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 Título: Re: Hyundai, o HB20-S-X precisam de controle de Estabilidade
MensagemEnviado: 17 Jun 2015 23:03 
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Mesmo assim, se não tiver um botão liga/desliga de fábrica, como tudo no meu carro, que eu possa experimentar ligado e desligado e decidir como usar, eu não quero.
Vou tentar comprar um sem isso.
Primeiro isso tem que me convencer. Não conheço o sistema e não sei, ao volante, o que isso faz. Só quero ter um se tiver botão de desligar. Carros bons tem isso.
O único lugar em que conheço controle de estabilidade - e que não vale para formar minha opinião, porque é no jogo - eu não gosto e não uso.


Sem chave on/off, prefiro o carro sem isso.

Nada de "pelo celular"... hahaha

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 Título: Re: Hyundai, o HB20-S-X precisam de controle de Estabilidade
MensagemEnviado: 21 Jun 2015 11:56 
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Um dos motivos que me motivam a defender que os nossos carros tenham o Controle de Estabilidade:

"O controle eletrônico de estabilidade (ESC) mostrou muitos resultados, trazendo tantos benefícios que hoje é claramente um sistema que salvaria quase tantas vidas quanto o cinto de segurança. "

Link: http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... -ncap.html



Pensem numa situação hipotética:

-você e sua família viajando. Você um motorista prudente e experiente, jamais causaria um acidente. Então para quê ter um controle de estabilidade, né?

-Mas não são só motoristas responsáveis que circulam nas rodovias do Brasil. Um camarada negligente na direção, extrapola as regras de condução e como o carro dele não tem nenhuma tecnologia de estabilidade, perde o controle e vai em cima de seu carro, sem qualquer chance de reação por sua parte.

Complicado, não?

O controle de estabilidade não evitaria todos acidentes, mas certamente minimizaria as chances de ocorrer.

Assim, torcemos que nossos políticos tenha sensibilidade e melhorem a legislação, cobrando mais segurança nos veículos.

Abraços,

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 Título: Re: Hyundai, o HB20-S-X precisam de controle de Estabilidade
MensagemEnviado: 21 Jun 2015 14:12 
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Também sou muito a favor desses recursos eletrônicos embarcados nos automóveis que ajudam a salvar vidas no trânsito. Brasileiro não sabe comprar carro, isso é fato e me incluo nessa, não por desconhecimento mas por não querer ser mais roubado do que já sou/somos e as montadoras nacionais adoram esse tipo de consumidor, apesar de que aos poucos as coisas estão mudando, como falei em outro post tem coisas que só damos valor quando precisamos ou perdemos e pelo preço que pagamos um pacote básico de segurança que além do AB e ABS deveria também incluir ESP e ASR, pois esses preços tem bastante gordura pra isso não sendo a toa os descontos que nessa crise estão oferecendo no 0KM, há quem não goste, que acha tudo perfeito e se garante em estar livre de acidentes no trânsito de um dos 4 países que mais morre gente no mundo por este motivo.

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 Título: Re: Hyundai, o HB20-S-X precisam de controle de Estabilidade
MensagemEnviado: 21 Jun 2015 19:05 
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Não é isso.
Eu quero experimentar dirigindo o que faz esse ESP para saber se quero ele ligado ou desligado. Só isso.
Sou fã da tecnologia e da segurança e quero isso para mim e para todos os carros.
Sds.

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 Título: Re: Hyundai, o HB20-S-X precisam de controle de Estabilidade
MensagemEnviado: 21 Jun 2015 19:32 
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Roberto Bertoche escreveu:

Eu quero experimentar dirigindo o que faz esse ESP para saber se quero ele ligado ou desligado. Só isso.


Para ser efetivamente de segurança, obrigatório, não poderia ter a opção de ser ligado ou desligado.

Senão entramos na discussão do pessoal que usa artimanhas para que o HB20 não fique apitando quando não se utiliza o cinto.

Além do mais, numa condução normal não se perceberia a atuação do controle de estabilidade, somente se você tentasse fazer alguma "gracinha", como um "cavalo de pau", por exemplo.

Abraços,

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 Título: Re: Hyundai, o HB20-S-X precisam de controle de Estabilidade
MensagemEnviado: 22 Jun 2015 08:52 
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Ricardo de Melo escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:

Eu quero experimentar dirigindo o que faz esse ESP para saber se quero ele ligado ou desligado. Só isso.


Para ser efetivamente de segurança, obrigatório, não poderia ter a opção de ser ligado ou desligado.

Senão entramos na discussão do pessoal que usa artimanhas para que o HB20 não fique apitando quando não se utiliza o cinto.

Além do mais, numa condução normal não se perceberia a atuação do controle de estabilidade, somente se você tentasse fazer alguma "gracinha", como um "cavalo de pau", por exemplo.

Abraços,



Claro que não. Nos melhores carros o controle de estabilidade pode ser ligado ou desligado.
É claro que eu vou querer testar ele fazendo ele funcionar, senão não vai dar para testar nada.
Quero ver em que situações ele funciona e o que faz, como corrige e se corrige para melhor ou não.
"Para ser efetivamente de segurança, obrigatório, não poderia ter a opção de ser ligado ou desligado."
Me admiro da sua credulidade em defender que um dispositivo fique ligado sempre, sem poder desligar, e que você só conhece o nome dele.
Eu quero saber qual a interferência dele no comportamento do carro, testando, em local controlado, as diversas reações para diversas situações diferentes.

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 Título: Re: Hyundai, o HB20-S-X precisam de controle de Estabilidade
MensagemEnviado: 22 Jun 2015 09:20 
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Roberto Bertoche escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:

Eu quero experimentar dirigindo o que faz esse ESP para saber se quero ele ligado ou desligado. Só isso.


Para ser efetivamente de segurança, obrigatório, não poderia ter a opção de ser ligado ou desligado.

Senão entramos na discussão do pessoal que usa artimanhas para que o HB20 não fique apitando quando não se utiliza o cinto.

Além do mais, numa condução normal não se perceberia a atuação do controle de estabilidade, somente se você tentasse fazer alguma "gracinha", como um "cavalo de pau", por exemplo.

Abraços,



Claro que não. Nos melhores carros o controle de estabilidade pode ser ligado ou desligado.
É claro que eu vou querer testar ele fazendo ele funcionar, senão não vai dar para testar nada.
Quero ver em que situações ele funciona e o que faz, como corrige e se corrige para melhor ou não.
"Para ser efetivamente de segurança, obrigatório, não poderia ter a opção de ser ligado ou desligado."
Me admiro da sua credulidade em defender que um dispositivo fique ligado sempre, sem poder desligar, e que você só conhece o nome dele.
Eu quero saber qual a interferência dele no comportamento do carro, testando, em local controlado, as diversas reações para diversas situações diferentes.


Bem Bertoche, não vou tentar lhe convencer dos benefícios do sistema de controle de estabilidade, apesar que você parece ser o único que "implica" com ele. Será por que o HB20 não tem e os concorrentes sim?
Eu acredito que é mais fácil o Sachs elogiar o motor 1.0 e o câmbio manual do HB20 do que você tecer alguma crítica ao carro.

Sobre minha afirmação: "Para ser efetivamente de segurança, obrigatório, não poderia ter a opção de ser ligado ou desligado."
Mantenho a mesma posição. O que acho incoerente é você afirmar que tal mecanismo deveria ter a opção de se desligar.O estranho é que em outros tópicos você critica quem não utiliza o cinto de segurança ( utilizando artimanhas para bloquear o apito) ou quem utiliza a CM desbloqueada com o carro em movimento. Com o controle sendo obrigatório, como na minha afirmação, é meio incoerente desliga-lo, comparando com suas outras posições.

Realmente, carros esportivos de verdade, possuem a opção "Mode Race" que permite desligar o controle de estabilidade. Basta você procurar no youtube um tanto de camarada que faz "cagada" nos esportivos quando o controle provavelmente estaria desligado. Ao meu ver, quem gostaria do Controle de Estabilidade desligado, normalmente confia em excesso na própria capacidade de dirigir. Só lembro que 99,99% dos motoristas são simplesmente condutores e não pilotos.

Abraços,

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 Título: Re: Hyundai, o HB20-S-X precisam de controle de Estabilidade
MensagemEnviado: 22 Jun 2015 09:41 
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https://www.youtube.com/watch?v=HWR79x1KW1A

Vídeo legal, antigo, de 5 anos atrás, mostra bem o controle ligado e desligado, nas mãos de motoristas como a maioria de nós.

Abraços,

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 Título: Re: Hyundai, o HB20-S-X precisam de controle de Estabilidade
MensagemEnviado: 22 Jun 2015 11:27 
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São coisas diferentes.
O Vídeo na frente com o carro em movimento é proibido e o cinto de segurança é obrigatório.
O controle de estabilidade nem é obrigatório e muito menos proibido para quem o tenha andar com ele desligado.
Não existe essa mágica de um controle de estabilidade que deixe o carro estável em qualquer situação. Ele deve ter um efeito que pode, até certo ponto, ajudar a manter a estabilidade. Que ponto é esse e qual é a atuação dele na prática, muito poucos conhecem.
Eu parabenizo você por ter uma opinião tão firme sobre o controle de estabilidade.
Certamente você já deve ter usado e comparado os efeitos sobre a dirigibilidade com ele e sem ele.
Sds.

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 Título: Re: Hyundai, o HB20-S-X precisam de controle de Estabilidade
MensagemEnviado: 22 Jun 2015 11:36 
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Roberto Bertoche escreveu:
Eu parabenizo você por ter uma opinião tão firme sobre o controle de estabilidade.
Certamente você já deve ter usado e comparado os efeitos sobre a dirigibilidade com ele e sem ele.
Sds.


Gostei da ironia, Bertoche! :twisted:

Antes de conhecer e utilizar o ABS, eu já defendia o uso dele.

Desde que criança tenho o hábito de entrar no carro, na frente ou atrás, e colocar o cinto. Na época certamente eu não tinha tanto conhecimento quanto ao não uso ser prejudicial a minha integridade física.

Graças a Deus, até hoje e espero que seja sempre, não experimentei os air bags, nem por isso deixo de defender a instalação deles.

Caso meu carro no futuro tenha o controle de estabilidade, eu sinceramente espero não precisar da atuação dele, mas ficarei tranquilo que em uma eventual emergência ele poderá me auxiliar.

Abraços,

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