Bem-vindo: 19 Abr 2024 04:41

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Título: Re: Processei a Hyundai R$ 23.000 Juizado Especial de graça
MensagemEnviado: 20 Jul 2015 16:42 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Bom, eu comprei o tal HB20 sem som, no começo não era possível instalar nenhum som devido ao encaixe, tanto que eu cortei a tampa original e ficou perfeito, depois foram lançadas as molduras 2DIN e 1DIN, mas era preciso ter o difusor de ar central ou recortar o painel... pronto, o problema era esse!!! Reclamei junto ao Reclame aqui porque eu queria uma solução, apenas isso!!! Como todos dizem por aqui, não acho motivo para tal, tanto que quem compra carro lançamento está fadado a isso, demora-se um pouco até conseguirmos molduras e peças paralelas ou até originais no mercado.

Sobre cobranças eu consegui ganhar contra a BV, mas tudo originou-se de um serviços de terceiros de R$ 2.500,00 embutido em meu financiamento, que nada mais é que a comissão que o banco paga pela concessionária ter utilizado seu serviço, mas que é debitada e com juros do valor que você paga nas parcelas. Ou seja, não é justo você pagar a comissão da concessionária... a chamada taxa de retorno... porém via procon, foi puxado os dois financiamentos com a instituição datados dos ultimos 5 anos, onde foram estornados: tarifa de abertura de crédito, registro de contrato, serviços de terceiros, restando apenas a cobrança do IOF que tem respaldo jurídico. Porém o trâmite foi via procon, pequenas causas e recursal (a única etapa que exigiu um advogado, que inseriu na ação os custos advocatícios para a instituição). O juiz não fez valer o indébito em dobro, com diz o CDC, porém solicitou a correção de todo montante, não solicitei o indébito pois a ação estava ganha e não quis trocar o certo pelo duvidoso.

No meu caso a concessionária não apresentou o CET (custo efetivo da transação), a ficha só passa para aprovação em branco e você só tem acesso as informações através do contrato, que não era reconhecido firma e datado e localizado com informações errôneas. O problema não foi o valor das parcelas e sim as taxas embutidas.

Desculpe o texto longo, apenas quis colaborar para que todos pensem com calma antes de agir.

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Processei a Hyundai R$ 23.000 Juizado Especial de graça
MensagemEnviado: 21 Jul 2015 09:11 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Eu gostaria de processar a Hyundai por danos morais...encheção de saco e danos psicológicos por causa desse motor ridículo e gastador e pelo perigo de vida por andar a noite com esses faróis de quinta categoria...kkkkkk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB