Bem-vindo: 27 Abr 2024 00:06

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Morar no Sul do país
MensagemEnviado: 12 Mai 2015 14:51 
Offline

Registrado em: 18 Abr 2015 16:44
Mensagens: 20
Boa Tarde Galera,


Venho discutir um topico que nada tem haver com hb20 hahaha. Eu sou carioca e estou meio que de saco cheio da minha cidade, muita violencia, transporte péssimo, falta de educação generalizada, ruas péssimas, moradia carissima. Eu não consigo encontrar boa qualidade de vida no rj.

Ja pensei diversas vezes em sair do país, mas como não é uma das tarefas mais facil, vou tentar sair do estado. Pelo que vejo a região com mais qualidade de vida é o Sul.

Tem alguém que mora por essas bandas? O que tem a minha dizer? Alguém sabe como é o mercado para área de TI?


Obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Morar no Sul do país
MensagemEnviado: 13 Mai 2015 13:25 
Offline

Registrado em: 27 Abr 2015 10:52
Mensagens: 51
Localização: Bombinhas- SC
Opa , sou morador de Bombinhas Sc , e na minha opinião não há melhor lugar para morar, segundo estudo recente , das 10 melhores cidades do Brasil em qualidade de vida , 5 estão em santa catarina, na sua área eu indicaria Blumenau, Florianópolis ou oeste catarinense (Chapecó, Joaçaba,etc) onde estão as grandes empresas frigoríficas ( Sadia , Perdigão , Seara).Tenho um amigo que morava em Chapecó , e trabalhava em uma empresa terceirizada que prestava serviço para a Sadia.(O salario era ótimo).

Pra você que é do rio, o único probleminha vai ser o frio! :D :D :D

Espero ter ajudado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Morar no Sul do país
MensagemEnviado: 13 Mai 2015 19:02 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Eu me adaptaria bem no sul, pois não gosto muito do calor, prefiro um clima mais ameno.

Entretanto, sou mineiro e se a vida permitir, ficarei nessas terras até o fim da vida.

O refrão de uma música, reflete bem o que sinto:

"Oh! Minas Gerais
Oh! Minas Gerais
Quem te conhece
Não esquece jamais
Oh! Minas Gerais"


rubenssoto,

Acredito que o mercado de TI sempre terá lugar para profissionais competentes, principalmente próximo a grandes centros.

Tomara que dê certo sua escolha.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Morar no Sul do país
MensagemEnviado: 14 Mai 2015 08:53 
Offline

Registrado em: 18 Abr 2015 16:44
Mensagens: 20
Santa catarina é uma boa opção, blumenau tem aquele polo tecnologico, porto alegre é a terceira cidade com mais vagas na área de TI.

Entre as diversas opções do sul, gostei bastante de Curitiba, parece ser uma cidade bastante organizada e funcional, alguém conhece?

São ideias que passam pela cabeça, eu não conheço Minas, mas sei que no Rj esta ficando cada vez mais impraticável, a cidade é uma bagunça, muito pelo culpa da cultura do Carioca, de levar vantagem em cima dos outros.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Morar no Sul do país
MensagemEnviado: 14 Mai 2015 09:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
rubenssoto escreveu:
Entre as diversas opções do sul, gostei bastante de Curitiba, parece ser uma cidade bastante organizada e funcional, alguém conhece?


Um grande amigo meu, morou um tempo em Curitiba. Ele é mineiro e hoje mora no interior de SP.

Sempre elogiou bastante a cidade. Disse que era um ótimo lugar para se viver.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Morar no Sul do país
MensagemEnviado: 14 Mai 2015 09:15 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Bom dia amigo!
Eu sou de Curitiba e gosto de viver aqui.
Claro que a cidade já teve dias melhores por conta da população que aumentou bastante e a infraestrutura não acompanhou no mesmo ritmo, então temos hoje problemas como qualquer grande cidade, tráfego pesado nas ruas, violência, custo de vida elevado. Mas ainda assim eu considero que vale a pena, no Brasil, eu não me vejo vivendo em outra cidade que não seja aqui. Temos grandes empresas aqui também, o que faz o mercado de TI estar sempre bem aquecido, por exemplo, Renault, Audi, Bosh, Volvo, entre outras que não lembro agora.

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Morar no Sul do país
MensagemEnviado: 15 Mai 2015 08:57 
Offline

Registrado em: 18 Abr 2015 16:44
Mensagens: 20
Curitiba parece ser uma boa opção sim, nas férias do ano que vem, to pensando em passar uns dias lá para conhecer a cidade.

Essa questão de custo de vida e trânsito pesado é algo muito relativo. Por exemplo quando fui a fortaleza, o porteiro do prédio que eu estava pediu para eu acordar muito cedo para chegar ao aeroporto, por que o trânsito era pesado de manhã. O trânsito era ridiculo, podia ser pesado para ele, na visão dele é pesado, mas na minha que estou acostumado com o RJ.

O que gostei muito em Curitiba, foi a questão de moradias, muito barato. Morar no RJ ta impossivel. Pesquisando pela internet achei apês até 200 mil no bairro de Agua verde, que pelo que pesquisei parece ser um bairro nobre ai da cidade, estou falando besteira?

Aqui no RJ nem no meu bairro de zona norte, diga-se suburbio aqui no rj, eu compro um apê que não seja quase dentro da favela.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Morar no Sul do país
MensagemEnviado: 16 Mai 2015 09:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
Bom dia.
Sou paulista, mas moro no Rio Grande do Sul, cidade vizinha a Porto Alegre, viajo muito a SC e PR, particularmente a Curitiba onde minha frequência é bem constante. Para quem está acostumado a uma cidade como RJ ou SP, aqui no sul vai ser moleza. Mas colocando-me em uma visão geral sobre padrão de vida e um pouco de tranquilidade, eu com toda certeza pensaria em me mudar para SC. Uma cidade que acho muito funcional, em matéria de vida seria Joinville, está próxima a Curitiba, 120 km, fica a um piscar de olhos das praias, tem um estrutura legal, mercado de trabalho em muitas áreas. E não tem um custo de vida alto, quanto ao frio, como foi citado vc se acostuma, esse fato vc vai perceber em todas as cidades do Sul, mas te garanto que em matéria de frio e chuva Curitiba ganha de todas, o cidade que chove e faz frio.
Mas é uma boa cidade sim.

Boa sorte e faça uma boa escolha!!!
Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Morar no Sul do país
MensagemEnviado: 16 Mai 2015 17:16 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Dez 2012 15:52
Mensagens: 335
Localização: Rio Grande do Sul
Cara, também sou carioca e moro no RS a quase vinte anos. Quando morava no Rio já vivia o drama dos tiroteios e as balas passavam perto do meu apto na Tijuca. Cheguei no sul e encontrei um paraíso, que foi definhando com o passar dos anos por causa da violência. Já fui assaltado aqui e levaram meu carro, num local tranquilo e cheio de crianças. Acho que a bandidagem carioca montou um curso por aqui! A violência hoje está disseminada pelo Brasil face aos seguidos desgovernos que tivemos. Mas cada povo sabe o que escolhe. E colhe o que planta! Uma pena. Mas quanto a sua pergunta, de TI nada entendo, mas acho que um bom negócio para se montar em Curitiba deve ser um Lava-Jato hehehehe

_________________
Meu 1º AT: Vendido: Era muiiiito bom!
(✓) Insulfilm e tapetes originais: brinde
(✓) Sensor de estacionamento: caro (da css)
(✓) Manopla Premium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Morar no Sul do país
MensagemEnviado: 16 Mai 2015 19:28 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
tbm sou carioca e to pensando seriamente em sair, só nao sai ainda pq sou muito apegado principalmente a minha mae, minha esposa é de governador valadares, coitada ja esta com panico.. trabalho com TI tbm e sinceramente ja pensei tbm em ir para floripa, mas minas gerais nao seria má idéia tbm. aqui no rio nao é só a violencia, o custo ta altissimo, e com essa inflação nao adianta ganhar mais pq o custo come seu dinheiro. verdade ja to pensando em ir pro canada..kkk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB