Bem-vindo: 29 Mar 2024 12:50

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Minha maior insatisfação com o HB20 Comfort Style
MensagemEnviado: 26 Mai 2015 18:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Betox escreveu:
Todos tem razão quanto ao Style não ter tabela exclusiva, mas convém lembrar que o seguro foi criado para amenizar os prejuízos, e não para dar vantagem para o segurado.

Independente de ser auto, imóvel, etc., ninguém deveria lucrar com um sinistro. Pelo menos na teoria.


Concordo Betox!

Mas eu não quero ter "lucro" com o seguro, de maneira nenhuma. Coloquei 110% na Tabela FIPE para qualquer eventualidade, mas espero sinceramente não precisar.

O problema maior seria no momento de vender o carro. Por mais que o VTR tenha afirmado que para particular a tabela não influencia tanto, pode até ser, mas somente se você conseguir demonstrar ao comprador o motivo da desvalorização da Tabela FIPE, o que como já disse anteriormente, deixará a venda ainda mais chata. Além do mais, eu penso que vender diretamente para um particular, sem intermediários, é bem mais complicado.


Tava dando uma olhada na tabela FIPE de outras montadoras, de maneira rápida, outro dia vou detalhar mais. A Ford parece que utiliza da mesma "artimanha" para alguns modelos, como o KA e o New Fiesta. Já a FIAT, distingue bem os modelos/versões, no caso do UNO, Palio. Depois vou analisar melhor.

Como disse anteriormente, talvez as montadoras não estejam fazendo nada de errado ao juntar as versões, mas falta publicidade e clareza nos anúncios de venda, inclusive no sites, quanto a diferenciação das versões em uma tabela de uso nacional. Aí que entra, com certeza, a lesão ao direito do consumidor.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Minha maior insatisfação com o HB20 Comfort Style
MensagemEnviado: 26 Mai 2015 18:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Tava pesquisando no próprio google e encontrei esta discussão no próprio fórum, tópico criado em 2013:

viewtopic.php?f=29&t=2436&hilit=tabela+fipe

Alguns colegas afirmaram que buscariam o Procon para ter uma definição da situação, mas infelizmente não retornaram a posição do Procon ou então nem chegaram a procurar.

Lá no tópico teve algumas informações interessantes.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Minha maior insatisfação com o HB20 Comfort Style
MensagemEnviado: 26 Mai 2015 19:20 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Ricardo de Melo escreveu:
Alguns colegas afirmaram que buscariam o Procon para ter uma definição da situação, mas infelizmente não retornaram a posição do Procon ou então nem chegaram a procurar.

Lá no tópico teve algumas informações interessantes.


Pois é, acho que seria interessante buscarmos informações mais concretas perantes aos diretitos do consumidor, se de fato isso está correto ou não.

Quanto ao documento do veículo? Como consta o modelo de vocês?

O meu está assim:

Imagem

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Minha maior insatisfação com o HB20 Comfort Style
MensagemEnviado: 26 Mai 2015 22:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Mateus,

No meu também aparece a mesma descrição, somente Comfort. Depois vou mostrar o da nota fiscal.

Observe como é anunciado no site da Hyundai, as "versões", o Premium só aparece no câmbio manual:


Anexo:
HB20.jpg
HB20.jpg [ 151.37 KiB | Exibido 6583 vezes ]



O detalhe é que o Spicy tem seus dados separados na Tabela FIPE.


Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Minha maior insatisfação com o HB20 Comfort Style
MensagemEnviado: 26 Mai 2015 22:12 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Ricardo!

No 2015 só tem Premium automático, tiraram o manual. :shock:

Mas o site é a prova que todas as versões são discriminadas separadamente e assim oferecidas aos consumidores finais.
Eu só concordaria com essa forma se o carro fosse vendido na versão básica e os itens a mais fossem adicionados como opcionais.
Mas não é o que ocorre já que os Hb20 são vendidos em pacotes fechados.

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Minha maior insatisfação com o HB20 Comfort Style
MensagemEnviado: 26 Mai 2015 22:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
mateusjost escreveu:
Ricardo!

No 2015 só tem Premium automático, tiraram o manual. :shock:

Mas o site é a prova que todas as versões são discriminadas separadamente e assim oferecidas aos consumidores finais.
Eu só concordaria com essa forma se o carro fosse vendido na versão básica e os itens a mais fossem adicionados como opcionais.
Mas não é o que ocorre já que os Hb20 são vendidos em pacotes fechados
.


Isso Mateus!

A parte do seu comentário que deixei em negrito é o que penso e concordo.

Vou esperar o e-mail da Hyundai e da FIPE, no máximo duas semanas, após isso vou marcar um horário no Procon aqui na minha cidade, para ter um posicionamento do que pode ser feito.

Na mensagem anterior, eu quis dizer que só o Premiun Automático é descriminado no site, ao invés do Manual como afirmei erroneamente.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Minha maior insatisfação com o HB20 Comfort Style
MensagemEnviado: 26 Mai 2015 22:34 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Corretíssimo. Pois as respostas de ambos são as informações necessárias para se dar início.

Existe algum e-mail para contatar a Hyundai ou somente pelo site?

Pois penso em fazer o mesmo!

Quem sabe se essa reclamação começar a pesar em número para eles tenha mais efeito, ou mais rápido.

Já vinha a tempo pensando nisso, mas no correr dos dias a gente acaba deixando de lado ou pensando nem ter o que fazer.

Ai com seu post reviveu a inconformação aqui! rs

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Minha maior insatisfação com o HB20 Comfort Style
MensagemEnviado: 10 Jun 2015 18:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Ricardo de Melo escreveu:
Vou esperar o e-mail da Hyundai e da FIPE, no máximo duas semanas, após isso vou marcar um horário no Procon aqui na minha cidade, para ter um posicionamento do que pode ser feito.


Até hoje não recebi nenhum e-mail.

Semana que vem já vou tentar marcar um horário no PROCON aqui na minha cidade, só não sei se demorarão me atender, mas também não tenho pressa... :D

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Minha maior insatisfação com o HB20 Comfort Style
MensagemEnviado: 10 Jun 2015 19:11 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2015 22:29
Mensagens: 10
Localização: Brasília/DF
mateusjost escreveu:
Betox escreveu:
[...] mas convém lembrar que o seguro foi criado para amenizar os prejuízos, e não para dar vantagem para o segurado.


Perfeitamente Betox.

Mas a questão aqui é de ser justo, pois se não o dono do Premium 1.6 deveria receber o mesmo do Style 1.6 que recebe o mesmo que o Plus, etc.

Sem contar que o seguro já costuma uma verdadeira fábula.
Se me acontece um sinistro eu não aceitaria de boa a FIPE e procuraria meus direitos sem dúvida.


Caras... o primeiro ano é o mais cruel pra desvalorização do carro, perde-se 10% fácil-facil em qualquer modelo.

Mas realmente tem uma sacanagem da FIPE ai que agrega versões com valores tao diferentes em uma única faixa de preço.... só que isso acontece pra muitos modelos, experimenta achar modelos de Celta ou mesmo Gol... eles sao muito agregados tbem, tinhamos um Celta 1.0 2009 que foi duro negociar por conta disso.

O lance é que a FIPE trabalha com MÉDIAS... e médias nunca são justas.

Mas a tabela representa bem o mercado de usados... na pratica diferenças de 3~4mil entre versões são anuladas na hora da venda, os caras n querem saber se seu carro é plus, topplus ou megatopplus... pagam X e pronto.. se n quer azar seu... e a tabela reflete perfeitamente.

Essa historia de pagar mais tal modelo só faz diferença na hora de comprar zero.. VW, Chevrole, ford... é igual pra todas... isso foi oque aprendi ao longo de 6 trocas de carro (meus) fora as que acompanhei do meu pai/irmãos/amigos.

Por mais q vc tenha pago 43mil no seu carro, se vc der PT e for comprar outro carro igual (ou seja, usado), valor q o seguro te indenizou daria pois é a média do mercado.... e vc contratou foi isso, não a garantia de receber outro carro zero.

Outra coisa que aprendi é: nunca compre um carro pensando em desvalorização, grana indo pro ralo... pois se não vc nunca vai curtir seu carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Minha maior insatisfação com o HB20 Comfort Style
MensagemEnviado: 10 Jun 2015 19:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
TopsMan escreveu:

Caras... o primeiro ano é o mais cruel pra desvalorização do carro, perde-se 10% fácil-facil em qualquer modelo.

Mas realmente tem uma sacanagem da FIPE ai que agrega versões com valores tao diferentes em uma única faixa de preço.... só que isso acontece pra muitos modelos, experimenta achar modelos de Celta ou mesmo Gol... eles sao muito agregados tbem, tinhamos um Celta 1.0 2009 que foi duro negociar por conta disso.

O lance é que a FIPE trabalha com MÉDIAS... e médias nunca são justas.

Mas a tabela representa bem o mercado de usados... na pratica diferenças de 3~4mil entre versões são anuladas na hora da venda, os caras n querem saber se seu carro é plus, topplus ou megatopplus... pagam X e pronto.. se n quer azar seu... e a tabela reflete perfeitamente.

Essa historia de pagar mais tal modelo só faz diferença na hora de comprar zero.. VW, Chevrole, ford... é igual pra todas... isso foi oque aprendi ao longo de 6 trocas de carro (meus) fora as que acompanhei do meu pai/irmãos/amigos.

Por mais q vc tenha pago 43mil no seu carro, se vc der PT e for comprar outro carro igual (ou seja, usado), valor q o seguro te indenizou daria pois é a média do mercado.... e vc contratou foi isso, não a garantia de receber outro carro zero.

Outra coisa que aprendi é: nunca compre um carro pensando em desvalorização, grana indo pro ralo... pois se não vc nunca vai curtir seu carro.



Interessante seu ponto de vista amigo.

Deixo um pergunta: será que os proprietários dos carros citados, que são fundidos na Tabela FIPE, procuraram seus direitos de consumidores?

Nós, brasileiros, temos o hábito de deixar pra lá.

Na verdade, nessa situação que estamos discutindo, somente o consumidor que leva a pior.

Podem afirmar: " Ah, mas é uma tabela só de consulta, etc e tal". Mas no final das contas quase todo mundo a utiliza nas negociações de veículos.

Bem, caso eu esteja equivocado e não consiga modificar nada, pelo menos poderei dizer que tentei.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB