Bem-vindo: 18 Abr 2024 10:18

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Minha maior insatisfação com o HB20 Comfort Style
MensagemEnviado: 10 Jun 2015 20:10 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2015 22:29
Mensagens: 10
Localização: Brasília/DF
Ricardo de Melo escreveu:
Deixo um pergunta: será que os proprietários dos carros citados, que são fundidos na Tabela FIPE, procuraram seus direitos de consumidores?

Nós, brasileiros, temos o hábito de deixar pra lá.



Então.... ai q tá... qual direito do consumidor está sendo ferido ?

A tabela representa médias do mercado... é igual um retrato: n adianta reclamar pro fotógrafo se vc saiu feio na foto.

No caso da tabela fipe.... é isso ai que vc tá vendo: a realidade do mercado é feia mesmo.

Mas... é só uma opinião... relax.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Minha maior insatisfação com o HB20 Comfort Style
MensagemEnviado: 10 Jun 2015 20:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
TopsMan escreveu:
Então.... ai q tá... qual direito do consumidor está sendo ferido ?

A tabela representa médias do mercado... é igual um retrato: n adianta reclamar pro fotógrafo se vc saiu feio na foto.

No caso da tabela fipe.... é isso ai que vc tá vendo: a realidade do mercado é feia mesmo.

Mas... é só uma opinião... relax.


O direito básico a informação.

Na nota fiscal do meu veículo, veio como Comfort Style. Não recebi nenhum documento dizendo que ele faz parte da categoria Comfort dos HB20, por mais que tenha o mesmo nome. Na hora da venda não me informaram nada a respeito, documentado ou verbalmente.

E estou tranquilo... 8-)

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Minha maior insatisfação com o HB20 Comfort Style
MensagemEnviado: 11 Jun 2015 09:34 
Offline

Registrado em: 20 Mai 2015 00:02
Mensagens: 24
Tbm serei afetado futuramente quando for vender o carro. Em termos de valor pra revenda sem dúvidas a VERSÃO (é versão sim) Style é a pior.. ;/

__________________________
HB20 Style 1.0 - Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Minha maior insatisfação com o HB20 Comfort Style
MensagemEnviado: 23 Jun 2015 21:54 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 29 Mai 2015 22:13
Mensagens: 12
Boa noite amigos,

Acho que para vender não seria o maior problema, tendo em vista que temos condições de negociar...
Agora em caso de sinistro é que me preocupo! Por exemplo:
Tenho um HB20 1.6 Comfort Style MT (50.105,00 do carro + 1.095,00 da cor metalica = 51.200,00). Meu seguro é da Porto, sinistro em até 6 meses eles pagam o valor do 0km... Depois disso esta escrito bem claro na apolice que sera pago o valor da FIPE e caso ela nao exista mais sera utilizada a tabela Molicar.

Se eu tivesse um problema hj:
Valor pago: 51.200,00
FIPE 0KM: 47.871,00
FIPE 2015: 41.488,00

A Fiat vc escolhe a versão, depois tem opçao de escolher o pacote de acessorios... A VW tambem...

Agora o HB20 nao! No print do Ricardo de Melo da bem para ver.. "VERSÃO" sendo que o Spyce está lá juntamente com o Plus e o Style... Se o Spyce tem codigo especifico na FIPE os outros tambem deveriam!

Acredito que o motivo seja muuuuito maior do que a gente imagina...

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 MT Cinza Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Minha maior insatisfação com o HB20 Comfort Style
MensagemEnviado: 24 Jun 2015 01:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Na verdade não existe motivo para colocarem as versões Juntas ou Separadas. Tudo foi questão de alguém que decidiu assim. Creio também que deveriam rever esse conceito que creio eu está errado.

De qualquer forma a FIPE é apenas uma tabela de referência que usa quem quer. Ela serve de média, levando em conta até carros conservados e carros detonados. Logo se o seu carro está muito bem conservado venda ele acima da tabela. Se o cara não quiser comprar..ele que corra atrás e pague na tabela um carro batido, que perdeu garantia, ou com os pneus carecas.

O que ocorre é que no fim nós consumidores não temos condições de barganha com as seguradoras, pois elas definem que vão seguir a FIPE e pronto. Elas podiam colocar no contrato que iriam seguir o Tio Zé avaliador, e cabe a nós aceitar ou não. Infelizmente isso é pratica de todas...talvez se tivéssemos mais concorrência melhorasse.

Quanto a venda, negocie e pronto ! Sempre vendi carros do meu avô, que é muito peruado por pessoas atrás dos carros dele por que sabem que são conservados de forma sistemática e até chata hahaha. Ele vende as vezes até 10 a 20% acima da tabela. Compra quem quer. GARAGEM paga mal sempre, afinal eles tem que lucrar. O que interessa para eles além do estado geral do veículo ser razoável e a pintura ok, não precisa ser perfeita mas sem ser batido, é ter os Pneus em bom estado. Te valem 1mil reais na venda tranquilo.

Quanto a ação judicial não sei por onde iria começar, talvez a ação seria no sentido de solicitar a FIPE que faça diferenciação nas versões. Fora isso não vejo onde brigar.

Além disso lembrem-se que ainda estamos ok...apesar da Fiat e VW ter diferenças, todos os opcionais deles, que são TODOS ( :lol: hahaah) não são cobertos por seguro e tão pouco levados em conta na venda. Além do A/C pouca coisa pode fazer alguém lhe pagar mais numa venda para garagem. Para particular já muda.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Minha maior insatisfação com o HB20 Comfort Style
MensagemEnviado: 24 Jun 2015 16:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
bernardo_bee escreveu:
De qualquer forma a FIPE é apenas uma tabela de referência que usa quem quer.


Olá Bernardo!

Concordo com tudo dito por você, exceto a parte acima da citação.

O "Mercado" não é tão caridoso assim. A tabela FIPE, querendo ou não, é utilizada na maioria esmagadora das negociações, muitas vezes ainda perdendo em cima dela.

Um exemplo é campanha atual da Hyundai que pagaria a Tabela FIPE no Premium.

Mesmo negociando com um particular, ele vai buscar saber o valor referenciado, onde? Na FIPE. Pode-se até conseguir negociar, mas se a tabela reflete-se a real diferença de valor entre o Plus e o Style, certamente a negociação tenderia a ser mais benéfica ao vendedor.

Mudando de assunto:

O que até agora não consegui entender?

Por que raios o Spicy, o Copa, talvez o Impress ( alguns talvez com menos "acessórios" que o Style) e Premium tenham a diferenciação na Tabela e o Style não.

Será que há custos altos envolvidos? Estratégias de marketing para ferrar o consumidor?

Para quem não sabe: A Fipe é uma organização de direito privado, sem fins lucrativos, ligada a USP.
Quem será que a financia? Caso receba apoio financeiro e pessoal da USP, então teremos o interesse público envolvido, dessa maneira ela deveria ser clara em suas pesquisas, o que não acontece com o problema que estamos discutindo.

Vamos questionando...

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Minha maior insatisfação com o HB20 Comfort Style
MensagemEnviado: 24 Jun 2015 17:38 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Ricardo de Melo escreveu:
bernardo_bee escreveu:
De qualquer forma a FIPE é apenas uma tabela de referência que usa quem quer.


Olá Bernardo!

Concordo com tudo dito por você, exceto a parte acima da citação.

O "Mercado" não é tão caridoso assim. A tabela FIPE, querendo ou não, é utilizada na maioria esmagadora das negociações, muitas vezes ainda perdendo em cima dela.

Um exemplo é campanha atual da Hyundai que pagaria a Tabela FIPE no Premium.

Mesmo negociando com um particular, ele vai buscar saber o valor referenciado, onde? Na FIPE. Pode-se até conseguir negociar, mas se a tabela reflete-se a real diferença de valor entre o Plus e o Style, certamente a negociação tenderia a ser mais benéfica ao vendedor.

Mudando de assunto:

O que até agora não consegui entender?

Por que raios o Spicy, o Copa, talvez o Impress ( alguns talvez com menos "acessórios" que o Style) e Premium tenham a diferenciação na Tabela e o Style não.

Será que há custos altos envolvidos? Estratégias de marketing para ferrar o consumidor?

Para quem não sabe: A Fipe é uma organização de direito privado, sem fins lucrativos, ligada a USP.
Quem será que a financia? Caso receba apoio financeiro e pessoal da USP, então teremos o interesse público envolvido, dessa maneira ela deveria ser clara em suas pesquisas, o que não acontece com o problema que estamos discutindo.

Vamos questionando...

Abraços,


O que eu disse é que a tabela FIPE não é absoluta, acontece que passaram a usar ela como referência, mas não existe nenhuma LEI que obriga vc a usar, porém o mercado acabou obrigando e adotando, virou lei de mercado, mas não é uma Lei no código civil e tudo mais.

Seria como vc passar a usar o Neymar para efeito de comparação com outros jogadores. Ele não pediu para ser usado como comparação, mas acabou sendo pelo mercado. Saca ??

Creio eu que a única coisa é a preguiça em pesquisar e diferenciar os modelos. O custo seria dividir em mais categorias nas pesquisas, coisa que não mudaria tanto o trabalho da FIPE.

Não teria porque ter estratégia para ferrar ninguém, para mim é preguiça em pesquisar, visto que o HB20 é um modelo mais novo, enquanto a VW por exemplo tem uns 30 modelos de Gol na FIPE. Óbvio que eles dão mais prestígio já que tem bem mais carros e a mais tempo no mercado. Não sei quem financia as pesquisas, mas não creio em uma conspiração contra nós.

Não teria vantagem já que a tabela também ajudaria que tem o modelo confort básico a ganhar mais valor. Para mim essa zona ai é por preguiça e/ou falta de tempo/dinheiro para tal.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Insatisfação com o HB20 Comfort Style: Tabela FIPE
MensagemEnviado: 21 Nov 2015 06:20 
Offline

Registrado em: 20 Nov 2015 18:13
Mensagens: 1
Eu comprei há duas semanas o premium 15/15 por 50k aqui em Porto Alegre.
Pelo que entendi ele tá 58 na fipe.

Achei estranho até.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Insatisfação com o HB20 Comfort Style: Tabela FIPE
MensagemEnviado: 30 Nov 2015 14:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Eu entendo a indignação do pessoal que tem Comfort Style, pois quando se compra paga bem mais caro por uma versão dita como "melhor ou superior" comparando com a Comfort Plus, eu quando comprei o meu HB20 optei pela Comfort Plus porque já me atenderia e pelo valor da diferença das versões, percebi que pagaria seguro(documentação e emplacamento a CSS me deu de brinde) e colocaria até mais acessórios do que a versão Comfort Style vem originalmente, foi o que fiz e fiquei satisfeito com o resultado...

Vou dar a minha forma de ver as coisas: valor de tabela FIPE é usado como referência para quem pretende passar o carro em Lojas ou Concessionárias, é a avaliação que sempre puxa pra baixo o preço, ou seja, ideal para quem compra, por isso o interesse do pessoal de lojas em usar essa tabela, além disso, as lojas ainda sempre pegam de 20% a 30% abaixo da tabela, o que aumenta muito o lucro deles na venda do usado ou seminovo... Por isso é um parâmetro que não é absoluto, serve como uma base bem grosseira, mas se a pessoa tiver um carro bem cuidado, pouco rodado, com revisões em dia, na garantia, único dono, com mais acessórios, de uma versão especial ou superior... com certeza vale a pena vender particular, hoje em dia tem Mercado Livre, OLX, Webmotors e por aí vai para anunciar, só ter paciência e tomar cuidado com os golpes...

Existem outras tabelas usadas como referência, se não me engano a tabela do site Webmotors é diferenciada, além de mostrar uma faixa do menor e maior preço, tem gente que usa como base a tabela do Jornal do Carro que tem um valor maior que a tabela Fipe...Enfim galera, o que indico pelas experiências que tive negociando carros anteriores é que vale a pena você cuidar muito bem do seu carro para vende-lo bem e fácil, sem pressa ou afobação a melhor alternativa é vender particular, agora se tiver com o carro meio baleado é melhor passar na CSS para não ter dor de cabeça com a pessoa que compra reclamando, mesmo que perca dinheiro, não vale a pena o tormento... Mas assim pelo que pesquisei o HB20 segura bem o preço, tão bem como alguns carros mais tradicionais como Gol, Palio... é que infelizmente quanto maior o preço, maior será a desvalorização, por isso que para quem pode o ideal é trocar o carro a cada 2 - 3 anos, porque ainda enquadra como seminovo e não rodou muito... é que valores variam conforme região, tem amigos meus que vendem os carros deles mais caros aqui no Sul de MG e vão buscar 0km mais barato em SP ou no Paraná, dá uma diferença fácil de uns R$5000... Tô bem tranquilo em relação a isso, tem que comprar e curtir porque carro infelizmente só se perde dinheiro... vlw, flws...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Insatisfação com o HB20 Comfort Style: Tabela FIPE
MensagemEnviado: 30 Nov 2015 14:32 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Djmauricios escreveu:
Eu comprei há duas semanas o premium 15/15 por 50k aqui em Porto Alegre.
Pelo que entendi ele tá 58 na fipe.

Achei estranho até.


Pois é né amigo, em tempos de crise da economia as CSS tem que dar os pulos para conseguir fechar negócio... só toma cuidado pq qndo a esmola é muito grande tem que desconfiar, tem relatos de pessoas aqui do forum que estavam comprando um HB20 bem mais barato e depois foram ver o carro tinha algum defeito persistente ou estava fora de garantia...

Mas se estiver tudo ok, parabéns! Nesta época quem pode comprar carro tende sempre a sair ganhando... abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB