Roberto Bertoche escreveu:
Na verdade o problema não é o tamanho da roda e sim a tala (largura) porque o estepe fino vai ter de ter a mesma circunferência, para o carro ficar nivelado, mas se não se consegue guardar um estepe com a roda padrão do carro, onde a gente vai colocar o pneu furado? A gente abandona na pista?
Quer dizer, em vez de pagar o conserto do pneu vamos ter de comprar roda e pneus novos, e grandes, para poder colocar o estepe de volta no lugar dele?
Roberto quando disse o tamanho pode incluir a largura nisso, blz?
Vc tem um carrão que sai de fábrica com roda de liga aro 18, onde que vai caber um estepe com roda aro 18? Por mais que a altura seja a mesma, mas a largura é bem maior n é? Além disso alguns carrões por ter um apelo esportivo mal tem porta malas, alguns não tem nem bancos traseiros, onde colocar? Embaixo do carro? Como que vai colocar uma roda de liga 18 embaixo do carro, ainda mais que esses carrões que são na maioria baixíssimos?
Onde colocar o pneu furado? Eu coloco no porta malas tendo em vista que logo vou fazer o reparo dele, para que ter toda mão de obra de prender o pneu no lugar do estepe, para depois soltar de novo... A menos que esteja com alguma coisa no porta malas, mesmo assim ainda preferiria passar as coisas para o banco de trás e jogar o pneu furado no porta malas, já que sempre ando sozinho ou só com mais 1 pessoa no carro...
A sua última frase eu n entendi... Simples resolução: Vc anda com o estepe até consertar o pneu furado, depois volta a roda de liga com o pneu consertado e guarda o estepe... Agora se rasgar o pneu que não dê conserto ou estrague a roda, infelizmente vai ter que comprar outro, fazer oq... N entendi esse seu questionamento comigo, deve perguntar isso para as montadoras que estão padronizando estepes com roda de ferro e pneus menores...rs
Abraço...
_________________
J. Hugo VieiraPouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem:
viewtopic.php?f=8&t=10613HB20 Clube Sul de MG:
viewtopic.php?f=45&t=10626