na reposição na primeira troca.
Agora fica mais difícil com a economia porca do aro reserva menor.
Me lembro que algumas BMW nem estepe tinham, usavam somente um spray fecha furo. Eles ainda usam isso?

É bem melhor um spray para consertar na hora o pneu furado do que colocar o estepe estreito e ter de deixar a roda aro 18 do seu Porsche na beira da estrada por falta de espaço no carro para leva-la.


De fato... Confesso que não conhecia esse spray... Interessante...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 125 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB